[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

O bitwarden tem a opção de guardar offline tudo, ele é muito bom inclusive. A versão offline dele é free e sem limites.

Mas na moral, não precisa ter receio em guardar suas senhas nesse tipo de app. Eles são MUITO seguros.

Mas ai, não faz sentido tu não querer usar as versões cloud destes serviços e você mesmo querer guardar na nuvem o seus dados, vc nunca vai conseguir o nível de encriptação que estas ferramentas usam.

Sério man, tu não tem noção o quanto seguras elas são. Não tem como acessarem a suas senhas. O cara pode ir pessoalmente no banco de dados com o PCzinho dele lá que ele simplesmente não consegue desencriptar a senha mesmo tendo acesso a tudo.

A única maneira de acessar as suas senhas é tendo acesso a sua senha mestra ou o seu dispositivo 2FA ou senha de hardware.
Eu nao sabia dessa versao do bitwarden, valeu vou dar uma olhada aqui com calma depois.

Meu receio em usar esses gerenciadores que armazenam online, nao é a segurança (possibilidade de vazamento e tal), é por exemplo se tiver um "apagao" e o sistema sair do ar, voce literalmente fica sem ter acesso as suas senhas, visto q é tudo gerenciado de forma online, entao como vc vai achar a senha pra entrar no site q vc quer.

é tipo vc manter sua geladeira no iFood (nao ter geladeira em casa) ai o app do iFood sai do ar, vc vai passar fome, pq nao vai ter como acessar a sua geladeira pra pegar a comida. (nao sei se é assim mesmo q funciona, mas pelo oq eu pesquisei me pareceu ser assim, mas posso estar me equivocando)

Por isso q eu falo de ter uma opçao de armazenar localmente tambem (junto da online).
 
Sim, com a simplificação na tributação pra encomendas até 3000 USD.
Eu sei exatamente como vai funcionar.
Tenho dúvidas desse "exatamente" aí.

Trecho do próprio RTS (Regime de Tributação Simplificada), do Gov:

As importações efetuadas por meio do RTS estão sujeitas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), conforme legislação de cada unidade da federação, cabendo sua cobrança aos Correios (ECT) ou às empresas de courier.

Como disse, ICMS sempre foi devido. O problema é que nem todos os Estados exigiam sua incidência por N motivos. Ocorre que com a nova Portaria publicada para vigência em Agosto, a cobrança para as empresas cadastradas não será feita pelos Correios, mas sim tributada diretamente na fonte, por declaração do próprio vendedor e pagas por nós.

Eu sei que você é teimoso e não admite estar errado, mas é sério, vai dormir que tá feio.
 
Gente, tem tópico pra isso aí:

Aqui é sobre steam.
Perdão.

Moderação pode ficar à vontade para deletar. Apenas tentei evitar equívocos pairando no tópico e acabei me envolvendo.
 
Falando de jogos, dois Humble Choices seguidos até que razoavelmente bons, fazia tempo que não acontecia isso. Consegui uns trades bom.
Vc vendeu como?
Tava pensando em assinar.
Mas tem alguns jogos que não iria jogar.
O valor do Bundle na argentina daria 302 reais.
 
Tenho dúvidas desse "exatamente" aí.

Trecho do próprio RTS (Regime de Tributação Simplificada), do Gov:



Como disse, ICMS sempre foi devido. O problema é que nem todos os Estados exigiam sua incidência por N motivos. Ocorre que com a nova Portaria publicada para vigência em Agosto, a cobrança para as empresas cadastradas não será feita pelos Correios, mas sim tributada diretamente na fonte, por declaração do próprio vendedor e pagas por nós.

Eu sei que você é teimoso e não admite estar errado, mas é sério, vai dormir que tá feio.

Sim, e este trecho é pra modalidade que é aplicada hoje e que estados como minas e rio grande do sul usam para fazer a cobrança, e que não vai ser adotada para chegar no cálculo base usado pelas empresas que forem fazer o recolhimento antecipado.

Eu vou desistir pq tu aparentemente não quer entender que não haverá todo este cálculo no caso do recolhimento antecipado feito por empresas que optarem por se cadastrar no sistema.

Em agosto a gente descobre quem está certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nao sabia dessa versao do bitwarden, valeu vou dar uma olhada aqui com calma depois.

Meu receio em usar esses gerenciadores que armazenam online, nao é a segurança (possibilidade de vazamento e tal), é por exemplo se tiver um "apagao" e o sistema sair do ar, voce literalmente fica sem ter acesso as suas senhas, visto q é tudo gerenciado de forma online, entao como vc vai achar a senha pra entrar no site q vc quer.

é tipo vc manter sua geladeira no iFood (nao ter geladeira em casa) ai o app do iFood sai do ar, vc vai passar fome, pq nao vai ter como acessar a sua geladeira pra pegar a comida. (nao sei se é assim mesmo q funciona, mas pelo oq eu pesquisei me pareceu ser assim, mas posso estar me equivocando)

Por isso q eu falo de ter uma opçao de armazenar localmente tambem (junto da online).
Tu não fica sem acesso não. Os apps funcionam offline. Eles só precisam estar conectados pra sincronizar. Mas se eu desligar a internet aqui, eu ainda consigo acessar tudo no Dashlane. E com tudo offline, tu pode por exemplo exportar um CSV e aplicar no chrome, ou em qualquer outro aplicativo.

Você sempre vai ter a última versão sincronizada disponível no seu PC quando offline. Quanto a isso não precisa se preocupar.
 
Última edição:
Meu receio em usar esses gerenciadores que armazenam online, nao é a segurança (possibilidade de vazamento e tal), é por exemplo se tiver um "apagao" e o sistema sair do ar, voce literalmente fica sem ter acesso as suas senhas, visto q é tudo gerenciado de forma online, entao como vc vai achar a senha pra entrar no site q vc quer.
Sim e não. Esses serviços quase sempre deixam o seu arquivo local e fazem sincronização de eventuais modificações entre o servidor e os clients que vc usa (extensão de navegador, app de celular, executável no desktop, etc...) e cada client lida com o desbloqueio do mesmo localmente tb.
Gente, tem tópico pra isso aí:

Aqui é sobre steam.
Como passei a acessar esse tópico recentemente por conta de uma compra no Ali, achei que tinha clicado na notificação errada lá no sininho de novas mensagens :haha:
 
Tu não fica sem acesso não. Os apps funcionam offline. Eles só precisam estar conectados pra sincronizar. Mas se eu desligar a internet aqui, eu ainda consigo acessar tudo no Dashlane. E com tudo offline, tu pode por exemplo importar um CSV e aplicar no chrome, ou em qualquer outro aplicativo.

Você sempre vai ter a última versão sincronizada disponível no seu PC quando offline. Quanto a isso não precisa se preocupar.

Sim e não. Esses serviços quase sempre deixam o seu arquivo local e fazem sincronização de eventuais modificações entre o servidor e os clients que vc usa (extensão de navegador, app de celular, executável no desktop, etc...) e cada client lida com o desbloqueio do mesmo localmente tb.

Como passei a acessar esse tópico recentemente por conta de uma compra no Ali, achei que tinha clicado na notificação errada lá no sininho de novas mensagens :haha:

Sendo assim se torna muito interessante, eu confesso que nunca fui muito a fundo nas pesquisas sobre isso, justamente por achar que seria mais seguro manter tudo na minha cabeça (e num caderno em casa).

Aproveitando, oq vcs deixam de fora e mantem meio q só na cabeça mesmo, alem de claro as senhas de banco e etc.

Por exemplo as senhas da Steam/epic/uplay, senhas de email do google/microsoft, senha do youtube (q usa a senha do google), etc, isso é melhor manter fora do gerenciador e lembrar de cabeça ne ?? (ou manter anotado num papel que vc tenha facil acesso).

ainda sobre isso, quais opçoes gratuitas seriam as melhores pra mim começar a entrar nesse mundo e fazer um teste (e ate me adaptar e tentar me acostumar), eu gostaria de testar algum gratuito pra ir me acostumando e entendendo melhor como funciona, antes de investir uma grana nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdão.

Moderação pode ficar à vontade para deletar. Apenas tentei evitar equívocos pairando no tópico e acabei me envolvendo.

Eu tambem fiquei confuso no inicio, e essas materias me ajudaram a entender um pouco:

https://g1.globo.com/economia/notic...a-para-o-consumidor-com-as-novas-regras.ghtml

Eu acho q entendi oq tu quis dizer... (e oq o @dskhury) nao entendeu.

O que foi zerado foi o imposto de importaçao, aqueles 60% q poderiam ser cobrados mas que na maioria dos casos nunca era cobrado(pq tentavam burlar alegando que era venda de PF pra PF), TODOS os outros impostos tanto federais como estaduais, ainda precisam ser cobrados e declarados (é um dos pontos de requisito pra empresa conseguir se cadastrar no novo sistema).

Entao no caso se vc for comprar um teclado por exemplo no aliexpress de 250 reais, o aliexpress vai ter q te dar o detalhamento de tipo:

Produto = 180 reais
IPI = 10 Reais*
Outros impostos = 20 reais*
Frete = 40 reais

*usei nomes simples e ficticios dos impostos pq to com sono e preguiça de lembrar os nomes corretos.

e ai junta-se tudo isso e em cima disso faz-se o calculo de 17% do ICMS, que muitos estados nao cobravam, pois teriam q fiscalizar o produto quando chegava no estado, entao agora eles passarao a receber essa aliquota de 17% pq vai ser obrigatorio de ser declarado pelo vendedor (aliexpress por exemplo) e a receita quando receber a NF (antes do produto chegar em solo brasileiro), ja vai avaliar e liberar o produto, facilitando tanto pro governo federal, como pros estados.

No caso eles meio q confundiram o povo falando q ia ser um novo sistema de tributaçao quando na realidade o sistema é o mesmo.
é como se fosse um "subsidio" do governo.

o SISTEMA é o mesmo, a unica diferença é q nao vai entrar o valor dos 60% do imposto de importaçao nas compras de ate 50 USD das empresas que se cadastrarem nesse sistema do Remessa, no lugar dos 60% entra os 17% de ICMS, é como se tivessem trocado um imposto pelo outro no calculo.

pra empresas que nao se cadastrarem o calculo continua o mesmo de sempre.
 
Última edição:
Antes vale uma retificação ao @S0ulR£aver, que foi quem perguntou sobre. O percentual não é de 40%, mas sim 20,48%, nos casos sem II (Imposto sobre Importação) e 92,77% nos casos em que há a taxa de 60%.

Agora, explicando sobre o tema. Existem duas formas de se apurar ICMS, o chamado cálculo 'por fora' e o outro feito 'por dentro' da base de cálculo. O mais comum é o 'por fora', cujo percentual (hoje unificado em 17%) incide sobre o valor do produto. Exemplo:
R$ 100,00 * 17%​
R$ 17,00 de ICMS​
Total: R$ 117,00​


Já o cálculo 'por dentro' apura o percentual de ICMS com o imposto compondo a base de cálculo. No mesmo exemplo acima, a conta seria feita da seguinte maneira:

R$ 100,00 / (1 - 17%)​
R$ 100,00 / (1 - 0,17)​
R$ 100,00 / 0,83​
R$ 120,48 * 17%​
R$ 20,48 de ICMS​
Total: R$ 120,48​
Alíquota efetiva: 20,48% (ICMS)​


Mesmo exemplo com taxa de II (60%)

R$ 100,00 * 60%​
R$ 60,00 de II​
Subtotal: R$ 160,00​
R$ 160,00 / (1 - 17%)​
R$ 160,00 / (1 - 0,17)​
R$ 160,00 / 0,83​
R$ 192,77 * 17%​
R$ 32,77 de ICMS​
Total: 192,77​
Alíquota efetiva: 92,77% (II + ICMS)​


Perdão pelo equívoco no percentual. No primeiro post sobre, havia dado dupla incidência na alíquota. E pra quem não quer perder tempo ou quebrar cabeça, tem essa calculadora aqui que converte tudo isso, bastando inserir o valor total em real (mercadoria + frete + seguro + etc).


Fiz questão de colocar o mesmo texto no post que deu origem ao assunto, para evitar futuros equívocos de quem ler. E não, @dskhury, infelizmente não é balela.

Agora faz sentido.
Só temos que ver como nosso querido governo vai querer dar a facada.
Eu aposto na mais cara, me surpreenderia se fosse o cálculo mais barato
:limo:
 
Te entendo perfeitamente, fazem 2 anos que descobri q to diabetico e tenho q usar insulina (inclusive usando 70ui por dia minha glicose tem dias q vai pra 600+), e eu tenho problema de ficar nervoso (irritado) muito facil e frequentemente, entao as vezes eu sofro, pq eu fico puto com algo (as vezes alguma briga e tal com meu pai ou minha mae) e ai a glicose pula la pra cima.

tive q parar de jogar CS e outros jogos competitivos e que me irritavam por conta disso.

Brother do céu, cuida disso pelo amor de deus! :olar:

Se precisar de umas dicas me chama, mas não deixa isso virar uma constância não. Eu quase morri em 2010, quando desenvolvi a doença. Eu lutava, competia, tinha altos planos pra minha vida profissional e pro meu futuro, em menos de um mês eu cheguei a pesar 43 kg, apenas desidratando por causa da hiperglicemia.

Tanto a hiper, quanto a hipo são perigosas, mas o problema da hiper é que traz efeitos a longo prazo irreversíveis, meu rim quase foi de base por causa dela. Cuida disso aí.
 
Brother do céu, cuida disso pelo amor de deus! :olar:

Se precisar de umas dicas me chama, mas não deixa isso virar uma constância não. Eu quase morri em 2010, quando desenvolvi a doença. Eu lutava, competia, tinha altos planos pra minha vida profissional e pro meu futuro, em menos de um mês eu cheguei a pesar 43 kg, apenas desidratando por causa da hiperglicemia.

Tanto a hiper, quanto a hipo são perigosas, mas o problema da hiper é que traz efeitos a longo prazo irreversíveis, meu rim quase foi de base por causa dela. Cuida disso aí.
Brother, eu fui parar 3x no hospital(uma delas depois de ficar 1 mes em casa sem saber q tava com cetoacidose diabetica, quase morri em casa sem saber) eu atualmente consegui controlar um pouco mas por conta propria.

Pq tipo eu tenho plano de saude, mas meu plano de saude sao os mesmos medicos que atendem varias cidades, ai tipo.

Fui na medica na minha cidade, ela virou pra mim e falou q o unico remedio q resolveria meu caso era metformina (só que eu nao posso tomar pq eu tenho reaçao ao remedio, pois eu sou alergico, entao tenho alergia a varios remedios e tal, e eu bati o pé e falei pra ela q nao podia tomar pq literalmente o remedio tava me envenenando e precisava de outro, mas nao teve acordo), e ela ainda me passou 4 por dia (2 de manha e 2 anoite).

Fui pra o outro medico q tinha no plano, me receitou outros 2 medicamentos no lugar da metformina, gliblenclamida (1 por dia) e 4 por dia de um outro la q nao lembro o nome, ai blz, nada de resultado, voltei denovo, ele me receitou junto forxiga (q nao fez efeito pra mim), voltei nele denovo e ele queria me receitar outro remedio pra acrescentar junto, cogitei q nao dava pra mim pq só os remedios q ele me passou iriam custar 900 reais por mes.

e eu tenho outras doenças que ja me fazem gastar quase 2.000 reais só em medicaçao, ai ele virou pra mim e falou "entao ja que vc nao quer fazer o tratamento eu só posso tirar tudo e passar insulina q vc pega de graça no posto", blz resolvi tentar.

ele começou com a dose mais baixa (20 ui) nao resolveu, diabetes em 600 ,700 DIRETO, e eu voltando la toda semana, ai na segunda semana, minha mae cogitou q era perigoso e tal.
ele falou "diabetes alta nao mata ngm, pode ficar em 1500 que nao tem problema, o problema é eu passar uma dose alta de insulina e abaixar demais, ai sim ele morre", depois disso ai eu nao fui mais.

fui investigar e num raio de 50km da onde eu moro (4 cidades) só tem esses 2 medicos.
consegui um outro medico numa clinica particular aqui (preço popular), comecei a ir, medico subiu a insulina (pros 70 ui) q eu uso atualmente, começou reduzir um pouco, ficando sempre em 300, 400, mesmo assim alto.

ai esse medico saiu da clinica e foi embora pra outro estado, e eu fiquei denovo sem medico, ai fui começando a fazer uns testes com a metformina e consegui encontrar uma dosagem e um horario q eu tomo e nao me faz mal, ai comecei a tomar....
com isso eu consigo manter entre 180~250, durante o dia, porem eu literalmente passo fome, as vezes ta alto, ai nao posso comer, tenho q esperar um tempo abaixar um pouco e tal, tem dias q eu almoço 13h e só vou comer algo as 22h (sei q eh errado) pq eu me estressei e tal e acabou aumentando demais.

agora to na luta pra encontrar um endocrinologista e tentar acertar o tratamento, atualmente to esperando pelo SUS, pq particular ja fui em praticamente todos os medicos q tem na cidade.
minha Hemoglobina Glicada tava em 17.2, quando tirei em dezembro a ultima vez.

to ate desanimando de fazer exame e ir em medico, ta foda.

mas vlw o apoio , é reconfortante saber que nao sou só eu q passo por isso ( e eu tbm tenho essas mesmas frustaçoes q tu tem, tbm tinha inumeros planos e foi tudo por agua a baixo devido a esses e outros problemas)

e o pior q eu fiquei assim por causa do meu reumatologista, ele me passou Corticoide e me mandou tomar todo dia (uso continuo) e eu como nao sabia q influenciava na glicose, tomei por 5 anos DIRETO, e isso gerou a diabetes, e o pior que agora eu nao posso parar o medicamento de uma vez, pois por tomar tanto tempo a minha Hipofise deixou de funcionar (é normal isso acontecer) e eu nao produzo cortisol naturalmente, minha unica fonte é o remedio, entao eu tenho q fazer o desmame, q vai levar em torno de 6 meses a 1 ano (mas o endocrinologista q precisa passar como vai ser feito).

e se eu ficar 1 dia sem tomar o remedio eu literalmente entro em abstinencia e posso morrer, a ultima vez q eu esqueci o remedio, eu comecei a tremer, bater os dentes, delirar, ter febre, suar frio.

os medicos da minha cidade sao ó CELENTES, pra nao dizer outra coisa, falar a real eu to vivo ainda pq sou teimoso. pqp
 
Última edição:
Brother, eu fui parar 3x no hospital(uma delas depois de ficar 1 mes em casa sem saber q tava com cetoacidose diabetica, quase morri em casa sem saber) eu atualmente consegui controlar um pouco mas por conta propria.

Pq tipo eu tenho plano de saude, mas meu plano de saude sao os mesmos medicos que atendem varias cidades, ai tipo.

Fui na medica na minha cidade, ela virou pra mim e falou q o unico remedio q resolveria meu caso era metformina (só que eu nao posso tomar pq eu tenho reaçao ao remedio, pois eu sou alergico, entao tenho alergia a varios remedios e tal, e eu bati o pé e falei pra ela q nao podia tomar pq literalmente o remedio tava me envenenando e precisava de outro, mas nao teve acordo), e ela ainda me passou 4 por dia (2 de manha e 2 anoite).

Fui pra o outro medico q tinha no plano, me receitou outros 2 medicamentos no lugar da metformina, gliblenclamida (1 por dia) e 4 por dia de um outro la q nao lembro o nome, ai blz, nada de resultado, voltei denovo, ele me receitou junto forxiga (q nao fez efeito pra mim), voltei nele denovo e ele queria me receitar outro remedio pra acrescentar junto, cogitei q nao dava pra mim pq só os remedios q ele me passou iriam custar 900 reais por mes.

e eu tenho outras doenças que ja me fazem gastar quase 2.000 reais só em medicaçao, ai ele virou pra mim e falou "entao ja que vc nao quer fazer o tratamento eu só posso tirar tudo e passar insulina q vc pega de graça no posto", blz resolvi tentar.

ele começou com a dose mais baixa (20 ui) nao resolveu, diabetes em 600 ,700 DIRETO, e eu voltando la toda semana, ai na segunda semana, minha mae cogitou q era perigoso e tal.
ele falou "diabetes alta nao mata ngm, pode ficar em 1500 que nao tem problema, o problema é eu passar uma dose alta de insulina e abaixar demais, ai sim ele morre", depois disso ai eu nao fui mais.

fui investigar e num raio de 50km da onde eu moro (4 cidades) só tem esses 2 medicos.
consegui um outro medico numa clinica particular aqui (preço popular), comecei a ir, medico subiu a insulina (pros 70 ui) q eu uso atualmente, começou reduzir um pouco, ficando sempre em 300, 400, mesmo assim alto.

ai esse medico saiu da clinica e foi embora pra outro estado, e eu fiquei denovo sem medico, ai fui começando a fazer uns testes com a metformina e consegui encontrar uma dosagem e um horario q eu tomo e nao me faz mal, ai comecei a tomar....
com isso eu consigo manter entre 180~250, durante o dia, porem eu literalmente passo fome, as vezes ta alto, ai nao posso comer, tenho q esperar um tempo abaixar um pouco e tal, tem dias q eu almoço 13h e só vou comer algo as 22h (sei q eh errado) pq eu me estressei e tal e acabou aumentando demais.

agora to na luta pra encontrar um endocrinologista e tentar acertar o tratamento, atualmente to esperando pelo SUS, pq particular ja fui em praticamente todos os medicos q tem na cidade.
minha Hemoglobina Glicada tava em 17.2, quando tirei em dezembro a ultima vez.

to ate desanimando de fazer exame e ir em medico, ta foda.

mas vlw o apoio , é reconfortante saber que nao sou só eu q passo por isso ( e eu tbm tenho essas mesmas frustaçoes q tu tem, tbm tinha inumeros planos e foi tudo por agua a baixo devido a esses e outros problemas)

e o pior q eu fiquei assim por causa do meu reumatologista, ele me passou Corticoide e me mandou tomar todo dia (uso continuo) e eu como nao sabia q influenciava na glicose, tomei por 5 anos DIRETO, e isso gerou a diabetes, e o pior que agora eu nao posso parar o medicamento de uma vez, pois por tomar tanto tempo a minha Hipofise deixou de funcionar (é normal isso acontecer) e eu nao produzo cortisol naturalmente, minha unica fonte é o remedio, entao eu tenho q fazer o desmame, q vai levar em torno de 6 meses a 1 ano (mas o endocrinologista q precisa passar como vai ser feito).

e se eu ficar 1 dia sem tomar o remedio eu literalmente entro em abstinencia e posso morrer, a ultima vez q eu esqueci o remedio, eu comecei a tremer, bater os dentes, delirar, ter febre, suar frio.

os medicos da minha cidade sao ó CELENTES, pra nao dizer outra coisa, falar a real eu to vivo ainda pq sou teimoso. pqp
Caraio, maluco, tu só passou por médico incompetente, sério mesmo. Qualquer profissional com um pingo de bom senso ou ao menos interesse em cuidar do paciente não insistiria tanto em medicações que não surtem efeito. Eu também quase morri na época por cont adisso, o médico que me atendia achava que eu tinha tipo 2, onde o pâncreas ainda funciona um pouco e a metformina faz efeito, quando descobriram que era tipo 1 e eu precisava de dois tipos de insulina, já tava com o pé na cova.

Vou falar contigo sobre isso no privado pra não poluir mais o tópico, mas acredito que tu deva ter que passar pelos mesmos medicamentos que eu pra poder colocar isso tudo nos eixos de novo.
 
Burnhouse Lane zerado. Jogão, história foda, jogo caprichado, vemos que foi tudo feito com muito detalhe e carinho. Vou correr atrás pra fazer o final Gold, e platinar ele.
 
Agora faz sentido.
Só temos que ver como nosso querido governo vai querer dar a facada.
Eu aposto na mais cara, me surpreenderia se fosse o cálculo mais barato
:limo:
Então, esse modelo 'por dentro' já é o utilizado.

Acontece que muitos Estados não cobram ICMS nessas importações. Minas Gerais, como havia colocado aqui, sempre fez dessa maneira. Acho improvável que mudem a incidência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tambem fiquei confuso no inicio, e essas materias me ajudaram a entender um pouco:

https://g1.globo.com/economia/notic...a-para-o-consumidor-com-as-novas-regras.ghtml

Eu acho q entendi oq tu quis dizer... (e oq o @dskhury) nao entendeu.

O que foi zerado foi o imposto de importaçao, aqueles 60% q poderiam ser cobrados mas que na maioria dos casos nunca era cobrado(pq tentavam burlar alegando que era venda de PF pra PF), TODOS os outros impostos tanto federais como estaduais, ainda precisam ser cobrados e declarados (é um dos pontos de requisito pra empresa conseguir se cadastrar no novo sistema).

Entao no caso se vc for comprar um teclado por exemplo no aliexpress de 250 reais, o aliexpress vai ter q te dar o detalhamento de tipo:

Produto = 180 reais
IPI = 10 Reais*
Outros impostos = 20 reais*
Frete = 40 reais

*usei nomes simples e ficticios dos impostos pq to com sono e preguiça de lembrar os nomes corretos.

e ai junta-se tudo isso e em cima disso faz-se o calculo de 17% do ICMS, que muitos estados nao cobravam, pois teriam q fiscalizar o produto quando chegava no estado, entao agora eles passarao a receber essa aliquota de 17% pq vai ser obrigatorio de ser declarado pelo vendedor (aliexpress por exemplo) e a receita quando receber a NF (antes do produto chegar em solo brasileiro), ja vai avaliar e liberar o produto, facilitando tanto pro governo federal, como pros estados.

No caso eles meio q confundiram o povo falando q ia ser um novo sistema de tributaçao quando na realidade o sistema é o mesmo.
é como se fosse um "subsidio" do governo.

o SISTEMA é o mesmo, a unica diferença é q nao vai entrar o valor dos 60% do imposto de importaçao nas compras de ate 50 USD das empresas que se cadastrarem nesse sistema do Remessa, no lugar dos 60% entra os 17% de ICMS, é como se tivessem trocado um imposto pelo outro no calculo.

pra empresas que nao se cadastrarem o calculo continua o mesmo de sempre.
Peço perdão se não me fiz entender direito. Mas, como você bem fez, um 'Google' e a pessoa já fica sabendo. Preciso ter mais paciência rs.

E é exatamente como você falou. Os benefícios desse novo modelo é manter os critérios atuais somando o ICMS. Pra quem não aderir, a ideia é tributar absolutamente tudo, inclusive abaixo de 50 doletas.

E depois disso tudo tenho apenas uma única dúvida. Será que ainda será possível declarar abaixo do valor do produto? Se a resposta for sim, vai continuar compensando bonito. Do contrário, preparem as carteiras.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em agosto a gente descobre quem está certo.
Cara, não cria expectativas. Você vai se frustrar.
 
Última edição:
Minha estratégia nessa nova conta criada direto na Argentina é não vincular a nada do Brasil. Nem family share, nem Steam Guard com meu número do Brasil, nem mesmo fazer compras sem VPN. Bora ver no que vai dar. A primeira compra passou de primeira pelo cartão Nubank e já está vinculado como forma de pagamento da conta Argentina. Veremos como serão nas próximas compras se haverá deportação pra um país que minha conta nunca pisou (Brasil).
 
Todo esse papo de importação e impostos só me fez ter certeza de que o nosso senhor e salvador Haddad gosta muito de mim.

Eu montei praticamente um PC novo inteiro todo da tchaina namba uan sem pagar R$1 de taxa.
Falta só chegar 1 ssd m2 de 2tb e to feito por uns 5 anos.

image.png


image.png


image.png
 
Outros e talvez Steam - Promoções e Dúvidas

Continuando os outros sobre icms:
Vi uma tabela no G1 em que colocava o valor da compra até 50 dólares e calculava o valor final com icms, coloquei 100 reais e virou 140, logo deu 40% de imposto. Tá certo? Não sei.

Sobre senhas: eu nunca sei como resolver o problema, tenho umas 50 senhas vazadas, não faço nada, queria algo seguro que guardasse pelo navegador logado no gmail pq é só onde uso essas senhas de lojas/foruns/serviços online.

Compras Steam: ontem tentei comprar só com o saldo da carteira e deu erro, adicionei cci pra completar o pagamento e comprei sem vpn pelo app do pc, e continuo ARG.

Sobre comprar pelo app steam de celular com vpn: o app está sempre ativo para te enviar notificações, então comprando ou não ele guarda log diário do teu IP br, se a intenção é se passar por hermano/turco não adianta muito, e não acredito que verifiquem a localidade somente no ato da compra.
 
Foda que eu queria muito o steam deck. Acho que a partir do mês que vem deve subir absurdamente né.
Não, pois os que tem vendendo aqui, na maioria, são importados do paraguai ou diretamente por viagem
 
Sobre senhas: eu nunca sei como resolver o problema, tenho umas 50 senhas vazadas, não faço nada, queria algo seguro que guardasse pelo navegador logado no gmail pq é só onde uso essas senhas de lojas/foruns/serviços online.
Resolver não vai porque sempre tem o banco de dados de um site que é comprometido e as senhas dos usuários expostas (eu mitigo isso usando verificação em 2 passos em qualquer site de alguma relevância para mim)

Gerenciador de senhas eu uso bitwarden no Android e no PC e supre muito bem. Não salvo mais nada no navegador desde roubaram meus dados nele e tal. O bitwarden eu coloco para trancar sempre que fecha o navegador, logo de volta, coloco a senha só nele e no website dá para ele fazer o preenchimento automático dos dados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, pois os que tem vendendo aqui, na maioria, são importados do paraguai ou diretamente por viagem
Espero que sim pois também tava querendo um lkkk embora não afete diretamente, tem que ficar de olho no "oferta e demanda" já que tem chances de aumentarem os preços conforme ficar mais difícil (caro) para o consumidor importar o portátil
 
Foda que eu queria muito o steam deck. Acho que a partir do mês que vem deve subir absurdamente né.
Melhor comprar na amazon ou algum vendedor daqui. Os preços já chegaram quase no valor que eu paguei no meu + taxa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo