Na verdade está com 78,34% de aprovação na steam, mas isso é besteira, são apenas números.
No mais, acho que quase todo mundo que esperava o jogo pra valer está satisfeito com o conteúdo, apesar de muitas reviews negativas serem de pessoas que tem milhares de horas nos outros games da Bethesda, mas a grande massa deles parece estar até que satisfeita pois já estão mais acostumados com o que esperar e é isso que importa, diversão. Mas mesmo assim acredito que até mesmo essas pessoas esperavam algo a mais devido ao marketing.
Mas num balanço geral, acho que o jogo foi abaixo do que "o todo" esperava, inclusive a própria microsoft e bethesda. Financeiramente esse acesso antecipado pode ter ajudado a empresa, mas acho que mais atrapalhou do que ajudou no contexto geral, pois acredito que deu tempo da maioria das pessoas perceberem que o jogo não iria agradá-las, então me parece que a grande maioria preferiu ir no gamepass, 30 reais = 1 mês e já era...além disso o jogo bateu 1 milhão de players simultâneos juntando Steam, Xbox PC, Xcloud, Xbox S e Xbox X, sem contar que o gamepass é a grande fonte de players ativos ( que é normal pois a estratégia da microsoft é ter assinantes, espero que dê certo, gamepass é vida), mas se contar que o BG3 bateu quase 1 milhão apenas na Steam e a full price, mostra uma certa disparidade de aceitação. Acho que se o jogo fosse "algo a mais" do que parece ser, uma boa parcela provavelmente iria comprar (e eu mesmo me coloco nessa posição, pois já estava com o dinheiro na steam pronto, mas obviamente isso é do meu gosto pessoal).
E é isso, o game é o Cyberpunk de 2023, um ótimo jogo mas que não atingiu o status que se esperava.