[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

E Trine 5, vale a pena arriscar a compra, será?

Joguei os anteriores e a patroa curtiu muito, só falta esse 5 aí.
Vale total cara, jogo com a minha aqui e comprei na pré-venda até, ainda não finalizamos o game mas mantém com força a qualidade dos outros Trine.
 
Voces realmente acham que BR iria entrar no Latam/USD sem pagar o "caixinha" do IOF na transação + dolar premium das operadoras de cartão?

Enfim, Fue bueno mientras duro!

Hora de zerar o inventario em pesos e "aprovechar la ultima cena!"
 
Ainda bem q testei o NFS Unbound pelo Gamepass, puta jogo ruim, nao da, nao me desce essa nova jogabilidade dos carros q eles começaram a implementar a partir do NFS (2015).

E pensar q cogitei pagar 80 conto quase no BR nele em promoçao, ainda bem q me segurei.

Agora vamos testar o novo Forza.

Se tiverem recomendaçao de joguinho legal pra passar o tempo que esteja no gamepass eu to aceitando :) (pensei em jogar esse tal do sea of stars q tava todo mundo falando ai).
 
Voces realmente acham que BR iria entrar no Latam/USD sem pagar o "caixinha" do IOF na transação + dolar premium das operadoras de cartão?

Enfim, Fue bueno mientras duro!

Hora de zerar o inventario em pesos e "aprovechar la ultima cena!"
É só colocar saldo na conta com chave de TF2 ou Nesha.

E IOF por IOF, mesmo no BR se tu usar métodos que não usam o Boa Compra/Pagseguro, tu paga IOF na Steam BR. Inclusive Paypal. Burlar o IOF é muito fácil, e tu ainda ganha um puco de saldo abastecendo a carteira com esses métodos por conta da arbitragem.

Se tu por exemplo adicionar o cartão como método padrão de pagamento na Steam, tu paga IOF na BR.
 
Atualização da reativação da minha velha conta na Rússia. Fechei o aplicativo do Steam, taquei uma VPN (uma tal de Tuxler que vi recomendada por um site de firula de região de Steam) no navegador e comprei Californium por 22 putins com o saldo que sobrou de anos atrás. Deu certo, isso foi o bastante pra regularizar o Market (se não ocorrer nada inesperado :scare:), só tem que esperar 7 dias. Vou pegar a promo de Dia das Bruxas no finzinho, vendendo chave de TF2 que estava mofando no meu inventório.

EDIT: acaba de me ocorrer que algumas pessoas estão sendo deportadas mesmo usando venda de tranqueira no Market pra fazer saldo em peso/lira/rublo etc. ocorra porque elas não estão usando VPN daquele país na hora de vender. Terei de me lembrar de fazer isso quando meu perfil estiver liberado pro Market.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só colocar saldo na conta com chave de TF2 ou Nesha.

E IOF por IOF, mesmo no BR se tu usar métodos que não usam o Boa Compra/Pagseguro, tu paga IOF na Steam BR. Inclusive Paypal. Burlar o IOF é muito fácil, e tu ainda ganha um puco de saldo abastecendo a carteira com esses métodos por conta da arbitragem.

Se tu por exemplo adicionar o cartão como método padrão de pagamento na Steam, tu paga IOF na BR.
Opa, não sabia que PagSeguro não paga IOF. Fui ver se Neshastore e Dashskins aceitam isso, e parece que não, só Mercadopago. Sabe se este também tem isenção de IOF?
 
Última edição:
Instalei a extensão do Instant Gaming (site tipo um nuuvem da vida). Bem boa, sempre tem uns jogos mais baratos lá. Vale a pena.

ECU53B9.png


Quem quiser
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização da reativação da minha velha conta na Rússia. Fechei o aplicativo do Steam, taquei uma VPN (uma tal de Tuxler que vi recomendada por um site de firula de região de Steam) no navegador e comprei Californium por 22 putins com o saldo que sobrou de anos atrás. Deu certo, isso foi o bastante pra regularizar o Market (se não ocorrer nada inesperado :scare:), só tem que esperar 7 dias. Vou pegar a promo de Dia das Bruxas no finzinho, vendendo chave de TF2 que estava mofando no meu inventório.

EDIT: acaba de me ocorrer que os problemas que algumas pessoas estão tendo mesmo em vender tranqueira no Market pra fazer saldo em peso/lira/rublo etc. ocorra porque elas não estão usando VPN daquele país. Talvez se usar na hora de vender no Market, não ocorram problemas. Terei de me lembrar de fazer isso quando meu perfil estiver liberado pro Market.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, não sabia que PagSeguro não paga IOF. Fui ver se Neshastore e Dashskins aceitam isso, e parece que não, só Mercadopago. Sabe se este também tem isenção de IOF?

Qualquer método de pagamento nacional não paga IOF.
 
Que atualização grande:

 
Qualquer método de pagamento nacional não paga IOF.
Nem cartão de crédito internacional? Que eu me lembre do tutorial do ppHp_, ficou entendido que tinha. Mas fui ler de novo, e ele só menciona isso em compras pelo marketplace.tf, então acho que eu só assumi que isso se aplicava às lojas nacionais de skin.
 
Que atualização grande:

Agora só falta a versão 3.5 sair do beta, nela que tem as maiores diferenças, principalmente na performance.

E se os devs padronizarem os preços pra essa tabela, teremos um novo leque de países pra poder mudar de região :)
Isso vai ser bem interessante mesmo, não vamos mais depender apenas de VPN e pagamento argentino pra transferir de região.
 
Fui comprar um jogo pelo saldo só pra testar, dificilmente eu compro um jogo e fui deportado, só pra registrar
Antes era mto melhor, mas agora ta mta marcação, melhor ficar no Brasil mesmo no meu caso q nem compro jogo direito
Eu fui pra Argentina na época que tava facil
 
Nem cartão de crédito internacional? Que eu me lembre do tutorial do ppHp_, ficou entendido que tinha. Mas fui ler de novo, e ele só menciona isso em compras pelo marketplace.tf, então acho que eu só assumi que isso se aplicava às lojas nacionais de skin.
Não importa o tipo de cartão, se o método de pagamento utilizado pela plataforma não é um método nacional, vai incidir IOF.
 
É só colocar saldo na conta com chave de TF2 ou Nesha.
Por alguns testemunhos aqui, isso aqui não tá dando mais,
Fui comprar um jogo pelo saldo só pra testar, dificilmente eu compro um jogo e fui deportado, só pra registrar
Antes era mto melhor, mas agora ta mta marcação, melhor ficar no Brasil mesmo no meu caso q nem compro jogo direito
Eu fui pra Argentina na época que tava facil
Segundo testemunho de deport por saldo seguido, quem for tentar comprar acho melhor ir pro tudo ou nada
 
Comprei GTA 5 no PS3, comprei um ano depois pra PS4, comprei pra PC, e até essa última versão mais barata (R$50) para PS5 comprei também :risos: :fire:
Não esqueço o lançamento de GTA V.

Tinha um Xbox 360 desbloqueado e naquela época os jogos saíam na internet uns 2/3 dias antes do lançamento. Assim que saiu eu baixei e gravei em uma mídia.

Estava acabando o ensino médio, aí faltei na escola e curso e passei o dia jogando :mr:
 
Não esqueço o lançamento de GTA V.

Tinha um Xbox 360 desbloqueado e naquela época os jogos saíam na internet uns 2/3 dias antes do lançamento. Assim que saiu eu baixei e gravei em uma mídia.

Estava acabando o ensino médio, aí faltei na escola e curso e passei o dia jogando :mr:
Eu já fazia um tempo que só tinha console bloqueado. Ai joguei no PS3 e acho que foi meu primeiro jogo comprado digitalmente. $60, só que o dolar era uns R$ 2,50.
Lembro que esperei madrugada inteira + manhã + começo da tarde pro jogo terminar de baixar. A conexão do ps3 era horrível pra download.
Nisso foi um vicio completo, nunca vou esquecer a aquela jogatina rsrs.
 
Meu credito, que peguei na compra/venda de item do mercado entre contas minhas, vai pra 12h que está como pendente. Sei não em...
 
Meu credito, que peguei na compra/venda de item do mercado entre contas minhas, vai pra 12h que está como pendente. Sei não em...
Aqui vendi uma caixa de CS de 1000 pesos que a grana ficou pendente por 2 dias e não aconteceu nada.
 
Meu credito, que peguei na compra/venda de item do mercado entre contas minhas, vai pra 12h que está como pendente. Sei não em...

Relaxa...

Venda de uma skin que ganhei ontem no CS2, de 8 fucking centavos.

image.png



Nesse esquema de venda de skins, é ter em mente que pode atrasar por pelo menos 2 dias.
 
Por alguns testemunhos aqui, isso aqui não tá dando mais,

Segundo testemunho de deport por saldo seguido, quem for tentar comprar acho melhor ir pro tudo ou nada
eu provavelmente vou ser o terceiro testemunho
ja tomei 2 report por saldo quando começou as onda de deport
tou so esperando o saldo cair amanhã de manhã

edit: por via das duvidas, eu vou testar comprando pelo meu deck em uma internet diferente aqui só pra ver se muda algo
 
Última edição:
Olha que novidade, estão teorizando que as pessoas estão tomando deporte por saldo, isso nunca tinha acontecido.
 
Olha que novidade, estão teorizando que as pessoas estão tomando deporte por saldo, isso nunca tinha acontecido.
Hã? Isso só foi dito umas 398390849849343409983773663737 vezes aqui. Eu, mesmo, devo ter dito isso umas 889739874987487438498094830484098 vezes.

Comprar jogo com saldo de wallet nutrido por market é quase certeza absoluta de deport, pois a Steam consegue fazer o tracking de toda transação feita por market que usa o API dela, incluindo o próprio market oicial da Steam. A maioria esmagadora de pessoas que tomaram deport foi por causa disso.
 
Hã? Isso só foi dito umas 398390849849343409983773663737 vezes aqui. Eu, mesmo, devo ter dito isso umas 889739874987487438498094830484098 vezes.

Comprar jogo com saldo de wallet nutrido por market é quase certeza absoluta de deport. A maioria esmagadora de pessoas que tomaram deport foi por causa disso.

images
 
Isso vai depender única e exclusivamente dos devs/publishers. Qualquer coisa dita aqui é especulação... ninguém sabe se vão adotar uma política de preço regional ou se o jogo vai custar o que custa nos EUA.

Tendo como base o Uruguai, Paraguai e Venezuela que já fazem parte do bracket "LATAM - USD" que a Steam ARG vai entrar, o preço é igual lá e nos EUA....

Cities por exemplo custa 49 USD nos EUA e nos países do "Latam - USD", que seriam os mecionados acima. E como a própria valve mencionou, a ARG vai entrar nessa "loja", então acho que o preço sugerido na ARG vai ser o praticado nesses países... mas como eu disse, pura especulação.

zWHZKPU.png
Alguns países Latam não tem preço regional, aí usam o preço dos EUA. Pra esses será interessante o LATAM-USD, pros outros será uma bosta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo