[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Bom, já que fui deportado há alguns meses sem sucesso de poder voltar a argentina....

Quero mais é que se fodam todos vocês :limo:
 
Pensando cá com meus botões se não devo tentar ir pra Argentina direto em vez de tentar comprar algo com rublos primeiro. Será que a loja argentina dolarizada será mais ou menos barata que a russa?
Isso vai depender única e exclusivamente dos devs/publishers. Qualquer coisa dita aqui é especulação... ninguém sabe se vão adotar uma política de preço regional ou se o jogo vai custar o que custa nos EUA.

Tendo como base o Uruguai, Paraguai e Venezuela que já fazem parte do bracket "LATAM - USD" que a Steam ARG vai entrar, o preço é igual lá e nos EUA....

Cities por exemplo custa 49 USD nos EUA e nos países do "Latam - USD", que seriam os mecionados acima. E como a própria valve mencionou, a ARG vai entrar nessa "loja", então acho que o preço sugerido na ARG vai ser o praticado nesses países... mas como eu disse, pura especulação.

zWHZKPU.png
 
Isso vai depender única e exclusivamente dos devs/publishers. Qualquer coisa dita aqui é especulação... ninguém sabe se vão adotar uma política de preço regional ou se o jogo vai custar o que custa nos EUA.

Tendo como base o Uruguai, Paraguai e Venezuela que já fazem parte do bracket "LATAM - USD" que a Steam ARG vai entrar, o preço é igual lá e nos EUA....

Cities por exemplo custa 49 USD nos EUA e nos países do "Latam - USD", que seriam os mecionados acima. E como a própria valve mencionou, a ARG vai entrar nessa "loja", então acho que o preço sugerido na ARG vai ser o praticado nesses países... mas como eu disse, pura especulação.

zWHZKPU.png

Pela ibagem seremos a próxima Argentina :bota:
 
Última edição:
Dá para economizar uns trocados ainda.
No fim das contas essa é mais uma decisão unilateral da própria valve de não ter que lidar com a instabilidade financeira ou burocrática de alguns países. Pega Uruguai por exemplo, uma das moedas mais estáveis da nossa região... a Valve simplesmente não quis se meter nesse mercado sabe-se lá por qual motivo. O mesmo vale para o Paraguai, que está com uma boa política econômica. Suponho que seja pelo fato do Paraguai e Uruguai aceitarem o dólar como moeda corrente local, mas vai saber....

O que mais deve complicar é que se tu usa um método nacional pra comprar na steam, o dinheiro fica preso no país que recebe o dinheiro por sabe-se lá quanto tempo, e deve ser tempo o suficiente pro dinheiro que ficou parado lá desvalorizar horrores antes do rateio para todo mundo que tem direito a esse dinhero.
 
Tendo como base o Uruguai, Paraguai e Venezuela que já fazem parte do bracket "LATAM - USD" que a Steam ARG vai entrar, o preço é igual lá e nos EUA....

Cities por exemplo custa 49 USD nos EUA e nos países do "Latam - USD", que seriam os mecionados acima. E como a própria valve mencionou, a ARG vai entrar nessa "loja", então acho que o preço sugerido na ARG vai ser o praticado nesses países... mas como eu disse, pura especulação.

zWHZKPU.png
Observação pertinentíssima. Acho que vou tentar reativar minha conta na Rússia mesmo por enquanto. Dependendo do que rolar no dia 20/11, eu tento ir pra Argentina.


Estou seco pra jogar esse aí. Queria comprar no dia do lançamento -- mas contava com preço argentino. Talvez o russo ainda valha a pena, veremos qual será o preço-base em bidens.
 
Não cheguei a ler todas as páginas sobre a mudança de dólar para a steam arg, mas já não andava gastando nada mesmo com jogos, vou logo aproveitar e voltar em definitivo para o br, logo já está tudo ruim mesmo, mas tenho uma dúvida: só consigo voltar para o br se eu comprar algo e na hora do pagamento trocar o país da loja?
 
Po, se isso for real, ainda vale muito a pena ir pra ARG... um jogo de 59 USD vai custar 26 USD.... Um AAA por 126 pila porra....

Mas aí vai entrar a questão que a maioria das empresas não vai seguir a sugestão da Valve, igual acontece hoje em dia
 
No fim das contas essa é mais uma decisão unilateral da própria valve de não ter que lidar com a instabilidade financeira ou burocrática de alguns países. Pega Uruguai por exemplo, uma das moedas mais estáveis da nossa região... a Valve simplesmente não quis se meter nesse mercado sabe-se lá por qual motivo. O mesmo vale para o Paraguai, que está com uma boa política econômica.
Pode ser redução de custos operacionais em mercados pequenos também, mas acredito que outra razão é que é bem mais fácil pra developers e publishers confiarem no preço regional recomendado pela Valve já que o valor por cópia vendida não muda tanto ao longo do tempo e não é mais individualizado país por país.

edit. Tem países que antes não possuíam preço regional e que agora passam a ter, como Equador. Esse é um benefício também pra quem mora lá.
 
Última edição:
Po, se isso for real, ainda vale muito a pena ir pra ARG... um jogo de 59 USD vai custar 26 USD.... Um AAA por 126 pila porra....
Isso significaria uma queda imensa nos preços "LATAM - USD" que você mencionou acima, não? Parece improvável, mas não impossível. Lembro bem da alegria que foi quando foi criada a loja brasileira em reais, barateou muito os preços.
 
Isso significaria uma queda imensa nos preços "LATAM - USD" que você mencionou acima, não? Parece improvável, mas não impossível. Lembro bem da alegria que foi quando foi criada a loja brasileira em reais, barateou muito os preços.
Porra, se essa tabela for usada pra região latam eu vou pessoalmente na casa do gaben pedir pra Steam BR entrar nessa lista kkkkkk

E se os devs padronizarem os preços pra essa tabela, teremos um novo leque de países pra poder mudar de região :)
 
Última edição:

Pô eu tava imaginando aqui umas missões pra jogar com o ED-209 mas o final do trailer deu uma certa broxada :feelbad:

Não faz sentido essa treta do Robocó contra o ED-209, isso já foi resolvido no primeiro filme com a morte do Dick Jones, a OCP passou a usar os ED oficialmente como reforço policial

Mas esse jogo parece bom, bem legal o Peter Weller dublando, deu uma certa nostalgia apesar da voz meio de vovozinho fumante
Não curti o brilho da armadura, nos filmes é bem mais brilhante o metal, acho que deixaram fosco pra não sobrecarregar com o RTX ligado, se bem que o robô só aparece nas cutscenes :hmm:

A impressão que eu tenho é que o jogo foi feito com um orçamento baixo, talvez uma boa ideia mal executada, sei lá só impressão claro, só vou saber quando eu meter o louco e decidir pagar 50 reais nele
 
Última edição:
Não cheguei a ler todas as páginas sobre a mudança de dólar para a steam arg, mas já não andava gastando nada mesmo com jogos, vou logo aproveitar e voltar em definitivo para o br, logo já está tudo ruim mesmo, mas tenho uma dúvida: só consigo voltar para o br se eu comprar algo e na hora do pagamento trocar o país da loja?
Também pode colocar R$ 10 na carteira e deixar lá pra quando aparecer algo interessante.
 
Mas isso seria um aumento em relação aos nossos preços atuais, ao que me parece.
No preço sugerido sim, mas acho que nenhum grande publisher usa o preço sugerido no brasil.

A última vez que eu vi um jogo de 59 USD custar 120 reais aqui no brasil foi lá por 2013-2014
 
E Trine 5, vale a pena arriscar a compra, será?

Joguei os anteriores e a patroa curtiu muito, só falta esse 5 aí.
 
pessoal está com esperança que o gta 6 virá por 36 biden na argenchina :limo::burro::alan:
 
Alguém mais tentou comprar com as skins ou chave?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo