Sempre ouvi falar, mas não cheguei a jogar na época. Mas outro incrível que joguei e também desapareceu foi o Xenogears do ps1. Tinha conhecido Evangelion há pouco tempo na época e esse jogo é tipo o Evangelion da Square. Lembro da Gamersbook que o colocava como o melhor enredo da Square. (GamersBook não eram meros detonados, eles contavam o enredo e os diálogos, descreviam as cenas, nunca época que tudo em inglês ou japonês, era quase um livro, com as artes do jogo, que nem dava para achar na internet, um trabalho incrível).Vagrant story é atemporal. E eu acho até que ele envelheceu bem, dado a limitação do PS1. Um remake e localização pra ele seria maravilhoso
Engraçado que o nome dele é "Xenogears, episode V", tipo star wars mesmo. Depois descobri que a saga "continuou" com outro nome e produtora, Xenosaga, mas nunca consegui me interessar e nem sei se de fato continuam (ou prequelam) o do ps1. E Xenosaga de fato é muito famoso, tem um monte de continuação, e depois virou Xenoblade em outra saga eu acho.