NVIDIA DLSS3 agora em Starfield
Os jogadores que compraram seus jogos no Steam agora podem testar o DLSS3 no Starfield.
A versão beta mais recente do Starfield 1.8.83, lançada hoje, oferece suporte para um dos recursos mais solicitados para o jogo, ou seja, suporte NVIDIA DLSS. Desde que os desenvolvedores anunciaram uma parceria com a AMD para o lançamento do PC, jogadores e jornalistas têm perguntado se o jogo suportará a tecnologia NVIDIA DLSS no lançamento. Tanto a AMD quanto a Bethesda não conseguiram fornecer uma resposta clara até o lançamento.
Acontece que o jogo tinha apenas a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2 e não tinha suporte DLSS quando foi lançado. Mas os modders foram rápidos em adicionar esse recurso ao jogo de qualquer maneira. A comunidade de jogos descobriu rapidamente que a Bethesda está planejando adicionar DLSS em algum momento, mas demorou 2 meses desde que o jogo foi lançado.
Conforme declarado, apenas os usuários do Steam que escolheram a versão beta terão suporte DLSS no momento. Os jogadores que tiverem acesso a este jogo através do Xbox Game Pass terão que esperar por uma versão estável que ainda não foi confirmada.
Junto com o DLSS3, o jogo também recebeu as tecnologias DLAA e NVIDIA Reflex. O DLSS3 também vem com suporte para geração de quadros. No entanto, aqui o desenvolvedor menciona que o V-Sync deve ser desativado antes de usar este recurso.
Fonte:
Betesda