[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Não estou achando nenhum link para baixar o Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name. Não aparece no game pass e nem na MS store. Alguém têm o link para baixar?
troca região para Nova Zelandia e vai na MS Store e baixa o jogo por enquanto só assim ate eles arrumar.

Recapitulando: parei de jogar por alguns anos, voltei semanas atrás, minha conta do Steam ainda estava na Rússia. Mas como fiquei muito tempo sem usar, tinha que fazer alguma transação antes de poder voltar a usar o Market pra encher a carteira. Felizmente, não precisei usar cartão de nenhum tipo, pois tinha uns rublos sobrando e comprei um joguinho barato. Foi o bastante pra liberar o Market.

Hoje saiu o Risk of Rain Returns, então fui vender chaves de TF2 que estavam paradas no meu inventório pra poder comprar. Assim que coloco a venda, deparo-me com aviso de que elas ficarão "on hold" por até 15 dias! Na minha época não tinha essa merda. O aviso também diz que, pra não ter isso, pode usar Steam Mobile... mas tem que usar por uma semana, só depois disso é que vendas não ficam "on hold". E eu nem celular tenho.

Porra, Gaben, deixe-me lhe dar dinheiro!

855pj9.jpg

Ainda não joguei nenhum desses, mas estou feliz que esse estilo esteja voltando. Tive o prazer de jogar Baldur's Gate 1 e 2 na época do lançamento, na época que jogo AAA custava 60 merrecas na loja física, vinha numa caixona de papelão com manual impresso e tudo. Ainda tenho os 5 CDs do 1, mais troca de CD do que trabalhar de DJ.

É triste
Por mais que não goste muito deles, a Steam precisa de concorrência
A gente já viu que loja de publisher não dá certo, que o povo não liga pra DRM Free na GOG e nem quando a loja dá AAA direto pro cliente
A gente fica na mercê do gordão mesmo
As promoções generosíssimas do Steam levaram a maior parte da fama, mas foi um dos dois trunfos cruciais pro sucesso do Steam. O outro foi ter tornado todo o processo de instalar o jogo literalmente uma questão de 2 cliques. As primeiras lojas digitais obviamente nos livravam dos problemas de mexer com mídia física (vide o que falei dos CDs do Baldur's Gate), mas não faziam nada com respeito a instalação, setup etc., que continuavam primitivos. Ainda tinha que ficar instalando DirectX e até, valha-me Deus, configurar placas de som e outros atavismos da era digital. Steam eliminou esses empecilhos, e tornou a compra digital mais fácil do que piratear -- mais caro, obviamente, mas mais fácil. E aí que entra os egundo trunfo, o das promoções. Juntando os dois, o sujeito pode escolher entre pagar nada na cópia pirata mas ter que se sujeitar a arriscar downloads com vírus, instalação e setup nem sempre triviais etc., ou pagar uma ninharia pra instalar fácil, rápido e sem preocupação.

Pra competir o Steam, precisa adicionar algo que o Steam não tenha, e ninguém nem conseguiu bolar isso, imagina realizar. Tentar peitar o Steam sem adicionar nada (ter jogos mais baratos, exclusivos etc. não é, ora pois, algo novo) não funciona.

Pow, 40min de cutscene e 2min de gameplay haha
Yakuza é isso, pelo menos pelo 0 que eu joguei, principalmente no começo, depois da uma melhorada...

Eu me sinto até excluído de nunca ter jogado Yakuza de tanto que vocês falam.

Tu não ficou anos sem jogar né, ficou anos fora da sociedade
we_live_in_a_society.bmp

Na verdade, eu tenho um celular velho encostado, com Android 5, o mínimo necessário pro Steam Mobile, porém, não tenho número.

Acho que não precisa de número pra usar o autenticador, já que existe um tal de Steam Desktop Authenticator, uma firula feita por terceiros. Mas mesmo que os devs sejam completamente honestos, essa firula não dá a segurança adicional que haveria com o Steam Mobile. Então acho que vou resetar o padrão de fábrica do meu celular e tentar instalar Steam Mobile pra ver no que dá.

Eu joguei o Like a Dragon (7) por recomendação do @ppHp_ . Foi onde a franquia mudou de beat em up para rpg por turno. Amei a experiência.
Cheguei a jogar o 0 mas acabei parando de jogar ele, mas eu tava curtindo.

O que me fez zerar Yakuza 0 foi a historia, daria uma serie bem boa por si só, yakuza dou o mesmo exemplo de DS, não é um entusiasmo que serve pra todos, muitos momentos de dialogo de yakuza acho um porre, então quem pretende jogar esteja ciente que é um novel, tem missão secundária que vc se arrepende de aceitar, não curto o combate estilo arcade, para subir de nivel chega uma momento que é uma dinherama dukrai, enfim, pra mim só valeu pela historia

OFF, RE8 no iPhone não é aquela brastemp

Eu me sinto até excluído de nunca ter jogado Yakuza de tanto que vocês falam.
Só não tenho esse último Like a Dragon e nunca nem instalei qualquer um da franquia. :bem:

Eu perdi o interesse em Yakuza. São muitos jogos e a série pouco se renova. Essa mudança pra turnos fez bem, mas na essência pouco mudou. Se parassem de lançar quase todo ano e focassem em renovação seria bom.

• Curtir
Reações: anc
Eu perdi o interesse em Yakuza. São muitos jogos e a série pouco se renova. Essa mudança pra turnos fez bem, mas na essência pouco mudou. Se parassem de lançar quase todo ano e focassem em renovação seria bom.

Mas a série não era lançada todo ano. O 0 e os remakes foram em sequencia assim. Yakuza 5 foi lançado em 2012.
Teve um gap gigantesco para ter um game novo no 0 e no 6.
E ai sim veio o Like a Dragon 7 e mudou a fórmula.

Todo o loop de gameplay é de jogos do PS2

Só não irei tankar o Yakuza novo agora pq não terminei o LAD ainda. :chan:

Abri o controle e não tinha nada quebrado, foi o botão que perdeu o click, só colocando outro. Interessante que o analógico ao chegar no limite ele trava só que com a tampa isso não acontece aí eu pensando que deu problema meti olho com força. 🤦‍♂️

Me parece uma boa um Yakuza curto (como esse Gaiden parece ser), mas a falta de bagagem (só joguei o Llike a Dragon 7) desanima... mas quem sabe não vou jogando aos poucos e até lá o jogo já tá mais barato

Esse Like a Dragon Gaiden está o fino do fino. A diferença de direção (direção de câmera, enquadramento) e narrativa está melhor do que nunca nesses games atuais e esse novo trouxe uma abordagem mais moderna ainda.

Inclusive, algumas SS do jogo (acho essa engine bem feita, apesar de alguns problemas).

MYb3Hkb.png

ejt6a1M.png

fphck96.png

Última edição:

É muito doido pensar que um jogo (Vampire Survivors) criou um gênero amplamente copiado em tão pouco tempo. Me lembra da época do craft-survival tb.

Me parece uma boa um Yakuza curto (como esse Gaiden parece ser), mas a falta de bagagem (só joguei o Llike a Dragon 7) desanima... mas quem sabe não vou jogando aos poucos e até lá o jogo já tá mais barato
Apesar do 0 ser o melhor dos yakuzas tradicionais e o ideal pra começar dos novos, o kiwami é bem curto e de repente vc se empolga em jogar os outros na sequência.

É muito doido pensar que um jogo (Vampire Survivors) criou um gênero amplamente copiado em tão pouco tempo. Me lembra da época do craft-survival tb.
Dispenso. Joguei por 20h durante 1 semana. Simplesmente faltei faculdade para jogar Vampire Survivors. Não posso me dar esse luxo mais, ent nem vou arriscar.

Brotato tá na lista faz um tempinho já... quem sabe no futuro.

Acredito que esse tipo de jogo nasceu nos mobiles, não?

Dispenso. Joguei por 20h durante 1 semana. Simplesmente faltei faculdade para jogar Vampire Survivors. Não posso me dar esse luxo mais, ent nem vou arriscar.

Brotato tá na lista faz um tempinho já... quem sabe no futuro.

Recomendo o Boneraiser Minions. O mais completo — em termos de features por um single dev — entre todos que joguei (Vampire Survivors, Brotato, 20 Minutes Till Dawn):

Última edição:
Vai começar a chuva de Vampire Surviviors falsiês. Não adianta, Vampire Survivors é o que é por causa da mente bizarra de Luca Galante e pelo tempo de experiência que ele teve trabalhando como jogos de azar e gachas. Essas imitações e cópias de segunda categoria são a mesma coisa de Metal Gear sem Kojima ou The Cure sem Robert Smith; é algo impossível/imprestável.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar