[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

@dskhury, to aqui configurando o Playnite (comecei do zero novamente e agora vou ate o final).

Como que tu faz com a questao dos metadados ??

tu ta baixando de algum lugar especifico ou como q tu faz atualmente ??

pq la na parte de metadados do proprio playnite tem varios daquelas extensoes la que tao desatualizadas, e aparece aviso q nao tao funcionando direito, ai eu nao sei quais usar e quais nao usar.
 
tumblr_mzjk8npCZm1s4u464o1_500.gif
Eu sinto a sua dor. :pepe:
 
Epic Store tá com problema?

Tô com alguns jogos no carrinho mas não está aplicando o desconto de 33%.

Mais alguém?
Alguém poderia fazer um teste?
 
tenho key de NOBODY SAVES THE WORLD e THE GUNK para doação quem tiver interesse mensagem no privado.
 
Sei lá, to há tanto tempo fuçando nele que é quase intuitivo pra mim algumas coisas. Pra vc ter idéia até minha wishlist na steam eu prefiro navegar por ele...

JSTVwcx.png


Até o chat da Steam eu uso por ele...
chrBkXv.png


Ele é cheio de configuraçãozinha chata, mas depois que tu pega o jeito é de boa de configurar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3T0jipo.png


Mais um pro abate, 111 pila com as moedinhas do nuuvem e 0.5% da cashback meliuz e mais 2% de cashback meliuz por usar o cartão meliuz :vai:


Cashbackception
Rapaz, ta bonito issâe. Não tem como passar o arquivo pré-configurado não? :crycat:
 
@dskhury, to aqui configurando o Playnite (comecei do zero novamente e agora vou ate o final).

Como que tu faz com a questao dos metadados ??

tu ta baixando de algum lugar especifico ou como q tu faz atualmente ??

pq la na parte de metadados do proprio playnite tem varios daquelas extensoes la que tao desatualizadas, e aparece aviso q nao tao funcionando direito, ai eu nao sei quais usar e quais nao usar.
Eu configurei como padrão pra varrer a porra toda.

Eu tenho essas fontes instaladas (vc instala como se fosse uma extensão normal)
A do SteamGridDB vc tem que criar uma conta no site do SteamGridDB e pegar uma API Key deles pra por no app
UJQFZ6f.png
|


Daí na janela de importar metadados, a primeira vez que tu configurar, marca tudo nessa opção no canto superior esquerdo, clica em APLICAR A TODOS logo ao lado, e lá em baixo marca para salvar como padrão

USbCUpr.png


Sempre que tu importar um jogo ele vai varrer a porra toda, é extremamente raro ficar faltando um metadado, seja de informação ou imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, ta bonito issâe. Não tem como passar o arquivo pré-configurado não? :crycat:
Cara, minha pasta de configuração do Playnite tem quase 4gb só de imagens e config.
 
Eu configurei como padrão pra varrer a porra toda.

Eu tenho essas fontes instaladas (vc instala como se fosse uma extensão normal)
A do SteamGridDB vc tem que criar uma conta no site do SteamGridDB e pegar uma API Key deles pra por no app
UJQFZ6f.png
|


Daí na janela de importar metadados, a primeira vez que tu configurar, marca tudo nessa opção no canto superior esquerdo, clica em APLICAR A TODOS logo ao lado, e lá em baixo marca para salvar como padrão

USbCUpr.png


Sempre que tu importar um jogo ele vai varrer a porra toda, é extremamente raro ficar faltando um metadado, seja de informação ou imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, minha pasta de configuração do Playnite tem quase 4gb só de imagens e config.
Valeu demais

Tem alguma forma de filtrar os jogos por tag ?

Tipo eu queria criar digamos uma categoria juntando todos os FPS multiplayer que tenho tipo os BF da origin, os CS e CoD da steam , tudo numa categoria só

Msm coisa com corrida e tal
mas fazer manualmente um por um vai demorar séculos pra encontrar o jogo e adicionar ele

Tem como facilitar isso ??
 
Valeu demais

Tem alguma forma de filtrar os jogos por tag ?

Tipo eu queria criar digamos uma categoria juntando todos os FPS multiplayer que tenho tipo os BF da origin, os CS e CoD da steam , tudo numa categoria só

Msm coisa com corrida e tal
mas fazer manualmente um por um vai demorar séculos pra encontrar o jogo e adicionar ele

Tem como facilitar isso ??
Sim. Ao puxar os metadados vem as categorias dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou vendo um monte de gente organizando sua biblioteca de jogos, mas o quarto tá parecendo um puteiro. :olha:
Ou então a esposa/mãe arruma. Aqui eu e minha esposa cagamos. A casa sempre uma zona. Daí quando a gente se incomoda, limpamos.
 
Sim. Ao puxar os metadados vem as categorias dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ou então a esposa/mãe arruma. Aqui eu e minha esposa cagamos. A casa sempre uma zona. Daí quando a gente se incomoda, limpamos.

Aqui pagamos diarista uma vez por semana, quarta-feira, depois ficamos apenas na manutenção básica para não ficar bagunçado.
 
Estou vendo um monte de gente organizando sua biblioteca de jogos, mas o quarto tá parecendo um puteiro. :olha:
Perda de tempo ou desculpa pra não jogar, só abrir o launcher e jogar rsrs... Isso é só mais um launcher pra abrir outro launcher pra abrir o jogo.

Melhor usar a steam :conte:
Agora se minha biblioteca fosse 100 de jogos sem launcher eu usaria.


Queria uma assim pra meus filmes e séries, não curto o kodi ou plex na vida.
 
Sim. Ao puxar os metadados vem as categorias dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ou então a esposa/mãe arruma. Aqui eu e minha esposa cagamos. A casa sempre uma zona. Daí quando a gente se incomoda, limpamos.
Sempre importante limpar depois de cagar.
 
Perda de tempo ou desculpa pra não jogar, só abrir o launcher e jogar rsrs... Isso é só mais um launcher pra abrir outro launcher pra abrir o jogo.

Melhor usar a steam :conte:
Agora se minha biblioteca fosse 100 de jogos sem launcher eu usaria.


Queria uma assim pra meus filmes e séries, não curto o kodi ou plex na vida.

Esse tópico antes: Comprar para não jogar.

Esse tópico agora: Organizar jogos para não jogar.
 
Esse tópico antes: Comprar para não jogar.

Esse tópico agora: Organizar jogos para não jogar.

É cada hobby q essa glr arranja q eu vou te falar. A pessoa passa o dia configurando mais um launcher ao invés de jogar qualquer porcaria que seja :limo:
 
Já tentei usar o playnite, achei útil pra saber o que já tenho kkkk, deu até curiosidade de configurar igual vocês, mas já me esforço pra conseguir jogar kkkkk. Aliás hoje o gow 2018 acabou de baixar, na roça com 5 megas é brabo, tinha ele baixado mas estava todo bugado.
 
Eu configurei como padrão pra varrer a porra toda.

Eu tenho essas fontes instaladas (vc instala como se fosse uma extensão normal)
A do SteamGridDB vc tem que criar uma conta no site do SteamGridDB e pegar uma API Key deles pra por no app
UJQFZ6f.png
|


Daí na janela de importar metadados, a primeira vez que tu configurar, marca tudo nessa opção no canto superior esquerdo, clica em APLICAR A TODOS logo ao lado, e lá em baixo marca para salvar como padrão

USbCUpr.png


Sempre que tu importar um jogo ele vai varrer a porra toda, é extremamente raro ficar faltando um metadado, seja de informação ou imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, minha pasta de configuração do Playnite tem quase 4gb só de imagens e config.
mlk eu to desde as 15h brincado nesse app kkkkkkkkkkkk

minha ultima duvida é essa aqui:
como faz pra colocar imagetag das fontes? igual nessa img q tu mandou da epic.
PFQfvP0.jpg
 
Eu fazia isso com o foobar2000 pra organizar meus MP3. Décadas atrás.

Recentemente passei um tempo configurando o Daijisho e o Retroarch para o Retroid, nesse caso eu diria que é essencial além de deixar um frontend muito bonito. Rola até achievements para jogos de SNES, Mega Drive, PSX.... Muito bom. É um hobby dentro do hobby. Quase nem deu vontade mais de jogar depois de configurar kkkkk

Até é legal a ideia de um launcher assim, mas tenho achado a ideia de deixar o ícone dos jogos SP no desktop mais eficaz: pesa na consciência saber que tem coisa instalada esperando pra ser jogada.
 
Valeu demais

Tem alguma forma de filtrar os jogos por tag ?

Tipo eu queria criar digamos uma categoria juntando todos os FPS multiplayer que tenho tipo os BF da origin, os CS e CoD da steam , tudo numa categoria só

Msm coisa com corrida e tal
mas fazer manualmente um por um vai demorar séculos pra encontrar o jogo e adicionar ele

Tem como facilitar isso ??

É tudo pela ferramenta de filtros.

Abre um filtro, marca todas as BIBLIOTECAS que tu quer que apareçam no filtro
U7af8TO.png


Seleciona o GÊNERO que tu quer que apareça nesse filtro, daí salva o filtro com o nome que vc quiser.... Fiz um de Corrida aqui pra usar de exemplo. Daí vc tem algumas opções pra acessar ele...

1) vc pode clicar nessa bandeira e selecionar o filtro criado
nbD4zdT.png


2) vc pode criar um ícone pra esse filtro e usar aquela extensão pra criar um link pra ele como se fosse uma plataforma como vc fez com os launchers. Cata alguma coisa que representa jogos de corrida ou algo assim. Coloca no topo ao invés de colocar na lateral pra dar uma diferenciada.
NSRpjws.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mlk eu to desde as 15h brincado nesse app kkkkkkkkkkkk

minha ultima duvida é essa aqui:
como faz pra colocar imagetag das fontes? igual nessa img q tu mandou da epic.
PFQfvP0.jpg
Tem que instalar dois addons. O ThemeExtras e o ThemeModifier. O nome deles é exatamente como eu escrevi. Daí tu abre o ThemeModifier, clica na aba Editar Constantes e rola lá pra baixo até encontrar a opção Show Banners. Só habilitar. Só que a compatibilidade depende do tema daí. Não são todos os temas que suportam, acredito que só o Helium, DH_Dawn, Mythix e Stardust suportam essa feature.

GuSfKNY.png
SS
 
Todas essas configurações do Playnite ficam salvas em cloud ou ficam salvas localmente apenas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo