[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
voce é um deuso <3
Configuraões > Aparência > Esquemas - Posição dos detalhes na visualização de grade
yodRKyz.png
voce é um deuso <3

Quais, você diz essas informações abaixo do "Detalhes"?
Essa parte aqui...
O2CtVmD.png

ta vendo, os icones do filtro, pesquisa e tal ficam aqui << e la do outro lado >> fica o do chat da steam e do thememodifier, queria por tudo junto organizar certinho, mas nao sei onde é.

Outra duvida ja, como que faz essa extensao do DuplicateHider funcionar, aqui eu baixei e tal, mas ela continua mostrando os jogos em mais de uma plataforma, queria ocultar e deixar mostrando só de UM local, mas ja mexi em tudo e nao vai.

Meu grande problema em zerar a backlog é a mania de querer fazer 100% em tudo, além de ter pouco tempo para jogar.
Ai realmente é complicado. Esse negócio de 100% ou platina tento não levar muito a sério hoje em dia. Já platinei muito games que me arrependo da experiência (a jogatina em busca dos 100% ficou chata)
Por que se não vai consumir muito tempo em apenas um jogo fazendo um monte de bobagem repetitiva. Quando o 100% é algo legal, tipo fazer todas side quests/tarefas, ai sim. No momento que envolve challenges extremamente difíceis, maçantes, conquistas online, grind infinito... ignoro total.

Sempre que começo um game, até mesmo na parte do interesse inicial, eu analiso ele como um jogo por si só. Qual a ideia original que os devs quiseram colocar nesse game? Porque quero jogar e zerar? E adivinha, nunca tem nada a ver com troféus ou accomplishments externos.

Red Dead Redemption 2 se você quiser platinar vai passar muita raiva, eu sei porque já inventei de fazer isso no PS4 (me arrependo).
Agora o cara começa a jogar ele apenas pelo jogo mesmo, a experiência original, que é mundo aberto faroeste, exploração, caçar, tiroteios, missões secundárias, narrativa etc etc... ai sim vai ter a diversão.

@ppHp_ @Vasconcellos

Se não precisar comprar cartão, dossiê pra ir pra Ucrânia na minha mesa agora. :mao:

O engraçadinho que postar bagulho de recrutamento de guerra tá com a mãe na zona. :tnr:
Até onde sei...precisa :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então a parte 1 é o integrade?

precisa comprar mais nada até sair a próxima parte

Esse jogo é uma masterpiece das grandes...pra mim ele é melhor que a versão abordada na parte original dele. Obviamente que as tecnologias atuais tbm são responsáveis por isso.

Última edição:
Essa parte aqui...
O2CtVmD.png

ta vendo, os icones do filtro, pesquisa e tal ficam aqui << e la do outro lado >> fica o do chat da steam e do thememodifier, queria por tudo junto organizar certinho, mas nao sei onde é.

Outra duvida ja, como que faz essa extensao do DuplicateHider funcionar, aqui eu baixei e tal, mas ela continua mostrando os jogos em mais de uma plataforma, queria ocultar e deixar mostrando só de UM local, mas ja mexi em tudo e nao vai.

Ah, isso é específico do tema, não sei se dá pra mudar.

O do duplicate hider, primeiro vai na config do addon no F9 > Config de Extensões > Genérico - Expande o FONTES e arrasta pra primeira posição a biblioteca que você não quer que suma as duplicadas. No meu caso, eu arrasto a Steam pra primeira posição e clica em salvar.

NbObuDl.png

Daí só expandir no menu do playnyte Extensões > DuplicateHider e clicar em Ocultar Duplicatas.

CctBcuu.png

Mas mesmo assim ele é falho, não oculta tudo, se algum meta dado não bate ele não oculta.

Mto difícil eu fazer 100% em algum jogo. Eu não gosto de me pressionar a zerar tudo do jogo. Eu finalizo a história e pronto. No máximo, algumas side Quests

Os últimos jogos que platinei (GOW 2018 e os 2 Spiderman da Steam) foram apenas porque eu queria muito continuar jogando mesmo após ter zerado, o que é algo meio raro, mas aconteceu neles. Aí até no caso dos Spiderman me aventurei em zerar dnv, mas já nas últimas conquistas já tava meio enjoado de cada um.

O do duplicate hider, primeiro vai na config do addon no F9 > Config de Extensões > Genérico - Expande o FONTES e arrasta pra primeira posição a biblioteca que você não quer que suma as duplicadas. No meu caso, eu arrasto a Steam pra primeira posição e clica em salvar.

NbObuDl.png

Daí só expandir no menu do playnyte Extensões > DuplicateHider e clicar em Ocultar Duplicatas.

CctBcuu.png

Mas mesmo assim ele é falho, não oculta tudo, se algum meta dado não bate ele não oculta.
Valeu demais.

Ae mais uma extensao pra perder umas horas arrumando...

DZPABzb.png

é simples mas eu curti, chama StartPage, da pra configurar varias infos, da pra botar pra mostrar estatistica do HLTB, do Game Activity e etc...

Deem uma olhada ai @dskhury e @Marcelouw

Eu disse que compraria minha lista de compra na sale para comemorar a cura da minha cachorrinha. Mas, ela morreu ontem, e o abismo é tão grande, perdi uma filha de 13 anos, que ao invés de me afogar em álcool vou me afogar com compras de jogos. :crycat::pepe2:😭

Off-topic, foto:
13 aninhos em Setembro desse ano:

mz2Dw14.png

Meus sentimentos, ano passado perdi dois dos meus, é uma pedaço da gente que vai junto. :thatfeel:

Alguém aqui jogou? Entendi a proposta do jogo, mas falta um detalhe que não achei, existem inimigos humanoides ou apenas animais?

Até tem, mas é bem besta, se ta esperando algum towerdefense, esquece. Talvez melhorem essa parte no futuro, o jogo em si é bom.

Valeu demais.

Ae mais uma extensao pra perder umas horas arrumando...

DZPABzb.png

é simples mas eu curti, chama StartPage, da pra configurar varias infos, da pra botar pra mostrar estatistica do HLTB, do Game Activity e etc...

Deem uma olhada ai @dskhury e @Marcelouw
Rapaz.. vcs gostaram mesmo desse playnite heim!

Aqui eu configurei o básico e voltei a jogar, se não haja vício pra ficar instalando e configurando extensão.

Pessoal, procurei uma explicação em tudo que é canto mas não encontrei...

Comprei um cartão micro SD pro meu Switch de 512GB original novo zerado, mas ele mostra 447GB livres (perda de 65GB!). Vendo vídeos, vi que isso é extremamente comum, quase um padrão.

É possível conseguir "recuperar" esse espaço que está faltando?

EDIT: achei a explicação técnica. Pqp

(Decimal)​

Unix/ Mac Reported (Decimal)​

Windows reported (Binary)​

250 GB 250 GB233 GB
500 GB500 GB465 GB
1000 GB1000 GB931 GB
2000 GB2000 GB1862 GB

:facepalm:

Última edição:
Bagulho q mais me broxou no Playnite foi não ter a opção de mesclar duas ou mais entradas de um mesmo jogo q nem o GOG galaxy faz automaticamente.
Eu só queria q as hrs q gastei num jogo entre launchers diferentes ficassem unificadas :mdr2:

sem gambiarra de fazer manualmente hein, pelo amor

Rapaz.. vcs gostaram mesmo desse playnite heim!

Aqui eu configurei o básico e voltei a jogar, se não haja vício pra ficar instalando e configurando extensão.
No inicio é foda, chega ate dar uma tristeza/depressao, só de ver o tanto de coisa que vc tem q configurar, mas ai se vc for fazendo aos pouquinhos, faz umas 2 horas e para, continua dia seguinte ou depois, quando vc ve ja terminou.

Eu to fazendo o "basico", ai depois conforme for usando eu vou ajeitando, criando mais categorias, separando melhor os jogos, e etc, com o tempo vai ficando bom.

pra chegar no ponto do @dskhury vai UM BOM TEMPO, nao da pra querer parar e configurar pra ficar igual pq vc vai levar praticamente uma semana direto só configurando coisa, ele mexeu em muita coisinha ao longo do tempo.

com o tempo vc vai conhecendo as extensoes melhor tbm e tal.

Eu aqui criei uma Categoria de Backlog só pra separar as "prioridades", os jogos instalados eu joguei naquela extensao da StartPage, e o resto ta la tudo um caos, com o tempo vou ajeitando :)

Pessoal, procurei uma explicação em tudo que é canto mas não encontrei...

Comprei um cartão micro SD pro meu Switch de 512GB original novo zerado, mas ele mostra 447GB livres (perda de 65GB!). Vendo vídeos, vi que isso é extremamente comum, quase um padrão.

É possível conseguir "recuperar" esse espaço que está faltando?

EDIT: achei a explicação técnica. Pqp

(Decimal)​

Unix/ Mac Reported (Decimal)​

Windows reported (Binary)​

250 GB 250 GB233 GB
500 GB500 GB465 GB
1000 GB1000 GB931 GB
2000 GB2000 GB1862 GB

:facepalm:
Entao todo SSD tem um "problema" que ele precisa de 10~15% do espaço livre pra funcionar direito, se vc enche esse espaço ele fica mais lento que um HD convencional, e no inicio la, ass empresas deixavam esse espaço liberado e o pessoal entulhava coisa e deixava com 1GB livre e mandava pro RMA dizendo que o SSD tava com defeito, entao pra evitar a burrice dos usuarios, eles passaram a vender ja com essa margem de 10~15% Bloqueada, entao na pratica vc nunca vai ter os 512GB pq vai ter essa margem de 10~15% bloqueada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dskhury qual o jeito que eu faço pra quando eu clicar na capa do jogo, ele automaticamente expandir aquela tela de detalhes com as informaçoes e etc.

aqui quando aperto ele ou manda instalar o jogo ou abre ele(se tiver instalado), pra abrir aquela tela de informaçoes, eu preciso apertar naquele botao de i que aparece quando passa o mouse em cima da capa.

Última edição:
Bagulho q mais me broxou no Playnite foi não ter a opção de mesclar duas ou mais entradas de um mesmo jogo q nem o GOG galaxy faz automaticamente.
Eu só queria q as hrs q gastei num jogo entre launchers diferentes ficassem unificadas :mdr2:

Mas tem, só falha de vez em quando, assim como o do gog

NbObuDl.png

CctBcuu.png

eYnhBo7.png

Os últimos jogos que platinei (GOW 2018 e os 2 Spiderman da Steam) foram apenas porque eu queria muito continuar jogando mesmo após ter zerado, o que é algo meio raro, mas aconteceu neles. Aí até no caso dos Spiderman me aventurei em zerar dnv, mas já nas últimas conquistas já tava meio enjoado de cada um.
No meu caso, eu acho algumas conquistas em jogos muito forçadas e quase impossiveis. Eu n me sinto satisfeito em fazer elas. Quando eu jogo um jogo e curto ele, prefiro que a experiencia seja natural. Esse negócio de platinar, não sou muito fã, mas sei que tem muita gente que gosta

Entao todo SSD tem um "problema" que ele precisa de 10~15% do espaço livre pra funcionar direito, se vc enche esse espaço ele fica mais lento que um HD convencional, e no inicio la, ass empresas deixavam esse espaço liberado e o pessoal entulhava coisa e deixava com 1GB livre e mandava pro RMA dizendo que o SSD tava com defeito, entao pra evitar a burrice dos usuarios, eles passaram a vender ja com essa margem de 10~15% Bloqueada, entao na pratica vc nunca vai ter os 512GB pq vai ter essa margem de 10~15% bloqueada.
De acordo com a Crucial, o motivo é esse:

Sua unidade aparece menor do que o anunciado porque a capacidade da unidade de armazenamento é calculada e relatada de maneira um pouco diferente de outras capacidades na computação. Se você observar as especificações de qualquer dispositivo de armazenamento, verá uma nota que diz algo como “1 GB = 1 bilhão de bytes. A capacidade utilizável real pode variar.” Em outras palavras, a capacidade da unidade é informada supondo que 1 GB equivale a 1.000.000.000 de bytes. Em outras palavras, um SSD de 480 GB tem, na verdade, 480.000.000.000 bytes; isso é o que chamamos de bytes decimais e tem sido um padrão da indústria usá-los ao anunciar espaço de armazenamento.

Um sistema operacional baseado em Unix®, como macOS X® ou Linux®, usa bytes decimais ao relatar o espaço de armazenamento, portanto, um SSD de 480 GB aparecerá como 480 GB no Mac Disk Utility, por exemplo. O sistema operacional Windows®, por outro lado, usa bytes binários, ou seja, 1.024 bytes por Kilobyte, 1.024 KB por Megabyte e assim por diante. Isso significa que quando você instala uma unidade de armazenamento de 480.000.000.000 bytes em um computador Windows®, esse computador converte o número de bytes em gigabytes dividindo por 1.024 em toda a escala, e não dividindo por 1.000. Fazendo as contas, chegamos ao seguinte resultado:

480.000.000.000 Bytes / 1.024 = 468.750.000 Kilobytes reais
468.750.000 KB / 1.024 = 457.764 Megabytes reais
457.764 MB / 1.024 = 447 Gigabytes reais

É por isso que um SSD de 480 GB será corretamente relatado por um computador Windows como 447 GB. Quanto maiores forem os números, maiores serão as discrepâncias. Em uma unidade USB de 8 GB, a diferença entre a capacidade anunciada e a capacidade real é de cerca de meio gigabyte, enquanto em nosso exemplo acima a diferença é de 33 GB muito perceptíveis. É importante entender que esses 33GB não estão perdidos. A unidade tem capacidade de 480.000.000.000 bytes e, após 480.000.000.000 bytes terem sido convertidos por um computador Windows em Gigabytes, a capacidade total chega a 447 GB. Abaixo estão algumas conversões para tamanhos de unidade padrão.

Aos compradores da EPIC Turca, como q é o procedimento ai ??

Ativa a VPN (qualquer uma serve? na epoca so consegui migrar com o TuxlerVPN, o resto dava erro), e compra com o Nubank ??, mas qual opçao que escolhe la na forma de pagamento ???

na fatura vem como , valor convertido + IOF ??

Aos compradores da EPIC Turca, como q é o procedimento ai ??

Ativa a VPN (qualquer uma serve? na epoca so consegui migrar com o TuxlerVPN, o resto dava erro), e compra com o Nubank ??, mas qual opçao que escolhe la na forma de pagamento ???

na fatura vem como , valor convertido + IOF ??

Tenho usado a VPN do Kaspersky e vai de boa. Só ativa na hora da compra.

Escolhe a opção de Cartão de Crédito e GG. É a conversão + IOF.

Alguem tem jogado star wars jedi survivor recentemente?

Estou com medo de comprar e ter problemas de stuttering.

Esse problema ja foi corrigido? vi gente falando que esse game nao tem mais solucao.

:nooo:

Alguem tem jogado star wars jedi survivor recentemente?

Estou com medo de comprar e ter problemas de stuttering.

Esse problema ja foi corrigido? vi gente falando que esse game nao tem mais solucao.

:nooo:

Meu irmão finalizou a campanha num 5600 (non X), com minha ex 3060 Ti e 32 "gibas" de RAM e foi tranquilo.

Põe no SSD e seje feliz. Qualquer coisa espeta o DLSS a depender da resolução.

Users who are viewing this thread

Voltar