• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Fodas, depois que migrei para a Turquia consegui fazer uma bela compra - Saldo - Sem VPN - Client, olhei um pouco e vi outras coisas interessantes, mas como eu já suspeitava que estava marcado e tomaria deport resolvi usar uma tática de comprar um joguinho baratinho usando um cartão turco daqueles de 1 doleta, calculei que se passasse talvez a próxima compra com saldo deixaria, para minha surpresa, mesmo desligando tudo, indo pelo navegador com VPN ativada e usando o cartão turco para comprar um joguim barato, deu o erro laranja e fui deportado para o Brasil.

Conclusão que dá para chegar, uma vez que vc tenha tomado um dos ganchos tua conta realmente fica marcada e se vc usar saldo da carteira na compra independente da situação, tem algum algoritmo que já te marca para voltar para a região original da conta, mesmo que vc tente usar forma de pagamento local depois, realmente nossas contas estão marcadas, como em uma "blacklist", acho que o algoritmo não consegue ou não foi feito para frear na primeira comprar depois da migração, por isso ainda passa batido a primeira compra.
 
Como que ta funcionando a viagem pra terra do tango?

vpn + master card pelo navegador msm?

ai compro um jogo baratinho só pra migar ou pego logo oq eu quero?
 
E agora estou com 10k de saldo na conta secundaria na Argentina mais não consigo usar pois quando vou comprar fica dando erro.

só consigo comprar no cartão de credito se fuder essa steam.

fiquei com o saldo inutil.
 
Tá sendo normal ter pendência de tempo para cair fundos na carteira? Depositei 2000 pesos, o pagamento foi aprovado pelo Nubank, mas a Steam disse que a operação está pendente? É normal agora? Demora quanto tempo mais ou menos?
media 24hs
Sim, demora cair. Não sei nubank mas fiz por CC internacional em dólar e demorou umas 4 horas pra validar.
 
Tá sendo normal ter pendência de tempo para cair fundos na carteira? Depositei 2000 pesos, o pagamento foi aprovado pelo Nubank, mas a Steam disse que a operação está pendente? É normal agora? Demora quanto tempo mais ou menos?

media 24hs
Aqui demorou só na primeira vez, mas eu n coloquei saldo, comprei o jogo direto pra presentear a primária.
 
E agora estou com 10k de saldo na conta secundaria na Argentina mais não consigo usar pois quando vou comprar fica dando erro.

só consigo comprar no cartão de credito se fuder essa steam.

fiquei com o saldo inutil.
Tenta fazer um carrinho maior que seu saldo na carteira e completa o valor com o cartão de crédito
 
Tenta fazer um carrinho maior que seu saldo na carteira e completa o valor com o cartão de crédito
Amanhã eu tento isso e vejo no que vai da.

Mais comprar direto na compra usando o saldo eu consigo eu não consigo e comprar com saldo como presente.
 
Havia sido deportado ontem do país do Messi e tentei de diversas vezes voltar pra lá e nenhuma deu certo.

Hoje tentei ir pra Turquia com cartão pré pago + urbanvpn e deu certo, fiz 3 compras após a migração com saldo e urbanvpn ativo e todas deram sucesso.

3 compras na TR individuais? Se for você é o único que fugiu do padrão e não deport na segunda compra.
 
Vou dar uma nova chance pro Grim Dawn, quero um ARPG (pq to sentindo falta do Path of Exile), mas eu to tentando fugir dos multiplayers, e tbm to sem paciencia pra jogo q fica atualizando direto e nerfando /buffando, item e build, e eu tenho q ficar lendo e aprendendo toda hora.

o Grim Dawn como ja deixou de receber atualizaçao (nao vai mudar mais) e tbm nao é Online, da pra mim ir jogando de boa no meu tempo, e é legal q quando eu chegar no end game, eu poso ir farmando uns itenzinhos e ir fazendo outras builds q eu ache legal sem me preocupar q tenho q fazer e terminar a build em 1 semana pq vai ter atualizaçao e tudo vai tomar nerf e deixar de funcionar.

como os senhores tavam falando ai mais cedo, a idade chega e com ela a paciencia vai embora, ja nao tenho mais o mesmo gás de ficar horas e horas "estudando" as mecanicas pra poder jogar um jogo.
ué em junho teve atualização do grim dawn, vira e mexe eles soltam patch.

 
Qual a melhor alternativa pra quem foi recém deportado da argentina?

Tenho também uma conta br secundaria que nunca foi pra outro país...
 
Qual a melhor alternativa pra quem foi recém deportado da argentina?

Tenho também uma conta br secundaria que nunca foi pra outro país...
Tentar ir pra turquia na que foi deportada ou usar a conta virgem pra ir pra ARG. Mas todas as alternativas com risco de deportação em pouco tempo.
 
Fodas, depois que migrei para a Turquia consegui fazer uma bela compra - Saldo - Sem VPN - Client, olhei um pouco e vi outras coisas interessantes, mas como eu já suspeitava que estava marcado e tomaria deport resolvi usar uma tática de comprar um joguinho baratinho usando um cartão turco daqueles de 1 doleta, calculei que se passasse talvez a próxima compra com saldo deixaria, para minha surpresa, mesmo desligando tudo, indo pelo navegador com VPN ativada e usando o cartão turco para comprar um joguim barato, deu o erro laranja e fui deportado para o Brasil.

Conclusão que dá para chegar, uma vez que vc tenha tomado um dos ganchos tua conta realmente fica marcada e se vc usar saldo da carteira na compra independente da situação, tem algum algoritmo que já te marca para voltar para a região original da conta, mesmo que vc tente usar forma de pagamento local depois, realmente nossas contas estão marcadas, como em uma "blacklist", acho que o algoritmo não consegue ou não foi feito para frear na primeira comprar depois da migração, por isso ainda passa batido a primeira compra.

Exato...

Mas é só repetir o padrão, vai juntando saldo em br e quando tiver uma sale grande você migrar e compra tudo que quer... depois é deportado de volta e segue a vida...

Pelo meu histórico a última compra grande na steam foi na Argentina em 2021 e eu nem joguei tudo... dá p ficar de boa só mandando jogo p wishlist
 
Fodas, depois que migrei para a Turquia consegui fazer uma bela compra - Saldo - Sem VPN - Client, olhei um pouco e vi outras coisas interessantes, mas como eu já suspeitava que estava marcado e tomaria deport resolvi usar uma tática de comprar um joguinho baratinho usando um cartão turco daqueles de 1 doleta, calculei que se passasse talvez a próxima compra com saldo deixaria, para minha surpresa, mesmo desligando tudo, indo pelo navegador com VPN ativada e usando o cartão turco para comprar um joguim barato, deu o erro laranja e fui deportado para o Brasil.

Conclusão que dá para chegar, uma vez que vc tenha tomado um dos ganchos tua conta realmente fica marcada e se vc usar saldo da carteira na compra independente da situação, tem algum algoritmo que já te marca para voltar para a região original da conta, mesmo que vc tente usar forma de pagamento local depois, realmente nossas contas estão marcadas, como em uma "blacklist", acho que o algoritmo não consegue ou não foi feito para frear na primeira comprar depois da migração, por isso ainda passa batido a primeira compra.

Ou seja, o meio de pagamento não influencia.

Talvez o IP? Quem sabe. Vou nessa linha que se vai acontecer, vai acontecer.
---

Recomendações da manhã:



Delicioso para se jogar no Steam Deck. Jogo rápido, leve, bonitinho, bem acabado. Me surpreendi em conseguir mirar com o joystick com as armas de fogo sem muito stress, então isso me deu a deixa de querer mais jogos parecidos.



Grata surpresa de um jogo bem oriental com cara de ocidental. Tudo nele remete a algo bom, desde pescar até preparar as receitas e vendê-las. É como se fosse aqueles mini-games de jogos maiores, achei perfeito. Naturalmente roda muito bem no Deck, também.

Ambos com PT-BR e bem acabados.
 
Vou dar uma nova chance pro Grim Dawn, quero um ARPG (pq to sentindo falta do Path of Exile), mas eu to tentando fugir dos multiplayers, e tbm to sem paciencia pra jogo q fica atualizando direto e nerfando /buffando, item e build, e eu tenho q ficar lendo e aprendendo toda hora.

o Grim Dawn como ja deixou de receber atualizaçao (nao vai mudar mais) e tbm nao é Online, da pra mim ir jogando de boa no meu tempo, e é legal q quando eu chegar no end game, eu poso ir farmando uns itenzinhos e ir fazendo outras builds q eu ache legal sem me preocupar q tenho q fazer e terminar a build em 1 semana pq vai ter atualizaçao e tudo vai tomar nerf e deixar de funcionar.

como os senhores tavam falando ai mais cedo, a idade chega e com ela a paciencia vai embora, ja nao tenho mais o mesmo gás de ficar horas e horas "estudando" as mecanicas pra poder jogar um jogo.

Grim Dawn é bom demais!
 
Vou dar uma nova chance pro Grim Dawn, quero um ARPG (pq to sentindo falta do Path of Exile), mas eu to tentando fugir dos multiplayers, e tbm to sem paciencia pra jogo q fica atualizando direto e nerfando /buffando, item e build, e eu tenho q ficar lendo e aprendendo toda hora.

o Grim Dawn como ja deixou de receber atualizaçao (nao vai mudar mais) e tbm nao é Online, da pra mim ir jogando de boa no meu tempo, e é legal q quando eu chegar no end game, eu poso ir farmando uns itenzinhos e ir fazendo outras builds q eu ache legal sem me preocupar q tenho q fazer e terminar a build em 1 semana pq vai ter atualizaçao e tudo vai tomar nerf e deixar de funcionar.

como os senhores tavam falando ai mais cedo, a idade chega e com ela a paciencia vai embora, ja nao tenho mais o mesmo gás de ficar horas e horas "estudando" as mecanicas pra poder jogar um jogo.
Gostei muito de Grim Dawn, mas o endgame dele deixou muito a desejar para mim. Achei o farm dele muito mal elaborado. Não existem Dungeons próprias para Farm, sabe?! E quando você acha um spot bom, precisa voltar pra seleção de personagem para 'respawnar' os monstros de volta.
 
Metro Exodus - Gold Edition
Middle-earth: Shadow of War Definitive Edition
Ori and the Will of the Wisps
RESIDENT EVIL 7 biohazard Gold Edition
RESIDENT EVIL 3

Qual desses vocês dariam preferência de compra?
Ori
RE7
Metro
RE3
Shadow of War

Nessa ordem
 
3 compras na TR individuais? Se for você é o único que fugiu do padrão e não deport na segunda compra.
Eu to vendo é o pessoal comprar sem esperar passar o jetlag da viagem, tenta ir com mala grande na cabine e é deportado na segunda, não acho que seja um padrão normal
 
Quem está na Turquia é bom dar uma olhada no site que o @Guztavsky recomendou na sexta-feira.
Alguns jogos como Miles Morales e Returnal estão mais baratos que na Steam turca e deve ser mais safe também já que são chaves.
Eu dei uma apelada nesse site na época dos aumentos pra pegar alguns jogos no valor antigo como o Black Skylands e Graveyard Keeper.
 
Eu dei uma apelada nesse site na época dos aumentos pra pegar alguns jogos no valor antigo como o Black Skylands e Graveyard Keeper.
Precisou de VPN para ativar as keys? Pagou com CCI normalmente como se fosse na Nuuvem?
 
Precisou de VPN para ativar as keys? Pagou com CCI normalmente como se fosse na Nuuvem?
Paguei via Nubank que é o único que me deixa fazer safadezas e não lembro de ter ativado VPN.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo