[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Uma ajuda por favor!

RESIDENT EVIL 7
ARS$ 648,00

Metro Exodus - Gold Edition
ARS$ 258,20

Ori: The Collection
ARS$ 674,77


ARS$ 1.580,97 Total estimado - carteira 1.530,90

Vcs acham melhor desistir de um deles? Ou colocar de alguma forma os 94 centavos ? Sei que posso nem conseguir finalizar a compra.
Obrigado desde já.

3 putas jogos de gêneros diferentes, o ideal são os 3, tu tem até o fim da Sales, tenta cartinha etc ou vende uma skin
 
idle master

ou olha sua lista de descobrimento e dropa uma carta da sale ai
perdi esses dias todos que burro hahahaha
idle daddy ainda é bom?
 
Uma ajuda por favor!

RESIDENT EVIL 7
ARS$ 648,00

Metro Exodus - Gold Edition
ARS$ 258,20

Ori: The Collection
ARS$ 674,77


ARS$ 1.580,97 Total estimado - carteira 1.530,90

Vcs acham melhor desistir de um deles? Ou colocar de alguma forma os 94 centavos ? Sei que posso nem conseguir finalizar a compra.
Obrigado desde já.
Eu compraria os 3, estão muito baratos e são todos jogões.
 
Mano, estou rindo igual idiota.
Eu li mas pensei o inverso, meio que pensei "pode crer, falta açúcar no sangue".
Cara, eu preciso trocar de trabalho.
Estou sem cérebro pra ler um post correto.
Quase matei você.
Pois é, fiquei aqui pensando "Ele falou sério ou esse fdp tá querendo que eu morra?" :olar:
 
Voces costumam jogar todos os tipos de jogos no controle ???

eu meio q acostumei com controle porem de longe eu ainda prefiro o teclado+mouse, ate em jogos como RPG por exemplo.

Eu comecei a jogar o Hellblade e tentei começar no controle, mas acabei indo pro teclado e senti q assim eu tenho muito mais vontade (tesao) e aproveito muito mais o jogo do que jogando no controle.

Principalmente em jogos q vc tem q controlar a camera pra mudar a visao do personagem e tal, eu acabo tiltando com 15 min de gameplay quando jogo no controle, enquanto no mouse eu fico 3, 4 horas tranquilo.

Só consigo gostar e jogar no controle, jogos mais simples, como plataforma (Ori, guacamelee, limbo esse tipo de jogo), e jogos de corrida, o resto só vai se for no mouse+teclado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É foda, porque eu tenho diabetes tipo 1, então fator psicológico influencia na porra da glicose, tive que largar The Evil Within por causa da praga da menina cabeluda. Tô reunindo forças pra voltar.

É triste ser cagão, porque a maior parte dos jogos de terror tem histórias e enredos ótimos, coisa que adoro em game, mas os sustos me fodem as ideias. Quando joguei o primeiro Outlast em 2 horas de jogo minha glicose já tinha batido 300 e pouco.
Te entendo perfeitamente, fazem 2 anos que descobri q to diabetico e tenho q usar insulina (inclusive usando 70ui por dia minha glicose tem dias q vai pra 600+), e eu tenho problema de ficar nervoso (irritado) muito facil e frequentemente, entao as vezes eu sofro, pq eu fico puto com algo (as vezes alguma briga e tal com meu pai ou minha mae) e ai a glicose pula la pra cima.

tive q parar de jogar CS e outros jogos competitivos e que me irritavam por conta disso.

Se for pra usar apenas pra sites sem conteúdo sensível, vale a pena.
Eu uso muito em ecommerce, foruns... cada site tem uma senha gerada aleatóriamente que ficam salvas no dashlane. É perfeitamente seguro. Meu dashlane tem mais de 300 senhas geradas de forma aleatória... não tem como manter isso em um caderninho kkkkk

Só não recomendo guardar nele senhas de banco, google, redes sociais... coisas que criam tokens de acesso importantes... daí usa uma senha sua mesmo.

É muito mais seguro vc ter uma senha pra cada site sem relação nenhuma com outras senhas do que usar um tipo de senha ou uma variação de senha igual em vários sites diferentes, disso tenha certeza absoluta.

Se por exemplo hoje o adrena tiver os dados comprometidos e minha senha vazada, a minha senha é algo tipo "K$QPe5p&P8zNhed9" gerada e guardada no dashline, encryptada e protegida por um 2FA em um smartphone que nem jesus sabe o número.

Vamos supor que beleza, tu guarde 10 senhas que tu usa com frequência num caderninho. Se seus dados caírem num pastebin, UMA destas suas senhas pode dar acesso a dezenas ou centenas de serviços.

O maior risco não é alguém descobrir a sua senha, é o site que vc usa ter os dados comprometidos e sua senha vazada. E já foi comprovado que serviços como o dashlane, mesmo tendo os dados vazados, é virtualmente impossível desencriptar as senhas das contas. As senhas ficam trancadas dentro de uma encriptação bizarra.

Eu gostaria muito de usar esses gerenciadores, porem eu gostaria de um gerenciador desses que nao fosse ONLINE, q ele salva-se as senhas no proprio PC, pois caso acontecer de vc ficar sem internet ou da empresa falir (é raro, mas nao impossivel), suas senhas vao todas pro beleleu e se vc nao tiver elas salvas com vc em algum lugar ferrou, vc meio q fica refem do aplicativo.

Eu to pensando em criar o meu proprio gerenciador de senhas e armazenar localmente e talvez em algum banco na nuuvem tbm pra caso os backups locais falhem e etc.

Por enquanto eu sigo com o bom e velho papel e caneta + minha memoria, mas com o tanto de cadastro q pedem hj em dia ta ficando meio q impossivel gerenciar e lembrar de todas as senhas, vc praticamente tem q por senha pra literalmente tudo.
 
Eu devo ser muito debiloide, porque eu simplesmente não consigo entender como funciona esse NFS Unbound. Meu carro é tier B, mas só tem corridas de tier A+, então eu não consigo progredir no jogo :apelo: não tem como participar de corridas e não tem como pegar um carro melhor :genio:
 
Esse negócio de deportação não tem padrão mesmo.

Minha conta está na Turquia, fiz 3 compras picadas durante a sale usando saldo e tô aqui ainda.

Acabei de fazer a terceira e tá de boas.

Usei app do celular + VPN.

Uma coisa que estou fazendo sempre é acessar o app com VPN, já no Pc eu não uso nada, daí as compras só faço pelo celular.
 
Eu gostaria muito de usar esses gerenciadores, porem eu gostaria de um gerenciador desses que nao fosse ONLINE, q ele salva-se as senhas no proprio PC, pois caso acontecer de vc ficar sem internet ou da empresa falir (é raro, mas nao impossivel), suas senhas vao todas pro beleleu e se vc nao tiver elas salvas com vc em algum lugar ferrou, vc meio q fica refem do aplicativo.

Eu to pensando em criar o meu proprio gerenciador de senhas e armazenar localmente e talvez em algum banco na nuuvem tbm pra caso os backups locais falhem e etc.

Por enquanto eu sigo com o bom e velho papel e caneta + minha memoria, mas com o tanto de cadastro q pedem hj em dia ta ficando meio q impossivel gerenciar e lembrar de todas as senhas, vc praticamente tem q por senha pra literalmente tudo.
O bitwarden tem a opção de guardar offline tudo, ele é muito bom inclusive. A versão offline dele é free e sem limites.

Mas na moral, não precisa ter receio em guardar suas senhas nesse tipo de app. Eles são MUITO seguros.

Mas ai, não faz sentido tu não querer usar as versões cloud destes serviços e você mesmo querer guardar na nuvem o seus dados, vc nunca vai conseguir o nível de encriptação que estas ferramentas usam.

Sério man, tu não tem noção o quanto seguras elas são. Não tem como acessarem a suas senhas. O cara pode ir pessoalmente no banco de dados com o PCzinho dele lá que ele simplesmente não consegue desencriptar a senha mesmo tendo acesso a tudo.

A única maneira de acessar as suas senhas é tendo acesso a sua senha mestra ou o seu dispositivo 2FA ou senha de hardware.
 
Última edição:
:haa:
Eu procurei sobre o assunto e não encontrei nada parecido com o que você postou aqui no tópico
Todos os lugares falam em 17% de ICMS para compras de até USD 50, e nenhum lugar menciona algo parecido com que os 17% viram 40,96%
Talvez se você colocasse a(s) fonte(s) fosse o certo né.
ICMS sobre produtos importados possuem critérios diferentes de apuração.

Balela isso, são só os 17% mesmo, cobrado direto no site e o produto chega direto na sua casa sem nada mais cobrado.
Errado.
 
O bitwarden tem a opção de guardar offline tudo, ele é muito bom inclusive. A versão offline dele é free e sem limites.

Mas na moral, não precisa ter receio em guardar suas senhas nesse tipo de app. Eles são MUITO seguros.

Mas ai, não faz sentido tu não querer usar as versões cloud destes serviços e você mesmo querer guardar na nuvem o seus dados, vc nunca vai conseguir o nível de encriptação que estas ferramentas usam.

Sério man, tu não tem noção o quanto seguras elas são. Não tem como acessarem a suas senhas. O cara pode ir pessoalmente no banco de dados com o PCzinho dele lá que ele simplesmente não consegue desencriptar a senha mesmo tendo acesso a tudo.

A única maneira de acessar as suas senhas é tendo acesso a sua senha mestra ou o seu dispositivo 2FA ou senha de hardware.
Eu deixo tudo salvo no Chrome (senhas diferentes e criadas por ele)
então o recomendado é usar algo do tipo? Esse mesmo ou existe algum bem mais confiavel/seguro/pica das galáxias para recomendar?
Achei barato 10usd anual ou 40 pra 6 pessoas, mas nunca ouvi falar sobre.


PS.: tenho do kasperksyrusksjs antivírus, mas n uso pq ocorreu um vazamento deles faz pouco tempo, sabe sobre o assunto?
 
ICMS sobre produtos importados possuem critérios diferentes de apuração.
Compartilha esse teu conhecimento desbalanceado aí, man, tô moscando demais, sou de humanas.
 
ultima compra, eu não era assim, comprei uns 20 jogos ja nessa sale, pqp.

c3cec65fffd9c2cc416b811cb36efd6d.png


Continuo na arg, mais uma compra feita abrindo o vpn + cc nubank, já é a 4 compra desde q migrei logo apos ser deportado da turquia
 
Cara passei aqui o esquema do kaspersky e manos , quem pegou use , pois tem gerenciador de senhas e tem bloqueador de ad , senhores , sensacional... ontem passei 5 horas atualizando e trocando as minhas senhas , em sua maioria tudo igual , a da steam nao troquei por motivos obvios , mas assim que terminar a sale eu troco de todas as contas, estudem sobre , como tenho em 3 aparelhos da ate pra linkar 2FA no aplicativo de gerenciamento de senhas no celular , agora sim ta sensacional
Qual esquema?
 
Eu deixo tudo salvo no Chrome (senhas diferentes e criadas por ele)
então o recomendado é usar algo do tipo? Esse mesmo ou existe algum bem mais confiavel/seguro/pica das galáxias para recomendar?
Achei barato 10usd anual ou 40 pra 6 pessoas, mas nunca ouvi falar sobre.


PS.: tenho do kasperksyrusksjs antivírus, mas n uso pq ocorreu um vazamento deles faz pouco tempo, sabe sobre o assunto?
Navegadores são mais suscetíveis a uma invasão, brechas de segurança e coisas do tipo. Esses programas profissionais de armazenamento de senhas são muito bons e tem várias camadas de criptografia. Tem gerador de senhas fortes e individuais etc.

Eu uso o Bitwarden faz uns dois anos. Antes usei por vários anos o LastPass, que é muito bom também, mas foi encarecendo com o tempo.

O BW me atende muito bem e gerencia tanto senhas de navegador quanto de apps de celular.
 
Cara, eu tenho umas 5 senhas diferentes, direto esqueço qual eu usei em qual app ou site, e tudo tá salvo no navegador. Inclusive, 1 ano e pouco atrás tinha um aviso no edge dizendo que umas 100 e poucas senhas minhas tinham vazado. Troquei algumas, e tudo que eu uso tem 2FA pro celular ou email. Mesmo assim, vira e mexe vejo um aviso que tentaram invadir alguma conta minha. Eu já nem ligo mais.
 
Galega, existe relato de deportação de conta criada direto na Argentina, sem histórico de migração? Consegui fazer uma conta direto lá e até fiz uma compra com VPN + CC Nubank sem problema, mas o cagaço é constante.
 
Compartilha esse teu conhecimento desbalanceado aí, man, tô moscando demais, sou de humanas.
Antes vale uma retificação ao @S0ulR£aver, que foi quem perguntou sobre. O percentual não é de 40%, mas sim 20,48%, nos casos sem II (Imposto sobre Importação) e 92,77% nos casos em que há a taxa de 60%.

Agora, explicando sobre o tema. Existem duas formas de se apurar ICMS, o chamado cálculo 'por fora' e o outro feito 'por dentro' da base de cálculo. O mais comum é o 'por fora', cujo percentual (hoje unificado em 17%) incide sobre o valor do produto. Exemplo:
R$ 100,00 * 17%​
R$ 17,00 de ICMS​
Total: R$ 117,00​


Já o cálculo 'por dentro' apura o percentual de ICMS com o imposto compondo a base de cálculo. No mesmo exemplo acima, a conta seria feita da seguinte maneira:

R$ 100,00 / (1 - 17%)​
R$ 100,00 / (1 - 0,17)​
R$ 100,00 / 0,83​
R$ 120,48 * 17%​
R$ 20,48 de ICMS​
Total: R$ 120,48​
Alíquota efetiva: 20,48% (ICMS)​


Mesmo exemplo com taxa de II (60%)

R$ 100,00 * 60%​
R$ 60,00 de II​
Subtotal: R$ 160,00​
R$ 160,00 / (1 - 17%)​
R$ 160,00 / (1 - 0,17)​
R$ 160,00 / 0,83​
R$ 192,77 * 17%​
R$ 32,77 de ICMS​
Total: 192,77​
Alíquota efetiva: 92,77% (II + ICMS)​


Perdão pelo equívoco no percentual. No primeiro post sobre, havia dado dupla incidência na alíquota. E pra quem não quer perder tempo ou quebrar cabeça, tem essa calculadora aqui que converte tudo isso, bastando inserir o valor total em real (mercadoria + frete + seguro + etc).


Fiz questão de colocar o mesmo texto no post que deu origem ao assunto, para evitar futuros equívocos de quem ler. E não, @dskhury, infelizmente não é balela.
 
Última edição:
Não consegui comprar no eTail TR. Tentei várias vezes e todas as compras foram canceladas. Cartão Master Itaú. Tem que usar VPN?
 
ICMS sobre produtos importados possuem critérios diferentes de apuração.


Errado.
Não cara, é só 17% mesmo, o imposto foi simplificado para as empresas que fizerem parte do Sisconforme.
Eles retiraram as despesas acessórias da base de cálculo APENAS PARA EMPRESAS QUE SE INSCREVEREM NO SISCONFORME.

Se tu importar algo de algum lugar que não faça parte do Sisconforme, a base de cálculo usada daí é a mesma da atual. Resumindo... se o Aliexpress entrar no Sisconforme, tu paga apenas os 17% direto na fonte, se ele não entrar, não muda nada... tu compra lá e corre os mesmo riscos de ser tributado como está hoje.
 
Por amor de Deus, alguem me diz como inverter o R1\R2 e L1\L2 do Dualshock4 na Steam!
Eu troco 1 pelo outro e fica os 2 botoes com o mesmo comando pq ele entende q o L1 faz a função do L1 e o L2 tbm faz a função do L1! 0.0
🙏🙏🙏
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo