• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Pessoal, qual é o botão default que tira screenshot no controle 8bitdo? Quero tirar uns prints e não consigo, o botão que eu seto no teclado não funciona quando o controle tá ativo, acho que é por causa do big picture... Quando eu usava o controle da Microsoft não tinha esse problema ou então é essa versão nova do big picture...
Eu não sei mas tem o app do controle que dizem que é muito bom e dá pra mapear tudo.


Edit:
E se não for o ultimate:
 
Eu vi q tava melhor lá, mas na versão nova do yuzu ficou bem safe tbm. Depois vou aprender a mexer no ryujinx, sempre que vaza jogo lá roda melhor. Depois que o yuzu fica mais completo.

tambem prefiro yuzu, e rodou super bem aqui tbm, 2k 60fps, file
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se alguem já viu?

0800


gg.jpg

So fica dando erro :/

uiy0DkA.png
 
Eu não sei mas tem o app do controle que dizem que é muito bom e dá pra mapear tudo.


Edit:
E se não for o ultimate:

Sim, eu tenho o software, mas simplesmente não tá saindo print com o controle ativo...
 
Meus amigos...joguem Mario Wonder, na moral, que jogo relaxante (e bonito!). Essa equipe que toma conta do Mario é muito criativa. Criei uma conta do 0 aqui, com yuzu bem mais estável.

XlCr6GI.png


sCnSjhn.png
Estou jogando também. Minha mulher se animou e tá jogando junto as vezes.
 
Acho que para migrar para Turquia tem usar cartão pré pago turco comprado no plati
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dublado??? :olar:

Comprei no plat.io o cartao pre pago de 6 liras, mas continuo com erro, testei duas vpns.

N sei se to no congelado de 3 meses pos mudanca de regiao (mesmo que aqui forcada), ou, nao consigo voltar pra turca pq ja estive lah.
 
Meus amigos...joguem Mario Wonder, na moral, que jogo relaxante (e bonito!). Essa equipe que toma conta do Mario é muito criativa. Criei uma conta do 0 aqui, com yuzu bem mais estável.

XlCr6GI.png


sCnSjhn.png
Já está rodando no Yuzu sem patch e aquele esquema de ficar desbloqueando FPS em certas áreas?
 
Comprei no plat.io o cartao pre pago de 6 liras, mas continuo com erro, testei duas vpns.

N sei se to no congelado de 3 meses pos mudanca de regiao (mesmo que aqui forcada), ou, nao consigo voltar pra turca pq ja estive lah.
Pede outro cartão pro vendedor, muita gente pede e dá certo, pois o primeiro quase sempre vem sem funcionar.

Mas obviamente que existe a chance do shadow block por já ter passado na Turquia (caso tenha sido deportado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já está rodando no Yuzu sem patch e aquele esquema de ficar desbloqueando FPS em certas áreas?
Sim, na última versão não precisa mais de patch pelo que li. Apesar que meu patch ainda tá ativo pq não me dei o trabalhonde excluir.
 
Pede outro cartão pro vendedor, muita gente pede e dá certo, pois o primeiro quase sempre vem sem funcionar.

Mas obviamente que existe a chance do shadow block por já ter passado na Turquia (caso tenha sido deportado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, na última versão não precisa mais de patch pelo que li. Apesar que meu patch ainda tá ativo pq não me dei o trabalhonde excluir.

Boa, vou pedir outro. Na turquia eu n tinha sido deportado... como os precos na ARG estavam bons, migrei de uma pra outra.
 
Pessoal bom dia, tem como abastecer a carteira na Turquia?
 
ROCKSTAR, PELO AMOR DE DEUS, FAZ A CONTINUAÇÃO DE LA NOIRE! NÃO TEM ANDA QUE SE COMPARA!!! : (
 
Man, bem safe, é o que já falaram na página anterior e dá pra fazer em menos de 2 minutos :

[Tutorial] Viajar para a Argentina e Turquia de graça
  1. Ativar vpn com steam deslogada (VPN free : TunnelBear)
  2. Entrar no client (a versão de desktop) da steam
  3. Escolher o jogo para comprar e ir para o carrinho
  4. No carrinho, tem uma opção "país", basta mudar para Argentina(ARS$)
  5. Vai abrir um modal com o título "Converter Loja e Carteira" e você vai clicar em "Argentina. Sim, o meu endereço de cobrança fica em Argentina"
  6. Depois disso, clique em "Comprar para a minha conta",
  7. Vai abrir uma nova tela, escolha bandeira Master (eu fiz com Master, da Nubank) e preencha todos os dados (Eu coloquei os meus dados de cobrança reais, no Brasil)
  8. Fim, você tá na ARG.
Observações :
- Não reembolsem o jogo que você comprou para viajar, pois receberá red flag !!!!!!!

- Faça por sua conta e risco (A chance de problema é muito rara, mas tudo é possível).
- O exemplo acima foi pra ARG mas funciona na Turquia também (e todos os outros países, aparentemente).
- Durante o processo vão aparecer umas notificações amarelas, do tipo "Um dos itens sofre alteração de preço" e "Não podemos oferecer opções de pagamento locais"... podem ignorar todas.
- Se aparecer a mensagem : "Ocorreu um erro inesperado. A sua compra não foi concluída"...volte para a página anterior e repita o processo. Caso não funcione, reinicie o PC e faça o processo novamente.

[TUTORIAL] Como passar crédito da conta BR para a conta ARG (Turquia tbm), pelo mercado steam.

Considerações :
- Se o tutorial tiver atrapalhando o tópico, avisem que coloco em spoiler.
- O tutorial pode parecer longo, por ser algo digitado, mas é algo que pode ser feito muito rapidamente. 1 vez feito e já terá a prática.
- Caso não queira fazer isso, existem essa outras opções, porém mais demoradas e nem sempre garantidas : https://forum.adrenaline.com.br/thr...es-e-duvidas.460500/page-5147#post-1075613313
- Caso não queira realizar nenhuma das opções, volte sua conta para o Brasil, não existe outras opções.
- Arriba :dadtroll:



Cenário : O usuário quer passar 50 reais da steam BR para steam ARG.

O esquema se divide em 2 partes, a primeira parte é o que você deve fazer na conta ARG e a segunda parte é o que vc deve fazer na conta BR.

Parte 1 - O que fazer na conta ARG

1 -
O usuário vai na conta ARG, busca um item de dota como esse do exemplo ( Exemplo de item de dota )
2 - Compre o item mais barato dessa lista.

OBS : Ao comprar um item, ele talvez fique retido no seu inventário por 7 dias, caso isso ocorra, só poderá vendê-lo após esse período. Então comecem a fazer estoque de itens bem baratos, pois se deixarem pra última hora, irão perder a promo que vcs estavam aguardando.

I3sFUdV.png


3 - Após comprar o item (considerando que os 7 dias de retenção já se passaram), o usuário deve ir no mercado steam para vender o item.
Para chegar lá basta clicar em Comunidade -> Mercado, no topo na página.

4 - Ao chegar na página, irão se deparar com a imagem seguinte e clicarão em "Anunciar no item"

WWhJswW.png


5 - Ao clicar na opção anterior, uma janela irá se abrir. Nessa janela, clique nos itens de dota 2, identifique seu item e clique em anunciar.

elro8PW.png


6 - Agora vem a parte da conversão de fato e os passos finais.
6.1 - Antes de anunciar o item de fato, vc deve converter no próprio google ( Link para conversão ) o valor de Reais para Pesos Argentinos na cotação atual.
No nosso cenário estamos considerando o valor de R$50, e isso dá uma valor aproximado de ARS$911,08. Guarde esse valor, pois irá usá-lo no próximo passo.

pLVaHw1.png


7 - Nesse passo, vc finalmente irá anunciar o item.
Após clicar na opção "Anunciar", do passo 5, irá se deparar com essa janela abaixo.

O usuário deve preencher o campo "O comprador paga" com o valor que foi anotado no passo anterior, ARS$911,08 (que equivale a 50 reais).
No campo "Você recebe", está o valor que de fato irá receber na sua conta, que é : ARS$792,25 (equivale a 43,50 reais).
Perceba que irá perder cerca de R$6,50 nessa transação. Essa diferença pode aumentar ou diminuir, tudo depende da cotação atual.

Depois de analisar os pontos, clique em "Ok, colocar à venda".

FyTwk4a.png


8 - Após colocar à venda, a steam pede que o usuário confirme o anúncio pelo aplicativo da steam guard no seu celular.
Basta ir em "Confirmações" e aceitar.

Após confirmar, poderá conferir na sua tela do mercado.

i2FIkEg.png


9 - Agora guarde o nome do item ou alguma palavra característica do nome, aqui no caso é "Cajado das Asas de Obelis" mas irei apenas guardar a palavra "Obelis".
Agora iniciaremos os passos a serem realizados pela conta BR.

OBS : Aguarde uns 5 à 10 minutos antes de ir comprar o item, pois ele demora esse período para aparecer no mercado.

Parte 2 - O que fazer na conta BR
1 -
O usuário vai na conta BR e irá colocar 50 reais na conta, escolha a maneira que prefere, visto que na conta BR não existe nenhuma complicação quanto a isso.
2 - Após colocar o dinheiro, faça aquele mesmo processo de ir na página do mercado steam, só que agora o usuário irá buscar o item que ele mesmo vendeu pela ARG (lembre-se que avisei para guardar o nome do item).

3 - Após buscar o item pelo seu nome, identifique-o na tela e selecione-o.

KyzJVKv.png


4 - Ao abrir a tela do item, o usuário poderá encontrar a lista de todos itens vendidos por diferentes pessoas, e lá na parte inferior direita, poderá ver a lista de páginas.
Agora iremos procurar a conta ARG que vendeu esse item (que será a sua própria conta, então irá reconhecer facilmente).

OBS : Recomendo buscar da última página para trás, visto que o valor de venda será bem acima do valor real do item.

rmEpZJh.png


5 - Após buscar o item da conta ARG que está vendendo, identifique-o em tela.
Observem no fim da tela que encontrei na página 92.

OBS : Apesar de ter vendido por 50 reais, nem sempre o valor será exato, pois a steam nem sempre estará atualizada 100% com a cotação atual. Mas o que importa é que vc irá receber o que escolheu na conta ARG, pois isso foi selecionado lá no início manualmente.

6 - Agora só clicar em "Comprar já" e realizar a compra. Sua conta ARG receberá o valor que falamos no início do tutorial.

9SApMfs.png

Pessoal, me tirem algumas dúvidas, por favor:

1 - Esses métodos de viajar e colocar saldo ainda são válidos? É que já fazem um tempo que foram postados, principalmente o de saldo. (Caso a resposta seja 'NÃO' desconsiderem as outras perguntas)
2 - Se eu for para a Argentina, toda vez que eu abrir a Steam (sendo para jogar ou comprar algum jogo) preciso abrir a VPN?
3 - Tenho R$ 20,00 na minha carteira steam, posso usar esse valor para comprar o item no Mercado Steam, antes de ir para a Argentina?
4 - Preciso me livrar desse dinheiro na carteira antes de ir para Argentina ou ele será convertido automaticamente para ARS?
5 - Posso usar a conta de um amigo BR para fazer o método de saldo, ao invés de eu criar uma conta secundária, ou pode dar algum problema na conta dele?

Penei para achar essas postagens, depois que eu vi que alguns users tinham na assinatura. Se não tiver problema, gostaria de colocar na minha também, para ajudar quem procurar.
Obrigado a todos.

EDIT: Coloquei os links na minha assinatura, pois sou ansioso kkkk. Se não puder, só avisar que tiro. TMJ
 
Última edição:
Pessoal, qual é o botão default que tira screenshot no controle 8bitdo? Quero tirar uns prints e não consigo, o botão que eu seto no teclado não funciona quando o controle tá ativo, acho que é por causa do big picture... Quando eu usava o controle da Microsoft não tinha esse problema ou então é essa versão nova do big picture...

Você está usando no modo Switch no big pictures? Se estiver, lá dá para configurar o botão de screenshot, por padrão é o Estrela [botão entre o - e o +] mas tem que estar no modo Switch, senão esse botão não funciona.
 
Pede outro cartão pro vendedor, muita gente pede e dá certo, pois o primeiro quase sempre vem sem funcionar.

Mas obviamente que existe a chance do shadow block por já ter passado na Turquia (caso tenha sido deportado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, na última versão não precisa mais de patch pelo que li. Apesar que meu patch ainda tá ativo pq não me dei o trabalhonde excluir.

Troquei ideia com eles, testamos varios cartoes e no ultimo ele tinha acabado de testar com outro cliente...

Conclusao que a Steam nao deixou eu ir para a Turquia pois ja estive lah (e isso q sai sem ser chutado)
 
Pessoal, me tirem algumas dúvidas, por favor:

1 - Esses métodos de viajar e colocar saldo ainda são válidos? É que já fazem um tempo que foram postados, principalmente o de saldo. (Caso a resposta seja 'NÃO' desconsiderem as outras perguntas)
2 - Se eu for para a Argentina, toda vez que eu abrir a Steam (sendo para jogar ou comprar algum jogo) preciso abrir a VPN?
3 - Tenho R$ 20,00 na minha carteira steam, posso usar esse valor para comprar o item no Mercado Steam, antes de ir para a Argentina?
4 - Preciso me livrar desse dinheiro na carteira antes de ir para Argentina ou ele será convertido automaticamente para ARS?
5 - Posso usar a conta de um amigo BR para fazer o método de saldo, ao invés de eu criar uma conta secundária, ou pode dar algum problema na conta dele?

Penei para achar essas postagens, depois que eu vi que alguns users tinham na assinatura. Se não tiver problema, gostaria de colocar na minha também, para ajudar quem procurar.
Obrigado a todos.

EDIT: Coloquei os links na minha assinatura, pois sou ansioso kkkk. Se não puder, só avisar que tiro. TMJ

1 - Pelo que eu vi aqui outro dia, viajar ainda funciona se você nunca foi deportado da região que pretende ir, colocar saldo ainda funciona.
2 - Não precisa
3 - Não precisa
4 - Não precisa, vai ser convertido.
 
1 - Pelo que eu vi aqui outro dia, viajar ainda funciona se você nunca foi deportado da região que pretende ir, colocar saldo ainda funciona.
2 - Não precisa
3 - Não precisa
4 - Não precisa, vai ser convertido.
Obrigado pelas respostas, irmão.

Nunca viajei, então seria de boa.
Mas depois do post do @Jonas Andrade, fiquei até com medo. Sei nem o que fazer se eu tomar ban na minha Steam kkk

Na questão 3, é que tem que comprar um item no Mercado Steam e colocar para vender e comprar com a conta BR. Melhor eu comprar então quando converter para ARS, né?

E a questão 5, sabe me dizer se é de boa?
 
ja tem algum outro método pra comprar na arg ou ainda ta de boa usar cartão?
 
ja tem algum outro método pra comprar na arg ou ainda ta de boa usar cartão?
Pra quem não tomou deport, parece que continua tudo bem comprar com cartão.
 
ja tem algum outro método pra comprar na arg ou ainda ta de boa usar cartão?
Comprei mw3 quinta com cartão Nubank, até agora está tudo bem, mas eu compro no máximo uns 6 jogos por ano
 
Pessoal, qual é o botão default que tira screenshot no controle 8bitdo? Quero tirar uns prints e não consigo, o botão que eu seto no teclado não funciona quando o controle tá ativo, acho que é por causa do big picture... Quando eu usava o controle da Microsoft não tinha esse problema ou então é essa versão nova do big picture...

Eu tenho o ultimato a quase um ano e ainda não consegui, embora o controle tenha o botão de print igual o console, na steam ele aparece com o layout da versão anterior do Xone, aquele sem o botão de print, o app da 8bitdo o botão é funcional mas não adianta, quando seta ele na steam não funciona, nem os botões extra traseiro, já tentei procurar se existe um firmware do controle que força ele a ser reconhecido como o atual do sério x/s e não vi nada de macete parecido.


Já desisti faz tempo, depois vou procurar se surgir sei lá um software parecido com os do PS5 que utiliza todas as funções do controle.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo