[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Galera, quais jogos desse gênero simulação/construção de cidades (ou outra coisa) vocês indicam para quem não joga tanto coisa do gênero ?

Eu me interessei bastante pelo Manor Lords, mas estava pensando em algo mais consolidado antes, para testar mesmo. Ou talvez até teste o Manor Lords mesmo e já era...mas queria possibilidades diferentes para ler sobre, ver vídeos, etc.

Eu sei que são 2 gênero diferentes, mas sempre gostei de RTS e jogo AoE até hoje e as vezes me pego me divertindo mais com o gerenciamento do que a batalha em si (geralmente quando estou mais cansado no fim do dia e tal). Então achei que seria bom ir em um game que a batalha não é o foco total, como nos RTS.
Acho que a serie Anno se encaixaria bem no quesito construção de cidades, se não me engano tem combate mas não é o foco.

Um off que eu recomendaria é Surviving mars, o conteudo padrão é um pouco limitado mas tem 2 dlcs interessantes - Green Planet que a meta é transformar marte na terra e Below and Beyond que acrescenta novo gameplay em explorar o subterraneo e anomalias.
 
Galera, quais jogos desse gênero simulação/construção de cidades (ou outra coisa) vocês indicam para quem não joga tanto coisa do gênero ?

Eu me interessei bastante pelo Manor Lords, mas estava pensando em algo mais consolidado antes, para testar mesmo. Ou talvez até teste o Manor Lords mesmo e já era...mas queria possibilidades diferentes para ler sobre, ver vídeos, etc.

Eu sei que são 2 gênero diferentes, mas sempre gostei de RTS e jogo AoE até hoje e as vezes me pego me divertindo mais com o gerenciamento do que a batalha em si (geralmente quando estou mais cansado no fim do dia e tal). Então achei que seria bom ir em um game que a batalha não é o foco total, como nos RTS.
Na minha opinião tu tá fazendo certo em ir pra algo mais "clássico" ou a palavra que usou "consolidado" pra experimentar um gênero novo.

Recomenda alguns ai meu querido @Aron_
Joguei bastante aquele Cities Skylines, divertido.
Frostpunk entra nesse tipo ai tb?
 
Galera, quais jogos desse gênero simulação/construção de cidades (ou outra coisa) vocês indicam para quem não joga tanto coisa do gênero ?

Eu me interessei bastante pelo Manor Lords, mas estava pensando em algo mais consolidado antes, para testar mesmo. Ou talvez até teste o Manor Lords mesmo e já era...mas queria possibilidades diferentes para ler sobre, ver vídeos, etc.

Eu sei que são 2 gênero diferentes, mas sempre gostei de RTS e jogo AoE até hoje e as vezes me pego me divertindo mais com o gerenciamento do que a batalha em si (geralmente quando estou mais cansado no fim do dia e tal). Então achei que seria bom ir em um game que a batalha não é o foco total, como nos RTS.
Se quer 100% construção de cidade, vai de cities skylines, com uns mods é o melhor jogo do gênero


Se quer algo que não seja um simples passeio no parque, vai de Anno, lá o foco é a produção, ainda tendo combate como tempero


Se quer fazer uma colônia medieval, vai de Medieval Dynasty, nele tu controla um personagem que estabelece uma vila, sendo tudo em primeira pessoa, tendo que trazer novas pessoas para a vila, casar, ter filhos e depois que morrer, seguir a vida com o teu herdeiro, sendo que o gameover acontece se tu morrer sem nenhum herdeiro adulto


Outro medieval é o Banished, só que esse é bem mais difícil, complexo e com um inverno brutal


Algumas outras sugestões são o Simcity 3000, OpenTTD, Frostpunk e Civilization
 
Galera, quais jogos desse gênero simulação/construção de cidades (ou outra coisa) vocês indicam para quem não joga tanto coisa do gênero ?

Eu me interessei bastante pelo Manor Lords, mas estava pensando em algo mais consolidado antes, para testar mesmo. Ou talvez até teste o Manor Lords mesmo e já era...mas queria possibilidades diferentes para ler sobre, ver vídeos, etc.

Eu sei que são 2 gênero diferentes, mas sempre gostei de RTS e jogo AoE até hoje e as vezes me pego me divertindo mais com o gerenciamento do que a batalha em si (geralmente quando estou mais cansado no fim do dia e tal). Então achei que seria bom ir em um game que a batalha não é o foco total, como nos RTS.



 
Todo ano eu jogo. Inclusive indiretamente fez eu comprar um series S, porque assino o game pass pra jogar FM, ai na hora de escolher entre o xbox ou ps, pesou onde eu já pagava assinatura. Gostei demais que agora da pra levar o save de uma versao pra outra, estou jogando o 24 com o mesmo save que tinha no 23.
Não sabia dessa possibilidade de migração de save.

Quero ver como vai ser esse FM25 com nova Engine. Se a equipe de Moders for absurda imagino até estádios em formato aos da vida real, visto que irão usar a Unity.
 
Última edição:
Falando em Age of Empires II, estou fazendo as campanhas single player no modo mais difícil e o jogo se mantém bem desafiador e gostoso até hoje. O 3 e o 4 são legais de jogar também?
 
Falando em Age of Empires II, estou fazendo as campanhas single player no modo mais difícil e o jogo se mantém bem desafiador e gostoso até hoje. O 3 e o 4 são legais de jogar também?
Gosto bastante do 3, mas ele é a ovelha negra da família
Já o 4 não tem erro, se gosta dos dois primeiros, gosta dele
 
Falando em Age of Empires II, estou fazendo as campanhas single player no modo mais difícil e o jogo se mantém bem desafiador e gostoso até hoje. O 3 e o 4 são legais de jogar também?

Esse e o primeiro ainda preciso conhecer melhor! Cresci jogando o 3 e o Mythology por causa do meu pai, que sempre dizia preferir o 2. Ainda assim, acabei nunca parando pra jogar mesmo kkk
 
"That’s a speculation we cannot do. At the moment AW2 is on EGS, we hope PC gamers find it there"




só para complementar:


Remedy Entertainment released its financial statement for the first quarter of 2024 on April 29 and revealed that although the sales of Alan Wake 2 have been going well with a “high average price,” the developer has not been able to make back the development and marketing costs.


According to the developer, the game has sold 1.3 million copies as of the beginning of February 2024 and, at the end of the first quarter, had “recouped a significant part of the development and marketing expenses.” This means that there is still money to be made to record any profits.

sei não, acho que mais cedo ou mais tarde eles terão que lançar esse jogo na loja do gordão. esse jogo eu tenho interesse em jogar mas gastar grana na Epic é complicado, depois de ter torrado um rim no Steam não da mais vontade de gastar $$ em outro lugar, quero centralizar toda a minha biblioteca em um único lugar.
 
sei não, acho que mais cedo ou mais tarde eles terão que lançar esse jogo na loja do gordão. esse jogo eu tenho interesse em jogar mas gastar grana na Epic é complicado, depois de ter torrado um rim no Steam não da mais vontade de gastar $$ em outro lugar, quero centralizar toda a minha biblioteca em um único lugar.
Problema é que o jogo é publicado pela Epic, com toda ctz no contrato diz que a decisão final é dela
 

 
Shin megami V alguém chegou a jogar a versão do switch? Queria saber se ele tem uma história boa. Estou cogitando pegar já que nunca joguei um da série.
A história é bem manjada. SMT tem mais foco no combate e coleta dos monstros. Persona é que tem muito mais foco na história e nos NPCs. Se você quer história é melhor pegar o Persona 3 Reload ou o P5.
 
A história é bem manjada. SMT tem mais foco no combate e coleta dos monstros. Persona é que tem muito mais foco na história e nos NPCs. Se você quer história é melhor pegar o Persona 3 Reload ou o P5.
Persona já terminei todos os 3 últimos (não joguei o P3 remake e sim o fes), então terei que esperar o metaphor.
Mas ainda quero experimentar um shin megami já que nunca fui a fundo em um dos jogos.
 
Persona já terminei todos os 3 últimos (não joguei o P3 remake e sim o fes), então terei que esperar o metaphor.
Mas ainda quero experimentar um shin megami já que nunca fui a fundo em um dos jogos.
O Reload vale muito. A história é a mesma, mas o jogo mudou bastante.

E SMT V só se for o do PC mesmo porque a versão do Switch é sofrível. O problema é esse preço ridículo dos jogos da Sega.
 
Persona já terminei todos os 3 últimos (não joguei o P3 remake e sim o fes), então terei que esperar o metaphor.
Mas ainda quero experimentar um shin megami já que nunca fui a fundo em um dos jogos.
Pelo que sei o smt tem a história mais pesada no geral, queria jogar esse último mas nesse preço tô fora kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Reload vale muito. A história é a mesma, mas o jogo mudou bastante.

E SMT V só se for o do PC mesmo porque a versão do Switch é sofrível. O problema é esse preço ridículo dos jogos da Sega.
Reload é meu primeiro persona e sinceramente eu amei, já comprei o 5 royal, só falta é começar jogar.
 
O Reload vale muito. A história é a mesma, mas o jogo mudou bastante.

E SMT V só se for o do PC mesmo porque a versão do Switch é sofrível. O problema é esse preço ridículo dos jogos da Sega.
pretendia a versão de pc justamente por isso.
O persona 3 reload vou querer jogar, só q vou esperar ficar com um preço melhor, jogo mais longo não gosto de jogar no gamepass, pois se não terminar antes de sair, o save acaba ficando preso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que sei o smt tem a história mais pesada no geral, queria jogar esse último mas nesse preço tô fora kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Reload é meu primeiro persona e sinceramente eu amei, já comprei o 5 royal, só falta é começar jogar.
O 5 vc vai gostar bastante em relação ao 3 por conta das dungeons, bem mais variadas, a Tartarus ao menos na versão do ps2 era tudo igual, acabava ficando mais monótona a exploração. (apesar q foi o persona q terminei mais rápido)
 



só para complementar:




sei não, acho que mais cedo ou mais tarde eles terão que lançar esse jogo na loja do gordão. esse jogo eu tenho interesse em jogar mas gastar grana na Epic é complicado, depois de ter torrado um rim no Steam não da mais vontade de gastar $$ em outro lugar, quero centralizar toda a minha biblioteca em um único lugar.


Esse só vai ser lançado no Steam se os direitos de publicação voltarem pra Remedy como houve com outros títulos.
 
hipocrisia-v0-5k4kb355slxc1.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo