• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Com cartinha vc pode acabar enviando dinheiro para outra pessoa, pois não dá pra selecionar o vendedor exatamente.
Já com item, vc olha na hora de quem tá comprando, é garantido.

Inclusive, acabei de passar dinheiro da conta BR pra ARG, arriba !! A taxa é basicamente a mesma de comprar gift pelo picpay, nada mudou, apenas uns cliques a mais agora.
Mano, como eu acho um item meu pelo usuário no mercado? Sou noob nesse bagulho.
 
Mano, como eu acho um item meu pelo usuário no mercado? Sou noob nesse bagulho.
Não tem como buscar pelo usuário especificamente, vc pega o nome do item, busca na loja, e vai passando as páginas até chegar no valor equivalente ao que vendeu. Você irá ver a foto do lado do preço do produto vendido.
 
Acho muito exagerada a choradeira. Só comprar menos jogos. Tem cara que na sale gasta uma grana alta na Argentina e compra um monte de jogos e não joga nenhum. :conte:

Segura a grana e compra um só no BR e jogue.

Minha conta ainda está na RU, mas já precifiquei que em breve vou ter que voltar pro BR. Vou deixar de comprar? Não. Vou piratear mais? Não. Vou comprar menos e de forma consciente? Sim.

Todo mundo sabia que isso não seria eterno. A gente tem que aproveitar as coisas enquanto pode. Quando não pode mais, bola pra frente.

Concordo na parte de educação financeira e compra consciente no entanto a "choradeira" (sic) não é exagerada. De fato os preços praticados por aqui (store BR) não são regionalizados.

Pode ter certeza que diminuiria muito essa questão alternativa de compra se os valores fossem mais condizentes com a situação socioeconômica.
 
Gordão dará uma beliscada no nosso saldo BR>ARG mas pelo menos tá resolvido.

Só o que não tá resolvida é a treta com a NAMCO. A piranha insiste em subir o preço dos games.
Daqui à pouco um joguete do Naruto estará custando 800 reais.
Haverão compradores, sabe porque? Porque os compradores são os gringos que migraram a conta para o BR.
:sefu:
Aí a piranha (BAMCO) replica os preços para todas as lojas.
Lembro que eu achava CARO pagar 150 reais em edição de colecionador que vinha até com boneco do Assassin's Creed.

Ao contrário de muitos daqui, meu coração bucaneiro bate forte.
Não esperarei por promoção de 50% em jogo de 400 reais.
 
Galera como que eu consigo esses itens pra vender ?

Eu não Jogo competitivo.
 
Galera como que eu consigo esses itens pra vender ?

Eu não Jogo competitivo.

compra de alguém no mercado ou faz um troca-troca com algum amigo seu.

se eu não me engano depois que você compra/troca algum item, este item ficará impossibilitado de vender por alguns dias.
 
Sempre vai ter um jeito :coolface:

Acho muito exagerada a choradeira. Só comprar menos jogos. Tem cara que na sale gasta uma grana alta na Argentina e compra um monte de jogos e não joga nenhum. :conte:

Segura a grana e compra um só no BR e jogue.

Minha conta ainda está na RU, mas já precifiquei que em breve vou ter que voltar pro BR. Vou deixar de comprar? Não. Vou piratear mais? Não. Vou comprar menos e de forma consciente? Sim.

Todo mundo sabia que isso não seria eterno. A gente tem que aproveitar as coisas enquanto pode. Quando não pode mais, bola pra frente.

Particularmente fazia um tempo que eu não comprava jogos antes desta última Sale, justamente por estar com um backlog grande. A questão que me deixa indignado nem é a necessidade de aumentar este backlog, e sim porque eu acho absurdo o aumento de preço que tivemos desde a criação do Steam BR.

Tenho mais de 16 anos de conta no Steam e o aumento de preços realizado no Brasil foi brutal, um país que sempre foi fodido economicamente. Eles nos cobrarem 1/3 de um salário mínimo em um único jogo é humilhante! E eles fazem isso pois nós temos voz fraca, não reagimos, não temos alternativa - ainda mais enquanto a maioria apenas abaixa a cabeça, aceita e continua comprando. Só imaginem o que aconteceria se fizessem isso no mercado US, por exemplo... 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava vendo aquele esquema de comprar um item de Dota e vender para a conta BR para colocar dinheiro na carteira, aí vi um item que é sempre vendido por 0,12 pesos, fui listar as vendas diárias e teve um que vendeu este item de 0,12 por incríveis 170 mil pesos (quase 10 mil reais). Se isso não acende um sinal de alerta nos sistemas do gordão eu não sei de mais nada, porque mais na cara que isso é mutreta da grande é impossível não perceber. Esse resolveu abastecer a carteira para uns 10 anos, imagina tomar um ban com essa grana lá parada, chessus.

:limo:

fbcw04z.png
O gordão desta forma vai fazer de conta que nem está sabendo de nada. Imagina o quanto de comissão ele ganhou e ganha nessas trades?
 
Última edição:
Concordo na parte de educação financeira e compra consciente no entanto a "choradeira" (sic) não é exagerada. De fato os preços praticados por aqui (store BR) não são regionalizados.

Pode ter certeza que diminuiria muito essa questão alternativa de compra se os valores fossem mais condizentes com a situação socioeconômica.
Com certeza. Em nenhum momento eu disse que os preços no Brasil eram ótimos. Apenas que era previsível que as "viagens" um dia iriam ser barradas.

Pode até ser que ainda se ache um jeito de usar lojas de outros países no momento, mas a tendência é o gordão ir barrando isso cada vez mais. :true:
 
compra de alguém no mercado ou faz um troca-troca com algum amigo seu.

se eu não me engano depois que você compra/troca algum item, este item ficará impossibilitado de vender por alguns dias.
Vish ai fica complicado pra mim.

É difícil de conseguir esses itens em jogo?
 
Vish ai fica complicado pra mim.

É difícil de conseguir esses itens em jogo?

Entra em mercado do lado direito tem uns jogos, entra em dota e compra o item mais barato , fim
 
Com cartinha vc pode acabar enviando dinheiro para outra pessoa, pois não dá pra selecionar o vendedor exatamente.
Já com item, vc olha na hora de quem tá comprando, é garantido.

Inclusive, acabei de passar dinheiro da conta BR pra ARG, arriba !! A taxa é basicamente a mesma de comprar gift pelo picpay, nada mudou, apenas uns cliques a mais agora
Cara no caso de comprar os itens eu tenho que colocar saldo na carteira BR ?
 
Cara no caso de comprar os itens eu tenho que colocar saldo na carteira BR ?
na argentina voce compra o item do dota bota pra vender pelo preço que tu quer, ai vai na conta BR e bota o dinheiro na carteira no preço do item, depois vai no mercado procura o item e compra, fim
 
Aqui em Buenos Aires tá um inferno.
Meus hermanos argentinos estão me zoando pela derrota da seleção e por não conseguir colocar créditos na conta. Que fase....
Na Argentina, é facil encontrar Vale presente físico da Steam nas lojas? E é possível ativar na conta Steam argentina sem problemas?
 
Fiz o teste aqui e realmente dá certo, o único incomodo é procurar o item com preço passando as paginas, detalhe também que terá que converter pois ao procurar na conta br, o item vai estar em reais, mas é bem de boa, a resistência ainda continua. :problemo:

Uma dica de item barato é esse do Dota, 17 Messis, ou 3 cpis, quem souber de algo mais barato, deixa a dica.

 
Para o pessoal que entende desses itens de jogos (não manjo nada): Há alguma justificativa para não utilizarem o mesmo formato de livro de ofertas usado nas cartinhas?

Se não houver um bom motivo... :fire:
 
Aí nessa semana a steam desativa a "feature" de aparecer o avatar e a listagem de itens vai ficar semelhante à de cartas... Não duvido de mais nada.
E se você tentar chutar o valor da conversão, pode acabar abastecendo a carteira de outra pessoa. :limo:
Roleta russa total
 
Aí nessa semana a steam desativa a "feature" de aparecer o avatar e a listagem de itens vai ficar semelhante à de cartas... Não duvido de mais nada.
E se você tentar chutar o valor da conversão, pode acabar abastecendo a carteira de outra pessoa. :limo:
Roleta russa total
aparece a foto da conta do lado, não tem como errar kk
 
O lado bom de voce colocar o item para vender no mercado por um preço "justo" é que dessa forma voce não precisa ser amigo da sua conta estrangeira.Apenas procurar e pagar.Bom demais.
 
Aí nessa semana a steam desativa a "feature" de aparecer o avatar e a listagem de itens vai ficar semelhante à de cartas... Não duvido de mais nada.
E se você tentar chutar o valor da conversão, pode acabar abastecendo a carteira de outra pessoa. :limo:
Roleta russa total
posso estar errado, mas aparecer o avatar deve ser uma forma de mostrar que não é a própria steam jogando algum item no mercado, acho difícil tirar essa feature.
 
O lado bom de voce colocar o item para vender no mercado por um preço "justo" é que dessa forma voce não precisa ser amigo da sua conta estrangeira.Apenas procurar e pagar.Bom demais.
A conta não precisa ser "ativada" (não limitada) pra usar o mercado? :hmm:
posso estar errado, mas aparecer o avatar deve ser uma forma de mostrar que não é a própria steam jogando algum item no mercado, acho difícil tirar essa feature.
"Acho difícil barrarem as viagens pq o Gabe ganha de qualquer forma" ... E cá estamos nós :sefu:
 
[TUTORIAL] Como passar crédito da conta BR para a conta ARG (Turquia tbm), pelo mercado steam.

Considerações :
- Se o tutorial tiver atrapalhando o tópico, avisem que coloco em spoiler.
- O tutorial pode parecer longo, por ser algo digitado, mas é algo que pode ser feito muito rapidamente. 1 vez feito e já terá a prática.
- Caso não queira fazer isso, existem essa outras opções, porém mais demoradas e nem sempre garantidas : https://forum.adrenaline.com.br/thr...es-e-duvidas.460500/page-5147#post-1075613313
- Caso não queira realizar nenhuma das opções, volte sua conta para o Brasil, não existe outras opções.
- Arriba :dadtroll:



Cenário : O usuário quer passar 50 reais da steam BR para steam ARG.

O esquema se divide em 2 partes, a primeira parte é o que você deve fazer na conta ARG e a segunda parte é o que vc deve fazer na conta BR.

Parte 1 - O que fazer na conta ARG

1 -
O usuário vai na conta ARG, busca um item de dota como esse do exemplo ( Exemplo de item de dota )
2 - Compre o item mais barato dessa lista.

OBS : Ao comprar um item, ele talvez fique retido no seu inventário por 7 dias, caso isso ocorra, só poderá vendê-lo após esse período. Então comecem a fazer estoque de itens bem baratos, pois se deixarem pra última hora, irão perder a promo que vcs estavam aguardando.

I3sFUdV.png


3 - Após comprar o item (considerando que os 7 dias de retenção já se passaram), o usuário deve ir no mercado steam para vender o item.
Para chegar lá basta clicar em Comunidade -> Mercado, no topo na página.

4 - Ao chegar na página, irão se deparar com a imagem seguinte e clicarão em "Anunciar no item"

WWhJswW.png


5 - Ao clicar na opção anterior, uma janela irá se abrir. Nessa janela, clique nos itens de dota 2, identifique seu item e clique em anunciar.

elro8PW.png


6 - Agora vem a parte da conversão de fato e os passos finais.
6.1 - Antes de anunciar o item de fato, vc deve converter no próprio google ( Link para conversão ) o valor de Reais para Pesos Argentinos na cotação atual.
No nosso cenário estamos considerando o valor de R$50, e isso dá uma valor aproximado de ARS$911,08. Guarde esse valor, pois irá usá-lo no próximo passo.

pLVaHw1.png


7 - Nesse passo, vc finalmente irá anunciar o item.
Após clicar na opção "Anunciar", do passo 5, irá se deparar com essa janela abaixo.

O usuário deve preencher o campo "O comprador paga" com o valor que foi anotado no passo anterior, ARS$911,08 (que equivale a 50 reais).
No campo "Você recebe", está o valor que de fato irá receber na sua conta, que é : ARS$792,25 (equivale a 43,50 reais).
Perceba que irá perder cerca de R$6,50 nessa transação. Essa diferença pode aumentar ou diminuir, tudo depende da cotação atual.

Depois de analisar os pontos, clique em "Ok, colocar à venda".

FyTwk4a.png


8 - Após colocar à venda, a steam pede que o usuário confirme o anúncio pelo aplicativo da steam guard no seu celular.
Basta ir em "Confirmações" e aceitar.

Após confirmar, poderá conferir na sua tela do mercado.

i2FIkEg.png


9 - Agora guarde o nome do item ou alguma palavra característica do nome, aqui no caso é "Cajado das Asas de Obelis" mas irei apenas guardar a palavra "Obelis".
Agora iniciaremos os passos a serem realizados pela conta BR.

OBS : Aguarde uns 5 à 10 minutos antes de ir comprar o item, pois ele demora esse período para aparecer no mercado.

Parte 2 - O que fazer na conta BR
1 -
O usuário vai na conta BR e irá colocar 50 reais na conta, escolha a maneira que prefere, visto que na conta BR não existe nenhuma complicação quanto a isso.
2 - Após colocar o dinheiro, faça aquele mesmo processo de ir na página do mercado steam, só que agora o usuário irá buscar o item que ele mesmo vendeu pela ARG (lembre-se que avisei para guardar o nome do item).

3 - Após buscar o item pelo seu nome, identifique-o na tela e selecione-o.

KyzJVKv.png


4 - Ao abrir a tela do item, o usuário poderá encontrar a lista de todos itens vendidos por diferentes pessoas, e lá na parte inferior direita, poderá ver a lista de páginas.
Agora iremos procurar a conta ARG que vendeu esse item (que será a sua própria conta, então irá reconhecer facilmente).

OBS : Recomendo buscar da última página para trás, visto que o valor de venda será bem acima do valor real do item.

rmEpZJh.png


5 - Após buscar o item da conta ARG que está vendendo, identifique-o em tela.
Observem no fim da tela que encontrei na página 92.

OBS : Apesar de ter vendido por 50 reais, nem sempre o valor será exato, pois a steam nem sempre estará atualizada 100% com a cotação atual. Mas o que importa é que vc irá receber o que escolheu na conta ARG, pois isso foi selecionado lá no início manualmente.

6 - Agora só clicar em "Comprar já" e realizar a compra. Sua conta ARG receberá o valor que falamos no início do tutorial.

9SApMfs.png
 
Última edição:
ddqeqdfafadas.jpg

Coloquei uma graninha pra testar na BR mas olha a mensagem :medo:

Fuuudeu?

O que faço?:nps:
 
Assim, também entendo da ideia de que cada um faz o que quiser com seu dinheiro, só que infelizmente essa galera acaba atrapalhando todo um nicho porque as empresas continuam adotando esses preços. Já que tem quem compre né? Pra que mudar?

Eu me pergunto as vezes até onde vai o limite? Tipo, Os jogos chegaram a incríveis 300 reais de preço, alguns 350. E muitos ainda defendem por conta de dolar, crise e não sei o que, que videogame não é hobby de pobre, comparam com ferrari e gasolina kk.
Se aumentarem pra 400, muita gente ainda deve comprar, porque querendo ou não é só 50 reais a mais, não faz tanta diferença no montante. R$ 450? R$ 500? Qual seria o verdadeiro limite pra galera finalmente se tocar?
Quem vier a dar R$ 400,00 ou R$ 500,00 em um único jogo não vai se tocar nunca. Porque é o tipo de gente que tem de sobra, esse dinheiro não faz a menor falta, e pra ele os outros que se fodam.
 
A conta não precisa ser "ativada" (não limitada) pra usar o mercado? :hmm:

"Acho difícil barrarem as viagens pq o Gabe ganha de qualquer forma" ... E cá estamos nós :sefu:
Não limitada sim,mas se por algum motivo absurdo voce não querer vincular as duas contas,por esse método voce consegue enviar dinheiro,sem que precisem ser amigos.

O gordão pode colocar que voce se interessa pelo item e não pela pessoa que esta vendendo e assim,remover a foto do usuário na venda de itens.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo