Eu acho que falta visão das publishers neste caso dos games indies, a maioria 90% são games que muita gente compra porque estao baratos, e as vezes nem chegue a jogar.
Aumantando o preco eles nao vao atrair essas pessoas, e ao meu ver vao vender bem pouco para pessoas nas quais citei acima, acredito que no maximo uns 10% vao ter coragem de pagar 40-50-60 reais em um jogo indie. (acho que algumas indies estao testando para ver como o mercado vai reagir, eu tenho essa visao que citei). A grande maioria das empresas pequenas precisa de volume nas vendas, ainda mais pra deixar o game famoso e a desenvolvedora, se o jogo for caro ninguem vai testar, assim o jogo vai cair no esquecimento junto com a desenvolvedora.
Com as baixas nas vendas ainda tenho esperança que alguns games voltem a baixar os preços perto dos antigos valores.
Exatamente isso. São tão tapados, que não conseguem entender que é melhor vender 100 bananas a 1 real, cada, do que 1 banana por 10 reais, como sempre digo.
A verdade é que, tirando EUA, China, Japão, Coreia do Sul e alguns países da Europa Ocidental, as regiões que restam formam um mercado tão insignificante, em termos de receita (também já disse
aqui que só EUA e China representam 50% dos gastos com games do mundo inteiro), que as publishers e devs independentes preferem
perder vendas a oferecer seus jogos por um preço mais justo, porque não poderiam se importar menos com os consumidores desses outros lugares.
Eu adoraria ver os números daqui a um ano, porque tenho certeza absoluta que a receita bruta vai cair - e muito - nos países que sofreram reajustes. Ninguém vai comprar joguinho indie, curto, todo torto, por esses preços. As massas vão continuar comprando os mesmos jogos de sempre: FIFA, CoD, AC, etc., e tendo que economizar cada vez mais pra garantir esses. Quem comprava um ou outro indie aleatório porque tava barato, vai deixar de fazer isso.
Eu, sinceramente, torço pra que essas empresas vão à falência. Só com um novo crash, pra aprenderem.