Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

coloco em 120hz lah no control panel da nvidia ai a hora de habilita-lo da esse erro
 
instalei tudo conforme o manual, mais a hora de habilitar ele da esse erro


com cabo Dual-dvi tb ne? tem versoes do monitor que nao vem esse cabo.. outras ja vem..
e outra, vc tem que usar SEMPRE 120hz, alterando na config de video do windows..
 
entaum to colocando o cabo q veio no kit q uma ponta é dvi e a outra hdmi...... tbm habilitei no windows o 120 hz!
 
entaum to colocando o cabo q veio no kit q uma ponta é dvi e a outra hdmi...... tbm habilitei no windows o 120 hz!


hdmi?!?! vc ta ligando isso onde?? esse cabo hdmi que vem no oculos pra ligar TV, e nao monitor

monitor eh cabo que vem no monitor, DVI-L dos dois lados
 
estou notando algo bem estranho aqui, as vezes fica piscando o óculos.... fica como se fosse ascendendo e apagando.. chega atrapalhar... parece q esta fora de sincronia alguem teve esse problema?
Nossa to muito insatisfeito, meu sistema ficou muito instavel depois q eu coloquei o kit,meu pc trava quase toda hora....trava a hora de abrir o player da nvidia para filmes 3d, o óculos fica piscando sem sincronia, o q atrapalha muito....qdo habilita o 3d nos games a maioria das vezes trava... alguém teve problema parecido?
 
Última edição:
estou notando algo bem estranho aqui, as vezes fica piscando o óculos.... fica como se fosse ascendendo e apagando.. chega atrapalhar... parece q esta fora de sincronia alguem teve esse problema?
Nossa to muito insatisfeito, meu sistema ficou muito instavel depois q eu coloquei o kit,meu pc trava quase toda hora....trava a hora de abrir o player da nvidia para filmes 3d, o óculos fica piscando sem sincronia, o q atrapalha muito....qdo habilita o 3d nos games a maioria das vezes trava... alguém teve problema parecido?

essa travada no player da nvidia acontece depois de alguns segundos assistindo filme?
se for, eu sei como resolver.
eh so clicar com botao direito no atalho do player, propriedades, vai na aba compatibilidade e marca pra executar em modo windows xp sp3

vai funcionar.

quanto a travar em jogos, nunca aconteceu aqui.

tenta instalar outra versao do driver.
jaja lanca a versao nova dos drivers com profile do just cause 2 e outros mais
 
mais uma duvida.. onde baixo uns drivers mais ataualizados? no site da nvidia mesmo?sempre ouço falar de profiles de games.. onde baixo ?? ou baixando drivers atuais jah vem com esses profiles?
 
vcs viram que a nova versao da unreal engine 3 agora esta totalmente compativel com 3d !!
 
Pessoal, pra quem tá achando algum jogo pesado demais no 3D, tipo Just Cause 2, tentem colocar em 1440x900. Com o 3D ligado parece até que tá na resolução nativa. O ganho varia entre 10% a 15%, o que pode fazer boa diferença em alguns jogos.
 
essa travada no player da nvidia acontece depois de alguns segundos assistindo filme?
se for, eu sei como resolver.
eh so clicar com botao direito no atalho do player, propriedades, vai na aba compatibilidade e marca pra executar em modo windows xp sp3

vai funcionar.

quanto a travar em jogos, nunca aconteceu aqui.

tenta instalar outra versao do driver.
jaja lanca a versao nova dos drivers com profile do just cause 2 e outros mais

É, esse já, já tá demorando quase 2 meses :( Será que a Nvidia abandonou de vez? :p
 
pessoal gostaria de saber mais a respeito desses profiles q ouço todo mundo falar.. como funciona? eu baixo esse profiles? instalo ai ele otimiza o 3d nos games? é isso?
 
É só clicar nelas que ja auto executa nos respectivos games se você ja tiver eles instalados no seu PC. Clica 2 x que vai executar o arquivo, aí depois se vc quiser mexer na convergência, usa Crt + F5 ou Crt + F6, isso se vc ja habilitou a opção de advanced shortcuts - 3d Vision no painel de controle da Nvidia.
Calma que no começo vão surgir toneladas de dúvidas e vc vai se perder muitop ainda e vai xingar muito a novidade por agora. Logo depois que você aprender a usar e configurar, vai adorar a novidade. É preciso paciência no começo.

Você mencionou que o PC deu umas travadas, certifique que tenha instalado em seu PC drivers atuais baixados do site da Nvidia e não o driver que veio no CD do KIt que é de janeiro de 2009 e com certeza vai dar uma infinidade de problemas no seu PC. Instale drivers atuais, esqueça o cd que vem no Kit, pois aí vai dar pau mesmo.
 
nossa estou lendo muito a respeito.. posso dizer q aprendi algumas coisas.... o drivers q eu tenho instalados são os mais atuais... porem alguns jogos ficam dando white flashses e o óculos as vezes "desliga" e vc torna a enxergar tudo duplicado.. muito estranho isso!
 
white flashes normalmente e algum programa externo atrapalhando o 3d vision. aqui acontecia por conta do programa de over da evga. teste ae fechando varios dos programas que vc deixa aberto normalmente...
 
aqui quando deixo o msn aberto, a tela fica piscando toda vez q tem alguma atualizacao no msn, por isso sempre encerro o msn antes de jogar e 3d
 
nossa estou lendo muito a respeito.. posso dizer q aprendi algumas coisas.... o drivers q eu tenho instalados são os mais atuais... porem alguns jogos ficam dando white flashses e o óculos as vezes "desliga" e vc torna a enxergar tudo duplicado.. muito estranho isso!

Pois é, esses problemas acontecem com alguns jogos sem qualquer explicação. Eu tive problemas como esse que vc esta relatando em COD Modern Warfare 2. Em algumas fases, sempre as mesmas, acontecia esse problema de sincronismo com as lentes, de ficar ligando e desligando, misturando 3D com 2D e duplicando os cenários. Só nesse jogo esse problema ficou mais evidente, os outros não dava esse pau.
White flashes tive só no começo quando num sabia configuar o sistema, depois nunca mais. Mas eu desinstalei o EVGA Precision da dúvida tbm.... Alias use apenas USB traseiros para ligar o receiver IR, nunca os frontais.

Um problema que anda acontecendo no meu PC desde o final do ano passado com o 3D Vision e que num sei explicar é que a tela as vezes da umas piscadas, fica preto por uns 2 ou 3 segundos e depois volta. As vezes isso acontece uma vez por dia, ou não, as vezes acontece umas 3 x seguidas. Num sei o que é isso, aconteceu desde o driver 1.17 e continua acontecendo com os drivers 1.20.

No game Avatar isso acontecia as vezes, da tela piscar e ficar preta por uns 3 segundos, aó voltava. Ainda bem que acontecia as vezes no jogo, raramente. Acontecia tbm do nada, no desktop, sem estar jogando game algum, ou mesmo assistindo um video 3D com o 3D Vision player. Sei la que porra é essa??? Num sei se acontece talvez por as vezes deixar meu PC ligado na TV de Plasma tbm, ( digo com cabo HDMI-DVI conectado no PC), mesmo que tivesse usando o monitor para jogar e sem ter detectado a TV no painel de controle da Nvidia - Multiple displays. Mas acho que ja aconteceu sem estar com o PC ligado a TV, apenas monitor.

Até hoje não sei porque de vez em quando ao ligar o PC meu receiver IR não acende luz alguma ou fica piscando de vermelho ou só vermelho aceso bem forte. A maioria das vezes a luz acendo verde ao ligar o PC, mas as vezes da essas merdas, aí tenho que ir no setup wizard do 3d Vision, tirar e colocar novamente o cabo USB no receiver, aí sim a luz acende verde e tudo fica beleza.
Muitas doideras com o 3D Vision, mas o que importa é que no geral ele funciona muito bem, mesmo com esses minor bugs chatinhos.



Nossa bro, eu tinha lido algo sobre esse jogo, ainda não vi as fotos em 3D pois num to em casa, mas assisti ao trailer HD no site do Steam agora mesmo depois que li teu post aqui.
Parece ser um jogão de terror, e se fica bom mesmo em 3D, esse com certeza eu vou jogar. Os gráficos estão animais em 3D???

Chico, o game fica pesadão em 3D pelo jeito né. Estava dando uma lida nos requisitos do game no tópico principal do jogo do Adrena. Tem várias configurações né, mínima, recomendada e ótima.
Será que um Quad Core 3.8ghz e 2 GTX 280 em SLI num consigo rodar esse game com 3D ativado no high, com AA2x com jogabilidade boa????
Finalmente um game que exige VGA e com um **** enredo, fiquei seco para jogar esse jogo, deve ser fudido. Finalmente um game que me chamou a atenção, porque o Dark Void, Mass Effect 2, entre outros ainda num tinham despertado minha atenção.

Tem demo do Metro 2033 pra baixar??? Ainda nem lançou né, só dia 19 pelo jeito.

Editado: O Lancelot disse no tópico do Metro 2033 que o game é muito bem otimizado para o SLI e que usa pra valer o setup!!! Aleluia!!!!!!!
Espero que o game tenha um suporte show ao 3D Vision, sem precisar desligar sombras e outras partículas. Se foi feito pensando no sistema, aí num tem erro. Tomara que dê para regular a convergência obtendo bons efeitos pop out.
Chega de games com suporte trash ao 3D Vision, que mistura mira 2D com 3D, e outras putarias como mass effect 2 e outros games. Chega de gambiarras pra jogar um game, isso brocha!!!!! Suporte nativo ao 3D Vision é o que há...
 
Última edição:
Metro 2033 é bem feito DEMAIS em S3D, agora não funciona em DX10 + 3D Vision, só DX9. E parece que especificamente neste jogo tem uma perda razoável entre DX9 e DX10 em termos de efeitos. De qualquer modo, jogo BEM pesado, mesmo com GTX295 em Very High + 3D Vision fica suando o negócio.

Detalhe: A convergência está bloqueada neste jogo como no Resident Evil 5.

[]s
 
Última edição:
Antonio, estranho você dizer que o game num roda DX10 + 3D Vision??? O Lancelot que tbm é usuário do 3D Vision aqui do Adrena comentou no tópico oficial do game que ele ta jogando em DX10 com 3D Vision, disse quem nem testou em DX9.
Ele até disse que com a nossa config é sussa rodar o game em DX10 porém no high por causa do peso do 3D Vision que deixa o game lento demais em very high mesmo com SLI de GTX 280 e Core i7 4ghz do PC dele.
De qualquer forma é melhor rodar no high com 3D Vision do que very high em 2D...

Ainda num joguei o game, mas to seco pra jogar. Esse me chamou muito a atenção!!

Editado: Parece que o Lancelot fez um esquema pro game rodar com profile, por isso o SLI e o 3D Vision ta ativando normal em DX9 e DX10 imagino. Veja a resposta que ele me deu no tópico oficial do Metro 2033.

Vc tem q instalar o último Forceware beta e o pacote 3D Vision novo de gambiarra q tem lá no 3D Blog, aí sim vc roda com o profile 3D e o profile SLI, senão nada feito. Pelo q eu vi, dá pra mudar profundidade normalmente, mas convergência não muda nada, me parece q é travada. AA dá pra ligar 4x somente. Só testei em DX10, tem efeito no Very High q só habilita em DX10. Pra quem tem máquina parruda nem reocmendo rodar em DX9 mais.
Tem q pegar o último Forceware beta, lá no fórum www.guru3d.com tem.

http://3dvision-blog.com/3d-vision-s...er-usb-driver/

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=316886
 
Editado por um moderador:
Última edição:
Franco,

Eu fiz estas gambiarras todas ai, mas ainda assim não ativa 3D em DX10, vou tentar o driver mais novo do Physx que eu não coloquei, o meu tá o 9.09.1112 e já tem o 9.10.0129, que é o driver que veio com o pacote matador de VGAs. Vou refazer tudo de novo para ver se funciona em DX10.

[]s
 
Antonio, estranho você dizer que o game num roda DX10 + 3D Vision??? O Lancelot que tbm é usuário do 3D Vision aqui do Adrena comentou no tópico oficial do game que ele ta jogando em DX10 com 3D Vision, disse quem nem testou em DX9.
Ele até disse que com a nossa config é sussa rodar o game em DX10 porém no high por causa do peso do 3D Vision que deixa o game lento demais em very high mesmo com SLI de GTX 280 e Core i7 4ghz do PC dele.
De qualquer forma é melhor rodar no high com 3D Vision do que very high em 2D...

Ainda num joguei o game, mas to seco pra jogar. Esse me chamou muito a atenção!!

Editado: Parece que o Lancelot fez um esquema pro game rodar com profile, por isso o SLI e o 3D Vision ta ativando normal em DX9 e DX10 imagino. Veja a resposta que ele me deu no tópico oficial do Metro 2033.

Vc tem q instalar o último Forceware beta e o pacote 3D Vision novo de gambiarra q tem lá no 3D Blog, aí sim vc roda com o profile 3D e o profile SLI, senão nada feito. Pelo q eu vi, dá pra mudar profundidade normalmente, mas convergência não muda nada, me parece q é travada. AA dá pra ligar 4x somente. Só testei em DX10, tem efeito no Very High q só habilita em DX10. Pra quem tem máquina parruda nem reocmendo rodar em DX9 mais.
Tem q pegar o último Forceware beta, lá no fórum www.guru3d.com tem.

http://3dvision-blog.com/3d-vision-s...er-usb-driver/

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=316886

É, tem q usar esses dois drivers pra rodar perfeito em 3DS e DX10. É uma mistura de driver beta com versões diferentes, mas é o q temos. A Nvidia tá estranha, parece q tá morta, não lança drivers mais, muito estranho, estão demorando demais pra lançarem um repack funcional daquele q foi tirado do ar por ser problemático, eu esperava um novo driver pra hoje, talvez saia amanhã. Tem dois jogos 3D Ready quase na área e sem profile não adianta nada. Incrível só em pensar q Metro 2033 q é um jogo 3D Ready, só jogamos perfeitamente em 3D através de gambiarra de driver. Just Cause 2 tá quase aí tb, e tb será 3D Ready. Acorda Nvidia!
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo