Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Tá bem legal, SLI tá valendo a pena esses tempos, ainda mais com resolução grande e com filtros, onde ele brilha. No Bad Company 2 eu nem sinto uma queda sequer no fps jogando online, realmente show. E meu processador tá em 2.8Ghz ainda, imagina qdo botar a 4.2 qdo meu cooler Noctua chegar.

É, acho que vou aderir ao SLI. Peguei uma Biostar agora com SLi e cross. Segurar esse 3d de alguma forma, e pelo visto a melhor forma é o SLI, mesmo que tiver que esperar driver pro sli funfar.


Valeu.
 
Se tá difícil sair driver pra uma VGA só agora e pro 3D, imagine com SLI que praticamente precisa sempre de driver especial.

SLI com lançamento das GTX4 chegando é mancada das brabas.

SLI praticamente nunca é vantagem. 99% das vezes é melhor vender a VGA, juntar a grana que tem e comprar uma single que faz o trabalho de duas gastando menos e sem dores de cabeça.
 
Se tá difícil sair driver pra uma VGA só agora e pro 3D, imagine com SLI que praticamente precisa sempre de driver especial.

SLI com lançamento das GTX4 chegando é mancada das brabas.

SLI praticamente nunca é vantagem. 99% das vezes é melhor vender a VGA, juntar a grana que tem e comprar uma single que faz o trabalho de duas gastando menos e sem dores de cabeça.

Só q qdo as novas Nvidia chegarem os preços estarão lá em cima. Pode ser mais barato pegar duas da série atual agora, pelo preço. Uma das minhas placas, Asus top de linha da série, saíu por 500 reais pelo Ebay.
 
Só para não extender o assunto, mas neste último driver a ATI implementou profiles pro Crossfire. Isso quer dizer que estes profiles se tornam independentes do lançamento do catalyst. Não precisa esperar sair o driver oficial para que haja um profile para multi-gpu assim que um jogo saia.

(pelo menos foi isso que entendi).

Na nVidia não é assim, né? Tem que esperar sair driver oficial para ativar SLI, o que naturalmente tende a ser algo demorado.
 
Só para não extender o assunto, mas neste último driver a ATI implementou profiles pro Crossfire. Isso quer dizer que estes profiles se tornam independentes do lançamento do catalyst. Não precisa esperar sair o driver oficial para que haja um profile para multi-gpu assim que um jogo saia.

(pelo menos foi isso que entendi).

Na nVidia não é assim, né? Tem que esperar sair driver oficial para ativar SLI, o que naturalmente tende a ser algo demorado.

Depende muito. Às vezes precisa de driver novo, às vezes não, basta vc usar o Nhancer e brincar por lá. Foi assim q ativei o SLI em DX10 no Aliens vs Predator, antes só tinha suporte para o DX9, então fui lá e ativei pro DX10 manualmente. Tem um programinha chamado EVGA SLI ENCHANCEMENT, q é toda hora atualizado, ele é feito exatamente pra isso, q vc não precise sempre esperar por um novo driver qdo um jogo novo q seja possível a ativação do SLI. Antigamente eu não recomendava SLI, mas hoje em dia, é tranquilo o suporte, raros são os casos onde ele não funciona. Existem até casos bem estranhos como por exemplo o World of Warcraft, jogo de 2004, nunca funcionou em SLI, e somente agora no último driver beta do Forceware foi possível fazer o SLI funcionar nesse jogo. Outro exemplo é o GTA IV, mesma coisa do WoW, só q me parece q só irá funcionar com o novo jogo q sai agora em abril (expansões). Chuto eu q os devs da Rockstar tomaram um puxão de orelha da Nvidia e resolveram tornar a engine compatível agora no novo jogo.
 
Interessante, Lança. Já tinha visto mesmo esse programinha da EVGA.

Enfim,
o Sgt. Rock me recomendou este jogo:
DD-COND.jpg


Que está em promoção na Gamersgate (recomendado por você mesmo há mto tempo, lança):
http://www.gamersgate.com/DD-COND/condemned-criminal-origins

Apenas 3,73 doletas.

Vi uns vídeos e parece um joguinho de terror muito interessante no estilo FEAR. Aliás, usa a mesma engine. Bem, e se usa a mesma engine que FEAR, então o 3d Vision fica ótimo. E não teve outra, ficou ÓTIMO. A profundidade está ótima. Algumas fotos do início do jogo:
http://www.megaupload.com/?d=CIYK8X76

Agora só falta jogar mesmo e ver se o jogo é bom, pelo menos parece. Um vídeo:


É um joguinho antigo.
 
Just Cause 2 o demo também está muito bom em 3D Vision, mas para ficar bom tem que instalar o driver stand-alone do 3D Vision que vinha junto com aquele driver que fritava GPUs. Eu peguei separado lá com o Bloody do forum oficial e instalei e ai tem profile para o just caused 2, que ficou excelente em 3D Vision. O jogo basicamente é destruir tudo que for possível. hehehe

[]s
 
condemned eh um **** jogao, eh mto massa, alto sustos. eh um jogo de terror TOP
 
Se tá difícil sair driver pra uma VGA só agora e pro 3D, imagine com SLI que praticamente precisa sempre de driver especial.

SLI com lançamento das GTX4 chegando é mancada das brabas.

SLI praticamente nunca é vantagem. 99% das vezes é melhor vender a VGA, juntar a grana que tem e comprar uma single que faz o trabalho de duas gastando menos e sem dores de cabeça.
Rapaz, pandete, dessa vez eu concordo contigo.
Em partes, mas, concordo.

Por conta do 3D Vision, montei um SLI de GTX 285, e depois, por uma série de razões, passei para uma GTX 295.

Depois de ter experimentado os dois SLIs mais potentes ao alcande de meros mortais, só posso te dizer que nunca gostei tanto de uma single GPU quanto agora.

SLI é ótimo, porém, QUANDO FUNCIONA.

E, ultimamente, com o suporte bisonho que a NVIDIA vem dando aos seus drivers, a coisa tá tensa.
Ter que depender de driver, da produtora do jogo dar suporte, do dia ter nascido ensolarado (panda49 MODE ON :evil:) é simplesmente um saco.

GTA IV até hoje o SLI não funciona a contento (sim, eu sei que a culpa é do jogo, mas isso não me importa, quando pago caro por uma VGA quero que ela rode tudo no máximo que ela aguenta, e isso toda single faz).

Avatar tá até hoje esperando a ********* da NVIDIA lançar um driver que faça o SLI funcionar direito com o 3D Vision ativado, porque do jeito que tá hoje, é só ligar o 3D que o SLI fica com performance de single.

DiRT 2 e AvP só vieram ter suporte adequado ao SLI dias ou meses após o seu lançamento.

O BFBC2 roda mais fluido com SLI desligado, pois, quando ele tá ativado os FPS ficam parecendo uma gangorra, mesmo com o último driver da NVIDIA e o último patch do jogo.

Sem falar de outros jogos que ficam com uns microlagzinhos intermitentes, que no caso de um FPS online como o Crysis Wars mesmo representa às vezes morte certa no meio de um tiroteio com FPS lagando por conta do SLI (confiro isso pelo uso das GPUs no MSI Afterburner).

Enfim, onde quero chegar é que single é o que há.
Se houvesse uma single NVIDIA idêntica (preço, performance, consumo, temps) à GTX 295 no mercado, eu já teria catado ela há muito tempo.
Teria a certeza que a GPU estaria sempre rendendo o máximo que ela pode, sem ficar dependendo de N fatores que não me interessam, e estaria com meus jogos sempre rodando no talo que a placa aguentasse.
Tô na torcida que a GTX 480 faça isso.
A bronca pelo que tô vendo vai ser o preço da desgraçada.
 
e outra complementando o amigo HalJordanGL2814, a maioria dos usuários nõa quer ficar fazendo gambiarras ou procurando muitos programas e enhancers, etc...a pessoa quer espetar a vga, colocar o driver e sair colocando os settings ideiais e jogar bem.
por isso sli pra mim sempre foi dor de cabeça (tive com 8800GT e 9600GT), mesmo com melhoras e tal, acho que sempre vale maus uma single porradona do que duas que fazem mais barulho, gastam mais e ainda tem problemas de compatibilidade que as single não tem.
 
apartir desse ano os videogames vaum ter suporte ao S3D,recomendo q alguns usuarios,esses que nao querem fazer gambiarras,procurar programas pra melhorar o desempenho,deveriam migrar ao ps3,pc nao eh brinkedo nao,se vc eh um usuario preguicoso q eur soh colocar o disco e jogar,compra um videogame,nao sei a maioria,mas o barato do pc eh q vc pode sempre fazer algo mais,sempre a frente e em frente.
 
Rapaz, pandete, dessa vez eu concordo contigo.
Em partes, mas, concordo.

Por conta do 3D Vision, montei um SLI de GTX 285, e depois, por uma série de razões, passei para uma GTX 295.

Depois de ter experimentado os dois SLIs mais potentes ao alcande de meros mortais, só posso te dizer que nunca gostei tanto de uma single GPU quanto agora.

SLI é ótimo, porém, QUANDO FUNCIONA.

E, ultimamente, com o suporte bisonho que a NVIDIA vem dando aos seus drivers, a coisa tá tensa.
Ter que depender de driver, da produtora do jogo dar suporte, do dia ter nascido ensolarado (panda49 MODE ON :evil:) é simplesmente um saco.

GTA IV até hoje o SLI não funciona a contento (sim, eu sei que a culpa é do jogo, mas isso não me importa, quando pago caro por uma VGA quero que ela rode tudo no máximo que ela aguenta, e isso toda single faz).

Avatar tá até hoje esperando a ********* da NVIDIA lançar um driver que faça o SLI funcionar direito com o 3D Vision ativado, porque do jeito que tá hoje, é só ligar o 3D que o SLI fica com performance de single.

DiRT 2 e AvP só vieram ter suporte adequado ao SLI dias ou meses após o seu lançamento.

O BFBC2 roda mais fluido com SLI desligado, pois, quando ele tá ativado os FPS ficam parecendo uma gangorra, mesmo com o último driver da NVIDIA e o último patch do jogo.

Sem falar de outros jogos que ficam com uns microlagzinhos intermitentes, que no caso de um FPS online como o Crysis Wars mesmo representa às vezes morte certa no meio de um tiroteio com FPS lagando por conta do SLI (confiro isso pelo uso das GPUs no MSI Afterburner).

Enfim, onde quero chegar é que single é o que há.
Se houvesse uma single NVIDIA idêntica (preço, performance, consumo, temps) à GTX 295 no mercado, eu já teria catado ela há muito tempo.
Teria a certeza que a GPU estaria sempre rendendo o máximo que ela pode, sem ficar dependendo de N fatores que não me interessam, e estaria com meus jogos sempre rodando no talo que a placa aguentasse.
Tô na torcida que a GTX 480 faça isso.
A bronca pelo que tô vendo vai ser o preço da desgraçada.

Esse problema do SLI em Bad Company 2 é caso isolado pq isso não acontece aqui não, roda maravilhosamente bem em SLI aqui e eu nem precisei mexer em nada, só botei no automático e pronto. Ganho uns 75% de desempenho e não dá uma travadinha se quer, isso jogando horas no MP.
 
Esse problema do SLI em Bad Company 2 é caso isolado pq isso não acontece aqui não, roda maravilhosamente bem em SLI aqui e eu nem precisei mexer em nada, só botei no automático e pronto. Ganho uns 75% de desempenho e não dá uma travadinha se quer, isso jogando horas no MP.
O danado é que o problema do SLI tá exatamente aí, Lancelot, na incerteza.

Quando o bicho funciona, é bom demais.

Você joga em 3D, com tudo ativado, e os FPS lá cravadões em 60, e é só alegria.

Em compensação, tô há meses com uma cópia original do Avatar empacada aqui no PC, porque a otimização do driver pro 3D e o suporte ao SLI são absurdamente nojentos!

Se eu jogar em 2D, os FPS ficam lá em 120 FPS, lindos e maravilhosos.
Daí eu ligo o 3D, e o que me acontece?
Os FPS caem pra 25, pow!

Porque além da perda de performance com o 3D ativado nesse jogo ser bem maior do que nos outros jogos, o que denota uma falta de otimização, o SLI simplesmente pára de funcionar quando ligamos o 3D, funcionando com performance de single.
Aí eu me recuso a jogar dessa forma porca.

Tô há meses esperando a NVIDIA soltar um driver que resolva isso, e até agora nada, apesar de várias pessoas terem se queixado da mesma coisa no fórum oficial do 3D Vision.


Como falei antes, se no lugar do SLI fosse uma single com desempenho similar, metade dos problemas estariam resolvidos, porque pelo menos a VGA estaria rendendo tudo que pode, e essa certeza que a single GPU te oferece não tem preço.

Bom, o jeito é eu aguardar a GTX 480, e ver se vai compensar ou não trocar a GTX 295 por ela.

Um abraço!
 
O danado é que o problema do SLI tá exatamente aí, Lancelot, na incerteza.

Quando o bicho funciona, é bom demais.

Você joga em 3D, com tudo ativado, e os FPS lá cravadões em 60, e é só alegria.

Em compensação, tô há meses com uma cópia original do Avatar empacada aqui no PC, porque a otimização do driver pro 3D e o suporte ao SLI são absurdamente nojentos!

Se eu jogar em 2D, os FPS ficam lá em 120 FPS, lindos e maravilhosos.
Daí eu ligo o 3D, e o que me acontece?
Os FPS caem pra 25, pow!

Porque além da perda de performance com o 3D ativado nesse jogo ser bem maior do que nos outros jogos, o que denota uma falta de otimização, o SLI simplesmente pára de funcionar quando ligamos o 3D, funcionando com performance de single.
Aí eu me recuso a jogar dessa forma porca.

Tô há meses esperando a NVIDIA soltar um driver que resolva isso, e até agora nada, apesar de várias pessoas terem se queixado da mesma coisa no fórum oficial do 3D Vision.


Como falei antes, se no lugar do SLI fosse uma single com desempenho similar, metade dos problemas estariam resolvidos, porque pelo menos a VGA estaria rendendo tudo que pode, e essa certeza que a single GPU te oferece não tem preço.

Bom, o jeito é eu aguardar a GTX 480, e ver se vai compensar ou não trocar a GTX 295 por ela.

Um abraço!

Verdade, o suporte poderia ser melhor, não é perfeito, mas qdo funciona é bem legal mesmo. Estou achando bom pq os últimos jogos q tenho testado sempre rodaram em SLI sem problemas. Em Dragon Age fiquei maravilhado com o desempenho, o fps ficou maior do q o dobro em um teste rápido q fiz. Sobre o Avatar, pelo q eu me lembro, o SLI em DX10 tá ferrado mesmo, mas em DX9 ele funciona. Aí não? Mesmo o desempenho sendo melhor em DX10, em DX9 com SLI fica superior ao SLI/Single de DX10.
 
alguem ja jogou o assassins creed 2 em 3d??
quero saber como esta
 
alguem ja jogou o assassins creed 2 em 3d??
quero saber como esta

Eu li q tá ótimo, mas precisa ser configurado tujdo manualmente, não tem profile ainda.
 
Rapaz, pandete, dessa vez eu concordo contigo.
Em partes, mas, concordo.

Por conta do 3D Vision, montei um SLI de GTX 285, e depois, por uma série de razões, passei para uma GTX 295.

Depois de ter experimentado os dois SLIs mais potentes ao alcande de meros mortais, só posso te dizer que nunca gostei tanto de uma single GPU quanto agora.

SLI é ótimo, porém, QUANDO FUNCIONA.

E, ultimamente, com o suporte bisonho que a NVIDIA vem dando aos seus drivers, a coisa tá tensa.
Ter que depender de driver, da produtora do jogo dar suporte, do dia ter nascido ensolarado (panda49 MODE ON :evil:) é simplesmente um saco.

GTA IV até hoje o SLI não funciona a contento (sim, eu sei que a culpa é do jogo, mas isso não me importa, quando pago caro por uma VGA quero que ela rode tudo no máximo que ela aguenta, e isso toda single faz).

Avatar tá até hoje esperando a ********* da NVIDIA lançar um driver que faça o SLI funcionar direito com o 3D Vision ativado, porque do jeito que tá hoje, é só ligar o 3D que o SLI fica com performance de single.

DiRT 2 e AvP só vieram ter suporte adequado ao SLI dias ou meses após o seu lançamento.

O BFBC2 roda mais fluido com SLI desligado, pois, quando ele tá ativado os FPS ficam parecendo uma gangorra, mesmo com o último driver da NVIDIA e o último patch do jogo.

Sem falar de outros jogos que ficam com uns microlagzinhos intermitentes, que no caso de um FPS online como o Crysis Wars mesmo representa às vezes morte certa no meio de um tiroteio com FPS lagando por conta do SLI (confiro isso pelo uso das GPUs no MSI Afterburner).

Enfim, onde quero chegar é que single é o que há.
Se houvesse uma single NVIDIA idêntica (preço, performance, consumo, temps) à GTX 295 no mercado, eu já teria catado ela há muito tempo.
Teria a certeza que a GPU estaria sempre rendendo o máximo que ela pode, sem ficar dependendo de N fatores que não me interessam, e estaria com meus jogos sempre rodando no talo que a placa aguentasse.
Tô na torcida que a GTX 480 faça isso.
A bronca pelo que tô vendo vai ser o preço da desgraçada.

Hal Jordan, a GTX 295 não é single GPU, é 2 GTX 260 em SLI interno. Você trocou 6 por meia dúzia, se trocou 2 GTX 285 por 1 GTX 295, sendo que 2 GTX 285 é cerca de 10% mais rápida que uma GTX 295.
Single GPU é a GTX 280, 285, 260 etc. Sua placa continua usando SLI, é só você olhar no painel de controle da Nvidia. A unica diferença da GTX 295 para 2 GTX 285, é o tipo de SLI, SLI interno x SLI externo, porém acho que o suporte aos games é o mesmo, SLI é SLI e pronto, independente se é interno ou externo, num é single GPU nem a pau.
Eu mesmo prefiro usar placa single GPU e no caso se precisar comprar outra e fazer SLI. Tive muitos problemas de performance com a 9800GTX e por isso só compro single GPU de agora em diante.

Alguem pode me dizer quando lançam esses jogos: Mafia 2, GTA IV expansões ( Ballad of Gay Tony and Lost and Damned) e Crysis 2????
Ainda não joguei 3D em 2010, to esperando jogos que me agradem.

Tentei jogar um pouco Mass Effect 2 mas acabei não me interessando, o lance do RPG me encheu o saco, gosto de jogos mais dinamicos. É um jogo ruim de jogar sem ter jogado o primeiro título pelo jeito, é muito confuso e o suporte 3D é bem ma o meno.
Tinha ficado afim de jogar Alien vs Predator, mas depois que soube que é um lixo em 3D, larguei mão de baixar ou comprar o game.
Bioshock 2 pensei em jogar, mas como num joguei o primeiro, num sei se vale a pena. Parece que o 3D tbm deixa a desejar nesse game.
Vou dar uma olhada em Dark Void e ver se me animo com esse game. Ainda num vi as fotos. To paradão de games esse ano até agora.
 
Hal Jordan, a GTX 295 não é single GPU, é 2 GTX 260 em SLI interno. Você trocou 6 por meia dúzia, se trocou 2 GTX 285 por 1 GTX 295, sendo que 2 GTX 285 é cerca de 10% mais rápida que uma GTX 295.
Single GPU é a GTX 280, 285, 260 etc. Sua placa continua usando SLI, é só você olhar no painel de controle da Nvidia. A unica diferença da GTX 295 para 2 GTX 285, é o tipo de SLI, SLI interno x SLI externo, porém acho que o suporte aos games é o mesmo, SLI é SLI e pronto, independente se é interno ou externo, num é single GPU nem a pau.
Eu mesmo prefiro usar placa single GPU e no caso se precisar comprar outra e fazer SLI. Tive muitos problemas de performance com a 9800GTX e por isso só compro single GPU de agora em diante.
Hã, mas, onde foi que eu falei que a GTX 295 não era um SLI? :cry:
É exatamente por ela ser um SLI que tô com todas as queixas que citei acima.

A GTX 295 é um SLI de GTX 275 (240 Stream Processors) rodando com clocks de GTX 260.

O SLI de GTX 285 é mais forte do que a GTX 295 sem dúvidas, só que pra mim era potência desnecessária, pois a GTX 295 já dá conta de tudo que preciso, e ainda por cima consome menos e ocupa menos espaço no gabinete.
Sem falar que na venda das duas 285 e na compra da 295 ainda lucrei R$ 600,00. :p

Assim como você, tô louco pra voltar pra single GPU.
Problema é que as notícias sobre a GTX 480 tão bem desanimadoras.

Um abraço!
 
Ótima a notícia que um dos principais engines do mercado, o Unreal Engine 3 vai ser atualizado para nativamente suportar 3D Vision. Ou seja, os desenvolvedores vão ter a opção de ativar nativamente o suporte 3D Vision já na fase de desenvolvimento, sem precisar de gambiarras como profiles e patchs posteriores. Como o UE3 é bastante popular pela facilidade de programar os jogos, imagino que vamos ter uma boa quantidade de jogos 3D Vision em breve. Então apesar da falta de driver (que eu acho facilmente explicada pelo desespero da nvidia em relação ao sucesso da geração Fermi) a nvidia vem sim trabalhando para popularizar o 3D Vision e deve ter trabalhado bem de perto com a Epic Games.

[]s
 
Verdade,
agora só nos resta esperar sairem os jogos com as modificações.
 
Galera chegou meu kit hj porem não estou conseguindo instalar, está dando um erro
StereoCPLAPI returned invalid refresh rate (80) from StereoLauncer->getDefaultModeInfo

alguem sabe oq está acontecendo?
 
Galera chegou meu kit hj porem não estou conseguindo instalar, está dando um erro
StereoCPLAPI returned invalid refresh rate (80) from StereoLauncer->getDefaultModeInfo

alguem sabe oq está acontecendo?

comprou monitor tb ne? pq isso eh erro de incompatibilidade com monitor.. dele nao estar em 120hz..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo