Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pessoal ,

um amigo meu quer comprar o 3D vision + monitor , a duvida é a seguinte: ele tem uma 9800GTX (EVGA),
logico que nao vai rodar com tudo la em cima, mas gostaria de saber se o desempenho vai ser satisfatorio
ja que é uma placa com algum tempo, mas como ele nao é muito exigente com filtro e talz, mas gostou
muito do 3D Vision que viu aq em casa, sera q vale a pena comprá-lo com essa placa de video que ele possui.

o restante da config do pc dele.
E8600
4GB ram
asus p5k
huntkey 550W

wlw
 
Pessoal ,

um amigo meu quer comprar o 3D vision + monitor , a duvida é a seguinte: ele tem uma 9800GTX (EVGA),
logico que nao vai rodar com tudo la em cima, mas gostaria de saber se o desempenho vai ser satisfatorio
ja que é uma placa com algum tempo, mas como ele nao é muito exigente com filtro e talz, mas gostou
muito do 3D Vision que viu aq em casa, sera q vale a pena comprá-lo com essa placa de video que ele possui.

o restante da config do pc dele.
E8600
4GB ram
asus p5k
huntkey 550W

wlw

vai ficar bom sim
eu ja tive uma 9800gtx
 
quais placas de video suportam directx 11??
a minha gtx 285 nao funciona o tesselation
 
Pessoal ,

um amigo meu quer comprar o 3D vision + monitor , a duvida é a seguinte: ele tem uma 9800GTX (EVGA),
logico que nao vai rodar com tudo la em cima, mas gostaria de saber se o desempenho vai ser satisfatorio
ja que é uma placa com algum tempo, mas como ele nao é muito exigente com filtro e talz, mas gostou
muito do 3D Vision que viu aq em casa, sera q vale a pena comprá-lo com essa placa de video que ele possui.

o restante da config do pc dele.
E8600
4GB ram
asus p5k
huntkey 550W

wlw

Eu tinha uma 9600 gt e me divertia bastante. Claro que vai ter que diminuir os gráficos.
 
Bem legal essa ferramenta de benchmark, uma pena que num funciona bem com SLI e 3D Vision junto, pelo menos comigo. Os FPS dobram, mas aí da um flickering fudido, fica tela do monitor e óculos piscando sem parar. Até queria pedir para quem tiver SLI externo e fizer um teste com o Unigine benchmark ver se da esse problema de flickering no jogo com 3D ativado?? Fica a tela piscando e a lente esquerda do óculos sem parar. Se desativar o SLI fica perfeito, sem nenhum problema, o 3D fica lindo, só que os FPS ficam no limite na config padrão do programa. Meu SLI ta beleza, tanto é que se desligo o 3D Vision funciona perfeitamente e os FPS sobem para quase 100. O problema de flickering só acontece com SLI + 3D Vision ativado nesse programa.
Até queria saber se é um problema do programa ou algo no meu sistema. Comente aqui tbm quem tiver SLI interno como a GTX 295 se tiver o mesmo problema com o 3D ativado. Apesar que SLI interno e sempre mais estável que o externo.

Bench: 3D ativado + GTX 280 (SLI desligado).

FPS: 22
Scores: 555
Min FPS: 15.0
Max FPS: 30.0

Bench: SLI ativado 2x GTX 280 e (3D Vision desativado).

FPS: 92
Scores: 2325
Min FPS: 13.8 ( ficou abaixo do 3D, deve ser o famoso soquinho do SLI que rola as vezes)
Max FPS: 131.3

Hardware

Binary:
Windows 32bit Visual C++ 1500 Release Mar 7 2010
Operating system:
Windows 7 (build 7600) 64bit
CPU model:
Intel(R) Core(TM)2 Extreme CPU X9650 @ 3.00GHz
CPU flags:
3825MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 HTT
GPU model:
NVIDIA GeForce GTX 280 8.17.11.9713 1024Mb
Settings

Render: direct3d11
Mode: 1680x1050 fullscreen
shaders: high
Textures: high
Filter:trilinear
Anisotropy: 4x
Occlusion: enabled
Refraction: enabled
Volumetric: enabled
Replication: disabled
Tessellation: disabled
 
Última edição:
Opa pessoal,

Eu dou umas acompanhada de vez em quando na DEMOSCENE (tenho mais de 35 anos... demoscene vem desde 1985) e atualmente tá saindo umas bem legais. Hoje testei a que ganhou segundo lugar no campeonato deste ano e funciona muito bem em 3D Vision, apesar de ter ghost (não foi feito para 3D Vision) dá para colocar 50% de profundidade e ajusta legal a convergência... o demo é uma viagem, mas muito legal!

Download:
fr-43 / rove by farbrausch
http://breakpoint.untergrund.net/download.php?dir=2010/pc_demo/&file=fr-043.zip
 
Alguem que utiliza SLI externo por favor me confirma se esta tendo problemas no Just Cause 2 em 3D???
Estou achando que os problemas que estou tendo nesse jogo estejam relacionados ao 3D + SLI, tenho quase que seja essa a causa. Infelizmente não posso jogar esse game sem o SLI ativado, ja fica lento na configuração que jogo com SLI ativado, e se desligar o SLI teria que jogar no medium com o 3D ativado, aí não vira. Jogar no medium com 2 GTX 280 é foda, vou jogar com 2 mesmo tendo uns paus de vez em quando, pelo menos até sair um driver novo que pode melhorar esse problema.

No 3D Vision blog diz isso: If you have an SLI system with two or more Nvidia video cards you should disable the SLI before running the demo of Just Cause 2 if you plan to play it in stereo 3D mode as it seems that the demo has some issues with SLI and 3D Vision working together.

Tudo bem que é o Demo, e não o full game que ta se referindo a frase em inglês, e também o driver agora é 3D ready pro jogo, mas me parece que o problema do SLI + 3D Vision nesse jogo é nítido ao meu ver e ainda não foi resolvido.

Além do problema do game minimizar do nada e ficar só o som e depois disso eu ter que forçar a saída do jogo, os travamentos que ja aconteceu umas 3 x e me fez reiniciar o PC, percbo as vezes uns artefatos durante o jogo, umas manchas pretas que aparecem e desaparecem rapidamente, nem sempre, mas as vezes fica aparecendo umas merdas, isso normalmente ta relacionado a bugs ligasdos ao SLI externo, e por isso acho que estou sofrendo este bugs porque uso 2 GTX 280 em SLI. Como a maioria dos usuários desse forum não usa SLI externo, o Antonio tem GTX 295 que é SLI interno, talvez por isso ninguem ta reclamando dos problemas que estou tendo.
Eu estava com a versão demo instalada no meu PC e tinha os mesmos problemas com ela que tenho na versão full, por isso num é minha versão full do Just Cause 2 não, é o game em si mesmo.

Repito, esse é o primeiro game que estou tendo problemas com o 3D Vision + SLI. BC2 , Metro 2033 e o Unigine Benchmark roda na moral sem problema, apesar que o Unigine não funciona direito com SLI + 3D Vision, é um ou outro.

To jogando o Just Cause 2 como da, as vezes consigo jogar 2 horas sem problemas, mas as vezes da o problema da minimizada assassina, ou então, mais raramente, ta travando o PC. Ainda bem que esse segundo só aconteceu 3x em 9 horas de jogo, senão eu tinha largado mão, porque pau de jogo é uma coisa, travar o PC é bem pior, num da pra ter esse problema toda a hora.
 
Última edição:
Putz, que pena, francomg, você estar com esses problemas por aí.

Aqui uso uma GTX 295 e até agora tá tudo tranquilaço com o Just Cause 2.

No Unigine, o 3D buga se rodar em DX10 ou DX11 com o SLI ativado.
Em ambos, o olho esquerdo ou fica preto ou mais escuro que o direito.
Mas, em DX9, roda tranquilão com o SLI ativado.

Um abraço!
 
Pois é, não estou sozinho no problema do Just Cause 2 não, tem uma porrada de gringo com o mesmo problema. É só procurar no Google: Just Cause 2 freezes but sound continues. Tem uma galera reclamando, agté postei nos forums da Nvidia para ver se alguem me ajuda. Parece que é um problema no driver de video, pois as veze depois de travar o game e o som continuar, da aquela mensagem o driver de video parou de funcionar e se recuperou com êxito.

Parece que o problema do Just Cause num tem nada haver com SLI e nem 3D , pois um monte de gente ta reclamando do problema sem usar 3D ou mesmo SLI.
Esse cara ta com o mesmo problema que eu e usa placa ATI. Olha o que ele fala:
can run the game perfectly without any frame rate errors. There is a random glitch though, any time through my playthrough, the game randomly freezes, if I click the mouse, my gun still fires, sound still goes on, everything, but the screen freezes and everything stands still.

É isso que ta rolando comigo, o jeito é desencanar e ir jogando com pau, até sair driver novo ou quem sabe um patch. Só espero que o PC não trave de novo, isso é inaceitável.

Tem gringo que fala que o problema ta ligado ao Steam, olha isso: Turn off 'steam community' from the 'Steam>settings>in game' menu from within Steam. You might also need to log out of friends as well but try the overlay first.

Mas num entendi bem essa possível solução???

Haljordan,

Pois é o Unigine benchmark num funciona mesmo com 3D Vision + SLI ativado, só testei com Dx10 e 11, vou testar com o DX9 para ver se vai de boa. Sem 3D vai de boa com SLI ativado em DX10.
Fica uma lente do óculos preto piscando, mas além disso, a imagem do monitor fica piscando sem parar tbm, com 3D + SLI ativado em DX10 e 11 né??
 
Format C:\ é a solução. Teu Windows tá muito bugado já, me parece muito claro isso. É problema demais pra um PC e pra quem tem nVidia. Como inclusive já havia dito.
 
ola amigos estou quase comprando um kit desses, mas tenho medo pois minha placa eh uma gts 250 e tenho medo de alguns jogos nao rodarem legal por causa da placa q tenho,o q vcs acham.
aaaaa gosto de graficoo tudo no talo..compra o 3d pra roda a 20,25 fps nem adianta.
 
ola amigos estou quase comprando um kit desses, mas tenho medo pois minha placa eh uma gts 250 e tenho medo de alguns jogos nao rodarem legal por causa da placa q tenho,o q vcs acham.
aaaaa gosto de graficoo tudo no talo..compra o 3d pra roda a 20,25 fps nem adianta.

Roda todos os jogos que você tem com o FRAPS ligado. Imagine agora rodando pela metade. É assim.

Mas com a vantagem que em boa parte dos jogos dá pra diminuir a resolução (1280x800) e jogar numa boa. São poucos os que ficam ruins. E também não precisa de filtro AA em jogo nenhum.
 
Já que ninguem me responde no forum geforce 3d vision tudo sobre a tecnologia vou ver se me respondem nesse.

Fiquei muito impolgado com essa tecnologia da nvidia e resolvi comprar o kit. Mais surge algumas duvidas.

1° Eu tenho uma 8800gt mais um e5200@3,0ghz rodo a maioria dos jogos satisfatoriamente claro menos just cause 2 e metro 2033. Será que com o 3dvsion vai rodar legal. Tipo tomb raider need for speed shift?
2° O monitor eu quero comprar na suricate vou pagar a vista que saí R$ 534 já incluso o frete dei uma olhada no buscapé e essa loja parece de confiança alguem já comprou lá?
3° O meu maior problema. Onde eu compro o óculos a um preço bacana no ebay onde sempre eu compro saí a R$ 444 reais com o envio Standard Int'l Flat Rate Shipping, por ser o melhor para não taxação. Tem algum lugar que venda o kit por uns R$ 500 ou mais barato que eu acho dificil. Quem puder me ajudar eu fico agradecido.
 
Panda, cara, num tem nada de Windows bugado??? Meu Windows foi instalado a menos de 6 meses, num tem nada zoado nele. Com mais de 10 jogos funcionando e um apenas dando pau você acha que o problema ta no meu PC? Isso é pensar pequeno no meu ver, achar que formatação resolve tudo. Formatar só quando o Windows ta zoado e dando pau em vários programas, fora isso, só se for Nerd o suficiente para ter prazer em ficar formatando, instalando programa tudo de novo, organizando as paradas uma por uma, **** saco.

É legal a gente pedir ajuda num forum, as vezes aparece alguem com um problema similar e uma solução ou um contorno que possa ajudar.To lendo em vários foruns gringos uma galera com o mesmo problema, me parece que nem tem a ver com SLI e 3D, parece que o jogo tem dado uns paus desse tipo de só dar pau no driver de video e ficar o som rolando como ja mencionei acima. O Metro 2033 foi um game que tive uns crashes, mas uma galera teve tbm, e consegui zerar na boa.

Ou seja, existem problemas causados por jogos devido a diversas configurações de PC existentes, isso todo mundo sabe. É foda um jogo rodar bem pra todo mundo, as vezes tem alguma coisa que num casa no hardware/software e fica fazendo o game dar pau.

Ja li você reclamando de uma série de problemas, e as vezes num tinha idéia o que era pois num aconteceu comigo, mesmo assim num vou ficar recomendando a você reformatar o PC sem saber né cara. Tem que estudar o problema, achar uma solução ou esperar por ela, formatar é ultimo caso e vai precisar de mais que um joguinho ra eu fazer isso. Num tenho o tempo do mundo pra isso...

Num entendi o que quis dizer com: É problema demais pra um PC e pra quem tem nVidia. como assim tem Nvidia??? Todo mundo aqui tem..
 
Última edição:
amigos estou jogando o splinter cell novo e so tenho uma coisa a dizer.....Q JOGO ANIMALLLL. fico imaginando quando sair pra pc e em 3D como deve ser loco demais, o assasini creed2 amigos como fica em 3D, VCS q estao jogando poderiam responder.
 
Panda, cara, num tem nada de Windows bugado??? Meu Windows foi instalado a menos de 6 meses, num tem nada zoado nele. Com mais de 10 jogos funcionando e um apenas dando pau você acha que o problema ta no meu PC? Isso é pensar pequeno no meu ver, achar que formatação resolve tudo. Formatar só quando o Windows ta zoado e dando pau em vários programas, fora isso, só se for Nerd o suficiente para ter prazer em ficar formatando, instalando programa tudo de novo, organizando as paradas uma por uma, **** saco.

É legal a gente pedir ajuda num forum, as vezes aparece alguem com um problema similar e uma solução ou um contorno que possa ajudar.To lendo em vários foruns gringos uma galera com o mesmo problema, me parece que nem tem a ver com SLI e 3D, parece que o jogo tem dado uns paus desse tipo de só dar pau no driver de video e ficar o som rolando como ja mencionei acima. O Metro 2033 foi um game que tive uns crashes, mas uma galera teve tbm, e consegui zerar na boa.

Ou seja, existem problemas causados por jogos devido a diversas configurações de PC existentes, isso todo mundo sabe. É foda um jogo rodar bem pra todo mundo, as vezes tem alguma coisa que num casa no hardware/software e fica fazendo o game dar pau.

Ja li você reclamando de uma série de problemas, e as vezes num tinha idéia o que era pois num aconteceu comigo, mesmo assim num vou ficar recomendando a você reformatar o PC sem saber né cara. Tem que estudar o problema, achar uma solução ou esperar por ela, formatar é ultimo caso e vai precisar de mais que um joguinho ra eu fazer isso. Num tenho o tempo do mundo pra isso...

Num entendi o que quis dizer com: É problema demais pra um PC e pra quem tem nVidia. como assim tem Nvidia??? Todo mundo aqui tem..

Quis dizer que nVidia não dá problema e, de fato, não dá. Só pra quem tem SLI que tem suas peculiaridades, como CF também apresenta, ambas as soluções já se apresentaram extremamente falhas em vários aspectos, principalmente no suporte.

Agora eu tenho certeza que um bom format vai te resolver aí. Não preciso estudar pra ver que é Windows bichado, tá na cara, é problema demais.
 
Então, se acabou de falar uma coisa coerente, SLI tem sim sua peculariedades... O que isso tem haver com reformatar?? De qualquer forma precisa piorar bem mais as coisas por aqui e em outros jogos para eu concordar com você. Você deve ser como um amigo meu que falou em qualquer problema de PC ele ja manda formatar, ele adora fazer isso e tem prazer nisso. Bom cada um, cada um.. eu detesto
 
Ola tenho uma gts 250 e gostaria de saber se eu fizesse SLI com ela o desempenho no 3d vision melhoraria?
2X GTS 250 DA O DESEMPENHO DE QUAL PLACA MAIS OU MENOS?
 
Tomara que demore para lançar um jogo novo bom porque com Just Cause 2 e GTA IV EFLC em casa, vai pelo menos mais 2 meses de jogatina intensa.

Just Cause 2 é viciante, fazia muito tempo que não me divertia tanto em um jogo, é uma mistura muito legal de GTA IV com Crysis, e a movimentação, gameplay do jogo é fanstástica. Realmente quem se baseou só no demo e num achou grande coisa num tem nem idéia como esse jogo é divertido e loko. Da pra fazer o diabo nesse game, seja por ar, terra, agua, o que vc imaginar, e os gráficos são fudidos mesmo. Esses dias fui na casa de um amigo meu que tem PS3 e num é que o jogo JC2 tbm é muito bem feito no PS3, nem serrilhados tem o game, achei excelente considerando ser a versão console, mas é claro que a água e alguns efeitos de física você não vê com tanto realismo no PS3.

O jogo é uma eternidade e achei que fosse enjoar, ficar na mesmice, mas o jogo se reinventa toda hora, as missões são muito variadas e cada uma ou você da uma de Magaiver, ou de Rambo, é sempre uma missão ala Duro de Matar no jogo com, para quedas, explosões, cena de dublê mesmo. Fora a variedades de veículos e armas que até GTA IV fica na saudade. Fora que o mapa é monstruoso, depois de jogar mais de 20 horas e ter apenas 15% de jogo completo da pra ter uma idéia do que vem pela frente.

Infelizmente o game ta meio bugado com meu sistema, mesmo com os drivers 1.25, as vezes da umas travadas que fica só o som e a imagem desaparece. Um saco, mas fazer o que, as vezes jogo horas sem problema, outras da pau toda hora e fode a jogatina, mas o jogo é legal demais pra abandonar por causa de crashes.

GTA IV EFLC é show demais em 3D, principalmente as cut scenes, é legal que o game é 100% 3D. Joguei só um pouco o Ballad of Gay Tony, pois ainda quero zerar o JC2 pra depois jogar o GTAIV DLC, pois é legal de jogar com o joy do xbox, só que os comandos são muito diferentes de um jogo para o outro, aí causa uma confusão, melhor jogar um de cada vez.

Achei que GTA IV EFLC ficou muito melhor em 3D do que eu esperava, infelzimente as cenas com agua ficam horríveis em 3D porque vc enxerga tudo duplicado ja que o reflexo da agua renderiza em 2D assim como L4D2.
Essas partes é melhor até meter o dedo no botão do IR receiver e jogar em 2D, pois em 3D fica muito ruim, seja andando de lancha ou sobrevoando o mar de helicóptero.
GTA IV EFLC funciona legal com SLI ao contrário do GTA IV original, e com isso o game roda liso em 3D com média de 50 fps com tudo no talo usando 940 megas de 1000 possíveis.

O único problema que ainda não consertaram no GTA IV e continua acontecendo na extensão é que as vezes da uns slow down do nada no jogo, parece que vai travar o game, mas num trava, ainda bem , os FPS de 60 caem para 5, algo assim, aí passa uns segundos e volta ao normal. Num rola toda hora, mas acontece ao longo do jogo.

Agora é sacanagem comparar graficamente GTA IV com Just Cause 2, parece que JC2 ta uma geração a frente, no entanto GTA IV tem uam história muito mais interessante, bem filme mesmo. No gameplay os 2 arregaçam, mas acho que JC2 consegue ser mais divertido devido a variedade de movimentos e claro o ganchinho de estimação dele que é o mais legal do jogo.

PS: Ficou horrível essa mudança de servidor do Adrena, saiu do ar por 5 dias pra ficar essa *****, ta estranho e bugado, na hora de escrever é um exercício de paciência, o texto vc posta e e ele some as vezes, a barra de rolagem ta louca, toda hora fica subindo sozinho e atrapalha muito pra escrever. Parabéns Adrena, você conseguiram piorar e muito isso aqui, ta uma *****.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo