Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Legal a sua revisão com os jogos, parabéns, acho que isso é sempre útil pra atrair novos usuários a esta única experiência que é ter o 3D Vision.

Essa experiência é pessoal mesmo. Eu, por exemplo, ainda não acho tão fantástico os jogos de corrida. Embora o painel salte da tela e fique maravilhoso, a sensação de velocidade parece não ser muito percebida pela falta de detalhes na pista e tal. Com a câmera de fora do carro, podendo aí aumentar a convergência e a profundidade, melhorando a experiência S3D, já é possível ter uma sensação melhor.

No GRID, especialmente, colocar as sombras no LOW resolveu os problemas aqui. Até porque desativar sombras é a única coisa que nunca fiz em jogo algum. É justamente o aspecto gráfico que dá ao jogo alguma sensação de realidade.

No Mirror's eu esperava mais esse efeito que você tá falando também, no entanto quando estamos dentro de algum escritório, apartamento ou corredores o efeito é fantástico. Parece que dá pra encostar nas paredes, que vamos cair, entre outras coisas. Eu gostei, mas o ar de "podia ser melhor" é claro.

Eu tenho certeza, depois de experimentar jogos que ficam 100% no 3D, como Gears of War, Avatar e Batman, que é só uma questão da nVidia trabalhar em conjunto com as softhouses e teremos uma compatibilidade absurda, aumentando e muito a já fantástica experiência de jogar com o kit 3D Vision.
 
Ces testaram Borderlands?

Saiu um update para ele hoje e olha o que tinha no changelog:The 3D Vision crosshair has been improved

Eu vi isso, e é uma notícia BEM importante, é a primeira vez que vejo um update em um jogo usando a palavra 3D VISION. Acho que a partir de agora isso vai ocorrer com mais frequencia. Bom para nós.

[]s
 
Legal a sua revisão com os jogos, parabéns, acho que isso é sempre útil pra atrair novos usuários a esta única experiência que é ter o 3D Vision.

Essa experiência é pessoal mesmo. Eu, por exemplo, ainda não acho tão fantástico os jogos de corrida. Embora o painel salte da tela e fique maravilhoso, a sensação de velocidade parece não ser muito percebida pela falta de detalhes na pista e tal. Com a câmera de fora do carro, podendo aí aumentar a convergência e a profundidade, melhorando a experiência S3D, já é possível ter uma sensação melhor.

No GRID, especialmente, colocar as sombras no LOW resolveu os problemas aqui. Até porque desativar sombras é a única coisa que nunca fiz em jogo algum. É justamente o aspecto gráfico que dá ao jogo alguma sensação de realidade.

No Mirror's eu esperava mais esse efeito que você tá falando também, no entanto quando estamos dentro de algum escritório, apartamento ou corredores o efeito é fantástico. Parece que dá pra encostar nas paredes, que vamos cair, entre outras coisas. Eu gostei, mas o ar de "podia ser melhor" é claro.

Eu tenho certeza, depois de experimentar jogos que ficam 100% no 3D, como Gears of War, Avatar e Batman, que é só uma questão da nVidia trabalhar em conjunto com as softhouses e teremos uma compatibilidade absurda, aumentando e muito a já fantástica experiência de jogar com o kit 3D Vision.

Pois é Panda. O Mirrors Edge é aquele jogo que você traduziu perfeitamente a sensação: "podia ser melhor". Nossa, se bem trabalhada, esta sensação de "medo de altura" acho que conseguiria transpor a barreira daquilo que chamamos de imersão no jogo. Da mesma forma que dizem que o Left4Dead te deixa c***** de medo, esta sensação do medo de altura faria com que o jogador passasse do "isto aqui na minha frente é só um jogo, uma imagem animada", para o "pera aí, isso aqui na minha frente é real".

Quanto ao GRID, eu desliguei as sombras por recomendação da própria NVidia, mas tentarei colocá-las no low (valeu pela dica). Em relação à sensação de velocidade, concordo plenamente! Com a visão fora do carro a sensação é maior, pelos detalhes da pista, algo, que em minha opinião, só é superado pela visão em 1ª pessoa só que frente do carro (câmera no para-choques dianteiro), mas que não fico muito à vontade para jogar.

Quanto aos jogos "3d vision ready", vocês aqui do forum sabem se neste ano de 2010 será lançado algum? Por mais que critiquem a convergência fixa (como no RE5), acho que em filmes, por exemplo, fica bem "palatável" eu diria. Ao meu ver, deveria haver uma configuração padrão (com convergência não "fixa", mas variável de acordo com a profundidade) e uma custom, em que tanto convergência, como profundidade, poderiam ser modificadas pelo jogador. Bom, só uma opinião mesmo :).

Vou ver se instalo estes jogos que você me falou, porque acho que irão me fazer aproveitar ainda mais o 3d vision!

Abraço a todos
 
pow panda,em mass effect 2 tu nao desliga as sombras tb? eu desligo geral,fica moh estranhao com as sombras.testei venetica,meu o jogo fica pesadao em S3D to fora,se nao sair uma traducao desse jogo esse mes ,vou desinstala-lo .


nao entendi pq avatar nao ta marcado como 3D ready ,alguma explicacao?
 
pow panda,em mass effect 2 tu nao desliga as sombras tb? eu desligo geral,fica moh estranhao com as sombras.testei venetica,meu o jogo fica pesadao em S3D to fora,se nao sair uma traducao desse jogo esse mes ,vou desinstala-lo .


nao entendi pq avatar nao ta marcado como 3D ready ,alguma explicacao?

Pois é cara, não entendi esta do Avatar não ser 3d ready. Reiterando a pergunta, alguém sabe se há jogos em desenvolvimento com a tecnologia 3d vision? Pergunto isso, porque, por exemplo, a Ubisoft já anunciou que tem 10 títulos em desenvolvimento para a tecnologia do Project Natal da Microsoft. Seria interessante uma parceria mais vigorosa da Nvidia com os desenvolvedores de jogos, para que fosse lançados mais títulos com o "3d vision" otimizado e não simplesmente adaptado.
 
3d vision não precisa de "port" ou algo do tipo. Dá pra jogar qq jogo com ele, só muda o resultado, como o jogo foi preparado, se fica bom ou ruim com o sistema. Claro que eles poderiam ter uma atenção maior nisso, mas não creio que os desenvolvedores saibam exatamente o que têm de fazer para que o jogo a ser lançado ganhe um rating Excellent no 3d vision...talvez se a nVidia explorasse esse campo nublado da tecnologia, o mercado abraçaria de vez o 3d vision...
 
3d vision não precisa de "port" ou algo do tipo. Dá pra jogar qq jogo com ele, só muda o resultado, como o jogo foi preparado, se fica bom ou ruim com o sistema. Claro que eles poderiam ter uma atenção maior nisso, mas não creio que os desenvolvedores saibam exatamente o que têm de fazer para que o jogo a ser lançado ganhe um rating Excellent no 3d vision...talvez se a nVidia explorasse esse campo nublado da tecnologia, o mercado abraçaria de vez o 3d vision...

Pessoal, o que extamente quer dizer o selo "3d vision ready" para jogos?
 
Essa sensação de "medo de altura" tive em Dark Void.

É simplesmente fantastico o momento em que voce fica em queda livre por buracos imensos.

Vale a pena conferir quem tem o 3d.

Pois jogar ele sem o sistema nao tem graça alguma, mas no momento em que liga muda totalmente o sentido do jogo.

Testem o comprovem...
 
pow panda,em mass effect 2 tu nao desliga as sombras tb? eu desligo geral,fica moh estranhao com as sombras.testei venetica,meu o jogo fica pesadao em S3D to fora,se nao sair uma traducao desse jogo esse mes ,vou desinstala-lo .


nao entendi pq avatar nao ta marcado como 3D ready ,alguma explicacao?

Desabilito as sombras dinâmicas, com elas é impossível jogar. Fica muito ruim. SAW é outro jogo UE3 que utiliza sombras dinâmicas e não dá muito certo. Neste, porém, é impossível desabilitar.
 
Pessoal, o que extamente quer dizer o selo "3d vision ready" para jogos?

Em jogos? Não vi nenhum com esse selo...O monitor veio com ele pq tem 120hz....
 
Em jogos? Não vi nenhum com esse selo...O monitor veio com ele pq tem 120hz....

Batman e Resident Evil 5

ACredita-se que Bioshock 2 e BC2 também venham com eles.
 
Essa sensação de "medo de altura" tive em Dark Void.

É simplesmente fantastico o momento em que voce fica em queda livre por buracos imensos.

Vale a pena conferir quem tem o 3d.

Pois jogar ele sem o sistema nao tem graça alguma, mas no momento em que liga muda totalmente o sentido do jogo.

Testem o comprovem...

Valeu a dica Vudul :)! Depois irei testá-lo também.
 
Aê, alguém abriu algum profile salvo com o Notepad?

Parece que por ali dá pra gente passar configurações precisas pra outros usuários, só copiando aqui a configuração. Inclusive com convergência utilizada e tal. Vejam só a config que tenho do Mass 2 e, depois, do Torchlight.

Mass Effect 2

Código:
AppName='MassEffect2'
StereoSeparation=0.01184810 (3c421e8a)
StereoConvergence=553.98608398 (440a7f1c)
MinRHW=9999.00000000 (461c3c00) (farthest)
MaxRHW=-9999.00000000 (c61c3c00) (closest)
Texture strategy(0x3):   ESMT ET
Suggested StereoConvergenceMultiplier=5.00000000 (40a00000)
Suggested Infinity RHW=0.00000889 (37151a9b)
StereoCutoff=1 (Far)
LaserSight disabled
In Game LaserSight disabled
DX version=9.0
Render targets in texture: no
Ortho projection used: no
VShaders 3.0 - 112

Torchlight

Código:
AppName='Torchlight'
StereoSeparation=0.05002533 (3d4ce75c)
StereoConvergence=23.30632591 (41ba735b)
MinRHW=9999.00000000 (461c3c00) (farthest)
MaxRHW=-9999.00000000 (c61c3c00) (closest)
Texture strategy(0x3):   ESMT ET
Suggested StereoConvergenceMultiplier=5.00000000 (40a00000)
Suggested Infinity RHW=0.00005003 (3851da18)
StereoCutoff=1 (Far)
LaserSight disabled
In Game LaserSight disabled
DX version=9.0
Render targets in texture: no
Ortho projection used: no
VShaders 2.0 - 94

Ficou a dúvida do Stereo Separation. Alguém teria idéia do que pode ser?
 
vejam a mensagem do porta-voz da nvidia dos fórums:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=158191

a simples resposta dele já responde o que mta gente daki perguntou.. que a nvidia está trabalhando com todas as empresas pra desenvolver melhores experiências pro 3d vision.

Dá-lhe nvidia!
 
vejam a mensagem do porta-voz da nvidia dos fórums:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=158191

a simples resposta dele já responde o que mta gente daki perguntou.. que a nvidia está trabalhando com todas as empresas pra desenvolver melhores experiências pro 3d vision.

Dá-lhe nvidia!

Hmm, não sei twisterbr, mas ao dizer uma frase do tipo "nós trabalhamos (ou estamos trabalhando) com todos os jogos em desenvolvimento" soa meio genérico. Pode parecer criticismo de minha parte, mas soa como "estamos fazendo de tudo para obter melhores resultados", o que é uma frase vazia. Preferiria que eles dissessem que estão trabalhando neste ou naquele título; em que se traduz esta participação da NVidia, etc. Bom, mas tomara que tudo não passe de desconfiança minha :).
 
Tô baixando essas aí, Chico.

Pega essas aqui, do Gears of Wars: http://www.megaupload.com/?d=C4ZU8TVQ

Ah, pro resto do pessoal, testei aqui no AvP DEMO. Funciona mesmo a dica que postei e o jogo fica com bom nível de 3D. Alguns problemas que certamente serão resolvidos e podem se preparar para um dos mais espetaculares jogos em 3D, já que o efeito popout nele é intenso demais e a tensão do jogo fará com que adentremos o monitor, certamente.
 
Opa, baixando.

To apostando minhas fichas no AvP. Não só pelo jogo em si. Mas pelo visto, realmente o potencial 3D é grande. Logo panda posta fotos, só falta ajuste mesmo.
 
Tá sinistro pra ajustar no MP, é muito frenético. Então quando ajusto pra perto fica ótimo, mas ainda falta efeito de profundidade ou convergência. Aí ajusto pra longe e embrulha tudo. Ideal vai ser com o SP na mão e 3D ready. Aí sim.

Seguem SS em S3D do Prototype com 80% de profundidade e um bocado de convergência.

http://www.megaupload.com/?d=VKPAVBSJ

Abaixo do AvP com ajuste mais ou menos, ainda não cheguei no ideal, mas as imagens com o Predador impressionam bastante.

http://www.megaupload.com/?d=PF87ZU3O
 
Última edição:
Prototype realmente fica animal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo