• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

STREAMING BOX Elsys - ETRI02

Tenta restaurar de fabrica antes, caso persista, acione a garantia.
já restaurei umas 2 vezes, vou tentar a terceira. caso aconteça novamente, vou acionar a garantia mesmo. pior que lá no trabalho tenho uma igual, comprei umas semanas após comprar a minha de casa, e aconteceu a mesma coisa 1 vez já. tive que tirar da tomada o aparelho, colocar de novo, aí voltou a funcionar o controle... parece que é do aparelho...
 
Gostaria de saber se tem como conectar um fone de ouvido bluetooth sem precisar de adaptador USB. Sei que ele tem o bluetooth que é usado com o controle. Será que consigo conectar além do controle o fone tb? Ou será que vou precisar de um adaptador BT USB? E se usar o adptador, vai funcionar?
Alguém já fez isso?
Valeu.
 
Gostaria de saber se tem como conectar um fone de ouvido bluetooth sem precisar de adaptador USB. Sei que ele tem o bluetooth que é usado com o controle. Será que consigo conectar além do controle o fone tb? Ou será que vou precisar de um adaptador BT USB? E se usar o adptador, vai funcionar?
Alguém já fez isso?
Valeu.
minha esposa usa a box com um fone bluetooth edifier... o alcance do fone é absurdo, coisa de mais de 10 metros rodando música na boa. celular na sala, e lavando louça na cozinha, por exemplo (eu faço isso com o mesmo modelo de fone).

mas essa box aí, embaixo da tv, coisa de 2, 3 metros, fica cortando o áudio. não sei o que pode ser... no momento a esposa está evitando usar o fone bluetooth e usando um fone de ouvideo com fio ligado direto na tv mesmo...
 
Gostaria de saber se tem como conectar um fone de ouvido bluetooth sem precisar de adaptador USB. Sei que ele tem o bluetooth que é usado com o controle. Será que consigo conectar além do controle o fone tb? Ou será que vou precisar de um adaptador BT USB? E se usar o adptador, vai funcionar?
Alguém já fez isso?
Valeu.
Aqui as vezes uso um fone TWS, e funciona muito bem, mesmo não sendo Bluetooth 5.0. Pretendo inclusive comprar um fone com audio melhor para filmes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha esposa usa a box com um fone bluetooth edifier... o alcance do fone é absurdo, coisa de mais de 10 metros rodando música na boa. celular na sala, e lavando louça na cozinha, por exemplo (eu faço isso com o mesmo modelo de fone).

mas essa box aí, embaixo da tv, coisa de 2, 3 metros, fica cortando o áudio. não sei o que pode ser... no momento a esposa está evitando usar o fone bluetooth e usando um fone de ouvideo com fio ligado direto na tv mesmo...
Acho melhor voce acionar a garantia, porque esses problemas que relatou ta estranho, incluindo o anterior.
 
toda vez que falta luz (faltou luz 3 vezes nos últimos dias, estou em home office e sinto a queda na hora, pois cai tudo, mikrotik, vpn, etc, só fica o note ligado, mas é questão de segundos, 2, 3 segundos, e volta, a tv box liga. nao achei opcao para nao ligar caso ocorra queda de energia. algo como: retornar ao ultimo status, nao ligar, ligar. configurações que existem em computadores.

alguem sabe se é possível fazer com que o aparelho nao ligue após volta da falta de luz?
 
ola galera, alguem sabe me "ensinar" a instalar o REDPLAY NO BOX ELSYS?
youtube
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha casa eu faço o seguinte. Baixo o filme no PC em qualidade boa então eu uso o Jellyfin para fazer o streaming para a box. O único "problema" é que pra ver o filme o PC precisa estar ligado.
Isso dá pra fazer pela tv através do DLNA. Consigo acessar os videos quando pc tá ligado ou, no pc, clico com o botão direito e mando reproduzir na tv.
Eu não tenho nem mantenho uma meus videos. Gosto de assistir e depois apagar. Por isso não preciso de programa p criar e gerenciar bibliotecas.
Acho q o processo vai ter q o mesmo do pc. Ir direto nos sites de torrents pelo navegador na tv box e baixar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pela miléssima vez meu aparelho dá esse problema:

os botões não funcionam, não acende o led vermelho ao apertar os botões do controle.
não é pilha, já as troquei...

único jeito de resolver é remover o cabo de energia do aparelho e colocar novamente.

aí volta a funcionar...

mais alguém com esse problema? to pensando em acionar garantia!
Comigo estava acontecendo isso tb.
Parou depois q desligue o Simplink da minha Tv LG. Ela é velhinha e o sistema anda dando umas travadinhas. Acho q pode tá afetando a comunicação entre os dispositivos.
 
Última edição:
youtube
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso dá pra fazer pela tv através do DLNA. Consigo acessar os videos quando pc tá ligado ou, no pc, clico com o botão direito e mando reproduzir na tv.
Eu não tenho nem mantenho uma meus videos. Gosto de assistir e depois apagar. Por isso não preciso de programa p criar e gerenciar bibliotecas.
Acho q o processo vai ter q o mesmo do pc. Ir direto nos sites de torrents pelo navegador na tv box e baixar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comigo estava acontecendo isso tb.
Parou depois q desligue o Simplink da minha Tv LG. Ela é velhinha e o sistema anda dando umas travadinhas. Acho q pode tá afetando a comunicação entre os dispositivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual link do yotube "OLIVEIRA" não achei nada sobre a instalação no box elsys
 
Enviei a versão do claro video do celular para o box tv, instalou normal, abriu, logou, na conta reconheçeu o dispositivo como SEI5310 etri02, consegui navegar por um teclado externo, porém quando dou o play em um título, ele volta para a home page do claro video sem executar, antes nem abria aqui, me parece algo com o decodificador streaming ou alguma sobreposição de tela que fecha automaticamente. Alguma sugestão ?
 
Última edição:
o problema é que quando eu coloco o pen drive no box, fala para formar e no proprio box tem esta opção, so que depois de formar eu coloco no pc para baixar o apk o pc fala que é para formatar , assim não consigo, o que e como fazer?
 
o problema é que quando eu coloco o pen drive no box, fala para formar e no proprio box tem esta opção, so que depois de formar eu coloco no pc para baixar o apk o pc fala que é para formatar , assim não consigo, o que e como fazer?
formata no pc no sistema de arquivo exFat
 
Comprei uma hoje e até sexta feira chega, já sei dos bugs e do procedimento de reset pra resolver =

Primeiro reiniciar lá em SOBRE, pra corrigir o bug de volume baixo, e depois Redefinir total pra fazer o reset de fábrica pra não ter o bug do Amazon Prime.

Além desses bugs, tem mais algum outro problema na Box?
 
Eu vou arriscar, se não gostar eu devolvo antes dos 7 dias. Comprei na Amazon já pra não ter dor de cabeça se pedir troca ou devolução :deal:
 
Desativei a opção HDMI CEC na box. Quando ligo a tv com seu próprio controle (nem encosto no controle da box) a box liga, isso que a tv não está no hdmi da box, está na "tv" mesmo...
 
Comprei uma hoje e até sexta feira chega, já sei dos bugs e do procedimento de reset pra resolver =

Primeiro reiniciar lá em SOBRE, pra corrigir o bug de volume baixo, e depois Redefinir total pra fazer o reset de fábrica pra não ter o bug do Amazon Prime.

Além desses bugs, tem mais algum outro problema na Box?
Estou com uma há 15 dias e sem problemas. Todos os apps de stream funcionam muito bem. Único que travou uma vez foi o recém lançado Paramount+, mas dai a culpa não é da box.
Desativei a opção HDMI CEC na box. Quando ligo a tv com seu próprio controle (nem encosto no controle da box) a box liga, isso que a tv não está no hdmi da box, está na "tv" mesmo...
Chegou a desativar o HDMI Cec na TV? Talvez resolva.
 
A paramount+ lançou o app para android tv, mas ele ainda não aparece na loja da nossa box.
É possível instalar por apk.

pela miléssima vez meu aparelho dá esse problema:

os botões não funcionam, não acende o led vermelho ao apertar os botões do controle.
não é pilha, já as troquei...

único jeito de resolver é remover o cabo de energia do aparelho e colocar novamente.

aí volta a funcionar...

mais alguém com esse problema? to pensando em acionar garantia!
A minha fica lenta e algumas vezes trava desse jeito que vc relatou, quando eu desligo pelo controle remoto.
Encontrei relatos desse bug na mi box, que também usa processador de baixo custo da Amlogic, e por isso apresenta bugs semelhantes, pois pelo que li essas falhas estão no nível da api do processador, que raramente é atualizada pela Amlogic.

Então, a correção desses bugs, quando é possível, fica na mão do fabricante da box, o que no caso da elsys é ainda mais difícil, pois ela depende da SEI ROBOTICS liberar atualizações, e pode ser que no contrato da sei não tenha a obrigação desenvolver atualizações, então pode depender de um contrato adicional de suporte.

No caso desse bug, o que podemos fazer para evita-lo, é:
Nunca desligar a box.
Desativar o HDMI CEC na box.
 
Última edição:
Estou com uma há 15 dias e sem problemas. Todos os apps de stream funcionam muito bem. Único que travou uma vez foi o recém lançado Paramount+, mas dai a culpa não é da box.

Chegou a desativar o HDMI Cec na TV? Talvez resolva.
Isso não tentei, vou tentar hoje. Obrigado.

A paramount+ lançou o app para android tv, mas ele ainda não aparece na loja da nossa box.
É possível instalar por apk.


A minha fica lenta e algumas vezes trava desse jeito que vc relatou, quando eu desligo pelo controle remoto.
Encontrei relatos desse bug na mi box, que também usa processador de baixo custo da Amlogic, e por isso apresenta bugs semelhantes, pois pelo que li essas falhas estão no nível da api do processador, que raramente é atualizada pela Amlogic.

Então, a correção desses bugs, quando é possível, fica na mão do fabricante da box, o que no caso da elsys é ainda mais difícil, pois ela depende da SEI ROBOTICS liberar atualizações, e pode ser que no contrato da sei não tenha a obrigação desenvolver atualizações, então pode depender de um contrato adicional de suporte.

No caso desse bug, o que podemos fazer para evita-lo, é:
Nunca desligar a box.
Desativar o HDMI CEC na box.
Eu disse no post acima, já desativei o hdmi cec na box, mesmo desativado, continua ligando sozinha. vou tentar o que o colega disse, desativar o hdmi cec na sony tv.
 
Isso não tentei, vou tentar hoje. Obrigado.


Eu disse no post acima, já desativei o hdmi cec na box, mesmo desativado, continua ligando sozinha. vou tentar o que o colega disse, desativar o hdmi cec na sony tv.

Vc quer deixar a box em stand by quando não está usando?
Para evitar esse bug é melhor nunca desligar a box.
 
Última edição:
Pessoal... boa noite :)
Sou novo no fórum, e gostaria de uma opinião de vocês:
Estava quase comprando o Elsys-Etri02, inclusive pela conectividade e entrada da antena de TV aberta, porém pela quantidade de bugs que vi aqui, não sei se está realmente valendo a pena..
Estou entre o Elsys-Etri02 e o MI Box S..
Acham boas opções ? Em qual vocês iriam?
Como é a instalação de APIs via APK?
Ainda está rolando o bug do HDR? Minha TV é uma Samsung 4K..

Agradeço desde já a atenção de vocês!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo