• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

STREAMING BOX Elsys - ETRI02

Vc quer deixar a box em stand by quando não está usando?
Para evitar esse bug é melhor nunca desligar a box.
a questão é:

box desligada

Se eu ligo a tv, a box não liga! depende do que eu aperto, a box liga sozinha. exemplo, ligo a tv na opção tv mesmo. depois toco em youtube ou netflix no proprio controle da tv. a box liga sozinha!
 
Pessoal... boa noite :)
Sou novo no fórum, e gostaria de uma opinião de vocês:
Estava quase comprando o Elsys-Etri02, inclusive pela conectividade e entrada da antena de TV aberta, porém pela quantidade de bugs que vi aqui, não sei se está realmente valendo a pena..
Estou entre o Elsys-Etri02 e o MI Box S..
Acham boas opções ? Em qual vocês iriam?
Como é a instalação de APIs via APK?
Ainda está rolando o bug do HDR? Minha TV é uma Samsung 4K..

Agradeço desde já a atenção de vocês!
A elsys não lançou nenhuma atualização desde que essa box foi lançada, o bug no hdr continua.
Eles até prometeram em algumas reclamações do reclameaqui, mas eu não tô confiando que isso vai ocorrer.
A instalação por apk é simples, eu baixo o apps com o TV BRO , é o melhor navegador que achei para usar com o controle.

Uso a Etri02 em uma tv hd a 4 meses, no geral ela tem funcionado bem, coloquei um cartão de 32gb que uso como armazenamento.
O único bug que encontrei foi dela travar após entrar algumas vezes em stand by, mas isso também ocorre na mi box.

Acho que único paliativo para evitar o bug hdr alterando a resolução para 1080p nas configurações da box.

Como vc vai usar numa tv 4k, a MI BOX S deve ser uma opção melhor, por não esse bug do hdr e receber atualizações, mesmo que eventuais.

Se quiser testar a Etri02, compras na amazon podem ser devolvidas até 30 dias depois da entrega.

a questão é:

box desligada

Se eu ligo a tv, a box não liga! depende do que eu aperto, a box liga sozinha. exemplo, ligo a tv na opção tv mesmo. depois toco em youtube ou netflix no proprio controle da tv. a box liga sozinha!
Deve ser o hdmi cec da tv mesmo.
O certo era o cec ligar a box só quando a hdmi dela fosse acessada, mas parece que cada marca muda o protocolo.
 
Última edição:
Deve ser o hdmi cec da tv mesmo.
O certo era o cec ligar a box só quando a hdmi dela fosse acessada, mas parece que cada marca muda o protocolo.

Exatamente, comigo funciona bem na maioria do tempo. Na verdade, é bem prático vc muda para a hdmi da box ela liga automaticamente.
O ruim é q a box vem travando algumas vezes, não sei se é bug da box ou problema da tv . Eu imagino q seja problema da tv, já q a minha é bem velhinha, de 2014.
E acho q cada maca usa um nome comercial diferente, na LG esse recurso chama Simplink. Eu desativei uma vez e parou de travar a box.
 
toda vez que falta luz (faltou luz 3 vezes nos últimos dias, estou em home office e sinto a queda na hora, pois cai tudo, mikrotik, vpn, etc, só fica o note ligado, mas é questão de segundos, 2, 3 segundos, e volta, a tv box liga. nao achei opcao para nao ligar caso ocorra queda de energia. algo como: retornar ao ultimo status, nao ligar, ligar. configurações que existem em computadores.

alguem sabe se é possível fazer com que o aparelho nao ligue após volta da falta de luz?

Desliga o HDMI CEC.
A BOX sempre vai ligar ao ser conectada na energia, é padrão de todas BOX, pq ela não desliga, ela suspende quando clicamos no botão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os jogos de ps1 rodam de boa? Chegou a testar algum emulador do 3DO? Rodou bem?
Não, alguns nao rodam, observei os FIFA (ai não sei se é a ROOM)
Eu uso o emulador ePSXE e funciona de boa aqui nos joguinhos q rodo.
 
A elsys não lançou nenhuma atualização desde que essa box foi lançada, o bug no hdr continua.
Eles até prometeram em algumas reclamações do reclameaqui, mas eu não tô confiando que isso vai ocorrer.
A instalação por apk é simples, eu baixo o app com o TV BRO e instalo, é o melhor navegador que achei para usar com o controle.

Uso a Etri02 em uma tv hd a 4 meses, no geral ela tem funcionado bem, coloquei um cartão de 32gb que uso como armazenamento.
O unico bug que encontrei foi dela travar após entrar algumas vezes em stand by, mas isso também ocorre na mi box.

Acho que único paliativo para evitar o bug hdr alterando a resolução para 1080p nas configurações da box.

Como vc vai usar numa tv 4k, a MI BOX S deve ser uma opção melhor, por não esse bug do hdr e receber atualizações, mesmo que eventuais.

Se quiser testar a Etri02, compras na amazon podem ser devolvidas até 30 dias depois da entrega.
Muito obrigado pelo seu comentário @rntbarbosa

Você que tem as duas, qual prefere?
Pelo seu comentário em relação a TV, vc recomenda então a Mi Box S?
 
Muito obrigado pelo seu comentário @rntbarbosa

Você que tem as duas, qual prefere?
Pelo seu comentário em relação a TV, vc recomenda então a Mi Box S?
Não tenho a mi box.

Hoje que encontrei um vídeo mostrando o bug HDR, eu pensava que a tela ficava piscando intensamente, mas pela imagem do vídeo não notei muitas distorções:


O único contra dessa box elsys é a falta de atualizações.

Eu comprei a elsys pq levei em conta: a usb extra, o leitor de cartão (uso um de 32gb para expandir o armazenamento) e a garantia.
O fator mais importante da minha escolha foi o controle remoto, tenho AME, preciso que os botões tenham membrana macia, e me adaptei bem ao controle da elsys. Agora descobri que ele é compatível com outras box.
Na época ela estava mais barata que a MI e eu não iria usar em tv 4k.

Como o valor das duas está próximo, vc tem que levar em conta se bug HDR vai te incomodar muito, se sim, então compra a mi box.

Agora já tem o chromecast com google tv (android tv) por ~R$500, que é a melhor opção se a pessoa não precisar expandir o armazenamento, pois receberá atualizações direto da google.
 
Última edição:
Não tenho a mi box.

Hoje que encontrei um vídeo mostrando o bug HDR, eu pensava que a tela ficava piscando intensamente, mas pela imagem do vídeo não notei muitas distorções:


O único contra dessa box elsys é a falta de atualizações.

Eu comprei a elsys pq levei em conta: a usb extra, o leitor de cartão (uso um de 32gb para expandir o armazenamento) e a garantia.
O fator mais importante da minha escolha foi o controle remoto, tenho AME, preciso que os botões tenham membrana macia, e me adaptei bem ao controle da elsys. Agora descobri que ele é compatível com outras box.
Na época ela estava mais barata que a MI e eu não iria usar em tv 4k.

Como o valor das duas está próximo, vc tem que levar em conta se bug HDR vai te incomodar muito, se sim, então compra a mi box.

Agora já tem o chromecast com google tv (android tv) por ~R$500, que é a melhor opção se a pessoa não precisar expandir o armazenamento, pois receberá atualizações direto da google.


Então, oq eu entendi que o problema é assim. Supondo q vc tem um app que passa conteudo em HDR, ela vai passar perfeitamente... Mas tem um outro programa não HDR, ela vai apresentar com cores estranhas, tipo forçando um HDR...
Não entnede que o conteudo é FHD para não transmitir o HDR, é algo assim

Eu tenho a BOX e uso em uma TV FHD, ela é superior a MIBOX em desempenho e o controle dela é mais completo
 
Alguém que use a Etri02 em tv 4k já tentou reduzir a resolução dela para 1080p, para ver se o HDR fica desativado?

Para mudar a resolução, vá em: configurações=>preferencias=>mais=>display

Então, oq eu entendi que o problema é assim. Supondo q vc tem um app que passa conteudo em HDR, ela vai passar perfeitamente... Mas tem um outro programa não HDR, ela vai apresentar com cores estranhas, tipo forçando um HDR...
Não entnede que o conteudo é FHD para não transmitir o HDR, é algo assim

Eu tenho a BOX e uso em uma TV FHD, ela é superior a MIBOX em desempenho e o controle dela é mais completo
É possível usar o controle da elsys em outras box:


Também é possível acrescentar funções aos botões com o app's tipo:
button mapper: https://play.google.com/store/apps/details?id=flar2.homebutton&hl=pt_BR&gl=US
Buttons Remapper: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.irishin.buttonsremapper&hl=pt_BR&gl=US
 
Última edição:
Alguém que use a Etri02 em tv 4k já tentou reduzir a resolução dela para 1080p, para ver se o HDR fica desativado?

Para mudar a resolução, vá em: configurações=>preferencias=>mais=>display


É possível usar o controle da elsys em outras box:


Também é possível acrescentar funções aos botões com o app's tipo:
button mapper: https://play.google.com/store/apps/details?id=flar2.homebutton&hl=pt_BR&gl=US
Buttons Remapper: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.irishin.buttonsremapper&hl=pt_BR&gl=US


Voce chegou a fazer isso? O unico botão que o app lê são os 2 la em baixo na linha o numero 0. O botão do oi play o app "button mapper" nao le.

O controle até é funcional na mibox, (nao lembro se ele desliga a mibox tenho a MIBOX tbm). Mas o botão netflix nao funciona nem entende no "button mapper"
 
Voce chegou a fazer isso? O unico botão que o app lê são os 2 la em baixo na linha o numero 0. O botão do oi play o app "button mapper" nao le.

O controle até é funcional na mibox, (nao lembro se ele desliga a mibox tenho a MIBOX tbm). Mas o botão netflix nao funciona nem entende no "button mapper"
Ainda não usei ele, só vi as demonstrações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho, instalei pela Google Play no ETRI02 uma semana após o lançamento da nova Paramount+.
Achei agora na play.
 
Última edição:
Elsys etri02
Essa bichinha é problemática...
Aqui de cara o Prime e o HBO não logava (ativação) nem a pau, seguindo alguns vídeos, fiz o reset via recovery, buraquinho embaixo da box. Daí sim deu tudo certo.
O som tbm tava baixo, futriquei lá nas opções de Dolby digital, coloquei automático, resolveu.
As vezes a box não ligava, tive que tirar da tomada... desabilitei o Hdmi CEC da box e o Simplink da minha LG, parece que resolveu... A TV é FullHD então não tive problemas com HDR.

Uma dúvida, realmente não tem como desligar ela? tentei um app "shutdown" e não foi.

Outra coisa, parece que ela não fica nada em segundo plano, se vc tá assistindo ou jogando em um app, se sair, tem reabrir tudo...

Agora uma dica: consegui rodar em dual boot o EmuElec do Galisteu (sistema pra jogos emulados, Mega Drive, SuperNitendo, Playstation 1 em outros). Não interfere no Android tv original, é só retirar o pen drive ou sd pra iniciar normalmente, mais informações joga no YouTube: galisteu emuelec e Cirne stuff.
Detalhe pra dar o boot no pendrive, hd externo ou sd tem que ficar segurando o reset uns 5 ou 6 segundos, vai aparecer uma mensagem de Fastboot, continua segurando até aparecer outra mensagem, aqui apareceu "Burning usb"
 
bom dia, olha só que bacana, o rapaz fez um detalhamento esplêndido da bichinha (etri02 elsys) no face. 👏🏼👏🏼👏🏼

 
Última edição:
fiz o reset via recovery
Isso tem relatado aqui no forum e em vários lugares. Acho que até pela Elsys. Geralmente é recomendado assim que comprar fazer uma limpeza, independente do dispositivo androide.
Uma dúvida, realmente não tem como desligar ela? tentei um app "shutdown" e não foi.
Ela não desliga, igual a Mibox. Só suspende
Dolby digital, coloquei automático, resolveu.
Eu fiz um ajuste na minha tv que corrigiu o audio, mas vou ver isso q vc falou rs
 
Pessoal, q tal um grupo de WhatsApp ou Telegram pra ficar mais dinâmico a troca de informações exclusivo para etri02? bora?

Já consegui até o fazer o desligamento do aparelho pelo controle.

grupo telegram, histórico de mensagens anteriores ativo:

 
Última edição:
É ficamos na mão dessa empresa, esse bug do HDR deve ter feito uns 3 aniversários. A minha virou peso de papel, tinha adquirido para substituir a mibox 3 que tenho porém com esse bug é inviável usar na minha TV. Mandei email e só recebi msg automática dizendo que a "equipe de engenharia" deles estão trabalhando.
 
É ficamos na mão dessa empresa, esse bug do HDR deve ter feito uns 3 aniversários. A minha virou peso de papel, tinha adquirido para substituir a mibox 3 que tenho porém com esse bug é inviável usar na minha TV. Mandei email e só recebi msg automática dizendo que a "equipe de engenharia" deles estão trabalhando.
Testei a minha hoje numa tv samsung 43 4k não vi o bug, verifiquei o conteúdo estava em 4k+hdr e a resolução do dispositivo... 7100ru modelo da Samsung
 
Testei a minha hoje numa tv samsung 43 4k não vi o bug, verifiquei o conteúdo estava em 4k+hdr e a resolução do dispositivo... 7100ru modelo da Samsung
Então colega, o problema é que o HDR fica ativo eternamente, até a mibox 3 tem como desativar. Fica forçando tudo a ficar com HDR, como está os videos do primevideo aí? O problema inclusive é reconhecido pela Elsys.
 
Então colega, o problema é que o HDR fica ativo eternamente, até a mibox 3 tem como desativar. Fica forçando tudo a ficar com HDR, como está os videos do primevideo aí? O problema inclusive é reconhecido pela Elsys.
Ah tá, vou ver se testo em conteúdo não HDR pra ver então.
De ontem pra começou outro bugzin... o pop-up do volume está demorando demais pra sumir uns 10 segundos, era uns 3 segundos no máximo...
Estou usando um app de remapeamento de botões: usando teclas numérica ao segurar, tenho
- opção de retornar ao último aplicativo
- funções de energia desligar e reiniciar
- atalho de um aplicativo que mostra os APP ativos em segundo plano
- quero um que limpe/feche apps em segundo plano

De vez em quando o controle não liga a box quando uso a função desligar... 😅 é cada coisa viu...
 
Última edição:
Elsys etri02
Essa bichinha é problemática...
Aqui de cara o Prime e o HBO não logava (ativação) nem a pau, seguindo alguns vídeos, fiz o reset via recovery, buraquinho embaixo da box. Daí sim deu tudo certo.
O som tbm tava baixo, futriquei lá nas opções de Dolby digital, coloquei automático, resolveu.
As vezes a box não ligava, tive que tirar da tomada... desabilitei o Hdmi CEC da box e o Simplink da minha LG, parece que resolveu... A TV é FullHD então não tive problemas com HDR.

Uma dúvida, realmente não tem como desligar ela? tentei um app "shutdown" e não foi.

Outra coisa, parece que ela não fica nada em segundo plano, se vc tá assistindo ou jogando em um app, se sair, tem reabrir tudo...

Agora uma dica: consegui rodar em dual boot o EmuElec do Galisteu (sistema pra jogos emulados, Mega Drive, SuperNitendo, Playstation 1 em outros). Não interfere no Android tv original, é só retirar o pen drive ou sd pra iniciar normalmente, mais informações joga no YouTube: galisteu emuelec e Cirne stuff.
Detalhe pra dar o boot no pendrive, hd externo ou sd tem que ficar segurando o reset uns 5 ou 6 segundos, vai aparecer uma mensagem de Fastboot, continua segurando até aparecer outra mensagem, aqui apareceu "Burning usb"
Eu tive essa dificuldade com o HBO GO nessa box e no roku, nunca a ativação era efetivada.
Só consegui ativar ele na etri02 com TV BRO: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.phlox.tvwebbrowser&hl=pt_BR&gl=US
Instalei o tv bro na box, loguei no site do hbo go e fiz a ativação através dele.

Boa descoberta essa do dual boot.
Será que existem custon roms de android para usar assim?
Ah tá, vou ver se testo em conteúdo não HDR pra ver então.
De ontem pra começou outro bugzin... o pop-up do volume está demorando demais pra sumir uns 10 segundos, era uns 3 segundos no máximo...
Estou usando um app de remapeamento de botões: usando teclas numérica ao segurar, tenho
- opção de retornar ao último aplicativo
- funções de energia desligar e reiniciar
- atalho de um aplicativo que mostra os APP ativos em segundo plano
- quero um que limpe/feche apps em segundo plano

De vez em quando o controle não liga a box quando uso a função desligar... 😅 é cada coisa viu...
O volume fica assim quando ativamos as funções de acessibilidade do android que apps como o button mapper, exigem.
Até resetei a box por não saber que o volume estava lento por isso.

Ao desligar a box até o sensor de bluetooth é desligado, por isso o controle não liga. É como se desligasse da tomada.
É por isso que o sistema está configurado para só suspender ela, assim ela fica em modo de baixo consumo, mas não desliga os sensores.
O problema é que essas box bugam em standby.
 
Última edição:
Eu tive essa dificuldade com o HBO GO nessa box e no roku, nunca a ativação era efetivada.
Só consegui ativar ele na etri02 com TV BRO: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.phlox.tvwebbrowser&hl=pt_BR&gl=US
Instalei o tv bro na box, loguei no site do hbo go e fiz a ativação através dele.

Boa descoberta essa do dual boot.
Será que existem custon roms de android para usar assim?

O volume fica assim quando ativamos as funções de acessibilidade do android que apps como o button mapper exigem.
Até resetei a box por não saber que o volume estava lento por isso.

Ao desligar a box até o sensor de bluetooth é desligado, por isso o controle não liga. É como se desligasse da tomada.
É por isso que o sistema está configurado para só suspender ela, assim ela fica em modo de baixo consumo, mas não desliga os sensores.
O problema é que essas box bugam em standby.
Realmente, confirmei em outro lugar, ao ativar qualquer app em acessibilidade isso ocorre.... mais uma coisa negativa
 
Uma novidade de app na loja é agora para quem é assinante, ou tem acesso ao app da Sky pelo celular. Saiu o app da minha sky para TV BOX
Procure na play store por "Minha sky"
 
Sexto email da Elsys, me responderam de novo, sobre o problema do HDR. Só desculpa kkkkk



Screenshot-20210407-230525.png
 
Sexto email da Elsys, me responderam de novo, sobre o problema do HDR. Só desculpa kkkkk



Screenshot-20210407-230525.png
Obrigado pelo feedback.
Que bom, que não desistiram da atualização.
Mas, ficar mais 3 anos aguardando por uma correção, que afeta diretamente quem usa a box em uma tv 4k, é muito descaso.

E eles insistem em querer misturar as atualizações dos serviços do google, com a atualização do android personalizado pela SEI ROBOTICS, que são coisas totalmente diferentes.
Péssimo suporte por parte da Elsys.
 
Sexto email da Elsys, me responderam de novo, sobre o problema do HDR. Só desculpa kkkkk



Screenshot-20210407-230525.png
Ela e fabricada pela SEI ROBOTICS como um amigo falou lá atrás, as atualizações são feitas em geral por eles, tenta entrar em contato com eles pra ver o que acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo