• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

Realmente, mas o rpm maximo do viper é 1900 enquanto dos corsair é 2500, aí eles em 1900 são silenciosos ainda.

Seria interessante testar com os viper, tenho que tirar eles de outro gabinete pra testar. Tento fazer isso nesse findi, aí aviso.



Hoje as temps, rodando stress test no 3d mark, o hotspot nao passa de 82C com os fans nao passando de 1500 rpm, bem silencioso.

Mas quero dizer que fazer o Mopheus segurar as temps de hotspot foi um parto, várias tentativas sofrendo com o hotspot. Hoje já tenho minha receita de bolo.
Não precisa testar,só perguntei pois achei que vc estava usando o os Vipers e trocou pelas da Corsair.

Achei que seguraria com temps mais baixas a VGA, mas só pelo silencio que fica vale a pena hein
 
  • Curtir
Reações: CCR
Não precisa testar,só perguntei pois achei que vc estava usando o os Vipers e trocou pelas da Corsair.

Achei que seguraria com temps mais baixas a VGA, mas só pelo silencio que fica vale a pena hein

Ah sim é que eu não consigo comparar porque na época dos vipers eu não tinha conseguido resolver o problema do hotspot, até por isso que eu tinha comprado so corsair.
 
@sid_brain fiquei encucado em fazer a comparação entre os fans e fiz o teste, que me surpreendeu um pouco.
Rodei o 3d mark stress test, com todas as configurações iguais entre os dois fans e fiquei observando as temperaturas de GPU e hotspot, RPM do fan e clock da GPU.

Com os corsair batendo em 2450 RPM eu tinha a temperatura do hotspot entre 75-78C e a temperatura de GPU entre 51-54. Geralmente a diferença entre os dois sensores na casa dos 24-27C.
Com os viper, eu ficava em 1850RPM, bem mais silencioso que com os Corsair, e as temperaturas de hotspot também ficaram entre 75-78 , dando pico em 80C quando, por alguma razao a velocidade baixou para 1650RPM. A diferença entre os dois sensores deu a impressão de ter ficado menor, na casa dos 22-25C.

No momento vou deixar os Viper pois eles são muito mais silenciosos e estão com o desempenho prático muito semelhantes com os Corsair, mesmo esse último tendo especificações de RPM e pressão estática melhores que os Viper, sem falar os Viper são bem mais baratos.

Valeu!
 
@sid_brain fiquei encucado em fazer a comparação entre os fans e fiz o teste, que me surpreendeu um pouco.
Rodei o 3d mark stress test, com todas as configurações iguais entre os dois fans e fiquei observando as temperaturas de GPU e hotspot, RPM do fan e clock da GPU.

Com os corsair batendo em 2450 RPM eu tinha a temperatura do hotspot entre 75-78C e a temperatura de GPU entre 51-54. Geralmente a diferença entre os dois sensores na casa dos 24-27C.
Com os viper, eu ficava em 1850RPM, bem mais silencioso que com os Corsair, e as temperaturas de hotspot também ficaram entre 75-78 , dando pico em 80C quando, por alguma razao a velocidade baixou para 1650RPM. A diferença entre os dois sensores deu a impressão de ter ficado menor, na casa dos 22-25C.

No momento vou deixar os Viper pois eles são muito mais silenciosos e estão com o desempenho prático muito semelhantes com os Corsair, mesmo esse último tendo especificações de RPM e pressão estática melhores que os Viper, sem falar os Viper são bem mais baratos.

Valeu!
Top!!!

Cara eu sou fã dos Vipers e dos Apache, fiquei curioso pois falam muito bem desses Corsair.

Uso 5 Apache de 140mm e 3 Viper de 120mm aqui e tenho mais alguns guardados...kkkkkk

Assim que der coragem pra abrir e limpar o PC vou colocar 2 Viper de 140mm no Venomous, consigo temperaturas iguais com menos rotação do que os de 120mm
 
  • Curtir
Reações: CCR
Ultima troca de VGA antes de pegar a 3090

Sái 2080 TI HOF e entra 2080 TI Rog Strix

Por que? A HOF exige 3 conectores de energia e com isso tive que tirar os HDs do espaço dedicado a eles no gabinete (espaço muito pequeno para minha fonte com todos os cabos)

lZJr5r6.jpg



fxffI6m.jpg



HEpEJGt.jpg


Bou7l1U.jpg
 
Ultima troca de VGA antes de pegar a 3090

Sái 2080 TI HOF e entra 2080 TI Rog Strix

Por que? A HOF exige 3 conectores de energia e com isso tive que tirar os HDs do espaço dedicado a eles no gabinete (espaço muito pequeno para minha fonte com todos os cabos)

lZJr5r6.jpg



fxffI6m.jpg



HEpEJGt.jpg


Bou7l1U.jpg
Que heresia, eu também odeio a posição dos conectores da HOF, quase deu merda qndo montei o WC aqui....

 
Que heresia, eu também odeio a posição dos conectores da HOF, quase deu merda qndo montei o WC aqui....




A questão não era a posição dos conectores mas sim a necessidade de colocar mais um cabo PCI-E na fonte e a falta de espaço para os cabos...

A fonte HX850 é mais longa que o normal e o espaço para os cabos saindo dela, apesar de modular, é muito pequeno!

VbHUtbC.jpg
 
A questão não era a posição dos conectores mas sim a necessidade de colocar mais um cabo PCI-E na fonte e a falta de espaço para os cabos...

A fonte HX850 é mais longa que o normal e o espaço para os cabos saindo dela, apesar de modular, é muito pequeno!

VbHUtbC.jpg
Te aconselho a pegar um SSD M.2. Menos cabos para arrumar e etc...
Só tenho um na mobo e um mybook externo na USB para backup...

Aqui como fica:

 
Te aconselho a pegar um SSD M.2. Menos cabos para arrumar e etc...
Só tenho um na mobo e um mybook externo na USB para backup...

Aqui como fica:



Eu tenho 2 M.2 e 2 SSD sata agora.

HDs em dock externo
 
Caramba cara, pra q tanto Storage??? kkkkkkkkk


Hahaha, muitos jogos grandes, arquivos, filmes e etc.

No total tenho:

970 Evo 512 - sistema
Intel 660p 1TB - jogos
2 SSD sata chineses (Orico e Kingdian) 1TB cada
1 Seagate 2TB + 1 Seagate 3TB

O objetivo num futuro próximo é ter apenas ssd na máquina e nenhum HD mecânico.
 
Hahaha, muitos jogos grandes, arquivos, filmes e etc.

No total tenho:

970 Evo 512 - sistema
Intel 660p 1TB - jogos
2 SSD sata chineses (Orico e Kingdian) 1TB cada
1 Seagate 2TB + 1 Seagate 3TB

O objetivo num futuro próximo é ter apenas ssd na máquina e nenhum HD mecânico.
Meio off-topic, mas recomenda esses SSD's chineses?

Estou em busca de um pra deixar meus jogos.
 
Gostaria de encarecidamente agradecer a Gigabyte por atacar meu TOC. Depois de alguns meses encarando a minha 2060 resolvi tomar alguma atitude a respeito da corta de custo da gigabyte com os modelos mais "humildes" deles.
Antes do mod:
0mKlpGx.jpg

Depois do mod:
o5JRecL.jpg

de longe nem parece que eu pintei:
WjXt1u6.jpg

de perto algumas imperfeições aparecem mas no geral acalmou meus nervos:
v29FAzm.jpg


PS: Pra quem não percebeu eu pintei a parte do Geforce RTX que vem na carcaça da placa...
 
Minha guerreira de uns 3 anos mais ou menos. Vamos ver como serão os preços daqui pra frente pra saber quem será a substituta dela ( vai para um pc secundário).

RGvTYl8.jpg
 
Fica a minha velha guarda a destoar no meio de tanta gráfica poderosa! Asus R9 280X Matrix Platinum Edition





upload image to url free





 
Minha guerreira de uns 3 anos mais ou menos. Vamos ver como serão os preços daqui pra frente pra saber quem será a substituta dela ( vai para um pc secundário).

RGvTYl8.jpg
Se joga em FullHD ainda tem placa ai por um tempo.

No começo do ano estava atrás de uma dessa, estava legal os preços. achava até por 1k, me arrependi de não ter pego

Fica a minha velha guarda a destoar no meio de tanta gráfica poderosa! Asus R9 280X Matrix Platinum Edition





upload image to url free





Linda essa Asus!
 
Meu último upgrade de GPU antes de mudar de projeto, que já resistiu bastante mas ainda me dá um desempenho excelente em 1080p 👍

wUUKejw.jpg


bLo9Xp1.jpg
 
Meu último upgrade de GPU antes de mudar de projeto, que já resistiu bastante mas ainda me dá um desempenho excelente em 1080p 👍

wUUKejw.jpg


bLo9Xp1.jpg
1155😍😍😍

Vendi meu 2600k com dor no coração, ainda segura de boa hoje muitas tarefas.

Bonito esse Raijintek
 
Última edição:
legal vê as placas da galera, todas bonitinhas, enquanto isso a minha tem literalmente pedras de sal sobre os coolers
 
1155😍😍😍

Vendo meu 2600k com dor no coração, ainda segura de boa hoje muitas tarefas.

Bonito esse Raijintek

Valeu irmão! Tenho um carinho especial por esse combo. E fiquei bem impressionado quando vi que a Vega 64 não gargalou com o I5 (4c/4t). Gosto tanto desse combo que quando eu trocar ano que vem, ele irá pro escritório curtir a aposentadoria (sem OC) 😁
 
Valeu irmão! Tenho um carinho especial por esse combo. E fiquei bem impressionado quando vi que a Vega 64 não gargalou com o I5 (4c/4t). Gosto tanto desse combo que quando eu trocar ano que vem, ele irá pro escritório curtir a aposentadoria (sem OC) 😁
Vish, pra escritório vai durar mais uns anos de boa ainda

E essa Vega é fortinha hein, top!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

legal vê as placas da galera, todas bonitinhas, enquanto isso a minha tem literalmente pedras de sal sobre os coolers
Mora perto do mar?
 
Vish, pra escritório vai durar mais uns anos de boa ainda

E essa Vega é fortinha hein, top!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mora perto do mar?
Vish, pra escritório vai durar mais uns anos de boa ainda

E essa Vega é fortinha hein, top!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mora perto do mar?

Sim, sinto saudades da época que meu problema era a poeira
 
Puts, já vi alguns pcs de amigos que moram perto do mar e é lamentável, mesmo cuidando e limpando aparece uma corrosão aqui e ali

E o oposto tb é verdadeiro, tenho um amigo que veio do MT pro RJ, já tem a máquina dele há uns 3 anos por lá, e depois de passar um pincel parecia que era tudo zero bala. Onde eu moro não chega a ter maresia, mas o ar é úmido no RJ, a poeira acaba ficando meio que mais pegajosa, não sai mt fácil com pincel e etc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo