• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Minha pegada é palm ou fingertip dependendo do uso.

estou pensando em talvez pegar um Logitech G502.

Ótimo mouse, porém para palm só aconselho se sua mão for media ou pequena, ja tive um, é menor que o g402 por exemplo que é excelente para palm.
 
Minha pegada é palm ou fingertip dependendo do uso.

estou pensando em talvez pegar um Logitech G502.

Ótimo mouse, porém para palm só aconselho se sua mão for media ou pequena, ja tive um, é menor que o g402 por exemplo que é excelente para palm.
 
Ótimo mouse, porém para palm só aconselho se sua mão for media ou pequena, ja tive um, é menor que o g402 por exemplo que é excelente para palm.

tenho mãos relativamente pequenas.

alem desse logitech, devo estar atento a algum outro mouse ?
 
Estou procurando um mouse gamer wireless, de preferência bluetooth, para uasar no meu notebook.

E queria a indicação de um mouse com bom custo benefício, pois pesquisando só encontro o razer orochi que é 500 reais. Mas está fora do meu orçamento. Queria algo em torno de 150 a 250 reais.

Alguem indica algum com bom C x B ?
 
Alguem sabe se vale pagar a diferença no G502 em relação ao G402?
 
Alguem sabe se vale pagar a diferença no G502 em relação ao G402?
Depende, o que você precisa num mouse? Os possuem características diferentes.
G502 = sensor melhor (Pixart 3366), mais pesado, mais botões e mais caro
G402 = sensor menos preciso (porém ainda sim um excelente sensor, AM010), mais leve e mais barato
 
Meu 302 ta dando click duplo, tem nem 2 meses :feelbad:

Como proceder com RMA ?
 
tenho mãos relativamente pequenas.

alem desse logitech, devo estar atento a algum outro mouse ?

Bom, você deu um orçamento de até 350 reais, então você ainda tem muitas opções boas, o que eu sempre recomendo é o Cm Alcor, melhor CxB atual na minha opinião e ainda tem uma pegada universal, mas tambem tem o Da 2013 (bem mais caro mas ainda dentro do orçamento), o Roccat Kone Pure OPTICAL, SS Rival e SS Kana v2, todos esses são ótimas escolhas pois tem ótimos sensores e ficam legais pra pegada palm (o DA pode ser overrated mas não da pra falar que não é um bom mouse). Se puder importar então as melhores escolhas são os mouses da Zowie, de preferência as linhas ZA, FK e EC que possuem o Avago 3310.
Em qualidade esses que falei e o G502 são todos ótimos, a escolha fica mais pela ergonomia, peso, se você gosta de muitos botões e etc.
 
esse Razer Mamba Tournament Edition, apesar do preço elevado, é uma boa escolha ?
 
Última edição:
O Alcor é um bom mouse para pegada palm,mão pequena/quase média?
 
Boa tarde,

Eu estava vendo uns mouses na Kabum e vi que o EVGA TORQ X3 está por R$160,00 no boleto. Vale a pena comprar? O meu tipo de pegada é o fingertip puxado um pouco pro claw.

O Logitech g300 também é bom para o meu tipo de pegada?

Obrigado a quem ajudar.
 
Última edição:
Boa tarde,

Eu estava vendo uns mouses na Kabum e vi que o EVGA TORQ X3 está por R$160,00 no boleto. Vale a pena comprar? O meu tipo de pegada é o fingertip puxado um pouco pro claw.

O Logitech g300 também é bom para o meu tipo de pegada?

Obrigado a quem ajudar.

Eu estive muito curiosa sobre esses mouses da EVGA, mais especificamente o X3 e o X5 que mesmo sendo os dois mais baratos da linha possuem sensores melhores que os mais caros, e de quebra ainda tem uma ergonomia que eu adoro, sendo mouses pequenos e ambidestros. Eu li que eles tem switchs OMRON nos botões principais de vida útil 10M de cliques, isso é ótimo, nos sensores o X3 tem um 3090 e o X5 tem o S9888 que são dois ótimos sensores, bem estáveis. Eu só não sei os componentes utilizados nos botões laterais, scroll e DPI. Eles tem memória interna e um software pra configurar dpi, botões, macro, led e tudo mais.
Sobre a pegada, mouses pequenos tendem a ser melhores pra fingertip/claw, não terá problemas com isso.
Se vale a pena comprar, eu tenho medinho de comprar mouses novos que o pessoal ainda não testou direito, mas é um mouse que aparenta ser bem interessante, com bom sensor e bons switchs nos principais, e o X3 ainda ta com essa promoção, acho que vale a pena sim, mas não faz mal dar uma pesquisada melhor pra tentar descobrir os outros componentes dele. (Se for comprar, fala o que achou dele aqui que eu tenho bastante vontade de comprar ele).
Sobre o g300, ele tem um sensor pior que o X3, mas isso pode justificar o preço que é mais barato que a média. Eu provavelmente preferiria outros mouses, mas ele encaixa bem na sua pegada e é barato, acho que tudo depende do seu uso também.
 
Obrigado pela explicação Jequiti,

Também to vendo o CM storm Mizar, vc acha ele superior ao X3?
 
Obrigado pela explicação Jequiti,

Também to vendo o CM storm Mizar, vc acha ele superior ao X3?

É aquilo que eu e muita gente fala aqui no fórum, o sensor do Cm Alcor (3090) é melhor que o do Cm Mizar (9800), o 3090 é o sensor que o X3 usa então o X3 seria superior ao Mizar. Além do Alcor e X3 você poderia ficar de olho no Corsair Raptor M30, M40, M45, Cm Recon, Cm Spawn, Cm Xornet e Roccat Savu, são mouses ótimo compatíveis com pegada fingertip/claw. Os logitech g402 e g502 são ótimos também, mas não citei pela diferença de preço e incompatibilidade de pegada.
 
É aquilo que eu e muita gente fala aqui no fórum, o sensor do Cm Alcor (3090) é melhor que o do Cm Mizar (9800), o 3090 é o sensor que o X3 usa então o X3 seria superior ao Mizar. Além do Alcor e X3 você poderia ficar de olho no Corsair Raptor M30, M40, M45, Cm Recon, Cm Spawn, Cm Xornet e Roccat Savu, são mouses ótimo compatíveis com pegada fingertip/claw. Os logitech g402 e g502 são ótimos também, mas não citei pela diferença de preço e incompatibilidade de pegada.

Nao e regra, sensor depende de implementacao. O 3090 ganhou fama no fim da vida util (ja tinha o 3310 na praca. afim de exemplo). A essa altura do campeonato 9800 e macaco veio e nao tende a ter aceleracao.
Em todo o caso o Alcor tende a ser uma melhor compra que o Mizar pelas razoes espostas. Logitech costuma favorecer pegada Palm (ergonomia).

Ainda acho que os mouses da EVGA favorecem a pegada Palm pelo contorno, que nao tem grandes mudancas na real.
 
Última edição:
Depende, o que você precisa num mouse? Os possuem características diferentes.
G502 = sensor melhor (Pixart 3366), mais pesado, mais botões e mais caro
G402 = sensor menos preciso (porém ainda sim um excelente sensor, AM010), mais leve e mais barato

Então, o foco é apenas FPS competitivo, atualmente uso um G400s, sensor dele é perfeito pra mim, porém queria saber se seria um upgrade ir pro g402 ou downgrade...
Sobre a questão dos sensores, esse AM010 do 402 é superior ao 3095 do 400s? O Pixart 3366 é muito superior a esses dois ?
 
Então, o foco é apenas FPS competitivo, atualmente uso um G400s, sensor dele é perfeito pra mim, porém queria saber se seria um upgrade ir pro g402 ou downgrade...
Sobre a questão dos sensores, esse AM010 do 402 é superior ao 3095 do 400s? O Pixart 3366 é muito superior a esses dois ?
Tanto o AVAGO S3095 quanto o Pixart PMW 3366 são evoluções do AVAGO 3090 (assim como o S3988 e o S3310), e entre essas evoluções do 3090 é complicado dizer qual é a melhor.
Dê preferência a esses sensores ao comprar um mouse, são os melhores hoje em dia. O AM010, apesar de muito bem implementado no G402, continua sendo um sensor ótico "de entrada", não que ele seja ruim, mas ainda sim é inferior ao 3090 e seus "filhotes".
Entre o G400S e o G502, eu iria no que achasse mais confortável (peso / pegada ideal). Particularmente prefiro o G400S, porque gosto mais de mouses leves e com poucos botões.

edit: aproveitando o post, achei um guia bem completo e interessante (em inglês) no geekhack falando sobre mouses/sensores, pra quem quiser dar uma lida: https://geekhack.org/index.php?topic=56240.0
Lá tem uma lista bem detalhada da maioria dos mouses que a galera costuma recomendar aqui no forum, mostrando qual o sensor utilizado, os switches, etc
 
Última edição:
Depende, o que você precisa num mouse? Os possuem características diferentes.
G502 = sensor melhor (Pixart 3366), mais pesado, mais botões e mais caro
G402 = sensor menos preciso (porém ainda sim um excelente sensor, AM010), mais leve e mais barato

Então, o foco é apenas FPS competitivo, atualmente uso um G400s, sensor dele é perfeito pra mim, porém queria saber se seria um upgrade ir pro g402 ou downgrade...
Sobre a questão dos sensores, esse AM010 do 402 é superior ao 3095 do 400s? O Pixart 3366 é muito superior a esses dois ?
Tanto o AVAGO S3095 quanto o Pixart PMW 3366 são evoluções do AVAGO 3090 (assim como o S3988 e o S3310), e entre essas evoluções do 3090 é complicado dizer qual é a melhor.
Dê preferência a esses sensores ao comprar um mouse, são os melhores hoje em dia. O AM010, apesar de muito bem implementado no G402, continua sendo um sensor ótico "de entrada", não que ele seja ruim, mas ainda sim é inferior ao 3090 e seus "filhotes".
Entre o G400S e o G502, eu iria no que achasse mais confortável (peso / pegada ideal). Particularmente prefiro o G400S, porque gosto mais de mouses leves e com poucos botões.

edit: aproveitando o post, achei um guia bem completo e interessante (em inglês) no geekhack falando sobre mouses/sensores, pra quem quiser dar uma lida: https://geekhack.org/index.php?topic=56240.0
Lá tem uma lista bem detalhada da maioria dos mouses que a galera costuma recomendar aqui no forum, mostrando qual o sensor utilizado, os switches, etc

Então. eu tenho um G400s, melhor mouse que ja usei ( Ja usei SS Kinzu, Razer dA, Roccat Savu, CM Recon, abyssus ) só que ele de vez em quando da umas falhada ( famoso problema no fio que sempre desliga o mouse ) pedi RMA na logitech, porém eles não tem outro G400s pra me mandar, e sim um G402, meu medo é esse, perder qualidade.
Bom só usando mesmo pra notar as diferenças, quando ele chegar vou postar as minhas impressões aqui
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Então. eu tenho um G400s, melhor mouse que ja usei ( Ja usei SS Kinzu, Razer dA, Roccat Savu, CM Recon, abyssus ) só que ele de vez em quando da umas falhada ( famoso problema no fio que sempre desliga o mouse ) pedi RMA na logitech, porém eles não tem outro G400s pra me mandar, e sim um G402, meu medo é esse, perder qualidade.
Bom só usando mesmo pra notar as diferenças, quando ele chegar vou postar as minhas impressões aqui

Cara, acho que dificilmente tu vai notar um downgrade, ate porque o g402 veio pro lugar do g400s, não ?
 
Realmente o Sensor do G400S é muito bom mesmo (muito preciso); me aventurei em outros mouses menores como Razer Krait 2013, Logitech G100S, G302 e CM Storm Alcor e nenhum deles é tão bom quanto o sensor do G400s; dos que eu testei o menos pior foi o Alcor, mas com sens baixa no CS GO ele não ficou muito bom também...

Como falaram aí, não é só o nome do Sensor que conta e sim o mais importante a sua implementação...

Falando de Mouses com boa IMPLEMENTAÇÃO do Sensor; esses não tem erro:

Finalmouse; Logitech G400S; Logitech G502; Logitech G303; Razer Deathadder 2013/Chroma; Steelseries Rival; Zowie FK1/FK2, ZA11/12/13 e EC1-a/EC2-a.
 
Depende, o que você precisa num mouse? Os possuem características diferentes.
G502 = sensor melhor (Pixart 3366), mais pesado, mais botões e mais caro
G402 = sensor menos preciso (porém ainda sim um excelente sensor, AM010), mais leve e mais barato

Então, o foco é apenas FPS competitivo, atualmente uso um G400s, sensor dele é perfeito pra mim, porém queria saber se seria um upgrade ir pro g402 ou downgrade...
Sobre a questão dos sensores, esse AM010 do 402 é superior ao 3095 do 400s? O Pixart 3366 é muito superior a esses dois ?
Tanto o AVAGO S3095 quanto o Pixart PMW 3366 são evoluções do AVAGO 3090 (assim como o S3988 e o S3310), e entre essas evoluções do 3090 é complicado dizer qual é a melhor.
Dê preferência a esses sensores ao comprar um mouse, são os melhores hoje em dia. O AM010, apesar de muito bem implementado no G402, continua sendo um sensor ótico "de entrada", não que ele seja ruim, mas ainda sim é inferior ao 3090 e seus "filhotes".
Entre o G400S e o G502, eu iria no que achasse mais confortável (peso / pegada ideal). Particularmente prefiro o G400S, porque gosto mais de mouses leves e com poucos botões.

edit: aproveitando o post, achei um guia bem completo e interessante (em inglês) no geekhack falando sobre mouses/sensores, pra quem quiser dar uma lida: https://geekhack.org/index.php?topic=56240.0
Lá tem uma lista bem detalhada da maioria dos mouses que a galera costuma recomendar aqui no forum, mostrando qual o sensor utilizado, os switches, etc

Então. eu tenho um G400s, melhor mouse que ja usei ( Ja usei SS Kinzu, Razer dA, Roccat Savu, CM Recon, abyssus ) só que ele de vez em quando da umas falhada ( famoso problema no fio que sempre desliga o mouse ) pedi RMA na logitech, porém eles não tem outro G400s pra me mandar, e sim um G402, meu medo é esse, perder qualidade.
Bom só usando mesmo pra notar as diferenças, quando ele chegar vou postar as minhas impressões aqui
Cara, acho que dificilmente tu vai notar um downgrade, ate porque o g402 veio pro lugar do g400s, não ?
Sim, porém na teoria o G400s tem um sensor superior
 
Alguém pode me dizer um dpi bom para jogar ?

Atualmente jogo com 1000 dpi e 500 de polling rate
 
Alguém pode me dizer um dpi bom para jogar ?

Atualmente jogo com 1000 dpi e 500 de polling rate

Questão pessoal. DPI's mais altas tendem a dar problema no rastreio do sensor. Se você ta acostumado com 1000, fique em 1000.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo