[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

G203, GPRO, G302... Acho que o proprio G403 dependendo da sua mão encaixa bem
o que vc tem a me dizer do Corsair m65? sabe me dizer a diferença entre o m65 e o m65 pro?

edit: dependendo do que da mão? dedos longos? mão grande? tenho 1,77 e acho que minha mão tem tamanho normal
 
o que vc tem a me dizer do Corsair m65? sabe me dizer a diferença entre o m65 e o m65 pro?

edit: dependendo do que da mão? dedos longos? mão grande? tenho 1,77 e acho que minha mão tem tamanho normal

Eu tinha um m45 e gostava. Na época que comprei lembro que o M65 tinha RGB, mas usava um sensor pior. Desses novos eu não sei a diferença, mas ja vi gente reclamando dos mouses novos da Corsair aqui.
Com relação ao tamanho do G403 pra usar claw: sim, tamanho da mão. Se for pequena acredito que fique desconfortável pra usar claw.
 
Pessoal, boa noite. Vou comprar um g403 aqui na minha cidade e gostaria de uma informação, qual é o lote defeituoso do mouse? Pq indo direto na loja eu posso ver e decidir se compro ou não, vai na Waz msm, perdi a última promoção.
 
Acho que foi o primeiro lote. Pelo que li atualmente já está tudo em ordem. To avaliando se vou comprar g403 ou g502 ainda...
 
boys, pedi sugestão de mouse palm e descobri que quando estou jogando minha pegada é claw, e usando a Internet eh palm. então preciso de sugestão pra mouse claw!

Não existe uma "regra". O tamanho da sua mão também é importante, mas na prática dá para usar qualquer um deles.
 
Pessoal, boa noite. Vou comprar um g403 aqui na minha cidade e gostaria de uma informação, qual é o lote defeituoso do mouse? Pq indo direto na loja eu posso ver e decidir se compro ou não, vai na Waz msm, perdi a última promoção.

engraçado que o mouse estava na prevenda por uns 225 e qdo chegou pulou pra 254
não entendi o porque desse aumento
 
Pessoal, boa tarde.
Gosto de jogar alguns jogos, não sou nenhum gamer e tal, mas gosto de fallout, FM, Skyrim, Batman, jogos desses generos... Estou querendo trocar meu mouse Microsoft 4000 pq as pilhas nele não duram nem 1 mês! Quero comprar um mouse, até estou considerando um com fio, mas eu odeio fios!
Há bastante tempo tinha visto um que era a bateria, que quando precisava recarregar era só plugar no usb e boa.
Tenho mãos grandes, e pelas descriçoes dos tipos de pegada, a minha é a finger...
Alguem tem sugestao de mouses? Penso em gastar no máximo 130 reais.

Valeu mesmo pela ajuda!
Abraços
 
Variação cambia, demanda, impostos. Vale lembrar que o ICMS subiu em MG, pode ser isso tbm.

mas isso tudo em 2 dias
sei não vai ver é a waz lembrando dos preços waz
 
Peguei o G203 e estou achando perfeito, não tem Ratle, peso bem equilibrado, cabo em borracha mais flexível que os trançados.

No meu caso que tenho pegada finger ficou ótimo.
 
Todos os mouses usam o mesmo sistema pra clicar? Estranho... é que tem mouses tão leves que você consegue clicar só de mexer com a parte do meio do dedo, entende? Você nem clica direito e já vai.
Se você tá falando do botão de meio (scroll, mouse3), esse costuma ter modelos diferenciados, normalmente usam um botão Huano normalmente um pouco mais duro, possivelmente para não ceder perante o peso do próprio scroll.
Os main buttons de praticamente 99% dos mouse gamers são aquele Omron que citei ali.


Neste video fala sobre o tipo de switchs nos botões dos mouses. Alguém conseguiria facilitar para um leigo aqui o que significam? Essa questão do clique, do "reset", etc. Era isso que queria entender melhor.


Cara, eu não vi o vídeo pois está meio corrido aqui e são 10 minutos de vídeo. Se puder ser específico com a parte que você tem interesse eu agradeço. Mas switches são coisas relativamente simples cara... É basicamente um interruptor de campainha, só que em um tamanho extremamente reduzido. Você exerce uma força contra ele e ele cede a essa determinada força e deforma o pedaço de metal dentro dele, que por sua vez fecha um contato e isso dá o comando ao dispositivo digital. Você tira essa força e a elasticidade do metal de dentro do switch faz ele voltar à sua posição original, abrindo o contato, isso é o "reset".

Basicamente é isso. O posicionamento do switch em relação à carcaça, o próprio peso da carcaça sobre o switch e no caso alguns mecanismos mais engenhosos como essa pequena mola que pressiona levemente o switch nos novos modelos da Logitech, todos eles fazem variar a força necessária para essa deformação. Mas a engenharia por trás do funcionamento de todos eles permanece igual. Pressiona o botão, ele fecha o circuito, conduz energia elétrica e manda o comando. Solta o botão, ele abre o circuito elétrico, para de conduzir energia elétrica e tira o comando. Esse tipo de botão de forma mais técnica é chamado de interruptor normalmente aberto. No caso desses Omrons eles podem se comportar tanto como NA quanto NF, por isso eles tem 3 pontos de solda. Aí depende da implementação que o cara quer no circuito dele ver qual vai ser a lógica que vai usar para o comando. Mas a ideia permanece a mesma para qualquer circuito.
Um interruptor basicamente é algo que alterna entre um bit 0 e 1 conforme é pressionado.

FCJML.jpg
 
Peguei o G203 e estou achando perfeito, não tem Ratle, peso bem equilibrado, cabo em borracha mais flexível que os trançados.

No meu caso que tenho pegada finger ficou ótimo.

To esperando o meu g203.
Mas ja sei que vou adorar, estava usando Sensei a 8 anos (primeiro um Xai, depois o Sensei), mas como nao duram pra sempre ne...
Tinha um Logitech G1 reserva aqui que usava no notebook, e comecei a usar no desktop, o formato é top, e o bom dos Logitech é que nao tem o botao unificado junto ao corpo do mouse.

Todos esses mouses com o botao junto do corpo tem problemas a longo prazo (2~3 anos), ainda mais no meu caso, que aperto mais em cima do mouse.
É uma pena, ainda prefiro o formato do Sensei para fingertip, mas sempre achei que devessem mudar a estrutura dos botoes para serem mais duraveis.

Exemplo dos botoes:

maxresdefault.jpg


Todos mouses com botao separado do corpo que ja usei possuiam um click muito mais "nitido" e consistente, e se der problema no botao, 99% de chances de ser apenas o switch, e nao o corpo do mouse.
 
Alguém indica um mouse pequeno e com clique macio pra usar em escritório?

To usando um g100s mas já tá quase morrendo, o clique tá muito duro, muito chato.
 
Eu só não entendi uma coisa: os Airpods (fones bluetooth) carregam com o cabo específico e o carregador deles, se não me engano... por que todo mouse bluetooth (repito a mesma pergunta pra teclados) só usa pilhas?

Isso é melhor que carregar com cabos?

Ou simplesmente não existe isso pra mouse e teclados bluetooth?
 
Eu só não entendi uma coisa: os Airpods (fones bluetooth) carregam com o cabo específico e o carregador deles, se não me engano... por que todo mouse bluetooth (repito a mesma pergunta pra teclados) só usa pilhas?

Isso é melhor que carregar com cabos?

Ou simplesmente não existe isso pra mouse e teclados bluetooth?

Cabe uma pilha num Airpod? :p

Eu prefiro pilha, bateria fica pior com o tempo, e se torna responsabilidade do fabricante...
Pilha é mais pratico, todo mundo tem, facil de comprar outra, e a fabricante nao tem q incluir cabo e sistemas de carregamento no periferico.

Convenhamos, a fabricante nao ia incluir cabo e etc, quando se troca a pilha / bateria a cada 6 meses 1 ano, como é o caso da maioria dos mouses nao-gamer.
 
Se você tá falando do botão de meio (scroll, mouse3), esse costuma ter modelos diferenciados, normalmente usam um botão Huano normalmente um pouco mais duro, possivelmente para não ceder perante o peso do próprio scroll.
Os main buttons de praticamente 99% dos mouse gamers são aquele Omron que citei ali.



Cara, eu não vi o vídeo pois está meio corrido aqui e são 10 minutos de vídeo. Se puder ser específico com a parte que você tem interesse eu agradeço. Mas switches são coisas relativamente simples cara... É basicamente um interruptor de campainha, só que em um tamanho extremamente reduzido. Você exerce uma força contra ele e ele cede a essa determinada força e deforma o pedaço de metal dentro dele, que por sua vez fecha um contato e isso dá o comando ao dispositivo digital. Você tira essa força e a elasticidade do metal de dentro do switch faz ele voltar à sua posição original, abrindo o contato, isso é o "reset".

Basicamente é isso. O posicionamento do switch em relação à carcaça, o próprio peso da carcaça sobre o switch e no caso alguns mecanismos mais engenhosos como essa pequena mola que pressiona levemente o switch nos novos modelos da Logitech, todos eles fazem variar a força necessária para essa deformação. Mas a engenharia por trás do funcionamento de todos eles permanece igual. Pressiona o botão, ele fecha o circuito, conduz energia elétrica e manda o comando. Solta o botão, ele abre o circuito elétrico, para de conduzir energia elétrica e tira o comando. Esse tipo de botão de forma mais técnica é chamado de interruptor normalmente aberto. No caso desses Omrons eles podem se comportar tanto como NA quanto NF, por isso eles tem 3 pontos de solda. Aí depende da implementação que o cara quer no circuito dele ver qual vai ser a lógica que vai usar para o comando. Mas a ideia permanece a mesma para qualquer circuito.
Um interruptor basicamente é algo que alterna entre um bit 0 e 1 conforme é pressionado.

FCJML.jpg
É só porque o clique do meu mouse xingling exige mais força e tem um reset mais demorado comparado com o do deathadder que é ridiculo de leve e rapido. Então fique paranoico com isso. Entende?
 
Pessoal, boa noite. Vou comprar um g403 aqui na minha cidade e gostaria de uma informação, qual é o lote defeituoso do mouse? Pq indo direto na loja eu posso ver e decidir se compro ou não, vai na Waz msm, perdi a última promoção.

Não tem como saber exatamente, mas se o S/N do mouse for 1640 acima a probabilidade de vir com scroll rattle é muito pequena.
 
Usei deathadder por 8 anos e mudei pro G403 da logitech a pouco tempo, porém estou sentindo um pouco de arrependimento. Não queria voltar pro deathadder pelo fato de que os 3 que tive apenas 1 durou um bom tempo e os outros dois duraram menos de 1 ano. Agora com esse novo deathadder elite estava pensando se a construção dele é boa e se vai ter uma boa durabilidade, no caso de não, estive olhando os Zowie/BenQ e o EC2 e o ZA13 me agradaram pelas fotos, alguma recomendação desses modelos?
Opiniões por favor!
 
Variação cambia, demanda, impostos. Vale lembrar que o ICMS subiu em MG, pode ser isso tbm.

o preço do g403 na waz já voltou pra 225,00 kkkkk
 
Usei deathadder por 8 anos e mudei pro G403 da logitech a pouco tempo, porém estou sentindo um pouco de arrependimento. Não queria voltar pro deathadder pelo fato de que os 3 que tive apenas 1 durou um bom tempo e os outros dois duraram menos de 1 ano. Agora com esse novo deathadder elite estava pensando se a construção dele é boa e se vai ter uma boa durabilidade, no caso de não, estive olhando os Zowie/BenQ e o EC2 e o ZA13 me agradaram pelas fotos, alguma recomendação desses modelos?
Opiniões por favor!
Não gostou por algum motivo em especial ou só não se adaptou?
 
acho que não me adaptei mesmo, o g403 é significativamente menor que o deathadder eu acho e isso me incomoda um pouco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo