Se você tá falando do botão de meio (scroll, mouse3), esse costuma ter modelos diferenciados, normalmente usam um botão Huano normalmente um pouco mais duro, possivelmente para não ceder perante o peso do próprio scroll.
Os main buttons de praticamente 99% dos mouse gamers são aquele Omron que citei ali.
Cara, eu não vi o vídeo pois está meio corrido aqui e são 10 minutos de vídeo. Se puder ser específico com a parte que você tem interesse eu agradeço. Mas switches são coisas relativamente simples cara... É basicamente um interruptor de campainha, só que em um tamanho extremamente reduzido. Você exerce uma força contra ele e ele cede a essa determinada força e deforma o pedaço de metal dentro dele, que por sua vez fecha um contato e isso dá o comando ao dispositivo digital. Você tira essa força e a elasticidade do metal de dentro do switch faz ele voltar à sua posição original, abrindo o contato, isso é o "reset".
Basicamente é isso. O posicionamento do switch em relação à carcaça, o próprio peso da carcaça sobre o switch e no caso alguns mecanismos mais engenhosos como essa pequena mola que pressiona levemente o switch nos novos modelos da Logitech, todos eles fazem variar a força necessária para essa deformação. Mas a engenharia por trás do funcionamento de todos eles permanece igual. Pressiona o botão, ele fecha o circuito, conduz energia elétrica e manda o comando. Solta o botão, ele abre o circuito elétrico, para de conduzir energia elétrica e tira o comando. Esse tipo de botão de forma mais técnica é chamado de interruptor normalmente aberto. No caso desses Omrons eles podem se comportar tanto como NA quanto NF, por isso eles tem 3 pontos de solda. Aí depende da implementação que o cara quer no circuito dele ver qual vai ser a lógica que vai usar para o comando. Mas a ideia permanece a mesma para qualquer circuito.
Um interruptor basicamente é algo que alterna entre um bit 0 e 1 conforme é pressionado.