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    Atencionamente,

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Tera Online - [ TÓPICO OFICIAL ]

A maioria dos jogos desfruta de algum sistema de progressão que dá um objetivo geral para explorar, seja a conta/personagem/próprio jogador; a busca pelo item é só uma forma de estimular os jogadores a fazer as coisas novas e manter a comunidade jogando. Sinceramente, acredito que você perdeu o foco por causa do jeito que "mascaram" as coisas hoje em dia.
TERA explora o sistema de combate Action, a graça do jogo é que coisas como matar chefes e jogadores passa uma sensação diferente dos outros MMORPGs de mundo aberto (extremamente tradicionais, diga-se de passagem) do mercado; eles apostaram tudo nisso, tanto que o marketing é todo em cima do "True Action Combat". O jogo foi feito para ser desfrutado dessa forma, do 1 ao 59 realmente é bem repetitivo (e era pior, expliquei os motivos no post anterior), no 60 você tem acesso à força total de sua classe e à um conteúdo mais focado na ação mesmo.
É difícil balancear níveis e itens durante a progressão do personagem, normalizar os atributos como eles mesmos fizeram nas Battlegrounds seria o mesmo que dizer que todo seu progresso para uma nova dungeon é inútil; eu ainda não testei por mim mesmo, mas me disseram e faz sentido pensar que as coisas do nível 60 tendem a explorar mais a habilidade individual do jogador já que o personagem possui todas as habilidades, glifos etc.

Só para constar, se busca algo diferente disso em Everquest Next creio que se decepcionará... ou não, vai depender de como você realmente encara o conteúdo que lhe é oferecido (e é ou era isso que fazia World of Warcraft diferente, o conteúdo era tão completo, complexo e extremamente benfeito que lhe mascarava toda a parte "chata" que é matar, coletar e entregar coisas).


Vamos, também irei participar do Stress Test! Já instalei tudo aqui, eu não estava esperando por esse jogo até por não ter curtido muito Skyrim e os outros TES, mas como Beta Tester acho que tenho que ao menos ver como é. Sei lá, ouvi comentários ruins e fazem sentido ao analisar a queda do "hype"...


Na verdade as pessoas continuam usando um bom pedaço do próprio tempo com entretenimento, não sei o que realmente diferencia "perder" tempo na frente de um computador, televisor, livro, smartphone ou qualquer outra forma de lazer; sinceramente, dizer que isso ou aquilo agrega "conhecimento" enquanto o outro é "perda de tempo", por exemplo, é apenas assumir que não consegue extrair proveito das coisas...
A questão é que hoje somos imediatistas, as coisas tem que acontecer instantaneamente, queremos o resultado final o mais rápido possível; os jogos tentam agradar essa ideia vendida, acho que o melhor exemplo possível é como WoW jogou todo o seu conteúdo no lixo em favor de "evoluir mais rápido" e viver na ilusão de que o jogo foi feito para "o jogador de nível máximo". Se você joga WoW assim e se diverte, nada contra, meus parabéns e fico feliz por você usar bem seu dinheiro e seu tempo, mas tenho que lhe dizer que o jogo foi feito nos mínimos detalhes e realmente existe um mundo para você explorar.
Ah, não sou fanboy da Blizzard e, inclusive, faço críticas pesadas sobre essa empresa.

Concordo que UO não era o jogo perfeito, imagino que é praticamente impossível fazer algo que agrade a todos os gostos. Infelizmente não joguei esse título, mas pelo que vi realmente era um sandbox muito a frente do tempo (e como os gráficos evoluíram acho que vai demorar um pouco até vir um jogo capaz de ocupar essa vaga; estou curioso sobre ArcheAge, por sinal).

Acredito que seja por isso que os MOBAs cresceram tanto nos últimos anos, e os MMORPGs caíram um pouco, as pessoas querem coisas um pouco mais rápidas, querendo ou não, uma partida de dota2 ou LOL dura uns 40min em média, MMORPG você tem que ficar grindando eternamente e upando, sempre fazendo as mesmas coisas, os MOBAs trazem esse aspecto de diferente, são jogos totalmente diferentes um dos outros, todas partidas mudam ... Eu mesmo trabalho e faço faculdade, não tenho tempo mais pra jogar MMORPGs do jeito que jogava antigamente, por isso acho os MOBAs legais, pois se eu tenho umas 2 ou 3 horas livres, eu jogo algumas partidas sem enjoar.
 
Na verdade as pessoas continuam usando um bom pedaço do próprio tempo com entretenimento, não sei o que realmente diferencia "perder" tempo na frente de um computador, televisor, livro, smartphone ou qualquer outra forma de lazer; sinceramente, dizer que isso ou aquilo agrega "conhecimento" enquanto o outro é "perda de tempo", por exemplo, é apenas assumir que não consegue extrair proveito das coisas...
A questão é que hoje somos imediatistas, as coisas tem que acontecer instantaneamente, queremos o resultado final o mais rápido possível; os jogos tentam agradar essa ideia vendida, acho que o melhor exemplo possível é como WoW jogou todo o seu conteúdo no lixo em favor de "evoluir mais rápido" e viver na ilusão de que o jogo foi feito para "o jogador de nível máximo". Se você joga WoW assim e se diverte, nada contra, meus parabéns e fico feliz por você usar bem seu dinheiro e seu tempo, mas tenho que lhe dizer que o jogo foi feito nos mínimos detalhes e realmente existe um mundo para você explorar.
Ah, não sou fanboy da Blizzard e, inclusive, faço críticas pesadas sobre essa empresa.

Concordo que UO não era o jogo perfeito, imagino que é praticamente impossível fazer algo que agrade a todos os gostos. Infelizmente não joguei esse título, mas pelo que vi realmente era um sandbox muito a frente do tempo (e como os gráficos evoluíram acho que vai demorar um pouco até vir um jogo capaz de ocupar essa vaga; estou curioso sobre ArcheAge, por sinal).

O que quis dizer é que jogos no estilo UO tomam tempo demais de quem joga. Entretenimento hoje precisa ser encaixado nas brechas que a maioria consegue encontrar ou fazer no seu cotidiano tumultuado. Quem usa jogos como forma de entretenimento possui seu estilo preferido. Pegando o WoW mesmo como exemplo, a grande maioria que o jogou pela primeira vez desfrutou de cada detalhe pois o mundo era grande, interessante e tinha muita coisa legal para fazer. Depois de chegar no nivel máximo com 1 ou 2 personagens para experimentar outras formas de jogar com classes diferentes, essa fase de paixão já acabou. O negócio é subir de nível rápido e desfrutar do conteúdo end-game. Ao contrário de um RPG single player que possa te apresentar diálogos e situações diferentes a cada gameplay, um MMO não te dá isso. A história é sempre a mesma, os NPCs não mudam e as quests são iguais, não importa a classe.

Pegando o Tera como exemplo, eu comecei a jogar ele a pouco mais de 1 mês e meio. Jogo pouco, testei algumas classes até o nível 18 e agora estou com uma Warrior nível 37. Depois do primeiro personagem, o segundo que testei eu nem me dei ao luxo de ler diálogos de quests. Simplesmente ia o mais rápido possível porque aquele conteúdo eu já conhecia. Não mudava simplesmente nada. Depois de um certo tempo, o lore do jogo simplesmente não me atraiu mais e parei de ler quest logs e tentar acompanhar a historia. Ao contrário do WoW, achei o lore monótono. O que me atrai no presente momento no Tera são os belos gráficos, o sistema de batalha muito gostoso de prazeroso de jogar, o trabalho e equipe para da dungeons e treinar minha habilidades solando BAMs. Meu objetivo? Chegar logo no nível 60, tendo explorado a maior quantidade de mapas possíveis e começar a fazer o conteúdo end-game para colocar minhas habilidades a prova. Eu jamais conseguiria jogar um UO atualmente justamente por não ter um destino certo, já que se pode fazer qualquer coisa, mas pra isso já existe a vida.
 
O que quis dizer é que jogos no estilo UO tomam tempo demais de quem joga. Entretenimento hoje precisa ser encaixado nas brechas que a maioria consegue encontrar ou fazer no seu cotidiano tumultuado. Quem usa jogos como forma de entretenimento possui seu estilo preferido. Pegando o WoW mesmo como exemplo, a grande maioria que o jogou pela primeira vez desfrutou de cada detalhe pois o mundo era grande, interessante e tinha muita coisa legal para fazer. Depois de chegar no nivel máximo com 1 ou 2 personagens para experimentar outras formas de jogar com classes diferentes, essa fase de paixão já acabou. O negócio é subir de nível rápido e desfrutar do conteúdo end-game. Ao contrário de um RPG single player que possa te apresentar diálogos e situações diferentes a cada gameplay, um MMO não te dá isso. A história é sempre a mesma, os NPCs não mudam e as quests são iguais, não importa a classe.

Pegando o Tera como exemplo, eu comecei a jogar ele a pouco mais de 1 mês e meio. Jogo pouco, testei algumas classes até o nível 18 e agora estou com uma Warrior nível 37. Depois do primeiro personagem, o segundo que testei eu nem me dei ao luxo de ler diálogos de quests. Simplesmente ia o mais rápido possível porque aquele conteúdo eu já conhecia. Não mudava simplesmente nada. Depois de um certo tempo, o lore do jogo simplesmente não me atraiu mais e parei de ler quest logs e tentar acompanhar a historia. Ao contrário do WoW, achei o lore monótono. O que me atrai no presente momento no Tera são os belos gráficos, o sistema de batalha muito gostoso de prazeroso de jogar, o trabalho e equipe para da dungeons e treinar minha habilidades solando BAMs. Meu objetivo? Chegar logo no nível 60, tendo explorado a maior quantidade de mapas possíveis e começar a fazer o conteúdo end-game para colocar minhas habilidades a prova. Eu jamais conseguiria jogar um UO atualmente justamente por não ter um destino certo, já que se pode fazer qualquer coisa, mas pra isso já existe a vida.

Concordo, além de ter que encaixar entrenimento nos momentos livres ainda existe o ritmo do próprio jogador.
Sobre replayability ("rejogar" o MMO), vi poucos jogos explorando novas formas de rejogar aquele conteúdo (na verdade são os mais antigos, que tiveram tempo de se desenvolver). Isso é gravíssimo, meus exemplos principais são WoW (não sei como está hoje, mas antigamente dava para enrolar bastante) e Continent of the Ninth Seal (apesar de possuir excelente PvP a parte de PvE consegue ser chata ainda no primeiro personagem, imagine nos outros que você criar!).
TERA também possui problemas sérios com replayability, mas como eles enxugaram bastante a forma de evoluir seu personagem você pode simplesmente acelerar outros personagens e usar o PvE para se acostumar ao novo gameplay. Para ser sincero, não é nem o TERA em si, jogos coreanos no geral tendem a possuir grind pesados ou quest hubs meio fracas...

Acredito que seja por isso que os MOBAs cresceram tanto nos últimos anos, e os MMORPGs caíram um pouco, as pessoas querem coisas um pouco mais rápidas, querendo ou não, uma partida de dota2 ou LOL dura uns 40min em média, MMORPG você tem que ficar grindando eternamente e upando, sempre fazendo as mesmas coisas, os MOBAs trazem esse aspecto de diferente, são jogos totalmente diferentes um dos outros, todas partidas mudam ... Eu mesmo trabalho e faço faculdade, não tenho tempo mais pra jogar MMORPGs do jeito que jogava antigamente, por isso acho os MOBAs legais, pois se eu tenho umas 2 ou 3 horas livres, eu jogo algumas partidas sem enjoar.
Jogos "casuais", em geral, cresceram bastante. MOBA já era um mercado fortíssimo por causa de DotA, é um estilo que consegue reunir diversos públicos (FPS, RPGs diversos e por aí vai!), a segunda geração veio só para consolidar isso; destaco a iniciativa da Riot com League of Legends, conseguiram popularizar o estilo (enxugaram bastante coisas que "travavam" o aprendizado no DotA, ficou muito mais amigável para novos jogadores).
 
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Comecei a jogar novamente...

Tem alguma diferença de ping entre os servers ? Qual o melhor server ? Qual o ping BR +/- ?
 
Comecei a jogar novamente...

Tem alguma diferença de ping entre os servers ? Qual o melhor server ? Qual o ping BR +/- ?

Não tem diferença.
Os melhores server, mais populosos e com boa economia são o Mount Tyrannas (PvP) e o Tempest Reach(PvE), se você da valor a roleplay tem o Celestial Hills. O meu ping geralmente fica entre 200 - 180.

alguém ainda joga?

Eu jogo ainda rsrs. O update da nova classe vem em Maio e ta tendo evento de pegar template de armadura, a armadura de nocterium e a regent são lindas demais, espero que coloquem ela na última semana do evento.
 
Não tem diferença.
Os melhores server, mais populosos e com boa economia são o Mount Tyrannas (PvP) e o Tempest Reach(PvE), se você da valor a roleplay tem o Celestial Hills. O meu ping geralmente fica entre 200 - 180.



Eu jogo ainda rsrs. O update da nova classe vem em Maio e ta tendo evento de pegar template de armadura, a armadura de nocterium e a regent são lindas demais, espero que coloquem ela na última semana do evento.


Então, criei no Tempest Reach e peguei level 20 ontem, mas sei la, não sei se é mage que tem dano demais, ou berserker que ta meio fraco :s
 
Não tem diferença.
Os melhores server, mais populosos e com boa economia são o Mount Tyrannas (PvP) e o Tempest Reach(PvE), se você da valor a roleplay tem o Celestial Hills. O meu ping geralmente fica entre 200 - 180.



Eu jogo ainda rsrs. O update da nova classe vem em Maio e ta tendo evento de pegar template de armadura, a armadura de nocterium e a regent são lindas demais, espero que coloquem ela na última semana do evento.

Eu to lvl 29( archer), mas jogar sozinho fica chato, se puder mi ajudar a upar me passa seu nick e skype ai.
Estou precisando de dicas sobre o jogo tbm.
 
Então, criei no Tempest Reach e peguei level 20 ontem, mas sei la, não sei se é mage que tem dano demais, ou berserker que ta meio fraco :s

Sorc tem o maior dano por segundo porque casta muito skill em um periodo curto de tempo, mas é berserker que tem a paulada mais forte do jogo (Evasive smash com 5 de overcharger do ciclone).

Eu to lvl 29( archer), mas jogar sozinho fica chato, se puder mi ajudar a upar me passa seu nick e skype ai.
Estou precisando de dicas sobre o jogo tbm.

Fica complicado eu ajudar em up porque não tenho char lv baixo, mas se vc tiver alguma dúvida é só dar um toque que eu respondo :D
 
Sorc tem o maior dano por segundo porque casta muito skill em um periodo curto de tempo, mas é berserker que tem a paulada mais forte do jogo (Evasive smash com 5 de overcharger do ciclone).



Fica complicado eu ajudar em up porque não tenho char lv baixo, mas se vc tiver alguma dúvida é só dar um toque que eu respondo :D

vai pegar a nova classe quando sair?
e eu tenho dúvidas de como fazer Enchanting [h=2][/h]
 
vai pegar a nova classe quando sair?
e eu tenho dúvidas de como fazer Enchanting

Não vou pegar porque não gosto de Elin, mas é uma classe apelona, consegue dar counter nos ataques de morte instantânea de boss.
Enchant é fácil, primeiro você precisa saber se a sua arma ou armadura pode receber enchant, tem escrito na descrição da arma ou armadura, ela também tem atributos bônus quando o refinamento alcança +3, +6, +9 (+3, +5, +7, +9 para itens visionmaker e nightforge), se o item for masterwork é habilitado refinamento +10, +11 e +12. Para fazer o Enchant é necessário ter o item que vai receber o refinamento, um equipamento de sacrifício e alkahest.
O item que é utilizado no sacrifício precisa ser da mesma Tier (Está na descrição do item, vai até 14) e do mesmo tipo de item (Arma com Arma, Luva com Luva, Bota com Bota e etc..., independente de ser leather, metal armor e cloth)que vai receber o encantamento, ou seja, um item Tier 5 precisa sacrificar outro item Tier 5, no caso das armas, elas não são vinculadas a classe, então ao encantar um arco posso utilizar um machado como item de sacrifício. A quantidade de alkahest utilizada é proporcional à Tier do item, um item Tier 5 usa 5 Alkahest.
Para refinamento do +1 até +6 usa-se Alkahest. (Você compra nos mercadores normais das cidades).
Do +7 ao +9 usa-se Refined Alkahest (O Specialist Merchant vende).
Do +10 ao +12 usa-se Masterwork Alkahest (Dropa de Boss das instancias ou compra no Trade Broker).
Extensive Alkahest tem maior chance de sucesso e funciona em qualquer refinamento mas é recomendado utiliza-lo no +10 à +12.
Premium Alkahest também tem maior chance de sucesso e da uma correção de sucesso de refinamento maior que a Extensive Alkahest quando falha, também é recomendado utiliza-lo no +10 e +12.
Goodly Alkahest é utilizado somente no refinamento de armas Avatar.
A qualidade do item de sacrifício interfere na chance de sucesso do refinamento:
(Melhor) Superior (Amarelo) > Rare (Azul) > Incommon (Verder) > Common (Branco).
Eu recomendo você utilizar Incommon e Common até +6, Rare e Superior do +7 ao +9 e somente Superior do +10 e +12.
Se o refinamento falhar você perde o item de sacrifício e o alkahest. Ele também recebe uma correção (%) que aumenta a chance de sucesso em uma nova tentativa. (O item não quebra e nem perde refinamento se falhar, independente do nível do encantamento)
 
Não vou pegar porque não gosto de Elin, mas é uma classe apelona, consegue dar counter nos ataques de morte instantânea de boss.

Só chega ano que vem no US né ? :feelbad:

Aproveitando, sabe se tem como mudar o visual in-game ? E conhece algum site confiável pra comprar EMP ( cash ) ? Porque só tenho cartão de crédito nacional...
 
Só chega ano que vem no US né ? :feelbad:

Aproveitando, sabe se tem como mudar o visual in-game ? E conhece algum site confiável pra comprar EMP ( cash ) ? Porque só tenho cartão de crédito nacional...

A reaper chega mês que vem.
Mudar o visual? Você fala de alterar a aparência da armadura? Quanto a compra de EMP, não conheço nenhum site, eu compro usando o cartão direto (Internacional da saraiva) ou PayPal.
 
A reaper chega mês que vem.
Mudar o visual? Você fala de alterar a aparência da armadura? Quanto a compra de EMP, não conheço nenhum site, eu compro usando o cartão direto (Internacional da saraiva) ou PayPal.

Chega mês que vem ? :magico:

Trocar aparência do personagem, joguei muito WOW e la tinha um tipo de cabeleireiro, me pergunto se tem o mesmo no TERA...

Fiquei sabendo que da pra comprar pelo paypal com cartão nacional, procede essa informação ? :hmm:
 
Chega mês que vem ? :magico:

Trocar aparência do personagem, joguei muito WOW e la tinha um tipo de cabeleireiro, me pergunto se tem o mesmo no TERA...

Fiquei sabendo que da pra comprar pelo paypal com cartão nacional, procede essa informação ? :hmm:

Não tem, depois que você altera a aparência do personagem no momento de sua criação só utilizando um item de cash pra alterar de novo, você pode alterar o visual (Colocar a aparência de uma armadura em outra) e recolorir a armadura. Tem uns itens cosméticos temáticos que vc pode comprar por EMP ou no trade broker.
Não sei se funciona, num dia desses eu tentei comprar EMP no paypal e estava dando erro de processamento quando finalizava a compra, parece que eles alteraram o sistema de comprar do site da enmass, só consegui pagando direto com o cartão de crédito.
 
Pessoal, estou em busca de um MMO pra jogar com a galera e gostaria da ajuda de vocês.

O grupo é grande, umas 10 pessoas, e todos estamos procurando o melhor RPG F2P pra jogar juntos... Eu particulamente gostaria de Archeage, mas com o ping de 300 do server russo é complicado...

Ja ouvi alguns bons comentarios sobre certos MMOs, principalmente Tera, Rift e Aion...

Gostaria que vocês emitissem uma opinião sobre o assunto, com suas recomendações.

Valeu.
 
Pessoal, estou em busca de um MMO pra jogar com a galera e gostaria da ajuda de vocês.

O grupo é grande, umas 10 pessoas, e todos estamos procurando o melhor RPG F2P pra jogar juntos... Eu particulamente gostaria de Archeage, mas com o ping de 300 do server russo é complicado...

Ja ouvi alguns bons comentarios sobre certos MMOs, principalmente Tera, Rift e Aion...

Gostaria que vocês emitissem uma opinião sobre o assunto, com suas recomendações.

Valeu.

Vamos lá. Sinceridade? Eu esperaria o Archage vir pra NA, mas como vai demorar ainda...

TERA:

- Combate bom, grind meio cansativo mas como é action as dungeons por exemplos se tornam bem menos monótonas;
- Open World PvP, apesar de que hj em dia deve estar bem morto nesse sentido;
- End game meio fraco, quando eu jogava só tinhas 2 tipos de BG;
- A empresa é mais focada em vender itens cosméticos para Elin do que balancear o jogo ou arrumar bugs..


Rift:
- Muito parecido com WoW;
- Sistema de classes bemm diversificado, tem inúmeras builds;
- Porém, sistema de target antigo, meio enjoativo e monótono;
- Várias BGs e Dungeons no End game, mas tem grind também.

Tera está bem morto, e Rift também está indo pra esse caminho com a chegada de Archage.

Se eu fosse vocês, compraria GW2, foge desse grind, dá pra brincar bastante até a chegada do Archage.

Eu não gastaria 200h pra ficar só no grind do TERA e Rift pra depois largar tudo pois o jogo morreu. E em ambos, quem tem gear top vai te matar facilmente. O que não acontece com GW2.

Aliás, aproveitem que GW2 tá com 50% de desconto, e tem uma galera do fórum que ainda joga..
 
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Vamos lá. Sinceridade? Eu esperaria o Archage vir pra NA, mas como vai demorar ainda...

TERA:

- Combate bom, grind meio cansativo mas como é action as dungeons por exemplos se tornam bem menos monótonas;
- Open World PvP, apesar de que hj em dia deve estar bem morto nesse sentido;
- End game meio fraco, quando eu jogava só tinhas 2 tipos de BG;
- A empresa é mais focada em vender itens cosméticos para Elin do que balancear o jogo ou arrumar bugs..


Rift:
- Muito parecido com WoW;
- Sistema de classes bemm diversificado, tem inúmeras builds;
- Porém, sistema de target antigo, meio enjoativo e monótono;
- Várias BGs e Dungeons no End game, mas tem grind também.

Tera está bem morto, e Rift também está indo pra esse caminho com a chegada de Archage.

Se eu fosse vocês, compraria GW2, foge desse grind, dá pra brincar bastante até a chegada do Archage.

Eu não gastaria 200h pra ficar só no grind do TERA e Rift pra depois largar tudo pois o jogo morreu. E em ambos, quem tem gear top vai te matar facilmente. O que não acontece com GW2.

Valeu aí pelas dicas, mas você poderia me falar alguma coisa sobre Aion também? E fazer algum comentário sobre os gráficos dos jogos?


Sobre o Guild Wars 2, eu tenho muita vontade de comprar o jogo, mas muita gente que vai jogar comigo não gosta de pagar por MMO, mesmo que seja uma vez só, além disso, não acho que vai valer a pena pagar 100 reais em um jogo para, muito provavelmente, abandoná-lo quando Archeage chegar nos EUA.

OBS.: Eu que sugeri Aion, Tera ou Rift pro pessoal, pra você ter uma idéia, tinha gente cogitando até CABAL ONLINE :haha:
 
Valeu aí pelas dicas, mas você poderia me falar alguma coisa sobre Aion também? E fazer algum comentário sobre os gráficos dos jogos?


Sobre o Guild Wars 2, eu tenho muita vontade de comprar o jogo, mas muita gente que vai jogar comigo não gosta de pagar por MMO, mesmo que seja uma vez só, além disso, não acho que vai valer a pena pagar 100 reais em um jogo para, muito provavelmente, abandoná-lo quando Archeage chegar nos EUA.

OBS.: Eu que sugeri Aion, Tera ou Rift pro pessoal, pra você ter uma idéia, tinha gente cogitando até CABAL ONLINE :haha:

Joguei muito pouco Aion, por isso prefiro não comentar. Mas entre os três Rift e TERA são melhores.

O foda é que em ambos vocês vão gastar umas 30-50h pra upar para o lvl máximo. Eu me divirto nessa parte, mas tem gente que só se diverte no lvl máximo.

O problema é que quando você pega o lvl, aí começa o grind chato de gear, vão enjoar de fazer as mesmas dungeons e dailys.. E daí vai uns 3 meses de chatice para pegar o gear top, e nisso provavelmente vai estar saindo Archage. Na real, aposto que dos 10, 8 irão desistir de fazer esse grind para pegar gear, o jogo fica muito chato.

Por isso sugeri GW2, por 50,00 reais vcs vão poder se divertir desde o lvl 1, sem esse compromisso de logar todo dia para fazer as daily e as dungeons para pegar set.
 
Aos que estão querendo MMO para jogar, mesmo que eu seja apaixonado por Tera e vá sim, testar a nova classe, não irei pra frente. Vou aguardar ArcheAge NA.

Joguei o Russo e posso dizer que é um jogo esplendido, pra quem jogou Ultima Online então, chega a ser emocionante. :megusta:
 
Joguei muito pouco Aion, por isso prefiro não comentar. Mas entre os três Rift e TERA são melhores.

O foda é que em ambos vocês vão gastar umas 30-50h pra upar para o lvl máximo. Eu me divirto nessa parte, mas tem gente que só se diverte no lvl máximo.

O problema é que quando você pega o lvl, aí começa o grind chato de gear, vão enjoar de fazer as mesmas dungeons e dailys.. E daí vai uns 3 meses de chatice para pegar o gear top, e nisso provavelmente vai estar saindo Archage. Na real, aposto que dos 10, 8 irão desistir de fazer esse grind para pegar gear, o jogo fica muito chato.

Por isso sugeri GW2, por 50,00 reais vcs vão poder se divertir desde o lvl 1, sem esse compromisso de logar todo dia para fazer as daily e as dungeons para pegar set.

Onde vende o GW2 por 50? Se o preço for esse, vou ver se convenço a galera a comprar, embora ache MUITO DIFÍCIL...

Acho que vou acabar indo no RIFT mesmo...

Valeu pelas dicas, pena que não posso qualificar novamente :feelbad:

Uma última coisa, graficamente falando, qual o melhor dos três?
 
Onde vende o GW2 por 50? Se o preço for esse, vou ver se convenço a galera a comprar, embora ache MUITO DIFÍCIL...

Acho que vou acabar indo no RIFT mesmo...

Valeu pelas dicas, pena que não posso qualificar novamente :feelbad:

Uma última coisa, graficamente falando, qual o melhor dos três?
Tera.

Tenho dois chars lvl 60 e todo equipados e tals, mas como o cara ali falou, enjoa fácil de mais no fim.. faz uns 2 ou 3 meses que não logo
 
Última edição:
Comecei a jogar esses dias depois de passar anos atrás de um bom RPG,último que me diverti de verdade mesmo foi ragnarok,mas isso em época de transclasse,pré-ROPs,me acabei no rag entre 2004-2011 aproximadamente.
Depois CURTI MUITO o Vindictus Online,mas tinha que ficar usando proxy,lag,etc...enfim,acabei quitando.
Também joguei um pouco de Path of Exile recentemente mas achei muito monótono depois de um tempo,quitei e vim pro Tera,to jogando no server Celestial Hills e me divertindo muito :lol2: Também me impressionei com a quantidade de BR's que encontrei por lá,a galera é muito gente fina e o jogo é enorme,por enquanto to com um berserker,warrior e um sorcerer,todos no 3x,quem quiser add lá : Psicodelicia (sorc) Doppelgangaz (warrior)

O único problema que passei no jogo foi com FPS,sempre antes de algum cinematic,e nas cidades principalmente,não importa se deixasse o preset no 6 ou no 0,ficava a mesma coisa,depois de fuçar e mexer só em algumas configs o jogo tem rodado liso praticamente,não fui ao Nexus ainda mas provavelmente vou lagar lá,só pelos relatos...HUE
Tenho ficado entre 15-25 fps em Velika e 50-90 nos campos.
 

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