Sim, AC, acontece que infelizmente tem gente que acha que é tolice haver tais tipos de detalhes em um jogo de corrida. Vão começar a questionar "Pra quê isso? Se eu quisesse tanta realidade, eu pegaria o meu carro e sairia por aí", e coisas do tipo.
Eu concordo com você quanto aos danos, na minha opinião, gostaria que os danos afetassem a dirigibilidade e a mecânica, e pensaria até mais profundamente, embreagem APENAS manual, e a má utilização da mesma (ficar patinando-a) a desgastaria até o momento onde o carro não mais tracionasse. Fade nos discos de freio, suspensão quebrada por ficar subindo em calçadas igual um louco. Temperatura dos pneus e medidor do painel funcional, sabe, detalhes que realmente fariam o jogo se tornar um tesão absoluto. E com uma física um pouco melhorada, faria do jogo um "pré-simulador" com muitos detalhes funcionais dignos dos melhores títulos de simulação existentes, em um mundo aberto à possibilidades de divertimento, amizades, cruises, corridas em circuitos fechados e/ou abertos, enfim, seria quase perfeito.
Sonhar é bom...