[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Pessoal, alguém já escutou algo sobre o Deco S7 ?
Estava tentando descobrir algo sobre a potência dele , mas não achei nada .
Não conhecia.. mas comparado aos outros Decos, parece que ele só fica forte usando os canais altos (a partir do canal 149-161)

Frequency RangeDeco M4Deco M5Deco M9Deco S7
2.412-2.462 GHz 610 mW386 mW690.5 mW550 mW
5.18-5.24 GHz 480 mW396 mW731.1 mW300mW
5.745-5.825 GHz 500 mW398 mW709.6 mW855mW
Fonte: FCC
 
Fala galera bom dia. Alguém sabe a diferença dos ax3000 com antena e sem antena? Atualmente tenho uma rede mesh com 2 ax6s via cabo e um ax6 via wifi. Estou querendo aumentar o alcance mas estou na dúvida entre ax3000 ou o 6000. Meu objetivo seria apenas melhorar a cobertura wifi.
 
Fala galera bom dia. Alguém sabe a diferença dos ax3000 com antena e sem antena? Atualmente tenho uma rede mesh com 2 ax6s via cabo e um ax6 via wifi. Estou querendo aumentar o alcance mas estou na dúvida entre ax3000 ou o 6000. Meu objetivo seria apenas melhorar a cobertura wifi.
vc se refere à versão torre vs a versão branca redmi? parece que os amplificadores. aparentemente são parecidos, mas tem que dar uma pesquisada mais a fundo pra saber se vale a diferença de preço.

%E5%B0%8F%E7%B1%B3AX3000%E4%B8%8E%E7%BA%A2%E7%B1%B3AX3000-%E5%8C%BA%E5%88%AB.jpg


 
vc se refere à versão torre vs a versão branca redmi? parece que os amplificadores. aparentemente são parecidos, mas tem que dar uma pesquisada mais a fundo pra saber se vale a diferença de preço.

%E5%B0%8F%E7%B1%B3AX3000%E4%B8%8E%E7%BA%A2%E7%B1%B3AX3000-%E5%8C%BA%E5%88%AB.jpg


Isso. Tinha visto alguns vídeos no YouTube onde informaram não ter muita diferença. Agora em relação aquele ax6000 alguns afirmaram ter um longo alcance wifi.
 
Não conhecia.. mas comparado aos outros Decos, parece que ele só fica forte usando os canais altos (a partir do canal 149-161)

Frequency RangeDeco M4Deco M5Deco M9Deco S7
2.412-2.462 GHz610 mW386 mW690.5 mW550 mW
5.18-5.24 GHz480 mW396 mW731.1 mW300mW
5.745-5.825 GHz500 mW398 mW709.6 mW855mW
Fonte: FCC

Para usar apenas o firmware original do fabricante, existe algum beneficio em pegar um roteador com mais memoria flash?
 
Ontem chegou o meu redmi ax6000 e eu coloquei em mesh cabeado com um redmi ax3000. A rede ficou perfeita! Nivel A no teste de bufferbloat depois de alguns ajustes no qos do ax6000. Perco o overhead mas ganho em eficiência de rede.
 
Galera, podem me ajudar. Acabei de contratar um plano Claro fibra de 1gb estou me mudando essa semana.
A situação é 1 AP de 73 m² duplex, metade em cima metade em baixo. A claro vai instalar um ponto extra de internet, ponto ultra algo asism que eles chamam.

Para ter internet boa para trabalhar tanto em cima como em baixo vou precisar de um ponto de wifi em cada andar, correto? Qual a melhor opção:

  1. Aposentar o roteador da Claro e ligar dois Mesh por cabo?
  2. Aproveitar o roteador da claro e ligar um segundo AP no roteador da claro ?, Existe a opção desse AP só expandir a rede do principal, sem precisar que setar nome e senha igual.
  3. Ou outra solução que não tenha vindo a mim haha
  1. Aposentar o roteador da Claro e ligar dois Mesh por cabo?
 
O que você achou do alcance do ax6000?
Excelente! Aonde o ax3000 ficava devendo o ax6000 pega de boa. Só que se selecionar um canal DFS o alcance cai pela metade. Onde o ax3000 dava -40dBm o ax6000 da -30dBm. Pela regra do quadrado invertido parece que ele tem quase o dobro de alcance.
 
Excelente! Aonde o ax3000 ficava devendo o ax6000 pega de boa. Só que se selecionar um canal DFS o alcance cai pela metade. Onde o ax3000 dava -40dBm o ax6000 da -30dBm. Pela regra do quadrado invertido parece que ele tem quase o dobro de alcance.
Estou pensando em pegar ele para aumentar o alcance do wifi na área externa da minha casa que é grande. Já tenho 2 ax6 e 1 ax1800 todos via mesh. Porém estou com medo dele não atender...
 
Estou pensando em pegar ele para aumentar o alcance do wifi na área externa da minha casa que é grande. Já tenho 2 ax6 e 1 ax1800 todos via mesh. Porém estou com medo dele não atender...
Pode comprar sem medo. Ele atende a casa toda aqui. Só coloquei o redmi ax3000 para não deixar sobrando e para aumentar a área de cobertura. Mas... se eu tivesse somente o redmi ax6000 já estaria satisfeito
 
Pode comprar sem medo. Ele atende a casa toda aqui. Só coloquei o redmi ax3000 para não deixar sobrando e para aumentar a área de cobertura. Mas... se eu tivesse somente o redmi ax6000 já estaria satisfeito
Dentro da minha casa eu tenho o ax6 na sala e liguei via cabo com outro ax6 num cômodo. O sinal wifi não fica 100% (algumas áreas de dentro o sinal fica ruim). E na parte externa coloquei um ax1800 via wifi mesh porém o sinal também não fica muito bom... por isso o motivo de querer comprar esse ax6000. Cogitei até comprar um AP outdoor da wavlink para colocar na área externa.
 
Como posso saber se alguma das unidades que comprei está com algum defeito?
Chegou semana passada 2x AX3000 da xiaomi, e só vi que ligava e tudo ok.
Fui tentar rapidinho ontem fazer um teste, e conecto um deles no moldem pra rotear, a força do sinal fica péssima, mesmo o celular estando do lado do aparelho.
O outro pelo que eu vi não aconteceu isso.
Não tive tempo ainda pra fazer o mesh, nem configurar certinho os 2.
 
Como posso saber se alguma das unidades que comprei está com algum defeito?
Chegou semana passada 2x AX3000 da xiaomi, e só vi que ligava e tudo ok.
Fui tentar rapidinho ontem fazer um teste, e conecto um deles no moldem pra rotear, a força do sinal fica péssima, mesmo o celular estando do lado do aparelho.
O outro pelo que eu vi não aconteceu isso.
Não tive tempo ainda pra fazer o mesh, nem configurar certinho os 2.
Se for o redmi ax3000 atualiza ele que melhora o sinal
 
Se for o redmi ax3000 atualiza ele que melhora o sinal
Não é, é o mi ax3000, o preto em torre. Acho que ja atualizei pelo app da xiaomi, mas vou tentar ver se não tem nenhuma outra atualização pra ver se resolve.
 
Fala pessoal, boa noite! Será que um (AX3000 ou WS8100 ) tem um alcance maior que um twibi giga+. Aqui infelizmente tenho que utilizar o mesh com 2 unidades (não tem como cabear) e como a casa é um pouco grande (chuto que devo estar a uns 10-15 metros do roteador principal e tem 4 paredes até lá), de 300MBs de internet que tenho, com o twibi giga+ aqui no quarto só está chegando cerca de 50-60MB (ou seja, 18-20% da velocidade total contratada). Será que (AX3000 ou WS8100 ) sendo colocado nos mesmo lugares do twibi, faria chegar uma velocidade maior aqui? Também se tiverem dicas de outros roteadores, sem problemas. Entendo que o principal ponto é a falta de cabeamento, mas infelizmente no momento nao tem como cabear as 2 unidades do twibi giga+.
 
Fala pessoal, boa noite! Será que um (AX3000 ou WS8100 ) tem um alcance maior que um twibi giga+. Aqui infelizmente tenho que utilizar o mesh com 2 unidades (não tem como cabear) e como a casa é um pouco grande (chuto que devo estar a uns 10-15 metros do roteador principal e tem 4 paredes até lá), de 300MBs de internet que tenho, com o twibi giga+ aqui no quarto só está chegando cerca de 50-60MB (ou seja, 18-20% da velocidade total contratada). Será que (AX3000 ou WS8100 ) sendo colocado nos mesmo lugares do twibi, faria chegar uma velocidade maior aqui? Também se tiverem dicas de outros roteadores, sem problemas. Entendo que o principal ponto é a falta de cabeamento, mas infelizmente no momento nao tem como cabear as 2 unidades do twibi giga+.
Não.. O Giga+ tem praticamente a mesma potencia de 867mW (~29dBm) do AX3000 em 5GHz..
O WS8100 tem menos de 1/4 da potencia, chegando a 200mW (23dBm) em 5GHz.

15 metros com 4 paredes não é possível manter os 300mbps apenas no Wifi em nenhum equipamento..

Fazendo umas contas rápidas:
- cada parede reduz 10dBm de sinal. 4 paredes, 40dBm
- 10 metros reduzem mais 20dBm (20Log(d))
- 5.2GHz já parte com 47dBm de perda na emissão de sinal.
Somando tudo, teríamos uma perda de 107dBm.

A força de recepção do Twibi nessas condições seria 29-107=-78dBm, o que é considerado fraco.
Se usar um WS8100 de 23dBm ficaria 23-107=-84dBm, ainda pior.

Effect-of-RSSI-drop-on-WiFi-connection-A-connection-is-established-when-RSSI-is-40.ppm


A solução para espalhar grandes velocidades é cabear os pontos. não tem muita mágica..
 
Não.. O Giga+ tem praticamente a mesma potencia de 867mW (~29dBm) do AX3000 em 5GHz..
O WS8100 tem menos de 1/4 da potencia, chegando a 200mW (23dBm) em 5GHz.

15 metros com 4 paredes não é possível manter os 300mbps apenas no Wifi em nenhum equipamento..

Fazendo umas contas rápidas:
- cada parede reduz 10dBm de sinal. 4 paredes, 40dBm
- 10 metros reduzem mais 20dBm (20Log(d))
- 5.2GHz já parte com 47dBm de perda na emissão de sinal.
Somando tudo, teríamos uma perda de 107dBm.

A força de recepção do Twibi nessas condições seria 29-107=-78dBm, o que é considerado fraco.
Se usar um WS8100 de 23dBm ficaria 23-107=-84dBm, ainda pior.

Effect-of-RSSI-drop-on-WiFi-connection-A-connection-is-established-when-RSSI-is-40.ppm


A solução para espalhar grandes velocidades é cabear os pontos. não tem muita mágica..
Consultei aqui pelo aplicativo da intelbrás, e você acertou. O celular aqui está com -78 e a notebook com -69. Foi me organizar aqui para tentar cabear aqui o mais rápido possível. Valeu pela resposta!
 
Fala pessoal, boa noite! Será que um (AX3000 ou WS8100 ) tem um alcance maior que um twibi giga+. Aqui infelizmente tenho que utilizar o mesh com 2 unidades (não tem como cabear) e como a casa é um pouco grande (chuto que devo estar a uns 10-15 metros do roteador principal e tem 4 paredes até lá), de 300MBs de internet que tenho, com o twibi giga+ aqui no quarto só está chegando cerca de 50-60MB (ou seja, 18-20% da velocidade total contratada). Será que (AX3000 ou WS8100 ) sendo colocado nos mesmo lugares do twibi, faria chegar uma velocidade maior aqui? Também se tiverem dicas de outros roteadores, sem problemas. Entendo que o principal ponto é a falta de cabeamento, mas infelizmente no momento nao tem como cabear as 2 unidades do twibi giga+.
E pq não usar 3? Ta.. blz que eu sei q perde velocidade a cada node adicionado via wifi... mas ai vc pode mover eles pra cada um ter uma cobertura um pouco melhor

Eu aqui usava um MW6 (gigabit) com 2 MW3(não giga, mas mesmas specs de wifi)... e conseguia uma cobertura muito boa... minha casa é comprida... o roteador central fica literalmente no meio da casa, um fica na sala onde tem duas paredes com 1 armário (pra frente).. e uma parede com 2 armários pra trás... a velocidade aqui quando eu tinha menos de 100GB quase não caia... já quando subi pra 200mb nas pontas eu pegava na casa de 160... 130... quando subi pra 300MB era minimo de 180mb

Mas o meu MW6 começou a bixar... começou a travar pelo menos 2x por dia... ai foi que mudei tudo pro AX3000 da Xiaomi... achei q no primeiro momento com 2 daria conta mas no quarto que fica paralelo a parte de tras ficava intermitente... ai acabei colocando mais um AX3000 no quarto e ta tudo resolvido... lá na frente pego os 300mb cravado e no quarto problemático é no minimo de 260mb... acho muito bom e ainda sem ter q ficar cabeando

Só realmente não sei se mesmo puxando pra perto os nodes se eles já não pegariam sinal fraco né... pq dai ferra com tudo
 
E pq não usar 3? Ta.. blz que eu sei q perde velocidade a cada node adicionado via wifi... mas ai vc pode mover eles pra cada um ter uma cobertura um pouco melhor

Eu aqui usava um MW6 (gigabit) com 2 MW3(não giga, mas mesmas specs de wifi)... e conseguia uma cobertura muito boa... minha casa é comprida... o roteador central fica literalmente no meio da casa, um fica na sala onde tem duas paredes com 1 armário (pra frente).. e uma parede com 2 armários pra trás... a velocidade aqui quando eu tinha menos de 100GB quase não caia... já quando subi pra 200mb nas pontas eu pegava na casa de 160... 130... quando subi pra 300MB era minimo de 180mb

Mas o meu MW6 começou a bixar... começou a travar pelo menos 2x por dia... ai foi que mudei tudo pro AX3000 da Xiaomi... achei q no primeiro momento com 2 daria conta mas no quarto que fica paralelo a parte de tras ficava intermitente... ai acabei colocando mais um AX3000 no quarto e ta tudo resolvido... lá na frente pego os 300mb cravado e no quarto problemático é no minimo de 260mb... acho muito bom e ainda sem ter q ficar cabeando

Só realmente não sei se mesmo puxando pra perto os nodes se eles já não pegariam sinal fraco né... pq dai ferra com tudo
É uma opção também, até por que pelo que foi falado pelo @tecpix , a potencia de twibi giga+ me pareceu ser bem boa. E aqui é ruim pq a casa é grande e antiga, então a fiação caí dentro de um dos quartos da casa, (o ideal seria colocar na sala, porem como a sala é grande e tem a laje e também tem outra casa acima, ficaria complicado de passar a fiação. Mas existe a opção de colocar um outro twibi giiga+ na sala, que creio eu, reforçaria a potencia do sinal para o twibi que fica no terraço (que é onde normalmente eu me conecto já que estou na parte do fundo da casa).

O teste que fiz foi usando o notebook fazer uma medição conectado no wifi do twibi principal no exato local onde fica o twibi externo. E só chegam 30MBs.
 
É uma opção também, até por que pelo que foi falado pelo @tecpix , a potencia de twibi giga+ me pareceu ser bem boa. E aqui é ruim pq a casa é grande e antiga, então a fiação caí dentro de um dos quartos da casa, (o ideal seria colocar na sala, porem como a sala é grande e tem a laje e também tem outra casa acima, ficaria complicado de passar a fiação. Mas existe a opção de colocar um outro twibi giiga+ na sala, que creio eu, reforçaria a potencia do sinal para o twibi que fica no terraço (que é onde normalmente eu me conecto já que estou na parte do fundo da casa).

O teste que fiz foi usando o notebook fazer uma medição conectado no wifi do twibi principal no exato local onde fica o twibi externo. E só chegam 30MBs.
O Bom de usar só por Wifi é q vc pode mudar ele de posição dentro dos comodos mesmo até chegar em pontos com sinal mais forte... tipo ao inves de deixar ele na parede no final do quarto, mude ele pra parede mais perto do primeito... assim vc garante q ele pegue sinal melhor e retransmita pro quarto todo... afinal sem barreira nenhuma a perda é praticamente baixa. Único que eu não pude mexer aqui foi o da sala pq eu ligo por cabo um raspberry pra usar de media center lá (por wifi ele fica terrivel)... mas do quarto aqui mesmo ele ta quase colado no guarda roupa hahahaha... se eu deixasse coisa de uns 2m mais pra tras onde ta o painel de TV por exemplo, ele já perde uns 50mb na retransmissão hehehehe... então nessa vc pode ir testando as posições pra ir vendo tbm onde melhora dentro do possível.

Se não me engano o problema do Twibi era o q eu tinha com meus Tenda... o wifi dele é baixo... se não me engano é de 800 e alguma coisa não é? Acho q era AC1200 algo assim... então ele acaba perdendo velocidade conforme usa eles ( aqui cada node q eu adicionava eu perdia mais ou menos uns 40MB na retransmissão)... mas era melhor perder um pouco e ter cobertura do que não ter nada né hehehe
 
Pessoal, o que faz mais sentido, dois hauwei ax3 pro ou duas torres hauwei wi-fi mesh 3? Diferença pouca de valor, não levar valor em consideração..
 
Pessoal, comprei o AX3000, versão global, duas torres. As duas torres linkadas via wi-fi inicialmente.

O problema: somente em um notebook, quando ele conecta no Mesh "slave", recebo uma tela de autenticação da Xiaomi. Seleciono as opcoes (país e o aceite dos termos), e recebo sempre a resposta "not auth". Fico com um aviso de não ter internet, mas a maioria das páginas conectam normalmente (exceção dos bancos, do que testei).

Alguém teve esse pepino com o AX3000 da Xiaomi? Se sim, conseguiram solucionar? Valeu!
 
Pessoal, comprei o AX3000, versão global, duas torres. As duas torres linkadas via wi-fi inicialmente.

O problema: somente em um notebook, quando ele conecta no Mesh "slave", recebo uma tela de autenticação da Xiaomi. Seleciono as opcoes (país e o aceite dos termos), e recebo sempre a resposta "not auth". Fico com um aviso de não ter internet, mas a maioria das páginas conectam normalmente (exceção dos bancos, do que testei).

Alguém teve esse pepino com o AX3000 da Xiaomi? Se sim, conseguiram solucionar? Valeu!
Vc fez a config inicial? Fez com um só e depois adicionou o segundo? Ou já ligou os dois de uma vez?

Pq aqui eu liguei o principal, fiz a config e depois liguei o segundo pra parear.
 
Vc fez a config inicial? Fez com um só e depois adicionou o segundo? Ou já ligou os dois de uma vez?

Pq aqui eu liguei o principal, fiz a config e depois liguei o segundo pra parear.

Fiz com o principal, e depois só adicionei o segundo (que pareou de forma automatica com as duas luzes brancas).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo