Muito estranho… reseta eles e tenta configurar tudo de novoFiz com o principal, e depois só adicionei o segundo (que pareou de forma automatica com as duas luzes brancas).
Muito estranho… reseta eles e tenta configurar tudo de novoFiz com o principal, e depois só adicionei o segundo (que pareou de forma automatica com as duas luzes brancas).
Se o software for igual ao redmi ax3000 ele não dá acesso a tantos recursos tipo: ativar e desativar mu-mimo mas ele tem ativo por default.To pensando em pegar sois xiaomi AX3000 para somente AP, ja tenho um Edge Router X da ubiquiti.
Tem muita vantagem de sinal o modelo Chinês?
Ele e Wifi 6 tanto em 5ghz quanto em 2.4ghz?
Ele atende todas as especificações do Wifi 6 ou tem algum recurso capado do wifi 6?
Pode ligar em série, um aparelho no outro.Pessoal, tem uma casa grande que estou renovando a rede e comprei 5 HUAWEI WS 8100.
A internet é gerada por uma rede mais complexa da ubiquiti que fica no consultório (que fica do lado da casa), com 2 links de internet, e mandada via cat5e para um switch tplink para distribuir pela rede cabeada da casa.
Qual a melhor forma de criar a rede mesh cabeada?
Eu ligo o roteador principal através de um cabo vindo do switch, mas como ligo os outros aparelhos? da mesma forma?
Por exemplo, quero colocar na sala, quarto 1, quarto 2, 3... todos esses comodos recebem internet através desse switch da tplink.
Pessoal, tem uma casa grande que estou renovando a rede e comprei 5 HUAWEI WS 8100.
A internet é gerada por uma rede mais complexa da ubiquiti que fica no consultório (que fica do lado da casa), com 2 links de internet, e mandada via cat5e para um switch tplink para distribuir pela rede cabeada da casa.
Qual a melhor forma de criar a rede mesh cabeada?
Eu ligo o roteador principal através de um cabo vindo do switch, mas como ligo os outros aparelhos? da mesma forma?
Por exemplo, quero colocar na sala, quarto 1, quarto 2, 3... todos esses comodos recebem internet através desse switch da tplink.
pior que nao, a casa é grande, o aparelho pelo visto é ruim, e as paredes pelo visto nao sao amigaveis. Pra ter uma ideia, com uma distancia de uns 5 metros e uma parede separando apenas, ja fica impossivel utilizar wifi 5ghz no comodo do LADO. Fica com ping completamente instavel, nao carrega site direito, velocidade ruim.Você pretende colocar um Huawei em cada cômodo da casa? Não é muito não?
Também pode ser assim amigo.pior que nao, a casa é grande, o aparelho pelo visto é ruim, e as paredes pelo visto nao sao amigaveis. Pra ter uma ideia, com uma distancia de uns 5 metros e uma parede separando apenas, ja fica impossivel utilizar wifi 5ghz no comodo do LADO. Fica com ping completamente instavel, nao carrega site direito, velocidade ruim.
Achei muito ruinzinho esse aparelho.
Agora estou com esse problema sério de formar a rede mesh conectando os aparelhos via cabo, ainda não entendi como fazer isso. Será que eu vou ter que deixar o principal como a porta wan ligada no switch e ligar um outro cabo na porta lan e no switch, pra se conectar nos outros aparalhos??
Esses dois roteadores são praticamente iguais.. O 5400 Gaming é basicamente o AX6000 sem IoT.Tenho 4 COVR e é só dor de cabeça. Primeiro que sempre que eu desligo o roteador ( Claro 500 me) principal o Mesh principal reseta. Então tenho sempre que reconfigurar. Casado de tento problema… resolvi que vou me livrar dos COVR e comprar dois roteadores novos pra fazer mesh. Dúvida é:
Xiaomi 5400 gamer
Xiaomi AX6000
Ou vocês teriam alguma sugestão melhor?
model | CPU | Memory (MB) | Flash (MB) | 2.4G and FEM | 5G1 and FEM | Link |
---|---|---|---|---|---|---|
Redmi AX5400 Gaming Edition | IPQ5018 Dual Core 1GHz | 512 | 128 | CPU built-in QPF4288 | QCN9024 QPF4588 | Dismantling Jingdong |
Xiaomi AX6000 | IPQ5018 Dual Core 1GHz | 512 | 128 | CPU built-in QPF4288 | QCN9024 QPF4588 | Dismantling Jingdong |
Você pretende colocar um Huawei em cada cômodo da casa? Não é muito não?
Esses dois roteadores são praticamente iguais.. O 5400 Gaming é basicamente o AX6000 sem IoT.
O AX5400 usa componentes mais atuais e tem uma arquitetura mais robusta, mas ambos entregariam o mesmo processamento e alcance.
model CPU Memory (MB) Flash (MB) 2.4G and FEM 5G1 and FEM Link Redmi AX5400
Gaming EditionIPQ5018
Dual Core 1GHz512 128 CPU built-in
QPF4288QCN9024
QPF4588Dismantling
JingdongXiaomi AX6000 IPQ5018
Dual Core 1GHz512 128 CPU built-in
QPF4288QCN9024
QPF4588Dismantling
Jingdong
Sobre sugestão "melhor".. o que seria melhor pra vc? Mais poder de processamento para altas velocidades? Mais RAM para centenas de clientes?
Pq esses dois roteadores, junto ao Redmi AX5400 e AX9000 são o Top4 dos roteadores da Xiaomi/Redmi.
A resposta mais simples seria pegar o AX9000 de R$1000 que tem processador quadcore de 2.2GHz e 1Gb de RAM..
Mas se for usa-lo como ponto Mesh cabeado, teria a mesma performance de um Redmi AX3000 de R$275..
Tem sim.. A lksta dos routers da Xiaomi AX estao aqui:Uma observação rápida aqui, para quem planeja por ex construir uma casa ou fazer uma reforma grande em apartamento, comprar na planta.
O futuro do Wifi vai ser igual lâmpada, UM por cômodo... Pelo menos aqui no BR e europa com paredes grossas. Vai ser uma frequência muito alta, sei lá 12ghz, e vai precisar de um AP em cada cômodo igual ponto de luz pq mal vai atravessar uma parede.
Eu se fosse construir ou fazer uma reforma grande, já metia uma tomada de Rede em cada cômodo, pelo menos uma, com CAT6A. Mesmo que no quarto por ex, vc não use nada cabeado daqui uns 10 ou 15 anos para o Wifi funcionar vai precisar de um AP no quarto também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
tentei procurar nesse site que vc botou o link, mas não achei
tem a desmontagem do xiaomi ax3000?
Defina "Tomada de Rede Embutida".Posso ligar 2 unidades mesh através de uma tomada de rede embutida?
Tomada RJ45.Defina "Tomada de Rede Embutida".
Vc acha que ela afeta de alguma forma a conexão cabeada entre os pontos?
não afetou aqui. Liguei 3Tomada RJ45.
Essa é a minha dúvida,se afeta a conexão entre os pontos.
Mas ela é feita pra isso, correto? Conectar cabos de rede..Tomada RJ45.
Essa é a minha dúvida,se afeta a conexão entre os pontos.
Sim.. Vai deixar os Twibis em modo AP, evitando o duploNAT.Se eu mudar o modo de conexão do Twibi para Bridge, eu consigo obter IP direto da Vivo e manter tudo numa rede só ?
Coloca outro UAP na sala ao lado..Eu sou meio burro pra esse negócio de rede e mesh piorou não entendo nada. Tenho um Ubiquiti UAP-AC-LR mas fizemos umas reformas, armários e tal mas o sinal piorou muito na sala ao lado. Como eu faço pra melhorar o sinal? Quais seriam as opções?