• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Fiz com o principal, e depois só adicionei o segundo (que pareou de forma automatica com as duas luzes brancas).
Muito estranho… reseta eles e tenta configurar tudo de novo
 
To pensando em pegar sois xiaomi AX3000 para somente AP, ja tenho um Edge Router X da ubiquiti.

Tem muita vantagem de sinal o modelo Chinês?

Ele e Wifi 6 tanto em 5ghz quanto em 2.4ghz?

Ele atende todas as especificações do Wifi 6 ou tem algum recurso capado do wifi 6?
 
To pensando em pegar sois xiaomi AX3000 para somente AP, ja tenho um Edge Router X da ubiquiti.

Tem muita vantagem de sinal o modelo Chinês?

Ele e Wifi 6 tanto em 5ghz quanto em 2.4ghz?

Ele atende todas as especificações do Wifi 6 ou tem algum recurso capado do wifi 6?
Se o software for igual ao redmi ax3000 ele não dá acesso a tantos recursos tipo: ativar e desativar mu-mimo mas ele tem ativo por default.
 
Pessoal, tem uma casa grande que estou renovando a rede e comprei 5 HUAWEI WS 8100.
A internet é gerada por uma rede mais complexa da ubiquiti que fica no consultório (que fica do lado da casa), com 2 links de internet, e mandada via cat5e para um switch tplink para distribuir pela rede cabeada da casa.
Qual a melhor forma de criar a rede mesh cabeada?
Eu ligo o roteador principal através de um cabo vindo do switch, mas como ligo os outros aparelhos? da mesma forma?
Por exemplo, quero colocar na sala, quarto 1, quarto 2, 3... todos esses comodos recebem internet através desse switch da tplink.
 
Pessoal, tem uma casa grande que estou renovando a rede e comprei 5 HUAWEI WS 8100.
A internet é gerada por uma rede mais complexa da ubiquiti que fica no consultório (que fica do lado da casa), com 2 links de internet, e mandada via cat5e para um switch tplink para distribuir pela rede cabeada da casa.
Qual a melhor forma de criar a rede mesh cabeada?
Eu ligo o roteador principal através de um cabo vindo do switch, mas como ligo os outros aparelhos? da mesma forma?
Por exemplo, quero colocar na sala, quarto 1, quarto 2, 3... todos esses comodos recebem internet através desse switch da tplink.
Pode ligar em série, um aparelho no outro.
 
Pessoal, tem uma casa grande que estou renovando a rede e comprei 5 HUAWEI WS 8100.
A internet é gerada por uma rede mais complexa da ubiquiti que fica no consultório (que fica do lado da casa), com 2 links de internet, e mandada via cat5e para um switch tplink para distribuir pela rede cabeada da casa.
Qual a melhor forma de criar a rede mesh cabeada?
Eu ligo o roteador principal através de um cabo vindo do switch, mas como ligo os outros aparelhos? da mesma forma?
Por exemplo, quero colocar na sala, quarto 1, quarto 2, 3... todos esses comodos recebem internet através desse switch da tplink.

Você pretende colocar um Huawei em cada cômodo da casa? Não é muito não?
 
Você pretende colocar um Huawei em cada cômodo da casa? Não é muito não?
pior que nao, a casa é grande, o aparelho pelo visto é ruim, e as paredes pelo visto nao sao amigaveis. Pra ter uma ideia, com uma distancia de uns 5 metros e uma parede separando apenas, ja fica impossivel utilizar wifi 5ghz no comodo do LADO. Fica com ping completamente instavel, nao carrega site direito, velocidade ruim.
Achei muito ruinzinho esse aparelho.
Agora estou com esse problema sério de formar a rede mesh conectando os aparelhos via cabo, ainda não entendi como fazer isso. Será que eu vou ter que deixar o principal como a porta wan ligada no switch e ligar um outro cabo na porta lan e no switch, pra se conectar nos outros aparalhos??
 
pior que nao, a casa é grande, o aparelho pelo visto é ruim, e as paredes pelo visto nao sao amigaveis. Pra ter uma ideia, com uma distancia de uns 5 metros e uma parede separando apenas, ja fica impossivel utilizar wifi 5ghz no comodo do LADO. Fica com ping completamente instavel, nao carrega site direito, velocidade ruim.
Achei muito ruinzinho esse aparelho.
Agora estou com esse problema sério de formar a rede mesh conectando os aparelhos via cabo, ainda não entendi como fazer isso. Será que eu vou ter que deixar o principal como a porta wan ligada no switch e ligar um outro cabo na porta lan e no switch, pra se conectar nos outros aparalhos??
Também pode ser assim amigo.
Ou “em serie” ou no formato “estrela”.

No formato “em série”, voce conecta um roteador ao próximo. 1 -> 2 -> 3 -> … -> n

No formato “estrela”, você pode conectar um switch após o roteador principal (que irá gerenciar sua rede), e conectar os outros diretamente nel atraves do switch. “estrela” é pq todos os outros ficam conectados no principal.

O chatgpt tem boas repostas para a instalação de rede mesh, caso precise.
 
Estou me sentindo tiozao, até tentei o chatgpt mas não consegui uma boa resposta kkkk
Então, como eu estava fazendo pelo visto é esse estrela então, recebia internet de uma rede unifi ubiquiti num switch domestico tp-link aqui na casa, e desse switch saia um cabo para porta WAN do ws8100 principal, e nao tinha conectado nenhum cabo na porta lan do roteador principal.
Os outros aparelhos eram conectados pelo switch. O que vi aqui é que ligando a porta lan do principal no swtich fica melhor, reconhecendo os outros APs mais fácil, como cabeados...
Outro erro meu é que o ubiquiti estava fornecendo dhcp também, mas já desabilitei o dhcp dele pra essa porta/vlan
 
Tenho 4 COVR e é só dor de cabeça. Primeiro que sempre que eu desligo o roteador ( Claro 500 me) principal o Mesh principal reseta. Então tenho sempre que reconfigurar. Casado de tento problema… resolvi que vou me livrar dos COVR e comprar dois roteadores novos pra fazer mesh. Dúvida é:

Xiaomi 5400 gamer
Xiaomi AX6000

Ou vocês teriam alguma sugestão melhor?
 
Tenho 4 COVR e é só dor de cabeça. Primeiro que sempre que eu desligo o roteador ( Claro 500 me) principal o Mesh principal reseta. Então tenho sempre que reconfigurar. Casado de tento problema… resolvi que vou me livrar dos COVR e comprar dois roteadores novos pra fazer mesh. Dúvida é:

Xiaomi 5400 gamer
Xiaomi AX6000

Ou vocês teriam alguma sugestão melhor?
Esses dois roteadores são praticamente iguais.. O 5400 Gaming é basicamente o AX6000 sem IoT.
O AX5400 usa componentes mais atuais e tem uma arquitetura mais robusta, mas ambos entregariam o mesmo processamento e alcance.

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX5400
Gaming Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX6000IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong

Sobre sugestão "melhor".. o que seria melhor pra vc? Mais poder de processamento para altas velocidades? Mais RAM para centenas de clientes?
Pq esses dois roteadores, junto ao Redmi AX5400 e AX9000 são o Top4 dos roteadores da Xiaomi/Redmi.

A resposta mais simples seria pegar o AX9000 de R$1000 que tem processador quadcore de 2.2GHz e 1Gb de RAM..
Mas se for usa-lo como ponto Mesh cabeado, teria a mesma performance de um Redmi AX3000 de R$275..
 
Você pretende colocar um Huawei em cada cômodo da casa? Não é muito não?

Uma observação rápida aqui, para quem planeja por ex construir uma casa ou fazer uma reforma grande em apartamento, comprar na planta.

O futuro do Wifi vai ser igual lâmpada, UM por cômodo... Pelo menos aqui no BR e europa com paredes grossas. Vai ser uma frequência muito alta, sei lá 12ghz, e vai precisar de um AP em cada cômodo igual ponto de luz pq mal vai atravessar uma parede.

Eu se fosse construir ou fazer uma reforma grande, já metia uma tomada de Rede em cada cômodo, pelo menos uma, com CAT6A. Mesmo que no quarto por ex, vc não use nada cabeado daqui uns 10 ou 15 anos para o Wifi funcionar vai precisar de um AP no quarto também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses dois roteadores são praticamente iguais.. O 5400 Gaming é basicamente o AX6000 sem IoT.
O AX5400 usa componentes mais atuais e tem uma arquitetura mais robusta, mas ambos entregariam o mesmo processamento e alcance.

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX5400
Gaming Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX6000IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong

Sobre sugestão "melhor".. o que seria melhor pra vc? Mais poder de processamento para altas velocidades? Mais RAM para centenas de clientes?
Pq esses dois roteadores, junto ao Redmi AX5400 e AX9000 são o Top4 dos roteadores da Xiaomi/Redmi.

A resposta mais simples seria pegar o AX9000 de R$1000 que tem processador quadcore de 2.2GHz e 1Gb de RAM..
Mas se for usa-lo como ponto Mesh cabeado, teria a mesma performance de um Redmi AX3000 de R$275..

tentei procurar nesse site que vc botou o link, mas não achei

tem a desmontagem do xiaomi ax3000?
 
Última edição:
Uma observação rápida aqui, para quem planeja por ex construir uma casa ou fazer uma reforma grande em apartamento, comprar na planta.

O futuro do Wifi vai ser igual lâmpada, UM por cômodo... Pelo menos aqui no BR e europa com paredes grossas. Vai ser uma frequência muito alta, sei lá 12ghz, e vai precisar de um AP em cada cômodo igual ponto de luz pq mal vai atravessar uma parede.

Eu se fosse construir ou fazer uma reforma grande, já metia uma tomada de Rede em cada cômodo, pelo menos uma, com CAT6A. Mesmo que no quarto por ex, vc não use nada cabeado daqui uns 10 ou 15 anos para o Wifi funcionar vai precisar de um AP no quarto também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



tentei procurar nesse site que vc botou o link, mas não achei

tem a desmontagem do xiaomi ax3000?
Tem sim.. A lksta dos routers da Xiaomi AX estao aqui:
 
Acabou que usei apenas 3 Xiaomi AX3000 versão chinesa no meu apt novo, sobrou 1 D:
A cobertura desse roteador é absurda...
 
Recentemente adquiri 2 redmi Ax5400 (1 gaming e 1 normal) e estou utilizando eles em modo mesh. E a cobertura deles, eu uma casa de aproximadamente 250M² de construção e com várias paredes pelo caminho é fenomenal!

Minha internet atualmente é da Vivo Fibra (300MB Download e 150MB Upload).

Aqui no escritório, 2 twibi giga+ entregavam cerca de 50MB de download e 30MB de Upload. Já na rede mesh dos Ax5400, estão me entregando cerca de 200-220MB/Download e 150MB de Upload no escritório.

Gastei cerca de 850 reais comprando os 2 modelos no aliexpress!
 
Tomada RJ45.
Essa é a minha dúvida,se afeta a conexão entre os pontos.
Mas ela é feita pra isso, correto? Conectar cabos de rede..
Se for de boa qualidade, com cabos de boa qualidade e tiver bem instalada, de forma correta, não teria por que ter problemas.
O importante é que os "0" e "1" que saem de um ponto cheguem ao outro sem se perder pelo caminho.
 
Pessoal, recentemente eu instalei na minha casa uma rede mesh com 2 Intelbras Twibi Giga+, até pq estou expandindo o IoT aqui em casa. Acontece que pra todos os aparelhos conectados a ele, ele criou uma subrede (192.168.5), enquanto os aparelhos conectados direto no meu modem ficaram com o IP da vivo (192.168.15). O Problema é quando eu preciso acessar o Mini PC (Que está conectado via Wi Fi no Twibi) pelo PC, eu não consigo, apenas pelo celular ou direto no Mini PC. Se eu mudar o modo de conexão do Twibi para Bridge, eu consigo obter IP direto da Vivo e manter tudo numa rede só ?


Ps: O modo WAN do modem da Vivo está desativado.
 
Eu sou meio burro pra esse negócio de rede e mesh piorou não entendo nada. Tenho um Ubiquiti UAP-AC-LR mas fizemos umas reformas, armários e tal mas o sinal piorou muito na sala ao lado. Como eu faço pra melhorar o sinal? Quais seriam as opções?
 
Eu sou meio burro pra esse negócio de rede e mesh piorou não entendo nada. Tenho um Ubiquiti UAP-AC-LR mas fizemos umas reformas, armários e tal mas o sinal piorou muito na sala ao lado. Como eu faço pra melhorar o sinal? Quais seriam as opções?
Coloca outro UAP na sala ao lado..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo