• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Elder Scrolls Online

Warden se tornou minha classe favorita!

20200114234443-1.jpg


20200114234537-1.jpg
 
Acho Warden incrível também, apesar de gostar de todas. No ESO as classes são muito bem trabalhadas.
Coloca o Warden para curar rsrs

To usando ele pra solo play mas to indo como healer nas Dungeons e é um passeio no parque.

Nos BGS to indo com dano mesmo e é muito roubado, cheio as vezes a enfrentar 2 ou 3 sozinho de boa


Só sei que fazer macro no ESO faz toda a diferença hehehe, toda minha rotação de DPS incluindo o Light Attack Weaving está em um botão do mouse, também me buffo com um click.

Mas só uso em conteúdo sério, até porque a coisa fica intensa e haja mão e "l.e.r" pra aguentar, na maioria das vezes vai no manual.
 
Vei, esse jogo é bom mesmo ? To numa carência de MMO...tentei WoW e não do conta mais...lembro que foi o jogo que mais gostei mas era pelo tempo que eu tinha disponível na época e a quantia de amigos jogando junto no TS, sempre tinha 1 a 3 party pronta pra tudo a qualquer hora haha, hoje não existe essa possibilidade mais.

Acho que não tem MMO mais pro meu nicho...disponibilidade de 2~3 horas diárias, sem garantia de logar todo dia, e fim de semana depois do meio dia até o sono aguentar haha, que saudade de WoW BC e LK...
 
Vei, esse jogo é bom mesmo ? To numa carência de MMO...tentei WoW e não do conta mais...lembro que foi o jogo que mais gostei mas era pelo tempo que eu tinha disponível na época e a quantia de amigos jogando junto no TS, sempre tinha 1 a 3 party pronta pra tudo a qualquer hora haha, hoje não existe essa possibilidade mais.

Acho que não tem MMO mais pro meu nicho...disponibilidade de 2~3 horas diárias, sem garantia de logar todo dia, e fim de semana depois do meio dia até o sono aguentar haha, que saudade de WoW BC e LK...

Bom existem apenas 3 mmorpgs que estão bem acima em todo quesito comparado ao resto do mercado: WoW, Final Fantasy XIV e ESO.

WoW tá em queda, maioria do pessoal que está acostumado com o gameplay mais antigo do WoW (sistema de target e etc) tá indo pro FFXIV por serem similares e quem quer um gameplay diferente vai pro ESO. FFXIV é um jogo mais hardcore que até pra fazer conteúdo do mapa requer grupos, ESO é um jogo mais CASUAL onde tu pode solar a maioria do conteúdo mas inclui conteúdo em grupo hardcore e pvp para quem quiser se aventurar

ESO é bem casual e noob friendly, além de uma das melhores comunidades do genero. Eu noob ainda me equipando e a galera que mal conheço (entrei em umas guilds recentement) me deixando participar de atividade mais hardcore sem problema alguma mesmo sabendo que não vou cooperar a nível competitivo. Se quiser um mmorpg pra jogar casualmente sem comprometer sua performance no jogo, esse é o jogo. Todo dia tu ganha um absurdo de exp se tu ficar uma dungeon aleatória ou entrar no battlegrounds (pvp instanceado), como o jogo tem group finder, ficar uma mão na roda fazer essas atividades.

No ESO tu pode solar 95% do conteúdo do jogo tranquilamente, pode até trata-lo como jogo single-player e não interagir com ninguém maior parte do tempo se quiser. Quantidade de conteúdo e tamanho do world map pra ser jogador por meses sem repetir quest. É um jogo que exploração é recompensador e com MUITA lore, vai ser um prato cheio se for fã da franquia Elder Scrolls, pois quase todos os mapas dos jogos da franquia estão no MMORPG. Próxima Expansão provavelmente vai colocar skyrim do TES SKYRIM no mmorpg. (já existe parte do skyrim no jogo)


Amanha vai ser anunciado a nova expansão (skyrim)

 
Última edição:
Vei, esse jogo é bom mesmo ? To numa carência de MMO...tentei WoW e não do conta mais...lembro que foi o jogo que mais gostei mas era pelo tempo que eu tinha disponível na época e a quantia de amigos jogando junto no TS, sempre tinha 1 a 3 party pronta pra tudo a qualquer hora haha, hoje não existe essa possibilidade mais.

Acho que não tem MMO mais pro meu nicho...disponibilidade de 2~3 horas diárias, sem garantia de logar todo dia, e fim de semana depois do meio dia até o sono aguentar haha, que saudade de WoW BC e LK...
bem na boa, eu tava nessa mesma situação mas no meu caso era o lineage 2, jogava quase todo dia com a galera do meu clan era top!
ja og em dia não tenho mtu tempo livre, 1~2h tem dias q não consigo nem ligar o pc, mas apostei no TESO, jogava de vez enquando, não consegui mais, não tinha akela imersão e no fim das contas o jogo ta desinstalado!
 
Bom existem apenas 3 mmorpgs que estão bem acima em todo quesito comparado ao resto do mercado: WoW, Final Fantasy XIV e ESO.

WoW tá em queda, maioria do pessoal que está acostumado com o gameplay mais antigo do WoW (sistema de target e etc) tá indo pro FFXIV por serem similares e quem quer um gameplay diferente vai pro ESO. FFXIV é um jogo mais hardcore que até pra fazer conteúdo do mapa requer grupos, ESO é um jogo mais CASUAL onde tu pode solar a maioria do conteúdo mas inclui conteúdo em grupo hardcore e pvp para quem quiser se aventurar

ESO é bem casual e noob friendly, além de uma das melhores comunidades do genero. Eu noob ainda me equipando e a galera que mal conheço (entrei em umas guilds recentement) me deixando participar de atividade mais hardcore sem problema alguma mesmo sabendo que não vou cooperar a nível competitivo. Se quiser um mmorpg pra jogar casualmente sem comprometer sua performance no jogo, esse é o jogo. Todo dia tu ganha um absurdo de exp se tu ficar uma dungeon aleatória ou entrar no battlegrounds (pvp instanceado), como o jogo tem group finder, ficar uma mão na roda fazer essas atividades.

No ESO tu pode solar 95% do conteúdo do jogo tranquilamente, pode até trata-lo como jogo single-player e não interagir com ninguém maior parte do tempo se quiser. Quantidade de conteúdo e tamanho do world map pra ser jogador por meses sem repetir quest. É um jogo que exploração é recompensador e com MUITA lore, vai ser um prato cheio se for fã da franquia Elder Scrolls, pois quase todos os mapas dos jogos da franquia estão no MMORPG. Próxima Expansão provavelmente vai colocar skyrim do TES SKYRIM no mmorpg. (já existe parte do skyrim no jogo)


Amanha vai ser anunciado a nova expansão (skyrim)



ESO aparenta ser mais casual, porém como você disse, está no começo do jogo. Quantos CP tem? Mas continua com mesma proposta de todo MMO, são desafios pesados e precisa de equipe para fazer os últimos conteúdos. A unica coisa solo que você vai fazer e tem desafio é a Maelstrom para pegar as armas.

Vei, esse jogo é bom mesmo ? To numa carência de MMO...tentei WoW e não do conta mais...lembro que foi o jogo que mais gostei mas era pelo tempo que eu tinha disponível na época e a quantia de amigos jogando junto no TS, sempre tinha 1 a 3 party pronta pra tudo a qualquer hora haha, hoje não existe essa possibilidade mais.

Acho que não tem MMO mais pro meu nicho...disponibilidade de 2~3 horas diárias, sem garantia de logar todo dia, e fim de semana depois do meio dia até o sono aguentar haha, que saudade de WoW BC e LK...

Seu perfil acho que já é da maioria, e hoje em dia o mundo é diferente. Os jovens de antigamente ficava horas no PC jogando o estilo MMO, até porque 15 anos atras o WoW chegou no mercado com uma boa proposta, boa jogabilidade, imersão e tudo mais. Hoje em dia o mercado e outro, e acho que nem os jovens jogam mais esse estilo de jogo kkk Quem dirá nós já com a idade ultrapassada tendo que colocar o WoW como um segundo emprego, cheio de obrigações diárias para fazer. Não é só ele como qualquer outra MMO vai ser nessa proposta... Eu também não tenho mais paciência para essas coisas...
 
ESO aparenta ser mais casual, porém como você disse, está no começo do jogo. Quantos CP tem? Mas continua com mesma proposta de todo MMO, são desafios pesados e precisa de equipe para fazer os últimos conteúdos. A unica coisa solo que você vai fazer e tem desafio é a Maelstrom para pegar as armas.



Seu perfil acho que já é da maioria, e hoje em dia o mundo é diferente. Os jovens de antigamente ficava horas no PC jogando o estilo MMO, até porque 15 anos atras o WoW chegou no mercado com uma boa proposta, boa jogabilidade, imersão e tudo mais. Hoje em dia o mercado e outro, e acho que nem os jovens jogam mais esse estilo de jogo kkk Quem dirá nós já com a idade ultrapassada tendo que colocar o WoW como um segundo emprego, cheio de obrigações diárias para fazer. Não é só ele como qualquer outra MMO vai ser nessa proposta... Eu também não tenho mais paciência para essas coisas...

To falando que de todo o conteúdo que o jogo disponibiliza, 95% dele pode ser feito solo tranquilamente, grande maioria desse conteúdo é justamente o overland (open world). Mas tem sim como solar certas atividades em grupo, como trials no veterano
 
Vei, esse jogo é bom mesmo ? To numa carência de MMO...tentei WoW e não do conta mais...lembro que foi o jogo que mais gostei mas era pelo tempo que eu tinha disponível na época e a quantia de amigos jogando junto no TS, sempre tinha 1 a 3 party pronta pra tudo a qualquer hora haha, hoje não existe essa possibilidade mais.

Acho que não tem MMO mais pro meu nicho...disponibilidade de 2~3 horas diárias, sem garantia de logar todo dia, e fim de semana depois do meio dia até o sono aguentar haha, que saudade de WoW BC e LK...


É de boas! Eu hj em dia sou jogador casual. Claro comecei lá atrás no beta ainda e acabei fazendo todo o conteúdo sinlge player na época em que o jogo não era tão casual.
Hoje vc pode jogar single player toda a main quest e as quests das provincias sem qq problema mesmo estando mal equipado.

Tem muito conteúdo p/ quem gosta de quest, algumas são repetitivas pois haja paciência p/ escrever mil quest (tem achievmente de mil quests!).
Tem, inclusive, algumas quests "diárias" que vc pode repetir todo dia e geralmente dão bastante XP.

Claro tem conteúdo de grupo. Tem as DG undauted, que são mini-trials de quatro players que podem ser feitas em 20 minutos e são repetivéis (mas a quest da "história" só rola uma vez e vc ganha um skill point ao completa-la).


Tem as trials de 12 players (essas não dáo p/ solar)


e trials de 4 players (dragon star arena)


e trial sinlge player (Maelstron arena).



Todas essas trials em DG podem ser repetidas e feitas tanto em modo normal como em modo veterano e tem aind ao Hard Mode que acrescenta mais alguma mecânica e dificuldade no boss final.



Além disso há duas modalidades de PvP (na verdade um PvP e um AvA) o Battle Grounds que é uma arena com 3 times de 4 players que pode variar de Deathmatch a flag games e tem Cyrodiil que é um imenso mapa (p/ quem jogou Oblivion é praticamente aquele mapa todo) onde as três facções do jogo lutam p/ dominar os castelos centrais, roubar elder scrolls e coroar um imperador.

Coroar um imperador é praticamente a única coisa que vai precisar de dedicação hardcore, de resto você pode jogar casual.

além disso o jogo explora muito o lado social com craft+trade


e várias guilds de roleplay
e hoje em dia tem bastante evento.



Crie uma conta, entre numa guild BR (ou gringa), entre em mais quatro guilds e seja feliz.

Dicas p/ quem vai começar:
Desencana de build, espere chegar no CP 160 p/ começar a pensar em build. Vai jogando no modo "deboas".
Procure uma boa guild, você pode estar em até 5 guilds, uma pode focar em PvP ou tra em trials, outra em RP, outra em trade, etc.
Assista:


Com sorte você ganha uma "caixinha" surpresa no jogo :)
 
Última edição:
Só fui imperador uma vez no primeiro mês de lançamento, hoje em dia a galera é muito tryhard e fica dificil conseguir se tu não tiver uma guild topada.
 
200ms de ping no ESO é um ping muito bom, especialmente se vc está deste lado do equador. Dependendo da hora vai ter muito australiano jogando com um ping muito pior. O ping só atrapalha mesmo qd dá muito pico e no PvP. Os gringos reclamam pois não estão acostumados a servidor centralizado. Muitos MMO tem servidores na costa leste e na costa oeste, onde tem maior densidade populacional.
A zenimax tem diversos problemas, como toda empresa que presta serviço, e de vez em quando nos deixa na mão.
Neste ano prometeram fazer um investimento forte em melhorias de performance, deixar o jogo mais leve, etc.

Inclusive na p´roxima quinta anunciaram os planos p/ esse ano, provavelmente vão anunciar Skyrim como expansão e espero que dêem prazos p/ os patches de melhorias.

Eles poderiam nesta atualização dar suporte para a localização em nosso idioma.

É ridículo passar tantos anos, eles saberem da base fã brasileira que joga o game e ignoraram isso.
 
Eles poderiam nesta atualização dar suporte para a localização em nosso idioma.

É ridículo passar tantos anos, eles saberem da base fã brasileira que joga o game e ignoraram isso.

Mas não é algo simples também... o jogo tem uma quantidade absurda de texto, muito mesmo...

Mas existe addon pra traduzir, só que é bem google tradutor, mas funciona bem na maioria das vezes.

O ruim de se jogar ESO em português é na hora de pesquisar coisas, como builds, itens, dungeons, lugares pra farm e etc você vai ficar perdido com os nomes.
 
Mas não é algo simples também... o jogo tem uma quantidade absurda de texto, muito mesmo...

Mas existe addon pra traduzir, só que é bem google tradutor, mas funciona bem na maioria das vezes.

O ruim de se jogar ESO em português é na hora de pesquisar coisas, como builds, itens, dungeons, lugares pra farm e etc você vai ficar perdido com os nomes.

Já testei esse addon. funciona + ou - e quebra alguns outros addons pois tem que modifica-los diretamente.
Pessoalmente eu prefiro encarar isso como uma boa oportunidade p/ aprender inglês lol

O grande problema são as vozes. Atores foram contratados p/ dar voz aos NPCs em alemão, inglês e francês.

Para eles seria estranho alterar todo o texto e não fazer as dublagens.
 
Mas não é algo simples também... o jogo tem uma quantidade absurda de texto, muito mesmo...

Mas existe addon pra traduzir, só que é bem google tradutor, mas funciona bem na maioria das vezes.

O ruim de se jogar ESO em português é na hora de pesquisar coisas, como builds, itens, dungeons, lugares pra farm e etc você vai ficar perdido com os nomes.
Addon todo bugado, coloquei e removi na mesma hora.

Eles poderiam nesta atualização dar suporte para a localização em nosso idioma.

É ridículo passar tantos anos, eles saberem da base fã brasileira que joga o game e ignoraram isso.
Triste, isso que me desanimou.
 
Pessoal, venho lendo esse tópico pois estou curioso para testar TESO.
Confesso que os unicos jogos que me prenderam de verdade, até hj, foi Tibia, FIFA e LoL.
No entanto, estou desiludido com FIFA e LoL, pois sou ruim demais.
Tibia eu gosto, mas não tem mecanismos de achar grupos para fazer bosses, além do mapa ser fechado para hunts. Como jogo pouco, acabo não tendo mt o que fazer.
Consigo desfrutar do jogo totalmente sem ter que ficar caçando gente em discord, marcando horário e coisa e tal?
Em relação ao custo, se eu pagar mensalidade não preciso comprar as expansões?
 
Pessoal, venho lendo esse tópico pois estou curioso para testar TESO.
Confesso que os unicos jogos que me prenderam de verdade, até hj, foi Tibia, FIFA e LoL.
No entanto, estou desiludido com FIFA e LoL, pois sou ruim demais.
Tibia eu gosto, mas não tem mecanismos de achar grupos para fazer bosses, além do mapa ser fechado para hunts. Como jogo pouco, acabo não tendo mt o que fazer.
Consigo desfrutar do jogo totalmente sem ter que ficar caçando gente em discord, marcando horário e coisa e tal?
Em relação ao custo, se eu pagar mensalidade não preciso comprar as expansões?
Expansões são pagas, porém as DLC vem no pacote da mensalidade. Caso queira comprar por fora as DLC ou até mesmo farmando gold dentro do jogo também tem como. Se assinar a mensalidade você terá acesso a todas DLC e a famosa craft bag que é a grande jogada de ser assinante nesse MMO.
 
Expansões são pagas, porém as DLC vem no pacote da mensalidade. Caso queira comprar por fora as DLC ou até mesmo farmando gold dentro do jogo também tem como. Se assinar a mensalidade você terá acesso a todas DLC e a famosa craft bag que é a grande jogada de ser assinante nesse MMO.
Dá para fazer todo conteúdo do jogo sozinho ou com players aleatórios (tem algum mecanismo de encontrar players aleatórios para o conteúdo)?
 
Dá para fazer todo conteúdo do jogo sozinho ou com players aleatórios (tem algum mecanismo de encontrar players aleatórios para o conteúdo)?
Tem conteúdos para jogador sozinho e tem conteúdos de grupo, porém aqui não tem um localizador igual tem no wow para fechar os grupos de forma automática. Tem determinadas cidades que o pessoal se concentra para anunciar os grupos, não é muito dificil de achar, porém não existe um "localizador".
 
Dá para fazer todo conteúdo do jogo sozinho ou com players aleatórios (tem algum mecanismo de encontrar players aleatórios para o conteúdo)?

Maioria do conteúdo do jogo pode ser feita sozinho. Dungeons tem sistema group finder pra te jogar em um grupo com aleatorios pra fazer.
 
Dá para fazer todo conteúdo do jogo sozinho ou com players aleatórios (tem algum mecanismo de encontrar players aleatórios para o conteúdo)?

Tem, para DG de quatro jogadores e par ao Battle Grounds tem um Group Finder. Já foi muitto bugado mais hj em dia funciona bem, principalmente se vc for tank kkk.
Explico: Os grupos de 4 normalmente são formados por 2 DPS, 1 TANK e 1 HEALER. Como 95% dos jogadores são DPS e 1% TANK então se você vai como DPS pode ser que espere até meia-hora na fila. Se for como TANK não espera nem 3 segundos e Healer geralmente demora algo entre 10 segundos e 5 minutos p/ achar grupo p/ DG Undauted.
Para BG é mais fácil, geralmente demora apenas um minuto, pois não tem essa de ROLE, embora vc possa assumir qq um normalmente.

Para trials de 12 players não tem group finder, ai é melhor entrar numa guild que faça PvE casual (se vc não for um player hardcore).
Você pode pugar p/ trial em Craglorn. É uma mapa "neutro" com muito conteúdo de grupo e memso que a trial não seja lá é lá que a galera vai p/ "pugar".

Só fique esperto no zone chat, aprende um mínimo de inglês e os acrônimos mais usados em MMO.
LG = Looking for Group, Procurando por algum grupo
LFM = Looking for More. Grupo procurando por mais players.
LFM 1 DPS = Procurando um dps p/ fechar o grupo
nCR = Cloud Rest Normal, clud rest é uma das trials mais jogadas, é conteúdo da DLC Summerset e o "n" significa normal ou seja, sem modo hard.
nSS = Sunspire é uma trial da DLC Elsweyer e é bem popular.
vHRC = Hel Ra Citadel é uma trial do jogo básico (vanilla), "v" significa veterano que precisa de players mais experientese melhor equipados.

P/ Começar a fazer trial,recomendo esperar chegar no CP 160 e já ter um par de set bonus.
DG undauted no modo veterano, a maioria é fácil mas as de DLC geralmente são bem mais difícieis recomendo esperar chegar no CP160 p/ se arriscar a ir.

DG undauted, vanilla e no modo normal, vc pode ir até lvl 1 de boas, são bem fáceis.
BC = Banished cells
FG = Fungal Grotto
VoM = Vaults of Madness

etc. Tem muita DG.
Veja essa vet Hard mode:

 
Trailer da nova EXP!

Vai entrar a Dawnguard, vai expandir o universo dos vampiros no jogo e liebrar toda skyrim

EDit:

Eles mostraram as paisagens e cidades, está IGUAL TES: Skyrim, vai ser como voltar pra casa...




twitch rolando agora:

 
Última edição:
Unica coisa é que a PLUS do jogo após um tempo se torna ESSENCIAL.
Joguei por um tempo no PS4, uns 4 meses seguidos, fiz TODO conteudo de dungeons ( que é a parte que eu gosto ), nessa parte o jogo é extremamente divertido, varias mecanicas show de bola!
Mas com o tempo fica caro haha
 
Em que sentido?
QoL ou ficar sem te deixa capado de alguma forma?

PLUS tem duas vantagens grandes além das vantagens menores, acesso a todas as dlcs e seus conteúdos (ou seja, não precisa comprar expansões ou dlcs, enquanto tiver o plus vai ter acesso) e o mais importante, uma BOLSA DE CRAFT INFINITA. Parece besteira mas no ESO você tá looteando equipamento e materiais o tempo inteiro, sem a bolsa, você constantemente ficará sem espaço e terá que ir na cidde ficar depositando material e etc.


Unica coisa é que a PLUS do jogo após um tempo se torna ESSENCIAL.
Joguei por um tempo no PS4, uns 4 meses seguidos, fiz TODO conteudo de dungeons ( que é a parte que eu gosto ), nessa parte o jogo é extremamente divertido, varias mecanicas show de bola!
Mas com o tempo fica caro haha

Hehehe na STEAM ARGENTINA 1 mês de plus custa 9 reais apenas... eu paguei 53 reais em 6 meses de eso plus hahaha

(de quebra ainda ganhei 9900 crowns)
 
Parece besteira mas no ESO você tá looteando equipamento e materiais o tempo inteiro, sem a bolsa, você constantemente ficará sem espaço e terá que ir na cidde ficar depositando material e etc.

QoL massivo. Sei cumé.
Sofria muito disso no Inventory Wars 2 (GW2).
Mas bom saber que não é nada abusivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo