The Last Remnant - [ TÓPICO OFICIAL ]

poo obrigado LeoPGR
finalmente axo q vou poder terminar a kuest The Fallen agora ehuehu
valew
 
PS.: Rush está dando críticos de 18K com Flèche... e ele já tem 704HP ;)

Como vc faz pra aumentar mais o HP? Eu to no BR45 e ele só tem 688, também faço o esquema de não linkar, pegar monstros mais fortes e etc, mesmo assim ainda acho que o BR ta subindo rápido em relação aos stats.
O tempo que a luta demora tem algo a ver? tipo quanto mais turnos mais stats?
 
O tempo da luta tem a ver sim. Quanto mais tempo, mais difícil ela teoricamente seria. Você pode retardar uma luta mantendo 2 de 3 unions paradas e deixando apenas uma atacar. Isso funciona bem com dragões. Eu costumo matar os dracos de Crookfen para ganhar stats. Eles são fracos e eu fico enrolando pra matar eles. Dá uma enxurrada de stats. E também costumo sair caçando raros para matar. Ajuda.

Abraço
 
FireBR, tem alguma formação que leve menos dano de mystc arts em área?
 
Existem, mas não lembro o nome delas agora. Mas faça o seguinte: pegue as suas Unions e vá em Change Formation... vá passando uma a uma, e veja os valores para defesa física e defesa mística. Dependendo da luta, o que conta é ficar vivo o maior tempo possível, e não causar um dano animal no início do turno e morrer no fim do mesmo para o ataque do inimigo.

Se o seu problema for tankar dano místico, teste o que falei acima e procura alguma formação com valores elevados em Mystic Defense. Sugiro também colocar acessórios que minimizam o tipo de dano místico recebido. Pesquise sobre o inimigo e veja com qual elementos ele ataca.

EDIT: ahh, sobre o que me recomendaram sobre não capturar os monstros e dar split em todos.... eu capturei tantos monstros (normais e raros) para vender, que tenho uma infinidade de acessórios e armas compradas que minhas units vivem pedindo. Além disso, no BR29, tenho nada mais nada menos que 1.1KK de gold. Alguns monstros raros valem mais de 30K. Fiquei uma tarde caçando estes carinhas para engordar meu caixa.
 
eu vou pesquisar a respeito
eu tou tentando fazer 2 extra missions e uma quest lá em First Path que tem 3 olhos pra enfretar, mas quando os monstros mandam permafrost V, caustic blast V e Silence não tem condições de sobrevivencia XP

o interessantes eh q as formações que eu to usando agora minimizam o dano fisico e o dano do breaths em área, porque no final do turno as unions se afastam do monstro Oo

outra pergunta pra vc FireBR, quando vc tava já da metade pro final do jogo, vc chegou a cancelar skills no menu para usar apenas as mais fortes?

valew :]
 
Não cancelei não :p Por isso que recomecei a jogar. Esse jogo tem muitos detalhes, e esse foi um que passou batido na primeira vez que joguei.
 
Parei num lugar q ñ sei onde ir (novamente).
Estou BR91.

Vejam se podem me ajudar vendo meu mapa...

 
Pela imagem não dá pra dizer muita coisa. Poderia dizer exatamente em que parte do jogo você está?
 
Pela imagem não dá pra dizer muita coisa. Poderia dizer exatamente em que parte do jogo você está?

Bom, a intenção do mapa era dizer q falta algum lugar para abrir.

Eu não sei dizer muito bem onde exatamente eu parei, pois a última cidade q abrí foi Baaluk, mas ela poderia ser aberta antes de Melphina, acho. Essas são as duas últimas cidades q abrí.
Executei umas sidequests q faltavam e to travado.
O David, em Athlum e em todas grandes cidades, não me dão indicação. Então acho q deixei passar algum lugar de 2 saídas. Por isso do mapa.
 
Vou tentar mostrar aqui porque eu ODEIO o Bai Ze.

A seguir, uma série de SS mostrando alguns dados das minhas unions. Depois das SS, um vídeo para mostrar como o Bai Ze é apelão, e não mostrando como matar, até mesmo porque, tentei com 4 Unions para ganhar um Flank de graça e aumentar minha moral, mas nem assim.

Nunca vi nenhum inimigo acertar TANTOS críticos. E o que dá mais raiva é quando o Darkbreath/Vulcanbreath resolve de última hora que também vai acertar quem não está na linha de visão do dragão.

Tentei 12 vezes matar esse nojento hoje, e em 11 tentativas (menos a desse vídeo :whistle: ), sempre deixei ele com HP crítico. Mas quando chegava nesse ponto, aparecia algum breath no modo apelão e acertava todo mundo com crítico.

Enfim, imagens valem mais que mil palavras :p Eu fiz um vídeo, encodei porcamente e ficou terrível no YouTube. Então, coloquei o WMV de 62MB no meu FTP. Podem baixar sem medo ;)

O vídeo mostra porque é bom desabilitar Arts que você não usa. Deixei meu Rush com algumas Mystic lvl 1 habilitadas, e as opções da Union dele na batalha eram nojentas. Pequenos detalhes que podem acabar com o seu jogo.



 
Ajuda

OOÔÔÔ keria saber como q faço pra comprar equipamentos pra equipe etal... naum estou entendendo como q faço pra evoluir os item deles!!! se eu compra um item das lojas, como q passo para eles....

se alguem poder me ajudar agradeço:thumbs_up
 
Nossa FireBR.. levou um coro feio hein!! Esse Zé eh foda! E tem muito HP!
Vc ainda tinha bastante HP nas units e tava com stats bons, skills evoluídas e talz!!
Vem cá.. tu achou ele sem estar na quest da guria? Vi q ela não tava na sua party como guest unit..
 
nussa se o firebr com esses stats e 3k de hp por union (eu no br45 to com 2.8k ainda) ainda apanhou imagina se eu tentar...
 
@LeoPGR: Depois que você faz a quest da guria em Crookfen, Bai Ze passa a ser um spawn raro normal dessa área. Quando abri meu jogo, dei load e entrei em Crookfen para upar stats, lá estava ele, esperando para me matar :p

@Crushergts: cara, você só pode equipar o Rush. Os outros evoluem por conta própria. Eles pedem itens que dropam nos monstros no final da luta para atualizar as suas armas, e se você tem algum item no inventário, seja uma arma ou um acessório, algum deles pode pedir para se fortalecer. O dinheiro que eles carregam eles usam para atualizar o próprio equipamento.

@D34thbr1ng3r: o problema nessa luta é conseguir deixar alguma Union na reserva, mas que esteja em algum flanco do Bai Ze para não morrer no Breath. E olha que eu brinquei um bocado com as formações.

Nota: não sei se vocês sabiam, mas está bem explícito no vídeo: quando aparece a opção de usar alguma Unique Art, como Talisman Gift ou Omnistrike, mesmo que vocês estejam com pouco HP, usem e REZEM para que o inimigo ataque logo, e que de preferência seja o primeiro a atacar. Mas porque? Ao usar esse comando, suas units SEMPRE, mas SEMPRE vão esquivar do ataque do inimigo até que o poder especial seja usado. Agora, se o Rush usasse a arte por primeiro, eu estaria morto, porque depois de usar, a chance de esquiva volta ao normal.

Abraço
 
@fireBR: to BR23 tenho 12 units 3 union
oq eh melhor? minhas unions estão meio equilibradas, naum separo por combate , heal... e essas coisas.... eh melhro separar? q q vc aconselha, e se for separar qq acha a melhor formação


e outra coisa.... vivification soh o rush tem, e eh lvl 1 ainda... naum sei como q usa ela... usei bem poko naum consigo reviver geralemtne em batalha os outros, eh estranho.... como q faço para os outros units ter tb?
vlwwwww
 
Crushergts, dá uma lidinha nas páginas anteriores, a partir da página 12, eu acho.

Mas é simples: quanto mais você usar item arts, mais elas vão evoluir e maior a chance das outras units aprenderem também.

Para poder reviver, além de saber a arte em específico, você precisa ter os componentes em número suficiente para tal. Compre itens de cura nas lojas (como restoreleaf ou cureleaf, por exemplo), e observe na tela de compra, na esquerda, abaixo do retrato do personagem, que vai aparecer em qual arte o item é usado. Veja quais ervas são usadas para Vivification Herb e compre um bom punhado delas.

Faça lutas contra monstros mais fortes mas que você sabe que pode vencer, e morra de propósito com uma Union que não seja a do Rush ;) e fique usando Vivification Herb o maior número de vezes possível. É a única maneira.
 
aham entendi agora!! obrigado

ei , eu comprei um machado para yumi... paguei 12k, bem melhor q os q meus 2 yumi usam... como q faço pra eles pegarem? e outra coisa... eles tavam me pedindo iron ore, eu comprei, agora como q entrega pra eles tb .... ahahahaha
 
Não compre. vai jogar grana fora. Pegue com o Mr. Diggs que as units vão automaticamente requisitar e pegar os itens.

Quanto ao machado, tem que ver se é do tipo que ela usa e tem que aguardar a boa vontade da unit pedir. Você só pode comprar e aguardar que peçam, nada mais. As vezes, para pegar determinado item, você precisa atingir um determinado BR ou a unit precisa atingir stat X ou Y para pedir o item.
 
ahhh soh... entendi agora
hahahaaaha
to testando aki, vendo as formation e tal...
nossa eh dificil de escolher uma hahahah
mas to indo bem, e onde GASLIN COPPER , fui no gamefaqs, diz q acha na gaslin caves ¬¬ jah dei uns uns 50 dig em todos os harvest point(3) de la e nada... e meu mr.diggs tah com os skill um poko acima da metade.... naum sei aonde acho issooo
 
Pior que tem item ou componente que eles pedem que é complicado de achar, principalmente aqueles de buscar em dungeons, aliás as dungeons desse jogo haja paciência!!! aquela Numor Mine sem dúvidas é a mais chata.
Uma duvida, se não entregar todos os componentes que meus aliados pedem, as armas deles não atualizam? pq as vezes tenho eles em meu inventário, eles pedem, mas continua lá, ja que não tem como entregar, e mesmo eu tendo comigo, continuam esmolando..:lol:
 
@Crushergts: procure por Gaslin Cooper em Blackdale, na penúltima sala. Não sei explicar exatamente onde é, mas é uma pedra enorme que fica no meio do caminho, um pouco antes de você se alinhar com o corredor que leva a última parte de Blackdale.

@Pagamonte: Se você não conseguiu prover a seus aliados os componentes que eles precisam, quando atingir um BR específico, as armas sofrem upgrade automático, mesmo não tendo os componentes. Claro, nunca conseguirá as armas "supremas" dessa maneira, mas se depender disso, você vai estar com equipamento ruim a maior parte do jogo, já que esse recurso de auto-update normalmente ocorre quando as armas simplesmente já não prestam mais.
 
Esse By Zé tem 350.000 de HP de acordo com o Remnant Wiki e lah em Lavafender tem um chamado Go q tem 450.000, o problema eh q o Bai Ze Bréfa 2 vezes e o Go brefa 1x a cada 2 turnos.

Mas eu nunca mais encontrei o Bai Ze, e tenho certeza q agora eu derroto ele... o problema, como eu disse, eh axar =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo