[TÓPICO OFICIAL] The Lord Of The Rings - Série Amazon Prime

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos nrtn
  • Data de Início Data de Início
Espero que até daqui 2 anos tenha esquecido dessa serie para não assistir demais temporadas.

A Amazon deve ter soltado grana para os YT Geeks Nerds nacionais pois existem vários famosos por aí falando bem desse Rings.

Espero que até daqui 2 anos tenha esquecido dessa serie para não assistir demais temporadas.

A Amazon deve ter soltado grana para os YT Geeks Nerds nacionais pois existem vários famosos por aí falando bem desse Rings.
A Amazon comprou geral e não foi só youtuber. Só ver a nota disso no RT. Simplesmente não tem lógica aquela nota considerando o quanto a série é amadora.

Eu já nem olho mais as análises de crítica especializada, porque estão tão desacreditados e mentirosos como os Institutos de pesquisa. Quem pagar mais leva a crítica positiva que quiser.

Não achei tão tenebroso como falaram não. Diria que, de modo geral, a nota da temporada seria algo como um 6 ou 6.5 , bem mais para o 6. Existiram momentos bem ruins, diálogos estranhos e mal feitos, mas coisas boas também. Acredito que a série ainda tem salvação. Se pegarem o feedback de quem assistiu e criticou de forma contundente pode ficar interessante daqui para frente. Uma coisa que ficou clara é: eles não vão seguir a ordem cronológica da obra e estão fazendo, de fato, uma adaptação bem livre em relação a isso.

Alguns episódios foram realmente estranhos. A Galadriel sofreu com cenas mal feitas. Com exceção do episódio 1 e 6, todas as cenas de ação que ela apareceu são fracas. A luta com os guardas, a luta com os jovens do exército de Númenor, aquela cena pífia do risinho em cima do cavalo etc. A cena final dela com o Sauron/Halbrand eu gostei. Porque mostra o que o Sauron realmente é, uma figura muito astuta e manipuladora e não um cara que saia dando porrada em todo mundo. Mostra que ele tem uma grande capacidade de persuasão, que tinha mesmo, e chegou a tentar a própria Galadriel. Vi muita gente comentando isso como um fato negativo, o que, ao meu ver, é justamente o contrário. Só mostra a grandeza e esperteza do Sauron.

O povo de Númenor até agora acho que foi o mais mal utilizado até agora. Poderiam fazer coisas legais lá. Só que ficou pouco desenvolvido, em especial o que fizeram com o Isildur.

O núcleo dos Harfoots e dos Anões ficou bem feito. Principalmente o dos Harfoots, foi uma surpresa para mim (achei aquela músiquinha bem legal, bem a cara dos livros). E o dos Anões o ator que faz o Durin (filho) e a mulher dele são bem divertidos e estão atuando muito bem. E convenhamos, quanto mais anão, melhor. Uma pena existir tão pouca coisa sobre eles nos livros.

Muita gente criticou o Arondir só que, entre os elfos, ele é o que mais tem jeito de elfo. Mesmo aquele núcleo dele sendo meio fraco e aquele amorzinho entre ele e a humana sendo desnecessário, ele foi o melhor dos elfos da série até agora. O Gil-Galad parece meio lerdão e a Galadriel, que depois até melhorou, sofreu com cenas bem estranhas. Uma surpresa entre os "elfos" foi o Adar. Gostei da trajetória e da construção do personagem, foi bem feita.

As três coisas que eu achei mais esquisitas e totalmente desnecessárias foram: 1) o amor entre o Arondir e a Bronwyn. Embora a série esteja bem livre em relação a obra do Tolkien, se tem uma coisa que tem muita relevância nos livros são os dois casais Elfo/Homem que existiram (antes da Terceira Era) nos livros (Beren e Lúthien e Idril e Tuor). Alias, são fundamentais para a história da Terra-Média; 2) Aquela história que até agora não teve conclusão, que fizeram com o mithril. Nessa, como já disse alguns posts pra trás, achei que viajaram legal; 3) a influência do Halbrand/Sauron sobre o Celebrimbor para fazer os anéis foi muito rápida e mal feita. Eles poderiam ter trabalhado isso com bem mais calma e faria mais sentido, não a correria desenfreada que rolou no último episódio. Esse pode ter sido um dos maiores erros da temporada. Eles tiveram 8 episódios pra fazer isso. Ficaram naquela de tentar esconder quem é o Sauron e saiu esse arco, que deveria ser muito bem feito, afinal a série chama "Rings of Power" como se fosse uma coisa feita do nada, rapidinha e até meio banal. Enfim...

Nitidamente nessa primeira temporada a galera que produziu (e os diferentes diretores dos episódios) estavam meio perdidos. Ficou uma mistureba danada. É referência tiradas dos livros e da trilogia do cinema misturadas. É a linha cronológica que não está clara e por ai vai. Pode ser também falta de experiência. E muitos desses problemas são meio recorrentes em séries atuais. A galera não consegue criar uma temporada linear bem feita mais. Sempre existem episódios muito parados, com pouquíssimo desenvolvimento, quase toda série que vejo hoje em dia existem episódios assim nas temporada(s). Um dos problemas em uma série desse tipo é justamente essa mistura de referências, porque fica nítido que eles não sabem para onde correr quando o assunto é público alvo. Se focarem só em leitores de Tolkien, fica limitado, se focar só em quem viu a trilogia e O Hobbit (aquela coisa pavorosa em forma de filme) vão ter que explicar muita coisa ao longo dos episódios. Acho que eles focaram em algo que "tange" o conteúdo do livro e cita bastante referência do que já foi feito, como os filmes, para tentar pegar o maior público possível. Só que isso na prática até agora não funcionou muito bem, ficou uma temporada com um conteúdo muito instável e, em certos aspectos, meio confuso.

O que mais me chamou atenção foi o Estranho. Me recuso a acreditar que ele seja o Gandalf, se for, ai vai ser o maior delírio da produção! Tá todo mundo falando que é o Gandalf, por causa da citação da fala dele com os, se não me engano, Merryn e Frodo lá em Mória (no filme ele fala só com o Frodo acho). Sinceramente, fica totalmente sem sentido colocar ele na série.

Não poderia faltar a menção honrosa para as três cenas mais tenebrosas da série. O risinho da Galadriel no cavalo, o warg que parecia um pinscher com raiva e o diálogo da Galadriel com o Halbrand lá em Númemor.

Enfim, é mais ou menos isso. Se lembrar de mais alguma coisa edito o post depois.

Edit: ah, ia esquecendo. Quando a repercussão negativa foi crescendo demais, a Amazon parece que abriu um pouco a carteira. Teve uma hora que começou a aparecer gente pra todo lado fazendo propaganda da série. Pode ter sido um pouco de desespero da Amazon pra responder a galera que tava no hate muito pesado.

Última edição:
A Amazon comprou geral e não foi só youtuber. Só ver a nota disso no RT. Simplesmente não tem lógica aquela nota considerando o quanto a série é amadora.

Eu já nem olho mais as análises de crítica especializada, porque estão tão desacreditados e mentirosos como os Institutos de pesquisa. Quem pagar mais leva a crítica positiva que quiser.
Faz tempo que só considero as notas do público mesmo. Em 90% dos casos é certeira.

Essa galerinha que não ta vendo a lacração escancarada deve ter amado a ultima trilogia do Sw, she hulk, os filmes do thor e afins.
Quem vê lacração nessa coisa tosca é que tem problemas.

É tipo pegar essa maravilha aqui:

E falar que é lacração de fosse, sei lá, a Wonder Woman no lugar.

Hércules ainda ganha em enredo e atuações.

Esse ultimo episodio credo, a galera do lacre ficou ovacionada.

Eu vou baixar a série para guardar, gostei demais. Juntar na pasta de Tolkien.

Não achei tão tenebroso como falaram não. Diria que, de modo geral, a nota da temporada seria algo como um 6 ou 6.5 , bem mais para o 6. Existiram momentos bem ruins, diálogos estranhos e mal feitos, mas coisas boas também. Acredito que a série ainda tem salvação. Se pegaram o feedback de quem assistiu e criticou de forma contundente pode ficar interessante daqui para frente. Uma coisa que ficou clara é: eles não vão seguir a ordem cronológica da obra e estão fazendo, de fato, uma adaptação bem livre em relação a isso.

Alguns episódios foram realmente estranhos. A Galadriel sofreu com cenas mal feitas. Com exceção do episódio 1 e 6, todas as cenas de ação que ela apareceu são fracas. A luta com os guardas, a luta com os jovens do exército de Númenor, aquela cena pífia do risinho em cima do cavalo etc. A cena final dela com o Sauron/Halbrand eu gostei. Porque mostra o que o Sauron realmente é, uma figura muito astuta e manipuladora e não um cara que saia dando porrada em todo mundo. Mostra que ele tem uma grande capacidade de persuasão, que tinha mesmo, e chegou a tentar a própria Galadriel. Vi muita gente comentando isso como um fato negativo, o que, ao meu ver, é justamente o contrário. Só mostra a grandeza do Sauon

O povo de Númenor até agora acho que foi que menos foi aproveitado. Poderiam fazer coisas legais lá. Só que ficou pouco desenvolvido, em especial o que fizeram com o Isildur.

O núcleo dos Harfoots e dos Anões ficou bem feito. Principalmente o dos Harfoots, foi uma surpresa para mim (achei aquela músiquinha bem legal, bem a cara dos livros). E o dos Anões o ator que faz o Durin (filho) e a mulher dele são bem divertidos e estão atuando muito bem. E convenhamos, quanto mais anão, melhor. Uma pena existir tão pouca coisa sobre eles nos livros.

Muita gente criticou o Arondir só que, entre os elfos, ele é o que mais tem jeito de elfo. Mesmo aquele núcleo dele sendo meio fraco e aquele amorzinho entre ele e a humana sendo desnecessário, ele foi o melhor os elfos da série até agora. O Gil-Galad parece meio lerdão e a Galadriel, que depois até melhorou, sofreu com cenas bem estranhas. Uma surpresa entre os "elfos" foi o Adar. Gostei da trajetória e da construção do personagem, foi bem feita.

As três coisas que eu achei mais esquisitas e totalmente desnecessárias foram: 1) o amor entre o Arondir e a Bronwyn. Embora a série esteja bem livre em relação a obra do Tolkien, se tem uma coisa que tem muita relevância nos livros são os dois casais Elfo/Homem que existiram (antes da Terceira Era) nos livros (Beren e Lúthien e Idril e Tuor). Alias, são fundamentais para a história da Terra-Média; 2) Aquela história que até agora não teve conclusão, que fizeram com o mithril. Nessa, como já disse alguns posts pra trás, achei que viajaram legal; 3) a influência do Halbrand/Sauron sobre o Celebrimbor para fazer os anéis foi muito rápida e mal feita. Eles poderiam ter trabalhado isso com bem mais calma e faria mais sentido, não a correria desenfreada que rolou no último episódio. Esse pode ter sido um dos maiores erros da temporada. Eles tiveram 8 episódios pra fazer isso. Ficaram naquela de tentar esconder quem é o Sauron e saiu esse arco, que deveria ser muito bem feito, afinal a série chama "Rings of Power" como se fosse uma coisa feita do nada, rapidinha e até meio banal. Enfim...

Nitidamente nessa primeira temporada a galera que produziu (e os diferentes diretores dos episódios) estavam meio perdidos. Ficou uma mistureba danada. É referência tiradas dos livros e da trilogia do cinema misturadas. É a linha cronológica que não está clara e por ai vai. Pode ser também falta de experiência. E muitos desses problemas são meio recorrentes em séries atuais. A galera não consegue criar uma temporada linear bem feita mais. Sempre existem episódios muito parados, com pouquíssimo desenvolvimento, quase toda série que vejo hoje em dia existem episódios assim nas temporada(s). Um dos problemas em uma série desse tipo é justamente essa mistura de referências, porque fica nítido que eles não sabem para onde correr quando o assunto é público alvo. Se focarem só em leitores de Tolkien, fica limitado, se focar só em quem viu a trilogia e O Hobbit (aquela coisa pavorosa em forma de filme) vão ter que explicar muita coisa ao longo dos episódios. Acho que eles focaram em algo que "tange" o conteúdo do livro e cita bastante referência do que já foi feito, como os filmes, para tentar pegar o maior público possível. Só que isso na prática até agora não funcionou muito bem, ficou uma temporada com um conteúdo muito instável e, em certos aspectos, meio confuso.

O que mais me chamou atenção foi o Estranho. Me recuso a acreditar que ele seja o Gandalf, se for, ai vai ser o maior delírio da produção! Tá todo mundo falando que é o Gandalf, por causa da citação da fala dele com os, se não me engano, Merrin e Frodo lá em Mória (no filme ele fala só com o Frodo acho). Sinceramente, fica totalmente sem sentido colocar ele na série.

Não poderia faltar a menção honrosa para as três cenas mais tenebrosas da série. O risinho da Galadriel no cavalo, o warg que parecia um pinscher com raiva e o diálogo da Galadriel com o Halbrand lá em Númemor.

Enfim, é mais ou menos isso. Se lembrar de mais alguma coisa edito o post depois.

Edit: ah, ia esquecendo. Quando a repercussão negativa foi crescendo demais, a Amazon parece que abriu um pouco a carteira. Teve uma hora que começou a aparecer gente pra todo lado fazendo propaganda da série. Pode ter sido um pouco de desespero da Amazon pra responder a galera que tava no hate muito pesado.
sobre o estranho, ele fala a mesma frase que o gandalf fala na trilogia depois

mais pera ai mano, se não em engano o gandalf só chega na terra média no inicio da 3° era não? junto com outros magos ainda por cima...

Bem, de qualquer forma, só existiram 5 Istaris (a série já disse que o vagabundo errante é um Istari). Dois deles tiveram pouca relevância na guerra dO Anel. Ai sobra Saruman, o branco, Gandalf, o cinzento e Radagast, o marrom.
Toda a lógica construída pela Amazon aponta para ser o Gandalf, porém como o roteiro é escrito em papel higiênico usado, não duvido que, no final, nos seja revelado uma besteira sem tamanho.

Acabei dropando no ep 5. Nem o ótimo visual conseguiu me segurar.

O roteiro é muito fraco principalmente nos diálogos.

mais pera ai mano, se não em engano o gandalf só chega na terra média no inicio da 3° era não? junto com outros magos ainda por cima...
Sim, na 3ª Era e chegou de barco, que eu lembro foi o último a chegar, quando ele chegou lá nos portos cinzentos deram pra ele o anél de fogo élfico, acho até que foi por isso que o Saruman que pagava de fodão nunca foi muito com a cara dele.

32uedri8u2u91.jpg

Nem precisa comentar mto, o pessoal já apontou a maioria dos problemas...

A melhor analogia de todas é "Usaram wagyu para fazer kafta".

Usaram algo nobre e caro para fazer algo inferior que só algumas pessoas gostaram.

Já começaram a gravar a segunda temporada e apesar da entrevista pífia dos shitrunners, tomaram que tenham mudado algumas coisas.

....
2) Hobbit, um livrinho que virou 3 filmes, esticou demais

....
Que de pequeno não tem nada....Não tinha como o Hobbit ser contado em apenas um filme, 3 até seria o número correcto, você poderia dizer que o "Senhor dos Anéis" ficou muito resumido em apenas 3 filmes....aí sim...

sobre o estranho, ele fala a mesma frase que o gandalf fala na trilogia depois

Sim. Se ler meu comentário novamente vai ver que falei isso. Inclusive citei o livro e o filme. Só acho totalmente descabido ser o Gandalf. Se for ele mesmo, ai que é que foi pra cucuia qualquer cronologia ou lógica na história. Porém, se pegar as referências com calma que colocaram no personagem, antes mesmo de afirmar que ele era um mago, tem referências que lembram o Radagast e o Gandalf, pode ser que eles estejam misturando referências diferentes em um único personagem. E isso série bem menos pior que colocar o Gandalf na série.

Bem, de qualquer forma, só existiram 5 Istaris (a série já disse que o vagabundo errante é um Istari). Dois deles tiveram pouca relevância na guerra dO Anel. Ai sobra Saruman, o branco, Gandalf, o cinzento e Radagast, o marrom.
Toda a lógica construída pela Amazon aponta para ser o Gandalf, porém como o roteiro é escrito em papel higiênico usado, não duvido que, no final, nos seja revelado uma besteira sem tamanho.

Pelo que me lembro, o Radagast praticamente nem participou da Guerra do Anel. Faria sentido se fosse um dos Magos Azuis (eram dois), que chegaram antes inclusive. Só que como eles estão fazendo a adaptação bem livre, não me surpreenderia se fizessem uma loucura dessa de colocar o Gandalf. Continuo achando que se for o Gandalf vai ser um erro grosseiro.

E o último ep finalmente andou com a história, afff.... Pulei do ep 4 Pro final e não me arrependo, agora cancelei Amazon prime e Disney e star plus....

Esse último ep foi legal, apesar de que já era esperado que tudo ia acontecer nesse último.

Me recuso a acreditar que ele seja o Gandalf,
Mesmo não querendo, é provável que seja o Gandalf. Tudo indica.
A não ser que seja criado um novo Maia, que é possível que aconteça devido ao que pode ter no contrato. Ou, usar um outro Maia qualquer da história, que acho o menos provável.
Caso seja o Gandalf, pode ser também que seja criado uma história para isso, ainda contando o que está no contrato.
Devem ter direitos de criação e mudança de personagens mesmo que ninguém queira ou goste.

E o último ep finalmente andou com a história, afff.... Pulei do ep 4 Pro final e não me arrependo, agora cancelei Amazon prime e Disney e star plus....
Sabe o típico fim de novela da Globo, onde no último episódio acontece tudo de uma vez com soluções simplistas, então é por aí...

Hoje cancelei Disney+, Amazon e Netflix tenho perfil em conta compartilhada.

Sim. Se ler meu comentário novamente vai ver que falei isso. Inclusive citei o livro e o filme. Só acho totalmente descabido ser o Gandalf. Se for ele mesmo, ai que é que foi pra cucuia qualquer cronologia ou lógica na história. Porém, se pegar as referências com calma que colocaram no personagem, antes mesmo de afirmar que ele era um mago, tem referências que lembram o Radagast e o Gandalf, pode ser que eles estejam misturando referências diferentes em um único personagem. E isso série bem menos pior que colocar o Gandalf na série.

Pelo que me lembro, o Radagast praticamente nem participou da Guerra do Anel. Faria sentido se fosse um dos Magos Azuis (eram dois), que chegaram antes inclusive. Só que como eles estão fazendo a adaptação bem livre, não me surpreenderia se fizessem uma loucura dessa de colocar o Gandalf. Continuo achando que se for o Gandalf vai ser um erro grosseiro.

É o Gandalf, pelo traquejo e pela fala "sempre confie no seu nariz...." Essa frase o Gandalf repete várias vezes nos filmes

Não deveria ser o Gandalf, mas é o Gandalf, por questão de popularidade mesmo.

E eu achei muito repentino, ele tinha dificuldade de falar e entender os outros, no episódio seguinte, já tem frase de efeito e falando normalmente, foi muito brusco.

Última edição:
É o Gandalf, pelo traquejo e pela fala "sempre confie no seu nariz...." Essa frase o Gandalf repete várias vezes nos filmes
Seria muita burrice ter feito tudo aquilo e não ser o Gandalf,deixaria os fans putos se no final for outro

Sabe o típico fim de novela da Globo, onde no último episódio acontece tudo de uma vez com soluções simplistas, então é por aí...

Hoje cancelei Disney+, Amazon e Netflix tenho perfil em conta compartilhada.
Eu só vou ficar com netflix, hbomax e crunchyroll, o resto eu sinceramente já não estava usando.

Quando estrear ahsoka e o próximo mandalorian eu volto pra Disney, talvez.

Users who are viewing this thread

Voltar