The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Andei "cutucando" no BIOS, e me pareceu que "apenas" mexendo nas voltagens do IMC, VCore e memória, além de ajustar o BCLK, o overclock mediano pareceu não precisar de muitos ajustes.
.
.
Será que preciso mexer em mais coisas, como o Load Line Calibration e/ou Memory Remap?
 
Galera, qual a melhor revisão do I7 860 p/ over?

Eu tô com a versão B1 e ele é beberrão pacas!

Pedindo 1.37 p/ 4.0GHz.

Isso procede?

Se alguem tiver alguma dica, é bem-vinda!

Abraços,

Levi.

Revisão só tem uma, que é a B1, agora existem chips bons e outros piores pra over.
Pode ser que o seu chip não seja tão bom, alguns users aqui do Adrena com o mesmo processador conseguem 4.0ghz com 1.30v.

Galera, comecei fazer over tem pouco tempo.
Com a ajuda do Drico daqui do fórum, consegui establizar 3.6 com 1.168vcore e 1.19 de VTT.

AGora, to bolado com uma coisa... fui tentar colocar pra 4.2ghz mas minha placa mãe limita o multi a 20x... essa informação procede mesmo ou tem alguma configuração travando isso ae?

Edit: atualizei a BIOS da mobo, agora aparece até o 21x mas quando seto 21 e dou ok pra dar o post, abre como se tivesse setado 20x. Estranho!


Dá uma olhada se o Turbo mode está ativado, pode ser isso.

Aqui quando tinha o i5 750 tinha que desativar o TURBO e colocar o 21x.

Andei "cutucando" no BIOS, e me pareceu que "apenas" mexendo nas voltagens do IMC, VCore e memória, além de ajustar o BCLK, o overclock mediano pareceu não precisar de muitos ajustes.
.
.
Será que preciso mexer em mais coisas, como o Load Line Calibration e/ou Memory Remap?

O basicão é isso mesmo, não tem muitos ajustes pra serem feitos. Eu ativo o Load Line pra deixar a voltagem oscilando menos, mas isso é opcional de cada um.
 
Ornub... Aqui foi exatamento o contrário.
Tive que ativar o turbo booster pra ele liberar o 21x, mas isso me causou instabilidade eu acho.

Quem faz 4.0 com 1.30 deveria fazer 4.2 com qtos mais ou menos?
 
Ornub... Aqui foi exatamento o contrário.
Tive que ativar o turbo booster pra ele liberar o 21x, mas isso me causou instabilidade eu acho.

Quem faz 4.0 com 1.30 deveria fazer 4.2 com qtos mais ou menos?

Chuto uns 1.35~1.38v, mas terá que aumentar o IMC/VTT também.
 
O basicão é isso mesmo, não tem muitos ajustes pra serem feitos. Eu ativo o Load Line pra deixar a voltagem oscilando menos, mas isso é opcional de cada um.

Então é isso mesmo, só que quando eu mudo a opção no BIOS para "crazy", que fica em 3.2GHz, ele joga automaticamente o VCore pra 1.30v, e o IMC com 1.30v também... rola o IMC nessa voltagem para o dia-a-dia?
 
Então é isso mesmo, só que quando eu mudo a opção no BIOS para "crazy", que fica em 3.2GHz, ele joga automaticamente o VCore pra 1.30v, e o IMC com 1.30v também... rola o IMC nessa voltagem para o dia-a-dia?

O máximo recomendado pela Intel pra nossos processadores é 1.40v tanto no Vcore como no IMC então até pode deixar diariamente isso sem problemas no entanto se vc fizer manual esse over de 3.2ghz vc consegue colocar bem menos, tanto no Vcore quanto no IMC.
 
O máximo recomendado pela Intel pra nossos processadores é 1.40v tanto no Vcore como no IMC então até pode deixar diariamente isso sem problemas no entanto se vc fizer manual esse over de 3.2ghz vc consegue colocar bem menos, tanto no Vcore quanto no IMC.

Obrigado pela assistência mano. Vou tentar fazer o overclock manualmente, pois pareceu-me muito tranquilo fazer um 'overzin básico'. ;)
 
Consegui subir meu cpu pra 4.0
mas rodando o prime95 no 2 teste ele da erro em 1 core
nm entendi essa bagaça
hehehe
 
Fiz um over para 3.2GHz. Setei manualmente as voltagens do Processador, IMC e memória. Ativei o Load Line Calibration, e o restante a MoBo setou automaticamente.
.
.
As voltagens e temperaturas, além do Benchmark do Everest 5.50 seguem abaixo. Para os que manjam mais, será que está aparentemente de boa?
.
.
:wave:
B.jpg
A.jpg
3.2GHz - 1600MHz.png
 
Última edição:
Cara, acredito que suas voltagens estejam bem altas.
Aqui eu faço 3.6Ghz com 1.16 de vcore e 1.19 de VTT/IMC... vai baixando aos poucos e estressando pra ver onde chegar, ainda mais com um H50...
 
Criei coragem e fiz o overclock totalmente manual.
.
.
Deixei o VCore em 1.19v, IMC em 1.20v, memórias a 1.65v (padrão), PCI-E a 100MHz, e senti um desempenho maior ao aumentar o BCLK para 200, e baixar o multiplicador para 16x, totalizando uma frequência de 3.2GHz.
.
.
A temperatura máxima do Core 0 e do Core 1 foi de 54ºc.
.
.
Pergunta retórica: Portanto, se os núcleos possuem temperatura mais alta que o CPU como um todo, então a temperatura geral é de...? :)
 
pergunta retórica: Portanto, se os núcleos possuem temperatura mais alta que o CPU como um todo, então a temperatura geral é de...?
Tenho essa mesma dúvida, quando a temperatura dos núcleos ultrapassam 70 graus, eu fico tenso, mas a temperatura da CPU tá baixa, eu acredito que seja a temperatura do núcleos que contem, nos reviews(no clube do hardaware por exemplo), a temperatura que é levada em conta é do núcleo.

Tenho um core i3, que a temperatura dele chega até 68 graus enquanto estou jogando o FIFA 11, que nem é tão exigente assim, roda perfeitamente o jogo a 60FPS, a placa de video, fica em temperaturas bem próxima, variando de um pouquinho mais para um pouquinho menos. Eu gostaria de saber como faço para que o meu Core i3 tenha uma temperatura mais baixa, sem ter que instalar um cooler, dizem que posso desativar algumas funções do processador, diminuir a voltagem... mas funciona para diminuir a temperatura? é seguro de se fazer?
 
pergunta retórica: Portanto, se os núcleos possuem temperatura mais alta que o CPU como um todo, então a temperatura geral é de...?
Tenho essa mesma dúvida, quando a temperatura dos núcleos ultrapassam 70 graus, eu fico tenso, mas a temperatura da CPU tá baixa, eu acredito que seja a temperatura do núcleos que contem, nos reviews(no clube do hardaware por exemplo), a temperatura que é levada em conta é do núcleo.

Tenho um core i3, que a temperatura dele chega até 68 graus enquanto estou jogando o FIFA 11, que nem é tão exigente assim, roda perfeitamente o jogo a 60FPS, a placa de video, fica em temperaturas bem próxima, variando de um pouquinho mais para um pouquinho menos. Eu gostaria de saber como faço para que o meu Core i3 tenha uma temperatura mais baixa, sem ter que instalar um cooler, dizem que posso desativar algumas funções do processador, diminuir a voltagem... mas funciona para diminuir a temperatura? é seguro de se fazer?

Há algumas funções no BIOS que ajudam a diminuir a temperatura, uma vez que elas - as funções - são exclusivamente pra isso.
.
.
Mas, se quer mesmo diminuir a temperatura do seu processador, aconselho a pegar um bom cooler a ar, ou, se tiver uma graninha extra, o Corsair H50.
.
.
:)
 
ai galera IMC de 1.30 PLL 1.90 PCH 1.15 esses valores estao altos pra 4.2ghz ou melhor baixar to degradando meu processador ou placa mae com essas voltagens nao queria queimar o processador por voltagem D+ vlw


alguem pode ajudar vlw obrigado :yes:
 
ajuda over Core i3+Mobo ASUS P7H55D-MPRO

nunca fiz nem mexi em over nesses processador se alguem puder dar uma sugestão de over pra fazer nele, possuo um cooler Zalman CNPS 9700CU flw ae galera !!
 
gente acabei de ter uma decepção meu cooler zalman CNPS9700NT não da nesse processador ele é menor só socket LGA 775 mesmo alguem sabe se vende suporte pra colocar nele ??
 
coloquei o processador a 3.7 GHZ pelo turbo V , tipo unica coisa que mexi foi no V core deixei em 1.19 joguei GTA 4 mais ou menos uma hora e pouco não deu problema nenhum ! mas queria saber se preciso configurar mais alguma coisa se alguem puder ajudar !!
 
Pessoal, me deem uma dica..
Quero trocar meu i7 920 por um i7 950.. Tenho boas chances de comprar importado e vim bom de over?? pq o i7 920 a probabilidade eh maior que venha nao tao bom, do q bom.. com o 950 eh a mesma coisa??

E quero usar 4.2ghz diarios, qual seria a melhor configuração?? abaixar o multi pra 21 e colocar bclk em 200???
ou deixar multi 23 e bclk em 183?? nesse caso a minha memoria que eh 1600, ficaria em 1866... seria masi perigoso e trabalhoso estabilizar assim???
 
RaphaelSantos acho muito mais vantagem e mais facil estabilizar em multi 23 e bclk em 183 com 1866 pelo menos aqui não tive problema
 
RaphaelSantos acho muito mais vantagem e mais facil estabilizar em multi 23 e bclk em 183 com 1866 pelo menos aqui não tive problema

Mesmo minha memoria sendo 1600??? ela eh 1600 8-8-8-21... entao como ficaria a tensao e as latencias pra deixar a memoria com esse over??
 
Pessoal, me deem uma dica..
Quero trocar meu i7 920 por um i7 950.. Tenho boas chances de comprar importado e vim bom de over?? pq o i7 920 a probabilidade eh maior que venha nao tao bom, do q bom.. com o 950 eh a mesma coisa??

E quero usar 4.2ghz diarios, qual seria a melhor configuração?? abaixar o multi pra 21 e colocar bclk em 200???
ou deixar multi 23 e bclk em 183?? nesse caso a minha memoria que eh 1600, ficaria em 1866... seria masi perigoso e trabalhoso estabilizar assim???

Só faria a troca se fosse por pouco dinheiro ou se vendesse o seu processador primeiro, normalmente pelo que vejo os 950 são melhores no over, agora o seu 920 não sobe ?? O que acontece ??

Por suas memórias serem 1600mhz tem que ver se elas seguram a onda em 1830, se não melhor deixar em 200x21 mesmo.
 
Só faria a troca se fosse por pouco dinheiro ou se vendesse o seu processador primeiro, normalmente pelo que vejo os 950 são melhores no over, agora o seu 920 não sobe ?? O que acontece ??

Por suas memórias serem 1600mhz tem que ver se elas seguram a onda em 1830, se não melhor deixar em 200x21 mesmo.

ate 3.8 vai tranquilo.. acima disso, nao consigo estabilizar.. nao sei se eh pq a placamae (apesar de ser reconhecida como bom em over nao ta bem) ou o proc que nao vai mesmo.. ou eu q sou noob mesmo :p
pra 3.8 uso 1.227 e 1.31 de vtt... ja pra 4ghz ja fiz varias combinações de vcore e vtt, como vcore 1.31 e vtt 1.32, vcore 1.33 e vtt 1.35 e nao vai... quando rodo o linx da a mensagem STOPPED UPON ERROR AFTER xxxx minutos... ai queria pegar um 950 pra usar menos bclk..

uma coisa, aquelas g.skill trident 2000 cas9 1.60v prestam pro meu caso? consigo por 1866 com cas8 nelas?
 
Estranho,sua mobo é top pra over só pode ser o CPU ou faltando algum ajuste pra acertar isso em 4.0ghz. Tentou desativar o HT só pra testes ??

Tentou mesmo em 4.0ghz dar uma relaxada nas memórias primeiro, sei lá colocar 9-9-9-24 só pra ver se passa ???


Só testando mesmo pra saber das memórias, creio eu que elas façam isso sim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo