The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigos me ajudem por favor acabei de comprar meu cooler Zalman e gostaria de informações para um overclock estavel de 3.2 a 4.0ghz . Minha maquina é esta: Asus Maximus III Formula/Core i5 750/Zalman CNPS 10X Extreme/Corsair 4GB DDR3-1600.
Obrigado desde ja.

O certo é você postar sua Bios aqui, assim podemos te ajudar !
 
Um amigo meu veio em casa ele vez um over na maquina dele para 3.2GHz e fez o mesmo na minha.
BCLK Frequency: 200
CPU Voltage: 1,2
Dram Bus Voltage: 1,65
IMC: 1,25
Estavel e com temperaturas baixas o que os amigos acham?


MAXIMUS III FORMULA /Core i5-750/ Zalman CNPS Extreme/ 2x2GB Corsair 1600 MHz/EVGA GTX 260 core/Maxtor 500GB/ OCZ 600W ModXStream Pro/
 
Fiz um overzinho de leve aqui também.
Segui o mesmo rumo do amigo Adriano75, um over de leve com undervolt pra fica bem geladinho, mas no meu caso foi pro cooler stock aguentar por enquanto mesmo.
Aqui ficou assim:
Freq: 160
Mult: 19x
Vcore: 1,08125 (bios) / 1,072 (windows)
ICM: 1,14
PLL: 1,8 (valor mais baixo fixo)
PCH: 1,05 (valor mais baixo fixo)

Rodou prime95 por meia hora e depois coloquei no IntelBurn (semelhante ao Linx mas com uma interface um pouquinho diferente) por 80 loops (cerca de 3 horas), e ta Rock Solid!
Depois de estabilizado liguei o C1E, SpeedStep (acho que é isso) e o C-State, pra da uma baixada nas temps em idle. Depois vou passar mais uns 10~15 loops com esses ultimos ativados, só pra confirmar que está sem nenhuma instabilidade.
As temps em idle giram em torno de 35º/78º idle/full, com cooler stock e pasta stock.
Vou trocar a pasta por uma Akasa 450 que tenho aqui pra ver se da uma baixada.
No mais é isso.
Quando conseguir trazer o CoolIt Eco ALC eu vejo em quanto que ele faz com 4.0GHz.
Abs!
 
Última edição:
Oi Amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês de dono, desta ultima quinta feira comprei um i7 980x pra usar com a minha GENE aqui no Studio. Pois bem como estou com muito trabalho aqui estou sem tempo de pesquisar mais sobre over neste tipo de processador, queria saber quais são as voltagens maximas, e temperaturas recomendadas para este processador. Antes que perguntem, esse processador comprei por Status perante aos meus clientes e também para justificar o aumento de preços, que aqui no interior tem de ser tudo provado. Espero que me ajudem, dando algumas dicas de como tratar esse processador e o que obervar de diferente dos i7 tradicionais. Obrigado pessoal !
 
Aqui p/ conseguir 4.0ghz as temps sobem mt. Não sei se são as voltagens da mobo, ou o próprio processador que está esquentando.

Dúvidas:

Pino torno sobe temperatura? (Qnd abri a mobo tive de desentortar 1)

Quanto mais phases ativas, mais calor?
 
Última edição:
Pessoal o que acham do meu over ?
Ta certo isso ? To achando muito frio, sera que fui premiado ?
OgAAAH7a650QagRjcF7Rk2yV6JbmKcFvv1HIEn32sj-jRvgFu0niUmoZ7DhXA5k4I4vQ2qgRS46M8_KJyM5JKe6RlAAAm1T1UIH6ErZT5KgKbgI8VhJb0fKfQvIg.jpg


OgAAABj48IyT-yMdCP2_VQhCgRPIIDnfy7d5eXWB9E31zxY3IUheb_PTyf0YCYnbiX7u0K5PKAsMeIUPTmDrLWtbg7wAm1T1UB_S8aVyTojyXxvurr0P96GgdSzB.jpg


Pessoal as especificações pra conseguir esse over foi:
MULTI 25
TURBO - OFF
BCLK - 160
VCORE - 1,32
QPI - 1,35
IOH - 1,15
DRAN VOLTAGE - 1,65
LOAD LINE - LIGADO
FULL FASE
CPU SPREAD SPECTRUM - DESLIGADO
O RESTO TUDO NO MINIMO !

EQUIPAMENTOS:
PROCESSADOR 980X
RAMPAGE II GENE
3X2GB CORSAIR XMS3 1600 9 9 9 24
GTX 470
COOLER INTEL DBX-B

VCS RECOMENDAM ALGUMA MUDANÇA NO OVER ? SERA QUE VAI MUDAR MUITA COISA COM AS DOMINATOR GT ? OBRIGADO !
 
Última edição:
Pessoal o que acham do meu over ?
Ta certo isso ? To achando muito frio, sera que fui premiado ?

Pessoal as especificações pra conseguir esse over foi:
MULTI 25
TURBO - OFF
BCLK - 160
VCORE - 1,32
QPI - 1,35
IOH - 1,15
DRAN VOLTAGE - 1,65
LOAD LINE - LIGADO
FULL FASE
CPU SPREAD SPECTRUM - DESLIGADO
O RESTO TUDO NO MINIMO !

EQUIPAMENTOS:
PROCESSADOR 980X
RAMPAGE II GENE
3X2GB CORSAIR XMS3 1600 9 9 9 24
GTX 470
COOLER INTEL DBX-B

VCS RECOMENDAM ALGUMA MUDANÇA NO OVER ? SERA QUE VAI MUDAR MUITA COISA COM AS DOMINATOR GT ? OBRIGADO !

É normal o bixo não esquenta mesmo! A 4.0 GHz não faz nem cócegas nele, aliás é possível que você consiga baixar um pouco a voltagem se for usar assim, inclusive já vi muito 980x com a voltagem em auto para 4.0GHz! As dominator GT são melhores mas no seu caso não sei se você ia perceber!
Uso o meu a 4.3 Ghz com 1.33~1.34V e as temps são bem baixas! Veja:

image1dj.jpg
 
Nossa, pessoal valeu mesmo o pronto atendimento, cara to muito feliz com esse processador. Esse seu ai tb ta uma paulada e ta bem fresco neh ? Caramba, axo que foi a minha melhor compra com relação a pc !!
 
Nossa, pessoal valeu mesmo o pronto atendimento, cara to muito feliz com esse processador. Esse seu ai tb ta uma paulada e ta bem fresco neh ? Caramba, axo que foi a minha melhor compra com relação a pc !!

Que que é isso de pc fresco??? Aqui pode tá frio mas é de macho!:lol:
Clique no link da minha assinatura e você vai ver com o bixo é macho mesmo.... rodei mais de 15 minutos de linx a 4.8 GHz com o HT ON, não é pra qualquer processador não!
Fique feliz este 980x é impressionante mesmo! E o 990X está vindo por aí!
Falou!
 
Que que é isso de pc fresco??? Aqui pode tá frio mas é de macho!:lol:
Clique no link da minha assinatura e você vai ver com o bixo é macho mesmo.... rodei mais de 15 minutos de linx a 4.8 GHz com o HT ON, não é pra qualquer processador não!
Fique feliz este 980x é impressionante mesmo! E o 990X está vindo por aí!
Falou!

KKKKK !! Fresco no bom sentido !!! 990x ? Monstro nem quero ver !!! To partindo agora pros 4,3 vamos ver no que vai dar, depois desse eu paro !!!
Cara eu fico preocupado com a voltagem do QPI , ateh quanto é seguro ir ? A Genet pede muito QPI !
 
KKKKK !! Fresco no bom sentido !!! 990x ? Monstro nem quero ver !!! To partindo agora pros 4,3 vamos ver no que vai dar, depois desse eu paro !!!
Cara eu fico preocupado com a voltagem do QPI , ateh quanto é seguro ir ? A Genet pede muito QPI !

A minha dominator também! Tá a 1.6 V, tem gente que vai desmaiar de susto quando ver isso....mas pra minha é normal!! Elas são XMP - Intel Extreme Profile ou seja estas voltagens são testadas e recomendadas pela própria Corsair/Intel. Só que varia pra cada combo!
 
A minha dominator também! Tá a 1.6 V, tem gente que vai desmaiar de susto quando ver isso....mas pra minha é normal!! Elas são XMP - Intel Extreme Profile ou seja estas voltagens são testadas e recomendadas pela própria Corsair/Intel. Só que varia pra cada combo!
Então não digo com relação as voltagens das memorias, digo com relação a voltagem do QPI , a minha ta a 1,35v e não sei se ta alta, se alguem puder me ajudar agradeço !!!
 
Então não digo com relação as voltagens das memorias, digo com relação a voltagem do QPI , a minha ta a 1,35v e não sei se ta alta, se alguem puder me ajudar agradeço !!!

1.6V é o meu QPI :)! A memo tá 1.65V!
1.35V no QPI é o limite recomendado pela Intel e se aplica a grande maioria dos casos, e acredito que seja o seu também, precisaria se informar melhor sobre sua memo especificamente. No meu caso e devido às memórias terem especificação XMP o meu QPI é 1.6V! Já vi Dominator e Kingstons com QPI de 1,75V
 
1.6V é o meu QPI :)! A memo tá 1.65V!
1.35V no QPI é o limite recomendado pela Intel e se aplica a grande maioria dos casos, e acredito que seja o seu também, precisaria se informar melhor sobre sua memo especificamente. No meu caso e devido às memórias terem especificação XMP o meu QPI é 1.6V! Já vi Dominator e Kingstons com QPI de 1,75V

Cacetadaa !!!!!!!!!!!!!! Comprei dominators igual a sua, depois vou te pedir umas dicas sobre as bichinhas !!! Abraço !!
 
Ola galera ja li muito sobre overclock e tb ja fiz muitos testes aki...Meu objetivo era conseguir uma config estavel pra usar diariamente 4.0Ghz. Depois de varios e varios testes consegui uma config q me parece está estavel mas eu to achando as temperaturas um pouco altas para deixar diariamente, entao gostaria q vcs me dessem umas dicas de como melhor minha config da bios para aprimorar meu over e com isso, quem sabe, diminuir um pouco as temperaturas...

CPU Ratio - 21
ISST- disabled
Bclk Frequence- 191
Dram Frequence- DDR3 - 1531
Uclk frequence- 3063
Qpi link data rate 6893MTS
Dram - 7-8-7-20-auto-60...1T
Cpu Voltage- 1,29375
QPI/Dram- 1,300
Dram Bua Voltage- 1,66
Load- line Calibration- Enabled
Cpu Spread Spectrum- Disabled
C1E Suport- Disabled
HT- On

OBS: Rodando o Prime 95 no modo Small FFPs por 1 hora e meia, e monitorando as temperaturas pelo Realtemp a temperatura maxima registrada foi de 81C em um dos nucleos. Tb rodei o OCCT por 1 hora com o HiperThreading ativo e a temperatura Maxima registrada foi de 80C. Dai rodei o 3d mark vantage e nele a temp maxima observada foi de 74C. No 3d Mark 06 a temp maxima foi de 72C. E no bench de Crysis com tudo no maximo a temp maxima observada foi de 63C. Aki as temp em idle fica na faixa de 45~48C.

O q vcs acham dessa minha config, onde posso mudar pra tentar melhorar? (As outras opções q nao estao ai, todas estao em auto). O q vcs acham de minhas temperaturas? Quanto tempo de prime 95 ou OCCT devo rodar pra considerar estavel?

Aguardo dicar e sugestoes...Abraço
 
Consegui deixa i7 860@4.130GHz HT on
1,3125 vcore
1,25 IMC

i78604130ghz132v.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Hj depois do testes no linx para o clube 4.2Ghz+ resolvi testar o i7 860, fui subindo até 4.5ghz.



Uploaded with ImageShack.us
 
Gledsonbc,
estou com um sistema igual ao teu: processador ( = ), placa mãe (=), memória(=), cooler(termaltake frio). Queria um cooler igual ao teu, mas não consegui achar.
A fonte, acabei de comprar ontem uma corsair TX 650 Watts, pois uso só 1 placa de vídeo fraquinha e instável.
CPU Ratio - 21
ISST- disabled(=)
Bclk Frequence- 191(195)
Dram Frequence- DDR3 - 1531
Uclk frequence- 3063(3561)
Qpi link data rate 6893MTS(1º valor depois do slow mode)
Dram - 7-8-7-20-auto-60...1T (8-8-8-24)
Cpu Voltage- 1,29375 (1,32)
QPI/Dram- 1,300 (1,35)
Dram Bus Voltage- 1,66 (1,55)
Load- line Calibration- Enabled (=)
Cpu Spread Spectrum- Disabled (=)
C1E Suport- Disabled (=)
HT- On (=)
*as demais voltagens procurei deixar no amarelo, para forçar um pouco.

Eu estava com uma fonte de 400 watts real e não estava conseguindo estabilizar meu over, independente do vcore e do overclock, resolvi tentar trocar a fonte mas não resolveu, tem certos momentos que estabiliza até no máx 21*199 com 1,335v e não adianta aumentar o vcore que não melhora, sigo testando o linx para ir reduzindo as voltagens ao mínimo possível, até dar erro, mas depois do erro o sistema volta a ficar instável até no clock padrão. Depois me dá um tremendo trabalho o sistema voltar a estabilizar.

Para resolver meu problema eu tirei um pente de memória. Com dois pentes @4100 para o meu dia dia fica estável (1,3v linx estável +/- 25 min. 1,32v linx estável 75min) hoje ta frio ele não passa de 75º alguns dias atrás que estava mais quente o OCCT @4300 máx 82º, os ventiladores em rotação média 1800 rpm com ruído igual ao cooler original.

Eu tenho umas duvidas:
-As memórias são iguais mas não são do mesmo jogo, comprei 1 pente primeiro, e os outros 2 pentes em outra data mas o dois do mesmo jogo(caixa vem com 3 pentes) será que pode ser isto.
-Na minha placa mãe, se deixar “Qpi link data rate” em auto, não consigo regular o uncore pelo “Dram frequence” o uncore sobe junto com o bclk, não lembro que valor mas em torno de @3700 o uncore passa de 4000 e dá pau(assim tem obrigatoriamente que deixar setado um valor no qpi data rate) tenho esta duvida pois penso que minha placa pode estar com problemas.
-O “Ai Overclock Tuner” eu uso em “manual”, os modos de X.M.P e o D.O.C.P, você chegou a usar? O ultimo que eu acho que serve para ajustar a freqüência do uncore pelo dram frequence, que eu não consigo sem setar o “qpi data rate” não tentei, o meu inglês é muito ruim para ler o manual.
 
ai galerinha tenho uma duvida quanto ao QPI qual o maior valor seguro que posso deixa no QPI,pq eu acho que quanto maior o QPI maior o desempenho do sistema posso estar errado mais acho que é assim ^^ ouvi fala q é o maximo é 7GHZ + parece q é dividido por 2 uma coisa assim que seria 3.5ghz efetivo
 
Galera alguem que tenha o i5 655k sabe me dizer se vale a pena pegar ele??
Estou cogitando a possibildiade de pegar o combo MF III + i5 655k...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo