Descobri porque quando saí do patch 1.03 para o 1.04 eu tique um pequeno drop de uns 5 FPS, o principal motivo está na nova opção "
TextureMipBias" que foi implementada no 1.04.
Aqui explica como funciona e como controlar melhor isso:
http://www.geforce.com/whats-new/gu...-tweaking-guide#mipmap-bias-config-file-tweak
Para entender de modo bem mais simples, ele funciona tipo um filtro Anisotropy (que é a opção de nitidez dentro do jogo, mas aqui ele é gerenciado pela qualidade de texturas) mas com texturas melhoradas e um pouco menos de serrilhamento, quando reduzido.
Com um salto de 0 para -1.0 do patch 1.03 para 1.04, teve uma boa melhora nas texturas, mas aumentou o serrilhado, para quem joga em 4K essa é a configuração ideal assim como fala no site da nVidia, mas para quem joga em 1080p ou 900p (meu caso), a configuração melhor é -0.7 e -0.6 respectivamente. E se joga em uma resolução mais baixa, é melhor reduzir para -0.5, não recomendo 0, pois fica bem borradão.
Há, para editar esses valores é só ir em "\Meus documentos\The Witcher 3\" e procurar pelo "
TextureMipBias" dentro do arquivo "user.settings".
Fica a dica pra quem está incomodado com os serrilhados.
Outra coisa que volto a falar aqui é sobre as SOMBRAS, achei elas configuradas no LOW muito melhor que no High, parece até brincadeira isso, mas tem um porém para que elas fiquem melhor no LOW, precisa ativar o HBAO
+, com isso ele ajuda muito na qualidade da vegetação, pois se ficar no SSAO apenas, aí elas ficam mais feias mesmo.