[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Normal 171 horas... Eu levei + de 300 horas no jogo completo, fazendo 100% também.

Pessoal, é impressão minha ou o jogo fica bem mais fácil depois do lvl 12?
Tô jogando na dificuldade "Capa e Espada!" e tava bacana, mas aí cheguei em Novigrad e o jogo ficou fácil demais. Estou com pouco mais de 70h e fiz apenas algumas quests em Novigrad, mas tô pensando em começar do 0 na dificuldade "Sangue e Glória!" para ver se tenho um desafio a mais - sem falar na conquista de fechar o jogo nessa dificuldade.

É assim mesmo, o jogo vai ficando mais fácil, mesmo na Marcha da Morte. Mas tu viu que dá pra mudar de dificuldade a qualquer momento né? A não ser que se importe muito com a conquista eu não recomeçaria, muda pra dificuldade que achar melhor (pode ligar escalonamento de inimigos também) e já era, até por que o forte do Witcher é a história/roleplay e não desafio.

Quando comecei a jogar eu percebi a mesma coisa, mas com umas 15h de jogo ainda, voltei tudo de novo no nível mais difícil pra ficar melhor, mas depois de um tempo fica um pouco mais fácil mesmo, com as poções e habilidades. O bicho só voltou a pegar em Hearts of Stone, acredito que Blood and Wine siga na mesma linha.

Se não se importar com o tempo pra re-jogar, vale a pena recomeçar sim.
Vou recomeçar, mas vou fazer um backup dos saves atuais caso queira voltar.
É assim mesmo, o jogo vai ficando mais fácil, mesmo na Marcha da Morte. Mas tu viu que dá pra mudar de dificuldade a qualquer momento né? A não ser que se importe muito com a conquista eu não recomeçaria, muda pra dificuldade que achar melhor (pode ligar escalonamento de inimigos também) e já era, até por que o forte do Witcher é a história/roleplay e não desafio.
Sim, vi que tem como mudar a dificuldade, além da opção de upscaling de inimigos, mas vou fechar uma campanha logo no Sangue e Glória! para fazer o Marcha da Morte! no NG+.

Ah, só para deixar registrado, o mod "Realistic Weather" (https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2084) bugou meu jogo. O clima ficou com chuva o tempo todo em todas as regiões do mapa, tive que reinstalar o jogo para voltar ao normal.
E outra, o problema de micro stuttering tinha voltado em Novigrad, pensei que poderia ser algum mod gráfico, mas depois de alguns testes, percebi que o problema era mods que alteram o gameplay. Mais especificamente o "Auto Apply Oils" e o "Indestructible Items". Talvez em PCs mais fortes não apresentem problemas, mas no meu apresentou.

Pessoal, comecei a jogar The Witcher 3 e achei a historia tao interessante que vou para com 3 e tentar jogar o 1 e 2. Gostaria de saber com quem ja jogou os anteriores quais MODS vocês recomendam para melhorar os gráficos e a jogabilidade e se os jogos anteriores são compatíveis com controle.

Pessoal, comecei a jogar The Witcher 3 e achei a historia tao interessante que vou para com 3 e tentar jogar o 1 e 2. Gostaria de saber com quem ja jogou os anteriores quais MODS vocês recomendam para melhorar os gráficos e a jogabilidade e se os jogos anteriores são compatíveis com controle.
Também queria saber se existe ao menos um mod que melhore a jogabilidade, não consigo jogar com as originais haha
Uma pena não ter conhecido Witcher na epoca dos dois primeiros jogos pra aproveitar como são.

Também queria saber se existe ao menos um mod que melhore a jogabilidade, não consigo jogar com as originais haha
Uma pena não ter conhecido Witcher na epoca dos dois primeiros jogos pra aproveitar como são.
Amigos, no TW2, que fechei tem pouco tempo, eu não usei mods, seja gráficos ou de gameplay, pois achei o jogo já bastante bonito e com mecânicas simples, mas vocês podem tentar algum Reshade daqui. E TW2 é compatível com controle de Xbox - no meu caso, joguei com um controle do XOne S.
Já no TW1, quanto a jogabilidade, ela é bem complicada mesmo, eu mesmo fiquei um bom tempo brigando com os controles, a interface e com as mecânicas. Mas aí eu descobri esse guia aqui, que é um "overhaul" para diversas características do jogo. E se o seu TW1 está na Steam, entra no modo Big Picture e configura o controle pelos presets disponíveis, tem alguns interessantes lá. E se você estiver com um joystick do Xone, recomendo o preset "[The Witcher: Enhanced Edition] Witcher 1 w/Xbox One Controller, OTS* Camera". Foi graças a esse preset que consegui fechar o TW1.
:melior4:

Última edição:
Finalmente, depois de 185 horas, peguei o expansion pack.

Alguém tem facil ai a localização dos sets Grandmaster? Minha build é de magias. Quero trocar o set do grifo pelo do Lobo.

Para quem, como eu, está meio perdido com as cartas de Gwent, achei uma solução bem interessante: o Witcher3MapViewer!
Esse programinha lê seu save e marca todas as cartas de Gwent/quests que você achar/concluir. Muito útil para acompanhar o progresso da campanha.

Nunca joguei The Witcher 3 com mod. Da vontade de zerar de novo com esse aí quando lançar essa versão final

.

1. O Último Desejo
  2. A Espada do Destino
  3. O Sangue dos Elfos
  4. Tempo do Desprezo
  5. Batismo de Fogo
  6. A Torre da Andorinha
  7. A Senhora do Lago Vol.1
  8. A Senhora do Lago Vol.2
Enfim, como disse acima, recomendo MUITO que leia os livros, são sensacionais.
O "ultimo desejo" chegou sexta e comecei lendo ontem.

é somente uma impressão por estar no inicio do livro, ou o geraldao nos livros é "menos amigável"

O "ultimo desejo" chegou sexta e comecei lendo ontem.

é somente uma impressão por estar no inicio do livro, ou o geraldao nos livros é "menos amigável"
O Geralt dos livros é mesmo mais "duro" do que o dos games, mas isso é mais impressão mesmo dos contos. A partir do terceiro livro, que é quando começa a história pra valer, ele vai trilhar um caminho mais próximo ao dos jogos. E como você começou a ler agora, preste muita atenção ao conto do "Ouriço", ele vai ser bem importante para a saga.

O Geralt dos livros é mesmo mais "duro" do que o dos games, mas isso é mais impressão mesmo dos contos. A partir do terceiro livro, que é quando começa a história pra valer, ele vai trilhar um caminho mais próximo ao dos jogos. E como você começou a ler agora, preste muita atenção ao conto do "Ouriço", ele vai ser bem importante para a saga.
o conto do ouriço é do livro 1?

Eu to na parte da estrige ainda

o conto do ouriço é do livro 1?

Eu to na parte da estrige ainda
É sim. Se não me engano, ele é o terceiro ou quarto conto.. Também é do primeiro livro a história de como o Geralt ganhou a alcunha de "Butcher of Blaviken",

É sim. Se não me engano, ele é o terceiro ou quarto conto.. Também é do primeiro livro a história de como o Geralt ganhou a alcunha de "Butcher of Blaviken",
eu tenho que tomar coragem e jogar o 1
pra ligar, o livro e o jogo.

tenho instalado, mas nunca nem abri:feelbad:

eu tenho que tomar coragem e jogar o 1
pra ligar, o livro e o jogo.

tenho instalado, mas nunca nem abri:feelbad:
O 1 é um excelente jogo, mas ele e o 2 não são tão ligados a história dos livros igual o 3; tem várias referências sim, mas a maioria delas são apenas fan service. Já no 3, que estou jogando agora, não é obrigatório a leitura, mas você entende a história muito melhor se já leu os livros. E como você já começou a ler, recomendo que leia a saga (ou pelo menos os dois primeiros livros) primeiro e jogue depois. Vale a pena!

O 1 é um excelente jogo, mas ele e o 2 não são tão ligados a história dos livros igual o 3; tem várias referências sim, mas a maioria delas são apenas fan service. Já no 3, que estou jogando agora, não é obrigatório a leitura, mas você entende a história muito melhor se já leu os livros. E como você já começou a ler, recomendo que leia a saga (ou pelo menos os dois primeiros livros) primeiro e jogue depois. Vale a pena!
Esses livros do the witcher tem em português?

Que precinho delícia tá a versão GOTY :mr:

Esses livros do the witcher tem em português?
Sim

alguem aqui utiliza o kindle?
ele possui alguma ferramenta de definição de palavras?
o livro tem umas palavrinha bem complicadas kkk
ex: "bexiguento" kkk

o novo kindle paperwhite estava por 369 no C&A mas ja se foi :feelbad:

Sim

alguem aqui utiliza o kindle?
ele possui alguma ferramenta de definição de palavras?
o livro tem umas palavrinha bem complicadas kkk
ex: "bexiguento" kkk

o novo kindle paperwhite estava por 369 no C&A mas ja se foi :feelbad:
Cara, eu li no Kindle, e ele possui dicionário sim, tanto no aparelho quanto nos apps para Android e IOS.
Também tem outros leitores para Android com dicionário embutido, como o app da Kobo e o Moon Reader, caso você esteja lendo um epub/mobi.

Cara, eu li no Kindle, e ele possui dicionário sim, tanto no aparelho quanto nos apps para Android e IOS.
Também tem outros leitores para Android com dicionário embutido, como o app da Kobo e o Moon Reader, caso você esteja lendo um epub/mobi.
kobo ou moon reader são free ou pagos?
os meus estão em mobi

kobo ou moon reader são free ou pagos?
os meus estão em mobi
O app da Kobo é free, mas vc vai precisar criar uma conta para poder usá-lo. Já o Moon Reader tem uma versão free capada e com ads e uma paga completa.
Eu já usei os 2 apps, e minha opinião é: se vc quer compatibilidade com praticamente qualquer formato de ebook, altamente personalizável e gosta de ter controle sobre todos os aspectos do comportamento do app, pegue a versão paga do Moon Reader.
Agora se vc é um leitor casual e só quer um app simples, mas bem feito, para ler sem distrações, vai de Kobo. Inclusive o Kobo tem estatísticas e uma espécie de conquistas..

O app da Kobo é free, mas vc vai precisar criar uma conta para poder usá-lo. Já o Moon Reader tem uma versão free capada e com ads e uma paga completa.
Eu já usei os 2 apps, e minha opinião é: se vc quer compatibilidade com praticamente qualquer formato de ebook, altamente personalizável e gosta de ter controle sobre todos os aspectos do comportamento do app, pegue a versão paga do Moon Reader.
Agora se vc é um leitor casual e só quer um app simples, mas bem feito, para ler sem distrações, vai de Kobo. Inclusive o Kobo tem estatísticas e uma espécie de conquistas..
Moon+ Reader Pro?

Tbm vi, acho que vou comprar... nunca joguei TW3 mas morro de vontade.
serio, não passa vontade não

Moon+ Reader Pro?
me indicaram tambem o iluturgia @IJMM mas acho que vou de moon reader

Users who are viewing this thread

Voltar