[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Não precisa, mas o 2 com mod gráfico e na versão ultimate tem visual aprazível e ótima história, além da jogabilidade não diferir TANTO do 3. Recomendo dar uma chance.

O 1 não é nem questão de ter ou não envelhecido mal, mas a jogabilidade que é criticada desde o seu lançamento, é um tanto quanto ruim controlar o personagem/camera. Todavia, a história é uma das melhores até hoje nos jogos. Recomendo jogar somente se você virar um grande fã da franquia.

O som também é excelente do primeiro, zerei 2 vezes. Triss e Shani u.u

Nos livros acho que na espada do destino o Geralt descobre que na infância antes de virar feiticeira a Yennefer era corcunda e feinha...

A maioria das feiticeiras usam magia para ficar belas... Se não me engano as únicas que realmente são bonitas naturalmente é a Triss e uma elfa que esqueci o nome...

Nos livros acho que na espada do destino o Geralt descobre que na infância antes de virar feiticeira a Yennefer era corcunda e feinha...

A maioria das feiticeiras usam magia para ficar belas... Se não me engano as únicas que realmente são bonitas naturalmente é a Triss e uma elfa que esqueci o nome...
Sem contar que a Yenn tem mais de 90 anos e, sim, sem a magia ela eh bem acabadinha rs

Gente, queria jogar The Witcher 3, gostaria de saber se é mandatório jogar o 1 e o 2, se se torna muito cansativo como Red Dead Redemption 2, e se a história é foda. Obrigado!
Cara, como outros já falaram aqui, não é mandatório, mas são excelentes histórias que, na minha opinião, merecem ser jogadas. Agora, se você quer mesmo se aprofundar na história de The Witcher, eu diria que é quase obrigatório você ler os livros. Eles fazem o jogo ficar uns 200% melhor na minha opinião, já que TW3 pega muita coisa da história original.

Todos os jogos são fodaços, e fazem referências aos jogos passados. Mas não é mandatório, todos eles possuem histórias bem diferentes. O modo do jogo do 2 e 3 são semelhantes, mas o 1 é totalmente diferente dos outros.

Jogo bom bagarai esse 3. Tenho 180h de jogo. Um dos melhores que joguei até então.

Pelo que eu pesquisei (um pouco), não precisa jogar os outros 2. Eu também estou pra começar a jogar, finalmente. Sei que o jogo tem uma penca de mods, e a pergunta é, tem algum que seja meio que indispensável? A princípio queria usufruir mais da experiência original do jogo, sem mudar a história em si, então o que eu procuro em mods é algo pra corrigir algum vacilo do jogo original que seja unanimidade entre os players, tipo coisas de HUD, mini mapa, fast traveling, essas coisas. Por exemplo, eu sou um jogador casual, então não tenho tempo pra ficar fazendo romarias pelo mapa, então caso o sistema de fast traveling seja meio problemático ou trabalhoso, um mod nesse sentido me interessaria. É esse tipo de coisa que busco. Valeu!

Devo jogar 100% original então?

Devo jogar 100% original então?
Cara, tem vários mods bacanas que melhoram várias coisas no gameplay. Também não tenho muito tempo para jogar, então uso alguns que alteram algumas coisas da jogabilidade, vou citar os que eu uso aqui:
Agora mods que mudam questões estéticas/gráficas fica a sua escolha, já que isso é algo bem pessoal, fora que tem alguns (como reshades) que interferem na performance do jogo, mas o amigo @Chackall fez uma bela lista de mods gráficos que coloco abaixo:

Vou colocar abaixo no Spoiler:

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1305 (Melhora a atmosfera do jogo durante a noite);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1021 (Texturas em 4K);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/995 (Melhoria nos efeitos dos signs);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1545 (Melhoria na vegetação);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/943 (Melhoria do Mapa/Objetivos);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/3315 (Melhoria nas nuvens);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1886 (Melhoria nas sombras);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/858/ (Melhoria na iluminação das cutscenes);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/347 (Remove a 'sujeira' da lente da câmera);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2397 (Árvores em 4K);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2084 (Melhoria nos climas);
https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/519 (Mais sangue e mutilações);

Já passei o Script Merger: https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/484

Não rola conflito com esses mods instalados.

O MOD que desbloqueia as opções de vídeos no Extreme andou dando uns crashs aleatórios aqui, mas é raro acontecer.

P.s.: Esqueci de falar, também estou usando um SFX: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3691/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, lembre-se de sempre passar o Script Merger ao instalar os mods para não dar problema.

Nos livros, a Yen é descrita com o efeito da magia como bem mais nova do que o mulherão dos jogos. Mas temo que o “Lacrafix” deturpe outros pontos da história.

Pessoal, comecei a jogar o jogo, queria saber como me indicariam a jogar? Ja joguei mas nunca me aprofundei, nem sou muito fã de rpgs, mas pretendo terminar este... Que "caminho" eu poderia fazer?

Nos livros, a Yen é descrita com o efeito da magia como bem mais nova do que o mulherão dos jogos. Mas temo que o “Lacrafix” deturpe outros pontos da história.

Exato, não sei qual LSD estão tomando pra falar da Yen como baranga, o único que teve uma visão disso no livro fora Geralt e quando ela era menina, e ainda assim apenas mencionando ela como corcunda (assim como a maioria das feiticeiras tinham algum problema).

Pessoal, comecei a jogar o jogo, queria saber como me indicariam a jogar? Ja joguei mas nunca me aprofundei, nem sou muito fã de rpgs, mas pretendo terminar este... Que "caminho" eu poderia fazer?

Tem gente aqui que segue detonado, então, sinceramente, não entendo esse tipo de pergunta.

The Witcher é um GTA medieval aonde você é free to go, até encontrar um bicho lv mais alto que o seu e te matar, não existe jeito certo de jogar, se lhe agradar fazer side-quest, pegue todas e vá fazendo, quando acabar, segue a main-quest para liberar novas side-quests, é o que normalmente eu faço nos meus games A-RPG, se for possível. Tem gente que só segue a quest principal, tem gente que só quer sair matando bicho pelo cenário e catando equipamento raro, enfim, com o tanto de informação que você passou, é impossível saber do que você vai curtir ou não no game.

Difícil falar qual caminho você deve seguir pois o jogo é dividido em Main Quest, Sub-Main Quest e Side Quests... e cada uma delas te dá praticamente 2~3 conclusões e nem sempre sendo 'Bom', você está necessariamente fazendo o 'Bem'. Então não tem aquele esquema de Paragon/Renegade do Mass Effect... cada decisão depende muito e as vezes você precisa ser mal, as vezes ser bom... e etc...

Um exemplo clássico é a missão do Lobisomem onde o marido pede para o Geralt procurar a esposa dele desaparecida... kkkkkk tem um personagem que é o maior FDP nessa quest...

Eu recomendaria você jogar o caminho 'Neutro', que é o caminho do Witcher... porém, como eu li os livros, eu tentei incorporar a personalidade do Geralt dos livros no jogo tentando ser o mais canônico... então no meu caso foi um Geralt Neutro/Bom + Amigo + Debochado + Apaixonado pela Yen

Eu recomecei o meu no domingo e cara não tem uma formula. Saí do bar e fui lá ler os recados no mural da vila, ali já peguei duas sides quests, desmarquei a principal e fui fazer elas, no caminho de uma dessas já fiz outras duas menores (baú do tesouro).
Só vou jogar novamente no final de semana (talvez sexta a noite) e já achei uma outra quest (para armamento), mas o bicho tá no lvl 7 e eu no 1, logo no domingo levei uma surra, sendo assim quando for jogar vou fazer a principal, upar e voltar lá na do lvl 7.

Eu recomecei o meu no domingo e cara não tem uma formula. Saí do bar e fui lá ler os recados no mural da vila, ali já peguei duas sides quests, desmarquei a principal e fui fazer elas, no caminho de uma dessas já fiz outras duas menores (baú do tesouro).
Só vou jogar novamente no final de semana (talvez sexta a noite) e já achei uma outra quest (para armamento), mas o bicho tá no lvl 7 e eu no 1, logo no domingo levei uma surra, sendo assim quando for jogar vou fazer a principal, upar e voltar lá na do lvl 7.

O problema no sistema de LVL do Witcher 3 é esse... independente de você fazer trocentas side quests, você só ganha bastante XP nas main quests...

Difícil falar qual caminho você deve seguir pois o jogo é dividido em Main Quest, Sub-Main Quest e Side Quests... e cada uma delas te dá praticamente 2~3 conclusões e nem sempre sendo 'Bom', você está necessariamente fazendo o 'Bem'. Então não tem aquele esquema de Paragon/Renegade do Mass Effect... cada decisão depende muito e as vezes você precisa ser mal, as vezes ser bom... e etc...

Um exemplo clássico é a missão do Lobisomem onde o marido pede para o Geralt procurar a esposa dele desaparecida... kkkkkk tem um personagem que é o maior FDP nessa quest...

Eu recomendaria você jogar o caminho 'Neutro', que é o caminho do Witcher... porém, como eu li os livros, eu tentei incorporar a personalidade do Geralt dos livros no jogo tentando ser o mais canônico... então no meu caso foi um Geralt Neutro/Bom + Amigo + Debochado + Apaixonado pela Yen

Exatamente! O legal da trilogia de jogos The Witcher é que, diferente do preto e branco de Mass Effect, suas escolhas sempre estão numa moralidade cinza, com consequências desagradáveis que você tem que lidar mesmo quando escolhe a "melhor opção".
Faz duas semanas que comecei o jogo pela terceira vez (mas nunca fechei o jogo nas outras duas por problemas alheios ao jogo) tô no lvl 7 e tentando fazer um Geralt mais fiel aos livros, usando o lema do "mal menor", mas tem hora que dá vontade de mandar alguns NPC pro raio que o parta, como nessa missão do lobisomem hahaha.

Exatamente! O legal da trilogia de jogos The Witcher é que, diferente do preto e branco de Mass Effect, suas escolhas sempre estão numa moralidade cinza, com consequências desagradáveis que você tem que lidar mesmo quando escolhe a "melhor opção".
Faz duas semanas que comecei o jogo pela terceira vez (mas nunca fechei o jogo nas outras duas por problemas alheios ao jogo) tô no lvl 7 e tentando fazer um Geralt mais fiel aos livros, usando o lema do "mal menor", mas tem hora que dá vontade de mandar alguns NPC pro raio que o parta, como nessa missão do lobisomem hahaha.

Então é igual eu... tenho mais de 1000h nesse jogo mas não zerei ainda... e a questão da moralidade é muito bem feita... até hoje eu me arrependo de não ter deixado os afagodadores comer aquele maluco...

E sobre a quest do Lobisomen, foi exatamente isso que aconteceu com esse NPC ma minha playthrough.. foi "partido" :if:. kkkkkkkkkkkkk

Então é igual eu... tenho mais de 1000h nesse jogo mas não zerei ainda... e a questão da moralidade é muito bem feita... até hoje eu me arrependo de não ter deixado os afagodadores comer aquele maluco...

E sobre a quest do Lobisomen, foi exatamente isso que aconteceu com esse NPC ma minha playthrough.. foi "partido" :if:. kkkkkkkkkkkkk
Tô com 243 horas na Steam desde a primeira tentativa hahaha. Eu salvei aquele cara também, mas não lembro de ver ele novamente no jogo. Será que perdi algo?
Agora no que tange a moralidade, até o momento que joguei, nenhuma supera a quest do Barão. Ela tratou de temas muito controversos mesmo em outras mídias, e o final dela é angustiante. Não tem final feliz ali.
Que jogo! :safadao:

Eu joguei esse game no PS4 na época de lançamento, terminei com um dos finais "bons", não fiz tantas sides, e nem joguei as DLC.
Agora eu estou com um PC, considero eu bem digno, a pergunta é, vale a pena jogar novamente? Esse jogo é magnifico, sem a menor dúvida.

Tô com 243 horas na Steam desde a primeira tentativa hahaha. Eu salvei aquele cara também, mas não lembro de ver ele novamente no jogo. Será que perdi algo?
Agora no que tange a moralidade, até o momento que joguei, nenhuma supera a quest do Barão. Ela tratou de temas muito controversos mesmo em outras mídias, e o final dela é angustiante. Não tem final feliz ali.
Que jogo! :safadao:

É um spoiler bem bobo de uma side quest mas... após você salvar ele...

Depois você o encontra com um grupo de bandidos saqueando e matando pessoas... ele te reconhece, rola um diálogo e no meu caso, passei a régua no FDP.

Eu joguei esse game no PS4 na época de lançamento, terminei com um dos finais "bons", não fiz tantas sides, e nem joguei as DLC.
Agora eu estou com um PC, considero eu bem digno, a pergunta é, vale a pena jogar novamente? Esse jogo é magnifico, sem a menor dúvida.

Vale... eu joguei no PS4 Pro e visualmente a diferença é enorme para o Ultra no PC... eu nunca vi um jogo nessa geração com tamanha discrepância da versão Consoles para a PC como Witcher 3...

Sem contar que o jogo parece que foi feito para rodar a 60 FPS... o combate no PC é MUITO mais prazeroso do que nos consoles...

Última edição:
É um spoiler bem bobo de uma side quest mas... após você salvar ele...

Depois você o encontra com um grupo de bandidos saqueando e matando pessoas... ele te reconhece, rola um diálogo e no meu caso, passei a régua no FDP.

Vale... eu joguei no PS4 Pro e visualmente a diferença é enorme para o Ultra no PC... eu nunca vi um jogo nessa geração com tamanha discrepância da versão Consoles para a PC como Witcher 3...

Sem contar que o jogo parece que foi feito para rodar a 60 FPS... o combate no PC é MUITO mais prazeroso do que nos consoles...[/SPOILER]
Perfeito, a versão game of the year edition está 29,99 na Steam, vale muito a PENA.

Perfeito, a versão game of the year edition está 29,99 na Steam, vale muito a PENA.

Pó comprar sem medo de ser feliz filho... seu PC vai rodar isso liso liso no Ultra com Hairworks a 60 FPS.

Pó comprar sem medo de ser feliz filho... seu PC vai rodar isso liso liso no Ultra com Hairworks a 60 FPS.
Sim, vi o pessoal falando algo sobre mod, tem necessidade de instalar alguns mod gráfico no game? O gráfico dele já é maravilhoso por natureza.

Sim, vi o pessoal falando algo sobre mod, tem necessidade de instalar alguns mod gráfico no game? O gráfico dele já é maravilhoso por natureza.

Ah bem lembrado... tem vários mods bons e bastante úteis que consertam pequenos defeitos no jogo ou aprimoram.

Eu recomendo ir no Nexus e baixar:

Scabbards for Everyone - Coloca a bainha nas espadas dos NPCs... por que por padrão a espada fica flutuando na cintura
Brutal Blood - Aumenta a quantidade de sangue derramado pelos inimigos e o desmembramento... o cenário fica com sangue pra tudo que é lado... mto bom
YenHair - Troca o cabelo da Yennefer por aquele do Traile promocional que mostra eles navegando... e o torna mais lore friendly já que a Yen tem cabelos volumosos
Keira-Shoes - Por que a mulher anda descalça na missão lá do Mago no meio dos pedregulhos...
TrissDLCforMasquerade - Substitui o vestido da Triss do baile de máscara pelo da DLC.
Customizetoxicity - Te permite regular os efeitos visuais da toxicidade... por que depois de uns patchs o Geralt quase n fica com a cara deformada pelo uso de poções.
Original Witcher Armor - Traz de volta as armaduras velhas e surradas original do jogo antes do patch de poder mudar as cores.
HD Rework Project - Atualiza e transforma muitas texturas do jogo as deixando em altíssima resolução e ainda conserta alguns pequenos defeito de LOD.

Ah bem lembrado... tem vários mods bons e bastante úteis que consertam pequenos defeitos no jogo ou aprimoram.

Eu recomendo ir no Nexus e baixar:

Scabbards for Everyone - Coloca a bainha nas espadas dos NPCs... por que por padrão a espada fica flutuando na cintura
Brutal Blood - Aumenta a quantidade de sangue derramado pelos inimigos e o desmembramento... o cenário fica com sangue pra tudo que é lado... mto bom
YenHair - Troca o cabelo da Yennefer por aquele do Traile promocional que mostra eles navegando... e o torna mais lore friendly já que a Yen tem cabelos volumosos
Keira-Shoes - Por que a mulher anda descalça na missão lá do Mago no meio dos pedregulhos...
TrissDLCforMasquerade - Substitui o vestido da Triss do baile de máscara pelo da DLC.
Customizetoxicity - Te permite regular os efeitos visuais da toxicidade... por que depois de uns patchs o Geralt quase n fica com a cara deformada pelo uso de poções.
Original Witcher Armor - Traz de volta as armaduras velhas e surradas original do jogo antes do patch de poder mudar as cores.
HD Rework Project - Atualiza e transforma muitas texturas do jogo as deixando em altíssima resolução e ainda conserta alguns pequenos defeito de LOD.
Qual é o site exato? é tranquilo para instalar esses mods? Altera o desempenho?

Qual é o site exato? é tranquilo para instalar esses mods? Altera o desempenho?

Basicamente copiar e colar... alguns alteram o desempenho sim... principalmente o HD Textures já que ta colocando mais texturas High res no jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar