É isso, a verdade mesmo é que Triss só tem essa projeção grande por conta dos jogos. A grande sacada da CDPR foi essa com a Triss nos jogos, o lance do Geralt ter perdido a memória e se envolver assim com ela etc...
Ela é uma personagem secundária nos livros (tendo mais destaque apenas no livro "O sangue dos elfos"/"Blood of elves) e na série creio que vai ser a mesma coisa, o que acho correto.
A Triss da série não me incomodou tanto, a Fringilla Vigo sim eu fiquei inculcado como o colega acima, erraram feio, ainda mais por ser a única personagem afro, é pior ainda do que não por ao meu ver. De qualquer forma, agora foi...
Sobre a cicatriz da Triss, isso deve ocorrer mais pra frente na série, nos jogos ela nunca teve essa cicatriz, mas o outro colega que cita está certo, ela nem usa mais decotes quando acontece isso.
Uma outra observação sobre a Triss é que ela é uma sorceress jovem, diferente das outras que quase todas tem mais de 1 século de vida. Ela é bem inocente (nos livros) e tem um amor meio que não correspondido pelo Geralt, mais ou menos como o Istredd com a Yennefer.
A cicatriz ela ganhou no último episódio na batalha, Meteram fogo nos mamilos dela.........Nos livros ela tinha ficado totalmente desfigurada depois da batalha, na série deram uma amenizada.