[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Chegou a desinstalar os drivers com o DDU, preferencialmente no modo de segurança (tem até essa opção de reiniciar o PC em modo de segurança no próprio DDU) e instalar os drivers mais novos?

As vezes é algo bobo assim que resolve o problema.

acertou na mosca
era problema do driver da placa de vídeo, eu não tinha baixado a versão mais recente
fiz o update e rodando liso
obrigado!

A alguma diferença ou vantagem em jogar The Witcher 3 pela GOG ?
Pretendo jogar ele novamente e tenho ele tanto pela GOG quanto Steam, e pretendo usar mods

Olha eu revivendo o tópico.

Tô querendo iniciar uma nova campanha por agora, e tava dando uma olhada nos mods. Além dos que eu já usava, que em sua grande maioria eram pequenos tweaks e perfumarias gráficas, fiquei tentado em usar um desses overhaul de gameplay. Fiquei na dúvida entre o FCR3 e o Ghost Mode.

FCR3 - Immersion and Gameplay Tweaks at The Witcher 3 Nexus - Mods and community

Ghost Mode at The Witcher 3 Nexus - Mods and community

Os dois mudam muitas coisas no gameplay, sendo que o FCR3 é mais uma coleção de tweaks pessoais enquanto o Ghost Mode é voltado para manter uma experiência mais próxima do vanilla, mas com maior dificuldade. Gostei da proposta de ambos, mas não sei qual escolher. Algum amigo usa/usou um desses dois mods ou tem outras recomendações?

Comprei esse jogo há uns 2 ou 3 anos, aproveitando uma promo do GOG, influenciado pelos diversos reviews e ralatos dos usuários.
Só fui jogar em outubro agora, acho que a temática do jogo me afastava dele. Sempre dava uma certa preguiça de instalar e tentar jogar.

Comecei e até desisti, não entendia muito todas as opções do jogo, além do mais o início em Pomar Branco era um tanto monótono e pensei que seria mais diálogo do que qualquer coisa. Na verdade também não estava entendendo a importância dos diálogos e escolhas no jogo.

Buenas, olhei novamente as opiniões sobre o jogo, dessa vez mais atentamente até.

"Todo mundo ou quase todo mundo errado e eu certo ??"
Pensei

Claro que tem coisas são que questão de gosto, alguém pode não gostar de the witcher 3, é pessoal.

Mas em relação a minha experiência, fiquei desconfiado que estava mais para incapacidade de compreender o que estava se passando na minha tela.

Dei nova chance ao jogo, desde o início.
Para não me alongar demais, só posso dizer uma coisa :

- Melhor jogo que já joguei na vida.
E olha que jogo desde os anos 80.

Me arrependo de não ter começado pelo menos no witcher 2.

Comprei esse jogo há uns 2 ou 3 anos, aproveitando uma promo do GOG, influenciado pelos diversos reviews e ralatos dos usuários.
Só fui jogar em outubro agora, acho que a temática do jogo me afastava dele. Sempre dava uma certa preguiça de instalar e tentar jogar.

Comecei e até desisti, não entendia muito todas as opções do jogo, além do mais o início em Pomar Branco era um tanto monótono e pensei que seria mais diálogo do que qualquer coisa. Na verdade também não estava entendendo a importância dos diálogos e escolhas no jogo.

Buenas, olhei novamente as opiniões sobre o jogo, dessa vez mais atentamente até.

Pensei

Claro que tem coisas são que questão de gosto, alguém pode não gostar de the witcher 3, é pessoal.

Mas em relação a minha experiência, fiquei desconfiado que estava mais para incapacidade de compreender o que estava se passando na minha tela.

Passei pelo mesmo aqui, comecei e larguei por dificuldade em aprender as mecânicas do jogo e excesso de diálogos. Quando tentei de novo me surpreendi, melhor jogo que já joguei.

Eu quando comecei a jogar senti isso também, resultado? Pausei o Witcher 3 e fui zerar o 2, não diria que é indispensável, mas é bem maneiro também.

Tendo jogado witcher 1 eu joguei o 2 e curti. Joguei o 3° no hype na época de lançamento.. as vezes quem le os livros gosta de jogar direto o 3 porque é menos enrolação com os eventos mais importantes

mas os 3 jogos tem umas guinadas na estória de acordo com as suas escolhas que são legais de rejogar só pra ver como variam

Witcher 2 eu considero a diferença mais brutal, indo pelo caminho dos não-humanos ou da realeza lá na bifurcação da estória. Saskia é fantastica

Pensei

Relato bastante interessante e é oque costumo dizer. Muitas vezes, a gente gostar ou não de um jogo depende muito da "vibe" no momento em que pegamos pra jogar.

Tem jogo que é ruim mesmo, claro, mas muitos jogos você demora a engrenar nas mecânicas do jogo, ou então estamos 'viciados' em alguma mecânica X e quando experimentamos algo diferente daquilo achamos ruim, mas na verdade é apenas a percepção errada mesmo.

Isso acontece por exemplo quando fãs de Soulslike pegam TW3 e acham o combate ruim. Claro que TW3 tem lá seus defeitos, mas sem dúvidas é um dos melhores jogos de todos os tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tendo jogado witcher 1 eu joguei o 2 e curti. Joguei o 3° no hype na época de lançamento.. as vezes quem le os livros gosta de jogar direto o 3 porque é menos enrolação com os eventos mais importantes

mas os 3 jogos tem umas guinadas na estória de acordo com as suas escolhas que são legais de rejogar só pra ver como variam

Witcher 2 eu considero a diferença mais brutal, indo pelo caminho dos não-humanos ou da realeza lá na bifurcação da estória. Saskia é fantastica

Acho que a maioria das pessoas na época optaram pelo caminho dos não humanos no TW2, e acabou sendo uma pena esse caminho não ter sido o canônico e o Yorverth nem ter aparecido no TW3 apesar dos Scoiatt'el lá em Novigrad te reconhecerem e tal em uma missão.

Salve veteranos, comprei a série witcher faz um tempo, daí fechei o 1o (por incrível que pareça gostei da jogabilidade, mas utilizando a câmera isométrica) - ainda no finado Vaio i5 da vó, agora troquei de pc, e finalizei 1x o segundo game da franquia - pelo rouche path, recentemente iniciei o 3, com algumas horas já, surge uma dúvida:

Em determinado momento eu tirei uma casquinha da Triss, mas estou pensando em focar na Yen - a dúvida é se eu despachar a Triss, depois da casquinha, vai contar como tentativa de Bruxão-pegador, e como consequência o final solitário, ou ainda da tempo de salvar a ideia de finalizar com a Yen??

Obrigado para qualquer alma caridosa por responder!

[...]
vai contar como tentativa de Bruxão-pegador, e como consequência o final solitário, ou ainda da tempo de salvar a ideia de finalizar com a Yen??

Tudo depende dos seus atos nas quests Now or Never/The Last Wish. Mas se você der uma lasquinha (sic) e depois na Last Wish escolher romance vai sim dar resultado de forever alone.

Ja que ressuscitaram o topico (obrigado @Fhncf !), pergunto para voces:
Quais mods vcs recomendam que não alteram a jogabilidade/historia? Pode ate ser mods que aprimorem ela, mas não queria mods que mudam os atributos do Geralt ( = mod apelão) ou que deixem o jogo facil. Nunca joguei a serie Witcher e comecei direto pelo 3.
Sou obrigado a admitir que viciei nisso: eh um RPG bom, com uma historia muito boa, ótimos personagens, soundtrack incrível. Não queria perder estas características, por isso peço por mods que não alterem a jogabilidade/historia.

Salve veteranos, comprei a série witcher faz um tempo, daí fechei o 1o (por incrível que pareça gostei da jogabilidade, mas utilizando a câmera isométrica) - ainda no finado Vaio i5 da vó, agora troquei de pc, e finalizei 1x o segundo game da franquia - pelo rouche path, recentemente iniciei o 3, com algumas horas já, surge uma dúvida:

Em determinado momento eu tirei uma casquinha da Triss, mas estou pensando em focar na Yen - a dúvida é se eu despachar a Triss, depois da casquinha, vai contar como tentativa de Bruxão-pegador, e como consequência o final solitário, ou ainda da tempo de salvar a ideia de finalizar com a Yen??

Se já tirou casca da Triss já não da mais pra ter romance com a Yen :sefu: só o contrário é válido.

Quais mods vcs recomendam que não alteram a jogabilidade/historia? Pode ate ser mods que aprimorem ela, mas não queria mods que mudam os atributos do Geralt ( = mod apelão) ou que deixem o jogo facil. Nunca joguei a serie Witcher e comecei direto pelo 3.
Sou obrigado a admitir que viciei nisso: eh um RPG bom, com uma historia muito boa, ótimos personagens, soundtrack incrível. Não queria perder estas características, por isso peço por mods que não alterem a jogabilidade/historia.
The Witcher 3 HD Reworked Project, o resto é opcional.

Os que eu usei aqui.

Gráficos

The Witcher 3 HD Reworked Project

Utilidades

Roach Never Stops

Cosméticos

Manticore NGP Swap

Adrenaline Rush FX Remover

Griffin Set - Slim Version

NG+ Fix

Fix Mutagen Stacking in New Game Plus

Aard Knockdown tweak

Game breaking

Slots Slots SLOTS

Over 9000 - Weight limit mod

Indestructible Boats (1.31)

Última edição:

Se tá falando do beijo no baile não tem problema, não pode é pedir pra ela ficar e dizer "Eu te amo" no final da quest "Agora ou nunca", se fez isso e deu a cena no farol já era, o romance tá firmado, aí ou volta o save, continua com ela ou também diz que ama a Yennefer na quest dela (O último desejo) e toma um pé na bunda no final. A casquinha que dá pra tirar da Yen no começo de Skellige também não afeta a Triss. O que decide o romance é (pra quem) dizer as 3 palavrinhas mágicas.

Se tá falando do beijo no baile não tem problema, não pode é pedir pra ela ficar e dizer "Eu te amo" no final da quest "Agora ou nunca", se fez isso e deu a cena no farol já era, o romance tá firmado, aí ou volta o save, continua com ela ou também diz que ama a Yennefer na quest dela (O último desejo) e toma um pé na bunda no final. A casquinha que dá pra tirar da Yen no começo de Skellige também não afeta a Triss. O que decide o romance é (pra quem) dizer as 3 palavrinhas mágicas.

Many thanks people!

Foi o beijo do baile (casquinha) mesmo, nem iniciei a "Agora ou nunca" justamente por essa dúvida.

Se fosse além da "casquinha" o termo seria: "esfolar o lombo".

- To jogando sem seguir walk's da net. To do tipo: vc... merece sarrafada na cara...vc não...e assim vai - até passei na espada a Keira kkkk - várias horas depois descobri que ela poderia fazer algo pro final, sem reload vai ficar morta mesmo kkk. Quando é facil verificar as consequências dou um reloadzinh, mas como nesse caso dos romances ou que já joguei várias horas após a decisão, não fico afim de perder essas horas. - Gwent também sem paciência e mods não instalei nenhum!

(tudo menos forever alone, Geraldão merece uma mina)

Resumo: seguirei "tirando uma casquinha" geral e ancorarei na Yen.

Tive que ressuscitar esse tópico, troquei de pc, e sou da época de ps2 e no máx Diablo 3 em noteb. - agora que vou jogar esses games recentes e iniciei pela série do bruxão, entre um render aqui, um job ali eu faço umas jogatinas na máquina!

Última edição:
Como conseguir a carta do Geralt sem a missão "Um plano letal"?

Eu fiz uma missão da história (a da ilha da neblina), e quando voltei a parte da missão que diz "Fale com o contato Redaniano" já estava como fracassada.

Acontece que esse contato é Thaler, que é o cara com quem você pode conseguir a Carta de Gwent do Geralt, que tem 15 de poder (já tenho a da Ciri).
Já procurei por esse NPC tanto na taverna dos Sete Gatos, como na estrada aonde ficaria a carroça dele, como dentro daquela caverna aonde os Trolls estariam tentando cozinhar ele e nada de achar ele.
Só não procurei na casa dele, porque não encontrei ninguém dando uma posição clara de onde achar ela, na internet.
Alguém pode me ajudar?

É impressionante como esse jogo é grande, baixei alguns mods, o HD Project, claro e alguns outros de iluminação, efeitos e de modificação no jogo, só um para carregar mais peso e do loot automático pra não ter que ficar pegando item por item nos corpos ou monstros. Única ressalva foi que achei o jogo MUITO escuro com tanta mudança em textura, iluminação, efeitos etc kkk mas da pra jogar de boa.

Agora falando da história, terminei recente a missão de libertar o Dandelion e a próxima é ir para Skellige. Quem já passou essa parte, vou perguntar algo que achei interessante, quem puder responder:

Após libertar Dandelion, ele pede para encontrá-lo no Alecrim e Tomilho, ele pede para ajudá-lo a construir seu cabaré, só que essa é uma missão secundária, já que a principal é ir para Skellige, mas nessa missão no desenrolar da história, a Priscila é atacada e começa uma caça a um assassino, isso impacta em alguma missão principal ou não? Porque ela fica bem machuca e parece que perde um olho e talvez não cante novamente.

Outra coisa, eu obviamente matei o Filho da P.uta Jr, teria alguma consequência deixá-lo viver?

Já tenho várias horas no jogo, mas ainda parece que não fiz quase nada de tanta missão e coisa pra fazer kkkk Quero terminar The Witcher para aí sim começar Red Dead Redemption 2, que também é gigantesco.

Última edição:
Após libertar Dandelion, ele pede para encontrá-lo no Alecrim e Tomilho, ele pede para ajudá-lo a construir seu cabaré, só que essa é uma missão secundária, já que a principal é ir para Skellige, mas nessa missão no desenrolar da história, a Priscila é atacada e começa uma caça a um assassino, isso impacta em alguma missão principal ou não? Porque ela fica bem machuca e parece que perde um olho e talvez não cante novamente.

Outra coisa, eu obviamente matei o Filho da P.uta Jr, teria alguma consequência deixá-lo viver?
Sobre a Priscila:
Se não me engano ela não afeta a história, mas é uma quest mt boa. Recomendo fazê-la

e sobre o Jr:
Vc escolheu a melhor opção, mas as consequências disso só vão aparecer mais na frente pq tem relação com a main quest

StarXdust - Talvez seja o seu monitor que esteja demasiadamente escuro, digo isso pois o meu estava (bluecase 1440p) tive que aumentar o valor do preto (que nesse tipo de painel é quase absoluto quando zerado).

No mais, vc já foi respondido pelo colega acima (eu tbm matei o fdp e é a minha primeira vez no game, agora estou na missão "último desejo").

Toição - Gwent nem me empenhei, logo não posso ajudar.

Não é o monitor, porque outros games estão ok, eu alterei o Gamma 2 e aumentei o brilho no jogo para o máximo, melhorou um pouco, mas antes estava impossível de ver, na quest que entro nas cavernas com a Keira atrás do elfo, era impossível andar sem a tocha (não sei se foi proposital por se tratar de uma caverna) mas os gazes tóxicos por exemplo, não era possível ver.
Ou mesmo na quest do Barão Sanguinário
que vamos a noite no local que ele enterrou o feto
é difícil ver, nada que atrapalhe muita coisa, mas não sou o primeiro que diz que o jogo é realmente escuro.

Não é o monitor, porque outros games estão ok, eu alterei o Gamma 2 e aumentei o brilho no jogo para o máximo, melhorou um pouco, mas antes estava impossível de ver, na quest que entro nas cavernas com a Keira atrás do elfo, era impossível andar sem a tocha (não sei se foi proposital por se tratar de uma caverna) mas os gazes tóxicos por exemplo, não era possível ver.
Ou mesmo na quest do Barão Sanguinário
que vamos a noite no local que ele enterrou o feto
é difícil ver, nada que atrapalhe muita coisa, mas não sou o primeiro que diz que o jogo é realmente escuro.

Lembro que tive dificuldade em um mergulho em uma caverna. Ficava perdidão, mas foi só usar a poção do olho de gato (pra ver no escuro) e resolveu. Fora isso, não tive problemas com a iluminação do jogo.
Mas acho que pode ser até pra dar uma atmosfera e estimular o player a usar as poções. No geral eu quase não usei nenhuma, fora os óleos na espada.

Acho que cavernas sim, mas tava com dificuldades até dentro das casas para achar a porta por exemplo :haha:

Mudei a gamma do monitor e o brilho no máximo do jogo melhorou, acho que é porque tem bastante shade de textura, tem o HD Rework, the Phoenix Lightning, tem shade que muda o clima para ficar mais realista, muda os reflexos da água etc, ai provavelmente algum escureceu mais o jogo que o normal. Quando estiver em casa tiro uns prints.

É pode ser culpa dos mods layer+layer+layer aí o shade acaba não sendo "transparente" e preteia a vida, pois eu uso o vanilla originalzão (apenas tentado a utilizar aquele que adiciona bainha para as armas da galera) - Pq aqui em cavernas, acho que utlizei a olho de gato 2x só, as demais foram de boa nos sentidos do witcher kkk (e nao gostei do hairwork nvidia).

Talvez eu faça teste com esses mods depois de finalizar pela primeira vez, ou seja, depois de ver tudo como foi feito pelos devs.

[off] mano, cada side quest da pra fazer uma temporada do seriado kkkk

Acho que cavernas sim, mas tava com dificuldades até dentro das casas para achar a porta por exemplo :haha:

Mudei a gamma do monitor e o brilho no máximo do jogo melhorou, acho que é porque tem bastante shade de textura, tem o HD Rework, the Phoenix Lightning, tem shade que muda o clima para ficar mais realista, muda os reflexos da água etc, ai provavelmente algum escureceu mais o jogo que o normal. Quando estiver em casa tiro uns prints.

Também jogo vanilla, pode ser isso aí mesmo.

Dúvida em mudanças no "New Game +"

Pomei na toba, sem Letho também kkk - por mais que tenha o deixado vivo no game anterior e deixado apenas um save, pq tbm havia importado o save do w1 para o w2, já sabia da confusão na escolha do save, mas o cara não apareceu onde devia | e matei a Keira (mas dessa estava ciente, apenas com preguiça de refazer do ultimo save)

a dúvida agora é:
Posso corrigir isso na segunda jogada, tipo simulando o save e falando que deixei-o vivo, ou só iniciando do zero mesmo? - pq pelo que vi importar save é bem bugadex

Uma boa dica é dar uma pesquisada na net (bom se vc, iniciante, ta lendo isso quer dizer que esta pesquisando kkk), antes de simplesmente importar o save do W2 e iniciar o game.
Infelizmente, jogar por si, sem querer influencia da net, tem seus contras kkkkk :haha:

Como havia dito, segue imagens do jogo no entardecer e dentro de uma caverna:

18a2MQ1.png

UHni7kI.png

Users who are viewing this thread

• JEDI
Voltar