Não recomendo mods que alterem demais a experiência na primeira vez jogando. Mas na segunda, aí sim! Com os mods de gameplay depois você tem um replay excelente. Não encarei o W3EE, pra mim muda muita coisa (inclusive mexendo totalmente no "lore") e, pelo que parece, deixa o combate mais fácil a partir de certo ponto.
Fiquei no FCR3 apenas, recomendo também pra quem quer mudanças menos drásticas
Mas como eu disse ali em cima, é tudo configurável da sua maneira, tu pode deixá-lo tanto mais fácil, quanto mais difícil, baixa mexer no menu dele. Se tu achar ele mais fácil nas partes mais avançadas do jogo, é só mexer nas configs e deixar a agressividade dos inimigos, o dano, e todo tipo de coisa possível mais próxima de algo hardcore, embora eu afirme que isso não será necessário, o default dele já brilha justamente por deixar o combate mais "real", onde uma desatenção de ambos os lados podem resultar em morte certa. O que deixa ele acima da média é justamente a chance de tu poder customizar absolutamente tudo. Ele não mexe na lore, por que diz isso?
Esse mod é voltado para manter uma experiência mais próxima do vanilla, mas com maior desafio, ou ele muda muito as características do gameplay, sem se importar com o original?
Duas páginas atrás aqui no tópico eu perguntei se alguém usava um desses mods de overhauls de jogabilidade, pois tô querendo usar no meu segundo playthrough. Estava em dúvida entre o FCR3 e o Ghost Mode, joguei um pouco do primeiro mapa com cada um (em saves separados) e gostei muito do Ghost Mode, pois ele é próximo do vanilla, mas com uma dificuldade - que é configurável - muito interessante, além de alguns fixes e tweaks em outras áreas do jogo.
Com o brother citou ali em cima, além do W3EE, existe o Ghost Mode que depois dele é um dos melhores, o FCR3 que é mais simples e o School of Roach que acredito já estar defasado, se não me engano o último update foi 2016 eu acho.
Testei todos esses e joguei por um bom tempo o Ghost Mode, é legal também, mas o combate continua quase a mesma coisa do vanilla, embora algumas coisas também sejam customizáveis. O que me fez escolher o W3EE e jogá-lo nos últimos anos foi a liberdade que ele te dá pra montar o jogo do teu jeito e o principal: Ele vem com vários mod's essenciais juntos com ele.
- Lore Fiendly Economy (deixa a economia do jogo melhor)
- Immersive Cam
- O de alquimia que esqueço o nome
Entre outros addons que melhoram a experiência. É entre todos, o mais completo, se tu quiser algo mais perto do vanilla no quesito combate, pode setá-lo pra rodar sem tanto desafio e aproveitar o resto dos addons dele. Aqui eu deixo tudo em uso.
E como eu citei acima, o uso do Shields e do Spell completa a única coisa que faltava no W3EE. Novos itens e habilidades.
Mais um job...