[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

 
desativa o RT
:umad:
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sim,
até estranhei q botaram DLSS na aba de antiserrilhamento...
pra mim uma parada nao tem nda haver com a outra.
ou tem?
Mas o intuito do update é justamente trazer essa novidade do ray tracing, desativa-lo é como jogar um the witcher com mod de textura kkkk
 
Mas o intuito do update é justamente trazer essa novidade do ray tracing, desativa-lo é como jogar um the witcher com mod de textura kkkk
Na vdd o intuito foi lançar os mods de texturas e modelos para os consoles, que rodavam o game em 1080p no low em 30fps. Obviamente o RT tbm suas vantagens e que chamam atenção, mas só valem a pena para quem realmente acha que faz a diferença.

No PC o objetivo foi só acoplar nativamente os mods que já eram utilizados pela comunidade (apesar que estou achando mais bonito agora do que antes).
 
As legendas das opcões de dialogos estao quebradas aqui. alguem mais com esse problema?
 
Testei o jogo ontem. Em dx12 injogavel, mesmo agora em DX11 nas a mesma qualidade que eu usava e pegava 80-100 fps fica 50-60. :bem:




Um 5800X com 32GB 3600MHz e uma RTX 3080 não leva esse jogo nem em 1440p. Já desencanei totalmente do Ray Tracing.

Ray Tracing é brinquedo de rico. E nessas horas é bom ter consciência de classe.

RT é tipo OpenGL quando o padrão do mercado era 3Dfx e não existia as gforce, pelo menos o opengl na epoca ainda era algo revolucionario, mesmo poucas placas conseguindo de fato segurar os jogos nessa tecnologia. Agora o RT pelo que entraga é sacanagem.
 
As legendas das opcões de dialogos estao quebradas aqui. alguem mais com esse problema?
Até agora o único problema que tive foi o do photo mode...
As vezes fica assim, apenas com um feixe pequeno ou grande no centro e o resto escuro.

Não sei se é pq estou utilizando DX11...

sWEaBOL.png
 
As legendas das opcões de dialogos estao quebradas aqui. alguem mais com esse problema?

Aqui ta normal.
Tem alguma pasta de mod no seu jogo?
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Um 5800X com 32GB 3600MHz e uma RTX 3080 não leva esse jogo nem em 1440p. Já desencanei totalmente do Ray Tracing.

Ray Tracing é brinquedo de rico. E nessas horas é bom ter consciência de classe.

Depende do jogo po. RT no SpiderMan tua vga leva. No Forza Horizon tbm. E deve ter outros tantos jogos que tbm.
 
Na vdd o intuito foi lançar os mods de texturas e modelos para os consoles, que rodavam o game em 1080p no low em 30fps. Obviamente o RT tbm suas vantagens e que chamam atenção, mas só valem a pena para quem realmente acha que faz a diferença.

No PC o objetivo foi só acoplar nativamente os mods que já eram utilizados pela comunidade (apesar que estou achando mais bonito agora do que antes).
Cara, para alguns podem dizer que não faz diferença. Mas na minha opinião fez uma baita diferença esse RT. Onde eu mais notei foi na cena em que o Geralt fala com o comandante da guarnição sobre o Grifo, desativar o RT faz o ambiente lá dentro ficar "claro" justamente como eu me lembrava, parece que perde as cores sei lá.

Ao ativar até os tijolos na parede projetam sombras, fica animal a qualidade. Claro que as texturas e os modelos melhores tem seus méritos, mas para mim, a maior mudança graficamente foi a adição do RT.

Até as menores plantas agora projetam sombras, o jogo fica um espetáculo.
 
Até dá pra utilizar o RT, como falei, só não dá pra esperar altas taxas. Aí vale de quanto a pessoa se importa com isso. Mesclando aqui com G-Sync, até consigo aproveitar alguma coisa de boa.

O que eu achei realmente triste é o modo DX11 ter uma perda massiva de desempenho mesmo com pouca coisa justificando isso. Aí não tem como entender.
 
Aqui ta normal.
Tem alguma pasta de mod no seu jogo?
Tem a pasta mod sim com mods de bagagem ilimitada e fast travel de qualquer lugar. Será que é isso o problema?
 
Aqui ta normal.
Tem alguma pasta de mod no seu jogo?
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Depende do jogo po. RT no SpiderMan tua vga leva. No Forza Horizon tbm. E deve ter outros tantos jogos que tbm.
Não desanima bicho, tem tantos outros jogos com RT bem melhor que esse, control é um exemplo. O RT está muito mal implementado nesse jogo, mas com patchs as coisas devem ficar interessantes.
 
Tem a pasta mod sim com mods de bagagem ilimitada e fast travel de qualquer lugar. Será que é isso o problema?

Tenta tirar pra ver se é esse o BO. CDPR já tinha falado que alguns tantos mods iam parar de funcionar. Pode ta dando conflito ai.
 
Até dá pra utilizar o RT, como falei, só não dá pra esperar altas taxas. Aí vale de quanto a pessoa se importa com isso. Mesclando aqui com G-Sync, até consigo aproveitar alguma coisa de boa.

O que eu achei realmente triste é o modo DX11 ter uma perda massiva de desempenho mesmo com pouca coisa justificando isso. Aí não tem como entender.
Aqui é o contrário, é no DX12 que a perda de desempenho ocorre.
 
Aqui é o contrário, é no DX12 que a perda de desempenho ocorre.
Não. Você entendeu errado. A perda do DX12 é tão absurda que já é senso comum. Ali é pra jogar com RT mesmo. Mas se você liga em DX11, coisa que eu rodava antes 4K nativo acima de 80 fps no Ultra comum (não é o Ultra+) agora fica entre 50 ~ 60 fps. Não consegui emular o mesmo desempenho que antes do patch, mesmo em DX11 e sem RT.
 
Não. Você entendeu errado. A perda do DX12 é tão absurda que já é senso comum. Ali é pra jogar com RT mesmo. Mas se você liga em DX11, coisa que eu rodava antes 4K nativo acima de 80 fps no Ultra comum (não é o Ultra+) agora fica entre 50 ~ 60 fps. Não consegui emular o mesmo desempenho que antes do patch, mesmo em DX11 e sem RT.
Mas por curiosidade, vc jogava com todos os mods que eles implementaram ?
Quando eu utilizava os mods tinha o mesmo desempenho de agora, 100 fps na RTX 3070 (com Ultra+ em 1440p). Em 4K eu estou conseguindo uns 60-70 fps, igual o que tinha antes com os Mods.

Caso vc n utilizasse os mods antes, é normal ter diminuído o desempenho, pois agor as texturas são 4k nativas em todas as resoluções, digamos assim. Se não for esse caso e vc já jopgava com todos os mods, então realmente é estranho.
 
Mas por curiosidade, vc jogava com todos os mods que eles implementaram ?
Quando eu utilizava os mods tinha o mesmo desempenho de agora, 100 fps na RTX 3070 (com Ultra+ em 1440p). Em 4K eu estou conseguindo uns 60-70 fps, igual o que tinha antes com os Mods.

Caso vc n utilizasse os mods antes, é normal ter diminuído o desempenho, pois agor as texturas são 4k nativas em todas as resoluções, digamos assim. Se não for esse caso e vc já jopgava com todos os mods, então realmente é estranho.
Olha. Todos os mods, não. Mas eu tinha sim mods de vegetação e texturas. Este jogo eu sempre fui aprimorando, porque inicialmente eu tinha uma GTX 780, e depois uma 1070 e agora a 3070. E também prefiro 1440p para máxima eficiência com a VGA atual, mas antes rodava em 4K tranquilo.

Talvez a diferença possa ser algum mod inserido que eu não tinha antes então? Não sei se drivers recentes otimizaram o game de toda forma, porque ainda não atualizei essa parte, só o game mesmo.
 
Olha. Todos os mods, não. Mas eu tinha sim mods de vegetação e texturas. Este jogo eu sempre fui aprimorando, porque inicialmente eu tinha uma GTX 780, e depois uma 1070 e agora a 3070. E também prefiro 1440p para máxima eficiência com a VGA atual, mas antes rodava em 4K tranquilo.

Talvez a diferença possa ser algum mod inserido que eu não tinha antes então? Não sei se drivers recentes otimizaram o game de toda forma, porque ainda não atualizei essa parte, só o game mesmo.
Cara, é possível que sim, mas acho que não.

Eu estou achando o jogo atual mais bonito do que quando eu utilizava esses mods e tbm fiz um teste rápido entre high, ultra e ultra+ e as texturas permanecem iguais (na minha visão).

Você deve lembrar que esses mods de modelos, vegetação e tal tinham presets...mas agora sinto que esse preset está talvez no máximo o tempo todo, visto que não vejo diferença entre os presets na parte de texturas.

A vegetação no máximo come mt desempenho tanto quanto nos mods (era o mais pesado de todos). Esse é um que faz diferença no desempenho atual (mesmo que eu n tenha percebido no visualmente).

Esses 2 prints que tirei abaixo são em 1440p, um no Ultra+ e outro no High. A diferença entre eles é de 20-30 fps e o resultado gráfico é quase inexistente. Então tem alguma config que está destruindo a performance sem trazer praticamente nada de retorno visual.

cOSMetF.jpg


Gqyi011.jpg
 
Cara, é possível que sim, mas acho que não.

Eu estou achando o jogo atual mais bonito do que quando eu utilizava esses mods e tbm fiz um teste rápido entre high, ultra e ultra+ e as texturas permanecem iguais (na minha visão).

Você deve lembrar que esses mods de modelos, vegetação e tal tinham presets...mas agora sinto que esse preset está talvez no máximo o tempo todo, visto que não vejo diferença entre os presets na parte de texturas.

A vegetação no máximo come mt desempenho tanto quanto nos mods (era o mais pesado de todos). Esse é um que faz diferença no desempenho atual (mesmo que eu n tenha percebido no visualmente).

Esses 2 prints que tirei abaixo são em 1440p, um no Ultra+ e outro no High. A diferença entre eles é de 20-30 fps e o resultado gráfico é quase inexistente. Então tem alguma config que está destruindo a performance sem trazer praticamente nada de retorno visual.

cOSMetF.jpg


Gqyi011.jpg
Tá bonito mesmo. Depois vou dar uma testada mais fina nisso. A minha impressão é: achei que seria pior, mas poderia ser muito melhor (a otimização). Tô só aguardando a porra do monitor finalmente chegar (Dell é foda nisso) pra começar a ver direito.
 
Aqui com tudo no ultra com o setup da assinatura = injogável.
 
Tá bonito mesmo. Depois vou dar uma testada mais fina nisso. A minha impressão é: achei que seria pior, mas poderia ser muito melhor (a otimização). Tô só aguardando a porra do monitor finalmente chegar (Dell é foda nisso) pra começar a ver direito.
Poderia e muito, existem configurações que estão matando o desempenho sem retorno visual algum, já virou costume em jogos de PC. Geralmente é nuvem volumétrica, sombras ou vegetação, mas nesse game parece que são todos ao mesmo tempo :haha: .


Sobre o monitor, se for esse da assinatura, parabéns pela aquisição, é o melhor que já tive na vida e acredito ser o melhor com as specs dele no BR. É o tipo de monitor que a pessoa fica "para sempre".

Caso seja outro melhor ainda, melhor ainda então :haha:.
 
Poderia e muito, existem configurações que estão matando o desempenho sem retorno visual algum, já virou costume em jogos de PC. Geralmente é nuvem volumétrica, sombras ou vegetação, mas nesse game parece que são todos ao mesmo tempo :haha: .


Sobre o monitor, se for esse da assinatura, parabéns pela aquisição, é o melhor que já tive na vida e acredito ser o melhor com as specs dele no BR. É o tipo de monitor que a pessoa fica "para sempre".

Caso seja outro melhor ainda, melhor ainda então :haha:.
É este mesmo. Comprei na Black Friday (25/11). Entrega tá marcada entre 16 e 21 de dezembro, e enviaram pra transportadora ontem. Deve chegar no prazo informado. Deve faltar pouco agora. As specs dele são 100% o que eu queria e precisava (ênfase em G-Sync, QuadHD e tudo mais).

Achei o melhor custo-benefício sem ser overkill demais (porque ele já não foi barato), e também para não arriar a placa com 4K. Pretendo trocá-la até agosto do ano que vem, mas eu prefiro 1440p do que 4K, e eu tenho a C1 para testar isso. Não acho que o peso compense a diferença visual. Agora, de 1080p pra 4K a diferença é notória, mas 1440p é o meio termo perfeito no meu ponto de vista.
 
Última edição:
Ontem fiz o teste pra ver a diferença com e sem RT e notei muita diferença sim. Em uma estrada à noite com o RT ligado a cena parece bem mais realista e um pouco mais escuro como era de se esperar em um local onde a única fonte de luz é a lua e estrelas. Sem o RT já fica parecendo que você não consegue identificar muito bem de onde vem a luz, já que ela parece emanar de todas as direções. Como leigo, é assim que consigo notar a diferença e explicar ela.
 
Testei depois do update, e pelo menos agora voce tem um pequeno ganho de performance se sair do ultra+ para o Alto com o RT ativado, fica com uma média próxima dos 60 FPS, usando o Freesync da pra jogar tranquilo. Mas de qualquer forma, o desempenho está bem abaixo do esperado para um jogo de 2015.

Porém não testei a fundo, ontem estava rolando alguns stutterings tbm, nao consegui checar se isso foi corrigido.
 
Ontem fiz o teste pra ver a diferença com e sem RT e notei muita diferença sim. Em uma estrada à noite com o RT ligado a cena parece bem mais realista e um pouco mais escuro como era de se esperar em um local onde a única fonte de luz é a lua e estrelas. Sem o RT já fica parecendo que você não consegue identificar muito bem de onde vem a luz, já que ela parece emanar de todas as direções. Como leigo, é assim que consigo notar a diferença e explicar ela.
O RT faz diferença sim, é uma adição muito boa nos jogos, o que me incomoda é o desempenho que ele custa em todos os jogos.
Não acho que ele tem um retorno tão absurdo vs custo de performance.

As vezes prefiro jogar um game com a fluidez de 110 fps em 1440p do que 60 fps com RT.
 
Se você tem placa da Nvidia da pra usar o GeForce experience, Alt+R dentro do game.

Acredito que o software da AMD consiga fazer o mesmo, mas não lembro o atalho.
Vou dar uma olhada se a AMD também tem essa função
 

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