Mas o intuito do update é justamente trazer essa novidade do ray tracing, desativa-lo é como jogar um the witcher com mod de textura kkkkdesativa o RT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
sim,
até estranhei q botaram DLSS na aba de antiserrilhamento...
pra mim uma parada nao tem nda haver com a outra.
ou tem?
Na vdd o intuito foi lançar os mods de texturas e modelos para os consoles, que rodavam o game em 1080p no low em 30fps. Obviamente o RT tbm suas vantagens e que chamam atenção, mas só valem a pena para quem realmente acha que faz a diferença.Mas o intuito do update é justamente trazer essa novidade do ray tracing, desativa-lo é como jogar um the witcher com mod de textura kkkk
Um 5800X com 32GB 3600MHz e uma RTX 3080 não leva esse jogo nem em 1440p. Já desencanei totalmente do Ray Tracing.
Ray Tracing é brinquedo de rico. E nessas horas é bom ter consciência de classe.
Até agora o único problema que tive foi o do photo mode...
Um 5800X com 32GB 3600MHz e uma RTX 3080 não leva esse jogo nem em 1440p. Já desencanei totalmente do Ray Tracing.
Ray Tracing é brinquedo de rico. E nessas horas é bom ter consciência de classe.
Cara, para alguns podem dizer que não faz diferença. Mas na minha opinião fez uma baita diferença esse RT. Onde eu mais notei foi na cena em que o Geralt fala com o comandante da guarnição sobre o Grifo, desativar o RT faz o ambiente lá dentro ficar "claro" justamente como eu me lembrava, parece que perde as cores sei lá.Na vdd o intuito foi lançar os mods de texturas e modelos para os consoles, que rodavam o game em 1080p no low em 30fps. Obviamente o RT tbm suas vantagens e que chamam atenção, mas só valem a pena para quem realmente acha que faz a diferença.
No PC o objetivo foi só acoplar nativamente os mods que já eram utilizados pela comunidade (apesar que estou achando mais bonito agora do que antes).
Tem a pasta mod sim com mods de bagagem ilimitada e fast travel de qualquer lugar. Será que é isso o problema?Aqui ta normal.
Tem alguma pasta de mod no seu jogo?
Não desanima bicho, tem tantos outros jogos com RT bem melhor que esse, control é um exemplo. O RT está muito mal implementado nesse jogo, mas com patchs as coisas devem ficar interessantes.Aqui ta normal.
Tem alguma pasta de mod no seu jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depende do jogo po. RT no SpiderMan tua vga leva. No Forza Horizon tbm. E deve ter outros tantos jogos que tbm.
Tem a pasta mod sim com mods de bagagem ilimitada e fast travel de qualquer lugar. Será que é isso o problema?
Aqui é o contrário, é no DX12 que a perda de desempenho ocorre.Até dá pra utilizar o RT, como falei, só não dá pra esperar altas taxas. Aí vale de quanto a pessoa se importa com isso. Mesclando aqui com G-Sync, até consigo aproveitar alguma coisa de boa.
O que eu achei realmente triste é o modo DX11 ter uma perda massiva de desempenho mesmo com pouca coisa justificando isso. Aí não tem como entender.
Não. Você entendeu errado. A perda do DX12 é tão absurda que já é senso comum. Ali é pra jogar com RT mesmo. Mas se você liga em DX11, coisa que eu rodava antes 4K nativo acima de 80 fps no Ultra comum (não é o Ultra+) agora fica entre 50 ~ 60 fps. Não consegui emular o mesmo desempenho que antes do patch, mesmo em DX11 e sem RT.Aqui é o contrário, é no DX12 que a perda de desempenho ocorre.
Mas por curiosidade, vc jogava com todos os mods que eles implementaram ?Não. Você entendeu errado. A perda do DX12 é tão absurda que já é senso comum. Ali é pra jogar com RT mesmo. Mas se você liga em DX11, coisa que eu rodava antes 4K nativo acima de 80 fps no Ultra comum (não é o Ultra+) agora fica entre 50 ~ 60 fps. Não consegui emular o mesmo desempenho que antes do patch, mesmo em DX11 e sem RT.
Olha. Todos os mods, não. Mas eu tinha sim mods de vegetação e texturas. Este jogo eu sempre fui aprimorando, porque inicialmente eu tinha uma GTX 780, e depois uma 1070 e agora a 3070. E também prefiro 1440p para máxima eficiência com a VGA atual, mas antes rodava em 4K tranquilo.Mas por curiosidade, vc jogava com todos os mods que eles implementaram ?
Quando eu utilizava os mods tinha o mesmo desempenho de agora, 100 fps na RTX 3070 (com Ultra+ em 1440p). Em 4K eu estou conseguindo uns 60-70 fps, igual o que tinha antes com os Mods.
Caso vc n utilizasse os mods antes, é normal ter diminuído o desempenho, pois agor as texturas são 4k nativas em todas as resoluções, digamos assim. Se não for esse caso e vc já jopgava com todos os mods, então realmente é estranho.
Cara, é possível que sim, mas acho que não.Olha. Todos os mods, não. Mas eu tinha sim mods de vegetação e texturas. Este jogo eu sempre fui aprimorando, porque inicialmente eu tinha uma GTX 780, e depois uma 1070 e agora a 3070. E também prefiro 1440p para máxima eficiência com a VGA atual, mas antes rodava em 4K tranquilo.
Talvez a diferença possa ser algum mod inserido que eu não tinha antes então? Não sei se drivers recentes otimizaram o game de toda forma, porque ainda não atualizei essa parte, só o game mesmo.
Tá bonito mesmo. Depois vou dar uma testada mais fina nisso. A minha impressão é: achei que seria pior, mas poderia ser muito melhor (a otimização). Tô só aguardando a porra do monitor finalmente chegar (Dell é foda nisso) pra começar a ver direito.Cara, é possível que sim, mas acho que não.
Eu estou achando o jogo atual mais bonito do que quando eu utilizava esses mods e tbm fiz um teste rápido entre high, ultra e ultra+ e as texturas permanecem iguais (na minha visão).
Você deve lembrar que esses mods de modelos, vegetação e tal tinham presets...mas agora sinto que esse preset está talvez no máximo o tempo todo, visto que não vejo diferença entre os presets na parte de texturas.
A vegetação no máximo come mt desempenho tanto quanto nos mods (era o mais pesado de todos). Esse é um que faz diferença no desempenho atual (mesmo que eu n tenha percebido no visualmente).
Esses 2 prints que tirei abaixo são em 1440p, um no Ultra+ e outro no High. A diferença entre eles é de 20-30 fps e o resultado gráfico é quase inexistente. Então tem alguma config que está destruindo a performance sem trazer praticamente nada de retorno visual.
![]()
![]()
Poderia e muito, existem configurações que estão matando o desempenho sem retorno visual algum, já virou costume em jogos de PC. Geralmente é nuvem volumétrica, sombras ou vegetação, mas nesse game parece que são todos ao mesmo tempoTá bonito mesmo. Depois vou dar uma testada mais fina nisso. A minha impressão é: achei que seria pior, mas poderia ser muito melhor (a otimização). Tô só aguardando a porra do monitor finalmente chegar (Dell é foda nisso) pra começar a ver direito.
É este mesmo. Comprei na Black Friday (25/11). Entrega tá marcada entre 16 e 21 de dezembro, e enviaram pra transportadora ontem. Deve chegar no prazo informado. Deve faltar pouco agora. As specs dele são 100% o que eu queria e precisava (ênfase em G-Sync, QuadHD e tudo mais).Poderia e muito, existem configurações que estão matando o desempenho sem retorno visual algum, já virou costume em jogos de PC. Geralmente é nuvem volumétrica, sombras ou vegetação, mas nesse game parece que são todos ao mesmo tempo.
Sobre o monitor, se for esse da assinatura, parabéns pela aquisição, é o melhor que já tive na vida e acredito ser o melhor com as specs dele no BR. É o tipo de monitor que a pessoa fica "para sempre".
Caso seja outro melhor ainda, melhor ainda então.
O RT faz diferença sim, é uma adição muito boa nos jogos, o que me incomoda é o desempenho que ele custa em todos os jogos.Ontem fiz o teste pra ver a diferença com e sem RT e notei muita diferença sim. Em uma estrada à noite com o RT ligado a cena parece bem mais realista e um pouco mais escuro como era de se esperar em um local onde a única fonte de luz é a lua e estrelas. Sem o RT já fica parecendo que você não consegue identificar muito bem de onde vem a luz, já que ela parece emanar de todas as direções. Como leigo, é assim que consigo notar a diferença e explicar ela.
Vou dar uma olhada se a AMD também tem essa funçãoSe você tem placa da Nvidia da pra usar o GeForce experience, Alt+R dentro do game.
Acredito que o software da AMD consiga fazer o mesmo, mas não lembro o atalho.