[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

RTGI é lindão. Pena que a 6800XT peida para rodar com ele ligado em 4K mesmo com FSR2 ativado. Poderia ter alguma opção de qualidade nele para baixar até atingir os 60 frames.

Já sem RT o jogo fica travado em 60fps com ou sem FSR2 e o restante em Ultra+.

Quanto ao FSR2 é a primeira vez que vejo em ação e realmente o resultado é muito bom principalmente no quesito de remoção dos serrilhados. Só poderia ter um slider de nitidez para aumentar um pouco pois percebi uma pequena queda na definição das texturas.

RDR2 esta mais bonito do que o TW3 Next Gen e bem mais leve.

TW3 recebeu uma calibrada nas cores, iluminação, não lembrava do Pomar Branco ser tão verde e vivido como esta agora e aquela com tom verde na água que chega a ficar artificial.

O maior problema do TW3 Next Gen em performance na minha opinião é uma má gestão dos recursos do PC, sinto a performance degradando, não jogo com fps ligados para não ficar com paranoia, mas sinto que esta em 60fps ou 30fps ou 20fps, termino de abrir o jogo e assim que o Geraldão nasce o jogo ta levinho, de acordo com o que vou andando no mapa sinto o slow aparecendo, tem algum erro na gestão dos recursos que esta sobre carregando, começou a chover e foi para uns 10fps, salvei o jogo fechei e voltei no mesmo e estava liso, 40fps ou 50fps, assim que fiz uma missão já senti que estava com 30fps ou menos.

Acho que isto é possível corrigir com patch.
eu vi um video comparando o jogo rodando no Series S a versao oldGen X versão "next gen", cara sinceramente se vc olha a versão anterior está muito mais bonita, o que fizeram com esse jogo, pelo menos no Series S, foi uma piada, cores saturadas, menos resolução, efeitos de brilho do sol saturado e mais nada....o jogo na versão next-gen rodando no Series S é um downgrade na minha opinião, as cores estão saturadas demais, o jogo parece embaçado a resolução ta inferior, pelo que vi prefiro muito mais a versão anterior rodando no SS do que o que eles chamam de "next gen". No PS5 e SX eu nao achei um comparativo entre as duas versoes do jogo rodando ainda....queria ver tb!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RTGI é lindão. Pena que a 6800XT peida para rodar com ele ligado em 4K mesmo com FSR2 ativado. Poderia ter alguma opção de qualidade nele para baixar até atingir os 60 frames.

Já sem RT o jogo fica travado em 60fps com ou sem FSR2 e o restante em Ultra+.

Quanto ao FSR2 é a primeira vez que vejo em ação e realmente o resultado é muito bom principalmente no quesito de remoção dos serrilhados. Só poderia ter um slider de nitidez para aumentar um pouco pois percebi uma pequena queda na definição das texturas.
mas vc pode resolver a nitidez pelo proprio driver da Radeon, tem a opção lá, notei tb que a nitidez fica um pouco comprometida, mas o monitor LG que estou rodando tem um recurso chamado Super Resolution+ e é so ligar que resolveu o problema!
Sobre o RTGI eu nao vi nada que mereça o sacrifício da performance, o jogo perde muita performance, aqui caiu de 144fps pra 58-55, não compensa, o RT nesse jogo é mal implementado, pesa demais e não entrega nada que valha a pena o sacrificio da performance. Cyberpunk que é todo cagado e pesado pra burro, roda melhor com RT e apresenta detalhes muito mais convincentes. Esse TW3 "next-gen" de nextgen nao tem nada pra mostrar, isso foi feito pra vender mais cópias do jogo pra Xbox e PS5 talvez!

Depois vou testar na nvidia 3070 aqui....pra ver qual é o lance!
Se vacilar vou vender essa 3070 e comprar uma 4070Ti em breve, isso se ela sair no precinho (o que duvido).

Última edição:
eu vi um video comparando o jogo rodando no Series S a versao oldGen X versão "next gen", cara sinceramente se vc olha a versão anterior está muito mais bonita, o que fizeram com esse jogo, pelo menos no Series S, foi uma piada, cores saturadas, menos resolução, efeitos de brilho do sol saturado e mais nada....o jogo na versão next-gen rodando no Series S é um downgrade na minha opinião, as cores estão saturadas demais, o jogo parece embaçado a resolução ta inferior, pelo que vi prefiro muito mais a versão anterior rodando no SS do que o que eles chamam de "next gen". No PS5 e SX eu nao achei um comparativo entre as duas versoes do jogo rodando ainda....queria ver tb!
As cores estão super saturadas, mas o jogo estão tão bonito quanto RDR2, talvez seja ruim no console, mas no Pc em 4k ultra+, está sensacional graficamente.

Porém bugado e mal otimizado, não justifica uma RTX 3080 não aguentar este jogo em 4k+60fps.

As cores estão super saturadas, mas o jogo estão tão bonito quanto RDR2, talvez seja ruim no console, mas no Pc em 4k ultra+, está sensacional graficamente.

Porém bugado e mal otimizado, não justifica uma RTX 3080 não aguentar este jogo em 4k+60fps.
nao testei em 4K aqui, depois posso ver até, mas com RT ligado e modo Ultra+ acima de 60fps acho que só as RTX40 e RX7000, aí tu tem que gastar uma fabula pra ver o jogo rodando a 60fps, e eu acho que não vale a pena!
Aqui na 6800XT no PC da assinatura, em 1440p pega mais de 120fps, porém sem RT, com tdo em Ultra+, em 4K acredito que passe dos 60fps tranquilo tb, mas nada de gay tracing.

o jogo estão tão bonito quanto RDR2

399ba99f3861c9657549f647d400f4cf.gif

A tecnologia deixa a gente preguiçoso. Passei muito tempo sem jogar o game, mas estou sentindo falta de movimentação automática (ir a cavalo do ponto A ao ponto B) sem ter que ficar segurando tecla, como em outros jogos mais novos de mundo aberto (RDR2, AC etc).

Depois vou ver se caço algum mod que tenha alguma função parecida, mas duvido que tenha.

Algumas prints no talo...

The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-15-17-33-20-43.jpg

The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-15-17-47-54-54.jpg

The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-15-17-54-33-96.jpg

Parece que finalmente consertaram o bug dos ratos superpoderosos (pra quem usa aumento de inimigo). Pelo menos na fase da Keira estão 100% ok.

Quando chegar a Novigrad vou ver se aquela fase nos esgotos também não vai dar B.O. com eles, mas acho que consertaram sim. 🙌

Tu vê que o jogo é pesado de uma forma absurda quando uma 4090 roda em 4k com tudo no máximo a 40 fps (sem dlss) :p

Deveriam ter deixado o jogo quieto, ao invés dessa att porca, com os mods da comunidade tbm ficava top, e sem muita perca de desempenho, agora mesmo sem RT ligado a perca de desempenho foi imensa, e nem achei aquelas coisas, ficou muito saturado, e com RT ligado nem se fala então, jogo fica mais bonito, mas não é aquela coisa toda não. Que adianta RT ligado pra jogar abaixo de 30 fps em GPU mais top e ainda tendo stuttering?? Nego ai que jogava o game em FHD no ultra ou alto a 60 fps com mods com placa série 1000 e 2000 hj se lascou. Vamos ver os próximos capítulos.

Desliguei RT aqui e botei no DX11, agora ta liso e to achando muito bonito. Com mods ficava bom sim, mas to achando mais bonito do que com mod. Esse jogo é bom demais, joguei umas 2 horas e já to preso na história.

Desliguei RT aqui e botei no DX11, agora ta liso e to achando muito bonito. Com mods ficava bom sim, mas to achando mais bonito do que com mod. Esse jogo é bom demais, joguei umas 2 horas e já to preso na história.
Tá melhor sim que com aquele pacote de mod HD. Deram um up geral no visual do jogo.

Confesso que até me impressionou. Esperava menos. Ainda mais numa atualização gratuita. Pra mim foi só alegria essa atualização.

DX 11 pega mais FPS que DX12?

Outra coisa que notei que aparentemente consertaram foi o XP das missões. Antigamente a gente chegava em Velen e logo estava uns 5 níveis acima das missões principais. Agora está coincidindo os níveis quase. Muito bom.

Outra coisa que notei que aparentemente consertaram foi o XP das missões. Antigamente a gente chegava em Velen e logo estava uns 5 níveis acima das missões principais. Agora está coincidindo os níveis quase. Muito bom.
Pô que bom! Porque eu sempre tinha que ficar de olho, sempre passava do ponto xD

Pô que bom! Porque eu sempre tinha que ficar de olho, sempre passava do ponto xD
Sim, e aí as missões de nível muito inferior não davam mais XP. Era bem chato. Eu lembro que usava mod para ajustar o ganho de XP para não acontecer isso.

Agora parece bem equilibrado por default.

Pelo jeito aproveitaram o update gráfico e apertaram vários parafusos que estavam soltos no game.

Tu vê que o jogo é pesado de uma forma absurda quando uma 4090 roda em 4k com tudo no máximo a 40 fps (sem dlss) :p
kkkkkkkkkkkkkk.....o jogo não é pesado, é esse patch que ficou mal otimizado, DX12 já é uma bosta e os caras ainda implementam tdo de qqr jeito, fica assim...uma placa de 14k não roda a contento se não tiver ajuda de DLSS, esse é o futuro dos jogos, seja bem vindo!

A turma precisa aprender muito sobre DX12, é preciso ainda que recursos do DX12 sejam implementados nas engines como Direct Storage por exemplo, isso devia já estar sendo usado no PC, é preciso otimizar as engines, do contrário o teatro de horror so tende a ficar pior!

Aqui no monitor Super Ultrawide usando a 6800XT em 3840x1080 com RT ligado c/ settings em ultra+ c/ FSR em modo equilibrado, o jogo oscila entre 48-62fps a performance, o freesync é que faz o seu papel muito bem mantendo tdo fluído, do contrário com essa oscilação a gameplay seria uma merda, seria melhor travar tdo em 30fps, pra isso melhor jogar nos consoles e não em um PC que custa uma bica, imagino quem investiu 14k em uma 4090 a frustração que causa esse jogo!
Mas mais uma vez digo, o jogo fica bonito com ou sem o RT habilitado, a diferença é a performance mesmo que despenca se vc habilita o RT pra obter reflexos em tempo real apenas uma vez que eles existem praticamente da mesma forma e qualidade até mesmo sem o RT ligado só usando o recurso SSR com a diferença não ser em real time é so desligar essa bosta de RT que tdo fica maravilhoso aqui bate os 140fps, isso é sinal que o RT foi mal implementado no jogo, enfim esse modo DX12 do jogo foi um baita de um remendo feito as pressas mesmo!

A unica coisa boa é que tudo isso é gratis, pelo menos isso!!!!

Última edição:

Pelos meus testes, 90% das vezes que o FPS cai abaixo de 50 é por causa da CPU. Eu acho que em breve teremos algum patch (oficial ou mod) pra lidar com isso. Desabilitando o SMT ajudou bastante.

Eu acho que a 3080 consegue levar esse jogo em 4K no High (não no Ultra+) com RT ligado. Quem não tá conseguindo levar é a CPU.

Sobre as cores ficarem super saturadas, recomendo travar em sRGB. Quem usa Radeon tem uma opção no Adrenalin, quem for NVIDIA é só instalar um programa chamado novideo_srgb. Como os monitores atuais são todos supersaturados por padrão, no jogo esse efeito acaba ficando exagerado. Usando esse software ou ativando essa opção no Adrenalin as cores ficam "travadas" em 100% sRGB em monitores que são de fábrica acima disso.

Não tem impacto de performance, esse programa apenas habilita uma opção nativa do driver que por algum motivo a NVIDIA não disponibilizou no painel de controle.

Última edição:
E lá vamos nós...

iTjfvmr.jpg

Pelos meus testes, 90% das vezes que o FPS cai abaixo de 50 é por causa da CPU. Eu acho que em breve teremos algum patch (oficial ou mod) pra lidar com isso. Desabilitando o SMT ajudou bastante.

Eu acho que a 3080 consegue levar esse jogo em 4K no High (não no Ultra+) com RT ligado. Quem não tá conseguindo levar é a CPU.

Sobre as cores ficarem super saturadas, recomendo travar em sRGB. Quem usa Radeon tem uma opção no Adrenalin, quem for NVIDIA é só instalar um programa chamado novideo_srgb. Como os monitores atuais são todos supersaturados por padrão, no jogo esse efeito acaba ficando exagerado. Usando esse software ou ativando essa opção no Adrenalin as cores ficam "travadas" em 100% sRGB em monitores que são de fábrica acima disso.

Não tem impacto de performance, esse programa apenas habilita uma opção nativa do driver que por algum motivo a NVIDIA não disponibilizou no painel de controle.

Será que o meu 3800XT não esta aguentando o bruxão ?

Pelos meus testes, 90% das vezes que o FPS cai abaixo de 50 é por causa da CPU
CPU???
Kkkk...cara tô com um R5 7600X e o jogo roda a mais de 140fps sem RT, o problema todo se chama RAY TRACING

CPU???
Kkkk...cara tô com um R5 7600X e o jogo roda a mais de 140fps sem RT, o problema todo se chama RAY TRACING

O espertão, quando vc habilita o Ray Tracing vc aumenta a carga na CPU.

Será que o meu 3800XT não esta aguentando o bruxão ?
Testa ai, quando o FPS baixar veja o uso de GPU e CPU. No meu caso na grande maioria das vezes quando o FPS fica abaixo de 50 o uso de GPU está abaixo de 80%.

Users who are viewing this thread

Voltar