[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Sim, os cálculos e as instruções que o RT utiliza demandam tanto do CPU quanto GPU, um exemplo claro disso é o Spiderman, só ver o quanto ele usa de CPU quando se joga com RT ativado.

Sim, os cálculos e as instruções que o RT utiliza demandam tanto do CPU quanto GPU, um exemplo claro disso é o Spiderman, só ver o quanto ele usa de CPU quando se joga com RT ativado.
Mas não são todos os jogos com RT que isso acontece, certo? Será que não depende da implementação?
Lembro de jogar Metro, Control e Dying Light 2 e não me recordo dessa carga absurda na CPU.

Mas não são todos os jogos com RT que isso acontece, certo? Será que não depende da implementação?
Lembro de jogar Metro, Control e Dying Light 2 e não me recordo dessa carga absurda na CPU.
Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.

Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.
Mas o Dying Light 2 tem iluminação global, ou eu tô enganado ? Vi umas fotos que parecia até um software de render.

O jogo está mais pesado que CP 2077, não faz sentido, ta precisando sim de uma melhor otimização.

A versão nova do Metro e o Dying Light 2 tem iluminação global sim.

Será que um i5 9600kf e uma RTX 3060ti vão tankar?
Só se não usar RT. tenho um i5 10400f e uma RTX 3060 e na primeira luta em 2560x1080p bateu 22fps com DLSS ativado.

O problema mesmo são os stutterings tanto em DX11 quanto em 12, se resolver isso pra mim pelo menos já esta bom.

Dx12 está muito cagado o jogo, até tremelique na tela eu tive....em dx11 está bom, a qualidade gráfica esta bem mais aprimorada.

Logo dou continuidade em dx11 e vou testar algum filtro para deixar o game um pouco mais sombrio, apesar de bonito com a saturacao padrao, acho que é mais legal essa aventura com um clima mais dark.

Nao acho q o RT oferecido vale o tanto de FPS que ele diminui e achei o controle muito sensível...não procurei onde diminuo a sensibilidade...parece que tem quatro velocidades novas para a caminhada do Geraldão.

Mas só de no primeiro minuto do jogo, descer ali de cavalinho na primeira estradinha com o Vesemir e aquela musiquinha rolando...fortes emoções nostálgicas novamente!

:vinho:

A versão nova do Metro e o Dying Light 2 tem iluminação global sim.

Bom, foi um chute porque nem joguei muito do Metro depois do update. DL2 não joguei.

Tem artigo da Eurogamer comentando que essa engine do Metro foi feita do zero já com RT em foco. Todos sabemos hoje que a engine da CDPR é ruim, imagine quando se coloca RT em um jogo de 2015.

Depois desses relatos de desempenho aí desanimei. Só iria encarar outra run se fosse com tudo em ultra +RT. Nem fazia questão de 60fps, poderia travar os frames em algum lugar no meio do caminho. Mas stutterings, quedas e frametime zoado igual Callisto protocol, sem chance.

o jeito é jogar sem RT, pensei que diria isso só daqui 1 ano pelo menos. :incri2:

O espertão, quando vc habilita o Ray Tracing vc aumenta a carga na CPU.
Ahhhj muita carga....30% fica aqui o uso :genio:

Agora vc vai dizer que um 7600x gargala o jogo TB? :bwahaha:

alguem tem as config "custo beneficio" pra passar?

O ideal é esperar mais alguns dias por um patch de correção. No momento, mesmo desativando RT, ocorrem alguns stuttering que prejudicam bastante a imersão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahhhj muita carga....30% fica aqui o uso, agora vc vai dizer que um 7600x gargalar o jogo TB?

Mesmo o CPU aparentando estar sendo pouco utilizado, o problema de performance pode estar totalmente relacionado a ele. A mesma coisa acontece no Flight Simulator, que é sedento por CPU e até um i9-12900K sofre em certos momentos.

O 5800X3D por exemplo, por ter um cache muito maior, geralmente minimiza e muito esses problemas de performance em certos jogos que são CPU bound.

Ahhhj muita carga....30% fica aqui o uso :genio:

Agora vc vai dizer que um 7600x gargala o jogo TB? :bwahaha:

Mano, vc tá sendo arrogante pra caralho e ainda por cima tá errado. Ninguém te desrespeitou, baixa a bola ai.

Manos, vc vão ficar discutindo 125 paginas aqui de desempenho sempre alegando que é uma coisa ou outra. Porra a CDPR disse que vai investigar e vcs acham que tem o real motivo do pq o jogo ta cagado?

O jogo ta uma bosta em performance agora, seja em DX11, DX12, com RT e sem RT, visto que antes não tinha a quantidade de problema que tem agora. Eu mesmo só tenho "problema" com o desempenho, pq stuttering não to tendo. Ou seja, é mto pessoal o que cada um tem de B.O com o jogo.

Jogo de 2015 que teve update e vcs tretando ai. Pqp.

Mano, vc tá sendo arrogante pra caralho e ainda por cima tá errado. Ninguém te desrespeitou, baixa a bola ai.
Uuiii ficou brava atoa!
Tu chega chamando os outros dec espertao se achando o rei da verdade e depois não aguenta?

O ideal é esperar mais alguns dias por um patch de correção. No momento, mesmo desativando RT, ocorrem alguns stuttering que prejudicam bastante a imersão.

Mesmo o CPU aparentando estar sendo pouco utilizado, o problema de performance pode estar totalmente relacionado a ele. A mesma coisa acontece no Flight Simulator, que é sedento por CPU e até um i9-12900K sofre em certos momentos.

O 5800X3D por exemplo, por ter um cache muito maior, geralmente minimiza e muito esses problemas de performance em certos jogos que são CPU bound.
Esse jogo não gargala uma CPU do nível de Zen4 ou Alder Lake ou zen3, aqui eu não tenho stutterings.

A gente chegou a um nível de idiotice que um mísero jogo de 2016 costurado pela bunda com mod na forma de um patch para DX12 chega a convencer de que um hardware super atual, uma placa de vídeo de 10 a 14k é pouco pq o jogo se chama next gen Edition, não tem nada next gen nisso e não há motivo pra se preocupar com esse jogo pq ele é velho pra cacete e não foi refeito, foi modificado apenas.
Vai ter nego trocando hardware por causa dessa bosta....lamentável o nível que a indústria de jogos chegou!

No mais não existe ainda uma placa de vídeo capaz de segurar o Ray TRACING substituindo todas as já bem maduras comumente utilizadas tecnicas de iluminação e sombreamento, nem uma 4090 consegue segurar tudo em altas resoluções, o que a CDPR fez foi trocar tudo por RT quando vc habilita o recurso e ainda assim fez uma péssima implementação
O resultado não poderia ser diferente!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar