Mas não são todos os jogos com RT que isso acontece, certo? Será que não depende da implementação?Sim, os cálculos e as instruções que o RT utiliza demandam tanto do CPU quanto GPU, um exemplo claro disso é o Spiderman, só ver o quanto ele usa de CPU quando se joga com RT ativado.
Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.Mas não são todos os jogos com RT que isso acontece, certo? Será que não depende da implementação?
Lembro de jogar Metro, Control e Dying Light 2 e não me recordo dessa carga absurda na CPU.
Mas o Dying Light 2 tem iluminação global, ou eu tô enganado ? Vi umas fotos que parecia até um software de render.Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.
O jogo está mais pesado que CP 2077, não faz sentido, ta precisando sim de uma melhor otimização.Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.
A versão nova do Metro e o Dying Light 2 tem iluminação global sim.Provavelmente porque o RT dos jogos que você citou é apenas para reflexos e não para iluminação global.
Só se não usar RT. tenho um i5 10400f e uma RTX 3060 e na primeira luta em 2560x1080p bateu 22fps com DLSS ativado.Será que um i5 9600kf e uma RTX 3060ti vão tankar?
Mas meu kit é melhor do que o seu.Só se não usar RT. tenho um i5 10400f e uma RTX 3060 e na primeira luta em 2560x1080p bateu 22fps com DLSS ativado.
Pra rodar com RT só a 4090 ta pegando 60fps, de resto, esquece.Mas meu kit é melhor do que o seu.
Tanto processador, quanto vga.
A versão nova do Metro e o Dying Light 2 tem iluminação global sim.
Melhor, mas não o suficiente para ter uma jogatina fluida com RT.Mas meu kit é melhor do que o seu.
Tanto processador, quanto vga.
Ahhhj muita carga....30% fica aqui o usoO espertão, quando vc habilita o Ray Tracing vc aumenta a carga na CPU.
alguem tem as config "custo beneficio" pra passar?
Ahhhj muita carga....30% fica aqui o uso, agora vc vai dizer que um 7600x gargalar o jogo TB?
Ahhhj muita carga....30% fica aqui o uso
Agora vc vai dizer que um 7600x gargala o jogo TB?![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkk7 horas e só agora fui matar o grifo. Acho que vou bater o recorde de horas.
Uuiii ficou brava atoa!Mano, vc tá sendo arrogante pra caralho e ainda por cima tá errado. Ninguém te desrespeitou, baixa a bola ai.
Esse jogo não gargala uma CPU do nível de Zen4 ou Alder Lake ou zen3, aqui eu não tenho stutterings.O ideal é esperar mais alguns dias por um patch de correção. No momento, mesmo desativando RT, ocorrem alguns stuttering que prejudicam bastante a imersão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mesmo o CPU aparentando estar sendo pouco utilizado, o problema de performance pode estar totalmente relacionado a ele. A mesma coisa acontece no Flight Simulator, que é sedento por CPU e até um i9-12900K sofre em certos momentos.
O 5800X3D por exemplo, por ter um cache muito maior, geralmente minimiza e muito esses problemas de performance em certos jogos que são CPU bound.