[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

A gente chegou a um nível de idiotice que um mísero jogo de 2016 costurado pela bunda com mod na forma de um patch para DX12 chega a convencer de que um hardware super atual, uma placa de vídeo de 10 a 14k é pouco pq o jogo se chama next gen Edition, não tem nada next gen nisso e não há motivo pra se preocupar com esse jogo pq ele é velho pra cacete e não foi refeito, foi modificado apenas.
Vai ter nego trocando hardware por causa dessa bosta....lamentável o nível que a indústria de jogos chegou!
É isso que a gente tá reclamando desde o início.

Junto disso, tem a NVIDIA, o DLSS2 inicialmente era algo ajudar a GPU mas virou necessidade, requisito básico, e agora tá acontecendo a mesma coisa com DLSS3 no lado da CPU.

Junto disso, tem a NVIDIA, o DLSS2 inicialmente era algo ajudar a GPU mas virou necessidade, requisito básico, e agora tá acontecendo a mesma coisa com DLSS3 no lado da CPU.
A bem da verdade o DX12 é muito pesado e mal implementado no PC, é isso!
Até hoje não vimos nada do que foi prometido pelo DX12 a nível de otimização e melhor aproveitamento do hardware, leia-se técnica de programação low level a nível de GPU que prometia aumentos significativos de performance para PC.

só acho zoado mta gente se privar de testar se baseando 100% na opnião dos outros... kkk
"nao vou jogar pq fulano falou q ta travando"
poha, por mas q hardware seja parecido, cada setup se comporta de uma maneira diferente...
se ainda estivessemos na epoca em que o download era 10mb e demorava 10h pra baixar um jogo blz. Mas poha, aposto q 90% do topico aqui tem 300mb + de internet e baixa o game em menos de 60min
Baixa essa merda, testa no SEU setup e tira a conclusão por si proprio. :mesa:
se tiver realmente tiver ruim pra vc, fecha o jogo e vida q segue.

Pior é o DLSS estar bugado, colocar ON, OFF ou qualquer um das opções muda em nada o FPS.

só acho zoado mta gente se privar de testar se baseando 100% na opnião dos outros... kkk
poha, por mas q hardware seja parecido, cada setup se comporta de uma maneira diferente...
se ainda estivessemos na epoca em que o download era 10mb e demorava 10h pra baixar um jogo blz. Mas poha, aposto q 90% do topico aqui tem 300mb + de internet e baixa o game em menos de 60min

Este tipo de pessoa que é "Maria vai com as outras", zoado seria algum proibir o outro de testar baseado na própria opinião ou proibir os outros de dar opinião para não influenciar ninguém.

Uma pessoa deixar de testar pq viu um opinião sobre algo, é uma pessoa muito fraca e sem opinião própria.

Pior é o DLSS estar bugado, colocar ON, OFF ou qualquer um das opções muda em nada o FPS.

Este tipo de pessoa que é "Maria vai com as outras", zoado seria algum proibir o outro de testar baseado na própria opinião ou proibir os outros de dar opinião para não influenciar ninguém.

Uma pessoa deixar de testar pq viu um opinião sobre algo, é uma pessoa muito fraca e sem opinião própria.
Pode até estar bugado, mas se o uso da GPU estiver baixo (e provavelmente está), o DLSS2 não ajudar em nada, só o DLSS3.

coconrdo q ta bugado e MAL otimizado.

mas por isso que falo q cada setup é diferente um do outro... OU realmente pra vc nao ta fazendo diferença OU voce ta exagerando totalmente
porque não mudar nada é foda... aqui a opçao ultra desempenho me deu 10 frames com RT ligado.

Pode até estar bugado, mas se o uso da GPU estiver baixo (e provavelmente está), o DLSS2 não ajudar em nada, só o DLSS3.
aqui o uso da GPU vai a 98% a cpu fica a 30-38% com RT ligado, por aqui tudo ok com o jogo rodando a 3440x1440 no ultra+ c/ RT a 48-65fps (depende da cena) e o freesync que faça seu papel, eu to jogando numa boa, a performance é ruim mesmo pq pegaram o RT e fizeram uma caca no jogo todo, GI + Sombras + AO + Reflexos tudo junto foi o tiro que saiu pela culatra, primeiro pq foi mal implementado e depois pq não tem placa de video disponivel no mercado que vai trabalhar tudo isso e entregar performance digna de gameplay fluida cravando 60fps em altas resoluções!
Repito, o jogo não foi refeito, ele recebeu um mod, tem que aceitar isso, ou nego ai com placa de 15k e processador de 5k vai ficar se frustrando por causa de um jogo modificado de 2016!

Mas onde que você viu isso aqui? Eu só estou vendo a galera dando feedback testando nos PCS próprios, eu inclusive fui um que abandonou o jogo e só retorno com um patch da CDPR. Com o PC da assinatura eu joguei o cyberpunk do início ao fim com raytracing habilitado e foi tranquilo.

Acho que o problema maior é que o DLSS não está fazendo efeito nenhum no desempenho do game. A verdade é que todas as placas (não sei a 4090) precisam do DLSS para atingir 60fps com Ray Tracing.

Claro que esse game tem problema de stuttering também, e é bem nítido quando você está correndo normalmente com o Geralt.

se te alivia saber, o FSR tb não funciona corretamente, mal tem diferença entre Qualidade e UltraDesempenho, é coisa de 5 a 10fps no maximo, o que ajuda bastante é a resolução dinamica do jogo, essa da uma boa ajuda!
Aliás nada funciona nesse jogo, overlay nao funciona, Radeon Boost não funciona, enfim....nada opera corretamente no jogo!

se te alivia saber, o FSR tb não funciona corretamente, mal tem diferença entre Qualidade e UltraDesempenho, é coisa de 5 a 10fps no maximo, o que ajuda bastante é a resolução dinamica do jogo, essa da uma boa ajuda!
Aliás nada funciona nesse jogo, overlay nao funciona, Radeon Boost não funciona, enfim....nada opera corretamente no jogo!

FSR fica liberado para Nvidia, tbm testei ele kkkkkkkkkkkk.

DLSS esta menos pior, por fim deixei como automático, vou continuar esperando um patch, porém na minha opinião a situação deste jogo foi um balde de agua fria na possibilidade de fazer pre-order de qualquer outro jogo da CDP Red, TW4 só depois das reviews de desempenho.

Mas onde que você viu isso aqui? Eu só estou vendo a galera dando feedback testando nos PCS próprios, eu inclusive fui um que abandonou o jogo e só retorno com um patch da CDPR. Com o PC da assinatura eu joguei o cyberpunk do início ao fim com raytracing habilitado e foi tranquilo.

Acho que o problema maior é que o DLSS não está fazendo efeito nenhum no desempenho do game. A verdade é que todas as placas (não sei a 4090) precisam do DLSS para atingir 60fps com Ray Tracing.

Claro que esse game tem problema de stuttering também, e é bem nítido quando você está correndo normalmente com o Geralt.
desde o dia 13/12 que o update lançou.

ou vem gente perguntar "como q ta" ou o cara fala "li que ta todo bugado"
não é o topico todo, mas sim tem uns perdidos rs

Depois desses relatos de desempenho aí desanimei. Só iria encarar outra run se fosse com tudo em ultra +RT. Nem fazia questão de 60fps, poderia travar os frames em algum lugar no meio do caminho. Mas stutterings, quedas e frametime zoado igual Callisto protocol, sem chance.
Pelo menos nas últimas 5 páginas o único que vi dando esse tipo de comentário fui eu. Não é questão de opinião, é um fato. Até agora não vi uma pessoa sequer dizer que está tankando em ultra+RT de forma tranquila e fluida, tanto aqui, como fora daqui. Pessoal com rig parrudo de 3080 pra cima, não é meu setup com 1040f e 3060ti que vai fazer milagre (nas condições que eu estipulei pra re-jogar). Se for teimar e baixar, só irei confirmar o que todo mundo já sabe. Já fiz 2 runs de TW3 com praticamente 100%. Não estou ansioso. Jogo virgem no backlog é o que não falta, não me afetará em nada aguardar updates e conferir em outra oportunidade. O resto é babaquice

Pelo menos nas últimas 5 páginas o único que vi dando esse tipo de comentário fui eu. Não é questão de opinião, é um fato. Até agora não vi uma pessoa sequer dizer que está tankando em ultra+RT de forma tranquila e fluida, tanto aqui, como fora daqui. Pessoal com rig parrudo de 3080 pra cima, não é meu setup com 1040f e 3060ti que vai fazer milagre (nas condições que eu estipulei pra re-jogar). Se for teimar e baixar, só irei confirmar o que todo mundo já sabe. Já fiz 2 runs de TW3 com praticamente 100%. Não estou ansioso. Jogo virgem no backlog é o que não falta, não me afetará em nada aguardar updates e conferir em outra oportunidade. O resto é babaquice
Com 3080 também estou com problemas, em DX11 a única coisa que percebi foram os stutterings, já em DX12 mesmo sem RT não da para segurar 4k 60 com hair works e tudo no ultra+ e isso sem contar que os stutterings que já eram chatos no DX11 pioram e muito.
Em DX12 a paleta de cores eu achei bem mais bonita, mais do jeito que esta se torna impossível de jogar.

• Curtir
Reações: C.J
Deve ser animal conseguir jogar com tudo no Max e RT, até a grama muda. PC da assinatura chorando com o RT ligado, até travei em 30fps no modo RT mas não fica fluído. Por enquanto não estou tendo engasgos (sem RT), mas pode ser pq ainda estou no começo e não cheguei na cidade.

Print com RT ligado e PC chorando.

JASIrkI.png

Com 3080 também estou com problemas, em DX11 a única coisa que percebi foram os stutterings, já em DX12 mesmo sem RT não da para segurar 4k 60 com hair works e tudo no ultra+ e isso sem contar que os stutterings que já eram chatos no DX11 pioram e muito.
Em DX12 a paleta de cores eu achei bem mais bonita, mais do jeito que esta se torna impossível de jogar.
Callisto protocol eu coloquei algumas coisas no medio, desliguei RT e estou tendo uma experiencia ok. Mas com TW3 a situação é diferente, é um jogo que eu já debulhei e não planejava fazer outra run pra ver os mesmos gráficos. Quando eu vi a midia elogiando a qualidade do update é que deu vontade de conferir, mas só me animo se for ultra + RT e liso. (leia-se: pelo menos uns 40fps travados, com frametime regular a 1440p) Nem sei se é só questão de otimização. Talvez, mesmo após consertado eu nem tenha configuração pra isso.

desde o dia 13/12 que o update lançou.

ou vem gente perguntar "como q ta" ou o cara fala "li que ta todo bugado"
não é o topico todo, mas sim tem uns perdidos rs
Ai é questão de opinião, se o sujeito pede opinião, eu acho que código de educação e bons costumes é quem testou dar a opinião e uma opinião franca.

Imagina:

User A pergunta:

"Fala meu consagrados, como está rodando o bruxão depois do update ?"

User B responde:

"Baixe e teste, construa a sua própria opinião e impressão sobre o game."

Seria até grosseria, muita gente perguntando e muita gente respondendo, cada um leva a resposta de um jeito, porém se o locutário recebe a msg e decide não jogar baseado na msg, o locutor que respondeu não tem culpa.

Aqui não ocorrem stutterings, e só a performance msmo que é pífia.

Deve ser animal conseguir jogar com tudo no Max e RT, até a grama muda. PC da assinatura chorando com o RT ligado, até travei em 30fps no modo RT mas não fica fluído. Por enquanto não estou tendo engasgos (sem RT), mas pode ser pq ainda estou no começo e não cheguei na cidade.

Print com RT ligado e PC chorando.

JASIrkI.png
Cara realmente os gráficos novos estão lindos!
parece até que foi um jogo novo lançado esse ano pra PS5+

Tentei jogar aqui e também achei o desempenho muito ruim. Não tem segredo: se todo mundo tá dizendo que é ruim, é porque é. O que muda é a PERCEPÇÃO de alguns em relação a desempenho. Uns são mais exigentes, outros menos. Mas o que me fez desistir do game é que não curti a câmera mais perto como eu achei que iria curtir. Sei que dá pra mudar pro original, mas esperava que ficasse melhor com ela mais perto. E a movimentação do Geraldão achei meio datada já. Então, por hora, acho que vou desistir.

m

Incrível que desde 2015 todos open world tentaram imitar as mecânicas desse jogo, estilo de sidequests e até hoje ninguém chegou perto de a.

As linhas de diálogo são mt bem construídas, boas de ler, alguma com ótimo tom humorístico, onteúdo e plots das sides são muito acima da média, nenhum game do gênero conseguiu fazer sides desse nível.
As 4 primeiras sides/contratos já são mais interessante que todas as sides de alguns jogos ae :haha:.

Bruxeiro velho fica só de olho nos detalhes:

Melhoraram o esquema de saves também. Antigamente minha pasta de saves do jogo ficava superlotada, já que os salvamentos não eram sobrescritos.

Agora depois de um certo número de salvamentos os mais antigos são sobrescritos, e a pasta não fica muito grande.

chuck-norris-thumbs-up.gif

sei la pessoal, eu acho sim que o jogo está pesado demais para o que oferece tem muito a ser ajustado, mas assim...não posso dizer que ele está impossivel de jogar, to conseguindo jogar sem stutterings, ta rodando com RT ligado e ultra+ em uma resolução Super UltraWide 32:9 (3840x1080) que pesa tanto qto o WQHD 21:9 (3440x1440) fazendo seus 50-55-60fps, no geral fica na casa dos 55-58fps, tem picos de 65fps e os piores momentos registrei 48fps, mas o freesync ajuda bastante nesse aspecto!

Rodando bem fluido aqui com ultra +RT. Só tive um momento em que o jogo ficou lerdo e precisei reiniciar ele.

3070. Ryzen 3800x. 32GB RAM. Windows 10. Freesync ligado. Dx12. Full HD ultrawide.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei la pessoal, eu acho sim que o jogo está pesado demais para o que oferece tem muito a ser ajustado, mas assim...não posso dizer que ele está impossivel de jogar, to conseguindo jogar sem stutterings, ta rodando com RT ligado e ultra+ em uma resolução Super UltraWide 32:9 (3840x1080) que pesa tanto qto o WQHD 21:9 (3440x1440) fazendo seus 50-55-60fps, no geral fica na casa dos 55-58fps, tem picos de 65fps e os piores momentos registrei 48fps, mas o freesync ajuda bastante nesse aspecto!

Mesma coisa aqui, sendo que estou usando full HD e o freesync cumprindo seu papel muito bem.

Última edição:
  • Curtir
Reações: C.J
Pelo que li, está dando mais problema de performance com processadores Intel.

Rodando bem fluido aqui com ultra +RT. Só tive um momento em que o jogo ficou lerdo e precisei reiniciar ele.

3070. Ryzen 3800x. 32GB RAM. Windows 10. Freesync ligado. Dx12. Full HD ultrawide.

Mesma coisa aqui, sendo que estou usando full HD e o freesync cumprindo seu papel muito bem.
e se quiser pode desligar esse RT que o jogo vai rodar liso e suave, sinceramente não vejo tanta diferença assim com esse RT ligado, é muito pouca coisa pra tanta dor de cabeça!
Pessoal entra nessa jogadinha de marketing de ray tracing e esquece do principal, jogar!
Ray tracing vai demorar pra se tornar um Tesselation como foi na era DX11, e Tesselation é muito mais evolução e deu muito mais qualidade gráfica do que esse tal de Ray Tracing, sinceramente se tudo isso for só por causa de reflexos o SSR faz muito bem o trabalho por enquanto, iluminação global tem até sua diferença, mas não é o momento ainda, daqui umas 2 gerações de GPU's talvez quem sabe, enquanto isso joguem!

Pelo que li, está dando mais problema de performance com processadores Intel.
só se for, porque aqui nao tem stutterings, nao testei no 12400F ainda, posso testar depois, mas no Ryzen da assinatura, ta normal!

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar