[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Vou polemizar:

- Alô, CDPR, se for pra lançar atualização porca e lixo assim, mesmo free, não precisa ok? Já não bastou o papelão com cyberpunk? Tá achando q somos otarios?

- Cala a boca que o jogo é de graça. Engole aí.

:alan:

Aqui com o PC da assinatura em 1440p no ultra+ com RT ligado nos testes que fiz em lugares abertos bate 50-55 fps, nas vilas 50 fps, e nas cidade 35-40 fps, apenas em pomar branco consegui bater 60-70 fps em lugares abertos, e 60 fps nas vilas. Com RT desligado em lugares abertos 90-100 fps, nas cidades 55-70 fps. Em pomar branco 100-120 fps. Estou tendo alguns stuttering e já tive 3 crashs durante viagens.

Pois bem, o jogo aq está liso, sem lags, sem stuttering e perfeito!!
Difícil até falar bem da cd project depois da cagada monumental em cyberpunk.

Me lembro quando instalei o TW3 a última vez no final do ano passado e botei uma pancada de mods. O bicho rodava pesado e engasgava a 40fps.
Agora fica na casa dos 60fps, em lugares abertos vai pra 70 e nas lutas não cai pra menos de 50fps.
Seguindo a mesma config de antes: uma mistura de ultra com outras coisas no high.

É claro q não estou com RT e em 1080p.
Mas a título de comparação, o game roda melhor e com absurdamente mais qualidade gráfica do q quando usava os mods.
A modelagem dos personagens, efeito das magias, a água, vegetação, putz!!

Pelos tantos de relatos q li, acho q o problema deve ser o RT e talvez 4k.
Pessoal com 3080 dizendo q não consegue rodar no médio, tem coisa errada ai.

Enfim, com o pczinho da assinatura estou me divertindo.

Última edição:

Me lembro quando instalei o TW3 a última vez no final do ano passado e botei uma pancada de mods. O bicho rodava pesado e engasgava a 40fps.
Agora fica na casa dos 60fps, em lugares abertos vai pra 70 e nas lutas não cai pra menos de 50fps.
Seguindo a mesma config de antes: uma mistura de ultra com outras coisas no high.

Mas a título de comparação, o game roda melhor e com absurdamente mais qualidade gráfica do q quando usava os mods.

Pois é ... vim falar exatamente sobre o RT ... kkkk ... acho que tem algo meio bugado aí ... é ligar o RT e o game ficar injogável ... é desligar, e tudo ficar liso e perfeito!

Rapaz, desabilita o RT, o jogo roda @ 4K 120 com tudo no Ultra+.
Ficou lindo, visualmente mas alguns bugs retornaram, tipo Carpeado subindo no telhado.
O Bug do save também é terrível, só carrega o game sem o RT.

Fiz teste ontem sobre o desempenho do jogo e aqui DX11 e DX12 estão iguais em questão de frames. Stuttering não tenho nada, não sei se por causa do monitor com Gsync.

Agora, DLSS que falaram que não muda nada, aqui da 10 frames. Não é obviamente o suprassumo, mas claro, já ajuda bastante.

1440p tudo no ultra+ sem RT pega acima de 100 frames em alguns lugares. Mas quando chega em lugares com NPC, cai bastante. Isso que nem era Novigrad.

PS: Todos os testes feitos REINICIANDO O JOGO.
Sem reiniciar o jogo, boteu 4k com tudo no Ultra+ e RT todo ligado e o jogo ficou em 5 frames. Qndo reiniciei, rodou em 15

Galera, uma dúvida. Aqui a armadura dos soldados de Nilfgaard agora estão iguais às da série da Netflix:

screenshot-114427.png
É só comigo. Talvez eu tenha mexido em algum mod que fez isso e nem percebi. Ou é geral e mudou pra todos?

Queria voltar para os uniformes antigos. :rolleyes:

Última edição:
Cheguei em Vellen e já aparece quest da expansão. Lv 33, sendo que estou no lv 5. Acho que seria melhor jogar com as expansões desligadas mesmo e só ligar mais pro meio/final do jogo principal.

Cheguei em Vellen e já aparece quest da expansão. Lv 33, sendo que estou no lv 5. Acho que seria melhor jogar com as expansões desligadas mesmo e só ligar mais pro meio/final do jogo principal.
Ou ignorar e só ir pra elas quando estiver no level certo.

Alguém com o problema de n esta com steam overlay ativando?
Aqui em toda a vez que eu abro o game o shift tab não funciona porque o steam overlay não está ativo.
Já baixei 2x o game e continua com o mesmo problemas.
Sem steam overlay = sem conquistas+scrennshots pra upar e talz....

O Witcher usa DLSS 2.4, o 2.5 foi lançado recentemente

muda quase nada :pepe:

Galera, uma dúvida. Aqui a armadura dos soldados de Nilfgaard agora estão iguais às da série da Netflix:

screenshot-114427.png
É só comigo. Talvez eu tenha mexido em algum mod que fez isso e nem percebi. Ou é geral e mudou pra todos?

Queria voltar para os uniformes antigos. :rolleyes:

Você ativou as roupas alternativas na parte da jogabilidade, é só mudar lá que volta ao normal.

Agora não consigo mais ligar o RT. Toda vez que eu ligo o jogo crasha.

O gerenciador de mods está funcionando no 4.0?
Tem vários mods atualizados pra next-gen. E alguns que não estão atualizados ainda funcionam, como esse que apontei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você ativou as roupas alternativas na parte da jogabilidade, é só mudar lá que volta ao normal.
É isso mesmo. Devo ter mudado isso nas configs e nem lembrava. Valeu. :vinho:

Última edição:
Testei pelo geforce now, não sei qual processador usa mas a vga diz ser uma rtx 2080, com o RT ligado mesmo no alto não passa de 30 fps, tu desliga e vai pra casa dos 50-60 fps, e pra mim ficou bem borrado a imagem, sem RT fica mais nitido.

Da pra aceitar a quest e fazer quanto tiver nível, ou aceitar somente quando tiver nível.

Última edição:
Alguém com o problema de n esta com steam overlay ativando?
Aqui em toda a vez que eu abro o game o shift tab não funciona porque o steam overlay não está ativo.
Já baixei 2x o game e continua com o mesmo problemas.
Sem steam overlay = sem conquistas+scrennshots pra upar e talz....
?

Minhas memórias são mais lentas que a sua, mas cpu e vga são parecidos e quando testei no meu setup deu pra jogar no médio com 60 FPS, e realmente o jogo tá mais bonito.

e se quiser pode desligar esse RT que o jogo vai rodar liso e suave, sinceramente não vejo tanta diferença assim com esse RT ligado, é muito pouca coisa pra tanta dor de cabeça!
Pessoal entra nessa jogadinha de marketing de ray tracing e esquece do principal, jogar!
Ray tracing vai demorar pra se tornar um Tesselation como foi na era DX11, e Tesselation é muito mais evolução e deu muito mais qualidade gráfica do que esse tal de Ray Tracing, sinceramente se tudo isso for só por causa de reflexos o SSR faz muito bem o trabalho por enquanto, iluminação global tem até sua diferença, mas não é o momento ainda, daqui umas 2 gerações de GPU's talvez quem sabe, enquanto isso joguem!

só se for, porque aqui nao tem stutterings, nao testei no 12400F ainda, posso testar depois, mas no Ryzen da assinatura, ta normal!
Não tem tanta diferença ele disse:

ON
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-30-63.png

OFF
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-46-00.png

n da pra jogar sem RT. To jogando no alto/ultra com 35-45 fps aqui, 3060ti e 5600x, dlss ativado

Baixando aqui pra ver qualéqueé.

Não tem tanta diferença ele disse:

ON
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-30-63.png

OFF
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-46-00.png

Atmosfera do jogo muda totalmente, toda luz/sombra do jogo reage de forma real com todos ambientes

Users who are viewing this thread

Voltar