[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

O custo do desempenho tá sendo alto por causa da má otimização. Mas a galera por causa disso coloca na cabeça que não vale a pena como se não tivesse diferença gráfica... O exemplo acima é claro que faz total diferença na atmosfera do jogo, eu já tinha falado disso umas páginas atrás. Infelizmente essa má otimização quebra totalmente a imersão no jogo.

Espero que a CD atualize logo para que possa usufruir dessa maravilha de jogo, com esse RT o jogo vira outro praticamente.

Eu dei “sorte” pq zerei o jogo em 2015, comecei um NG+ mas nunca tinha jogado HoS e B&W. Então pra mim tá tudo novo e com gráficos novos tbm.

Não tem tanta diferença ele disse:

ON
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-30-63.png

OFF
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-46-00.png
Honestamente? Prefiro a versão sem RT. Jogo muito escuro dá vontade de socar o monitor.

Não tem tanta diferença ele disse:

ON

The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-30-63.png

OFF
The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-13-48-46-00.png
E não tem mesmo, as imagens dizem por si só! Vale a pena perder 100fps pra ver tooooodaaaa essa diferença? :bwahaha:
A galera tem que deixar de ser gado...não é o momento de Ray Tracing ainda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Honestamente? Prefiro a versão sem RT. Jogo muito escuro dá vontade de socar o monitor.
Eu ainda tô procurando essa diferença toda do RT habilitado!
Mas sabe como é né, a nvidia conseguiu enfiar essa ideia por guela abaixo de muitos jogadores só que não ofereceu hardware pra lidar com RT de forma apropriada se o jogo for usar todas as técnicas de iluminação e sombreamento via RT e agora a turma fica aí frustrada com jogos rodando só com reza.

E não tem mesmo, as imagens dizem por si só! Vale a pena perder 100fps pra ver tooooodaaaa essa diferença? :bwahaha:

Mas sabe como é né, a nvidia conseguiu enfiar essa ideia por guela abaixo de muitos jogadores só que não ofereceu hardware pra lidar com RT de forma apropriada se o jogo for usar todas as técnicas de iluminação e sombreamento via RT e agora a turma fica aí frustrada com jogos rodando só com reza.
Putz, acredita que eu nunca joguei The Witcher 3? Acho que tá na hora.

Seguinte.

As diferenças de RT, tirando a parte dos reflexos e só uma iluminação mais próxima da vida real e menos feita por um artista.

Acho que quase sempre, sem dúvida, a iluminação feita por um artista é melhor (o famoso Rasterization). Mas tem pessoas, que PREFEREM uma iluminaçao mais baseada em física.

Um dos efeitos maneiros e o color bleeding ou radiation.
EWUZozH.png

t30ssFS.png

Só escolher e não ser fiscal. Vlw flw.

Putz, acredita que eu nunca joguei The Witcher 3? Acho que tá na hora.
Eu tbm não. Esse jogo é intrigante pq apesar de ele ser “unânime” e com certeza ter uma qualidade inquestionável, já vi bastante gente dropando e reclamando da jogabilidade “travada”. Mas agora com esse upgrade free vou dar uma testada… se gostar no PC acho q vou esperar um preço camarada e zerar no ps5, q me parece estar mto mais polido e redondo.

Eu mostrei para você que tem diferença visual, diferente do que você estava falando. Se perde 10/100/2000 fps o problema é a má otimização, isso ainda tem conserto.

Se você não curte jogar com RT, beleza, é uma opção sua.

Mas ninguém aqui é gado (um termo ridículo para ser honesto) é uma tecnologia que a atualização do game trouxe e tem sim impacto visual, chamar os outros de gado só por quererem testar ou jogar com ela é muita infantilidade sua.

Eu tbm não. Esse jogo é intrigante pq apesar de ele ser “unânime” e com certeza ter uma qualidade inquestionável, já vi bastante gente dropando e reclamando da jogabilidade “travada”. Mas agora com esse upgrade free vou dar uma testada… se gostar no PC acho q vou esperar um preço camarada e zerar no ps5, q me parece estar mto mais polido e redondo.
Eu quero terminar todos os jogos anteriores na sequência.

Vou acreditar em vocês que o RT tá legal, pq aqui é AMD, e nem abrir o jogo tá abrindo com RT on, e mesmo que abrisse, aqui acho nem em 30 fps com FSR rolaria rs. Fora isso, a mente prega peças né. Eu não jogo desde que terminei blood and wine, no lançamento. Jogando agora, só consigo ver diferença mesmo nas texturas melhores, e nessas câmeras terríveis que adicionaram. Fora isso, só consigo ver mais peso. Em novigrad tá terrível mesmo num high da vida, sem hairworks, DX11 ou 12, num 5600 + PBO e 2x8Gb 3600 + 6600. Coisa de nem bater 70 direito em vários pontos. Aliás, vi a CPU chorando num matagal próximo de Novigrad onde um save random de 2015 me deixou. Matei uns 8 bichos lá, e parece que os corpos deles foram o suficiente pra meu uso de GPU cair pra 90% no ultra, nem ultra+ era lol.

Mas enfim, falando do jogo em si, eu tô sentindo um delay estranho usando o DS4 aqui. Não lembro disso no original. Parece aceleração, sei lá. Achei uma merda. No fio ficou assim também. Brinquei um pouco no teclado e mouse e não senti esses problemas. A outra coisa é que, apesar de eu achar esse jogo um dos melhores de todos os tempos, eu sempre achei a jogabilidade dele absurdamente janky. Do tipo que tu acostuma, mas que sabe que é uma merda. Os 7 anos que se passaram só solidificaram isso. Pensei em baixar a versão pré-update (ótimo que a CDPR tenha deixado a opão) pra ver qual é a da performance antiga, já que não cheguei a testar com esssa config, mas tem que baixar mais uns 50Gb, bah. Vale a pena perder tempo com isso não.

Entre esse jogo, Darktide e Calipso Protocol, que bosta foram essas últimas semanas pra jogos AAA na questão de performance hein.

Carnaval chegou cedo em Pomar Branco, Geralt e o Vesemir já estão de barbinha e cabelo pintados :limo:

The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-17-16-54-24-03.png

Pq sempre tem essas discussões que não levam a nada? Se o cara tem GPU pra rodam RT deixe que rode, se não tem(eu) rode sem mesmo.
Outra coisa a galera tem memória curta, pq a cd sempre teve problemas com os lançamentos desde o bruxão 2, não ia ser com esse update que isso ia mudar.

Pq sempre tem essas discussões que não levam a nada? Se o cara tem GPU pra rodam RT deixe que rode, se não tem(eu) rode sem mesmo.
Outra coisa a galera tem memória curta, pq a cd sempre teve problemas com os lançamentos desde o bruxão 2, não ia ser com esse update que isso ia mudar.
Acho que a maioria nem joga pra valer. Só abre o jogo e fica admirando ray tracing. :bwahaha:

Que isso meu nobre, precisa relaxar um pouco.

Fortnite tá coloridissimo depois da att pra UE5, porque não dá uma relaxada lá ? :omfg:

Eu dei “sorte” pq zerei o jogo em 2015, comecei um NG+ mas nunca tinha jogado HoS e B&W. Então pra mim tá tudo novo e com gráficos novos tbm.
as 2 DLC de TW3 são melhroes q muitos jogos completos q sairam por ai hahaha

Que isso meu nobre, precisa relaxar um pouco.

Fortnite tá coloridissimo depois da att pra UE5, porque não dá uma relaxada lá ? :omfg:
Porque aí em vez de soco eu chegaria na voadora.

P.s: eu disso escuro, não necessariamente colorido. Quase todo jogo eu deixo o brilho mais forte que o recomendado naqueles seletores de símbolo.

Galera, passei o dia inteiro testando cada opção gráfica, e encontrei um preset base muito bom. Esse preset foi o que eu mais encontrei equilíbro entre desempenho e qualidade. Mas ele serve como uma base. Caso vc queira mais qualidade, é só ir aumentando as coisas. O bom desse preset é que dá pra usar como referência, cada opção está no nível máximo sem impactar no desempenho.

Galera que tá usando Ray Tracing, testem esse hack que eu fiz. Ele consiste em habilitar o DLSS em Ultra Desempenho e usar resoluções dinâmicas acima da nativa do monitor para compensar a qualidade. Seria como uma forma de ter DLSS "meio termo" entre "Desempenho" e "Ultra Desempenho".

Quem não usa DLSS ou não quer tentar esse hack, pode testar também o preset gráfico que eu fiz.

Importante salientar que quase todas as opções impactam em performance, mesmo as que não costumam. Por exemplo, aquelas opções de pós efeito como Florescência e Profundidade de Campo acabam impactando bastante. Outro é o NVIDIA Reflex, que quando habilitado diminui o tempo de quadro. Enfim, cada opção é importante, testem ai uma cópia exata e digam se deu certo ai.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Última edição:
Por isso msm q só tá valendo pré venda se for de graça mesmo com essa empresa ultimamente. :bem:

comecei a REjogar true aqui...

processador nao passa de 30% até agora...

Tá aqui um excelente vídeo demonstrando toda melhoria do RT na update do The Witcher

Users who are viewing this thread

Voltar