[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Acho que você está apanhando, amigo. Você tem certeza que sabe operar com mods?

Leia a instrução na página do mod, e não utilize Vortex. Já te falei num post anterior. E use a fusão de scripts.

Estou com uns 20 mods instalados e todos funcionando.

Só não vão funcionar os mods desatualizados. Se estiverem com a tag compatível com next-gen, vão funcionar normal.
Fui ver a pasta de MODS na pasta do TW3 e estava vazia
Eu sabia mexer em mods sim, tanto que tinha 30gb instalado corretamente

KKKK blz!!

Eu tinha a versão GOTY da Steam, ela também atualizou normal né?

Tem diferença dela pra Complete edition?
Acho que todas atualizaram.

Aqui eu comprei tudo separado na época (jogo base no lançamento e depois DLCs), e reconhece como edição completa, acho.

Alguém teve esse BO em DX12? Não me lembro de ter visto isso no DX11

uX89QYO.jpg

Nada de sair um patch para melhorar o jogo ?

Uma dica para quem esta reclamando da galera preocupada com gráfico e desempenho, deixando de lado a historia e jogabilidade do game, TW3 é de 2015 então joguei para valer lá em 2015, naquela época jogaria até no low para curtir a historia e o desfecho da trilogia, fiz mais de 200hs para fechar tudo, então qual o sentindo de em pleno 2022 quase 2023, simplesmente rejogar tudo no médio ou no low se já fiz isto lá em 2015 ? O único sentido é aproveitar os novos recursos gráficos para ter um deslumbre visual diferente da experiência de 2015, sem isto não faz menor sentido gastar mais 100hs ou 200hs em algo que todo mundo já sabe a conclusão, ai é mais negocio zerar algo inédito.

Nada de sair um patch para melhorar o jogo ?

Uma dica para quem esta reclamando da galera preocupada com gráfico e desempenho, deixando de lado a historia e jogabilidade do game, TW3 é de 2015 então joguei para valer lá em 2015, naquela época jogaria até no low para curtir a historia e o desfecho da trilogia, fiz mais de 200hs para fechar tudo, então qual o sentindo de em pleno 2022 quase 2023, simplesmente rejogar tudo no médio ou no low se já fiz isto lá em 2015 ? O único sentido é aproveitar os novos recursos gráficos para ter um deslumbre visual diferente da experiência de 2015, sem isto não faz menor sentido gastar mais 100hs ou 200hs em algo que todo mundo já sabe a conclusão, ai é mais negocio zerar algo inédito.
Cara eu tenho a seguinte teoria:

As rtx 3080 não aguentam bem o ray traycing atual
principalmente se o resto estiver no ULTRA

Uma dúvida: se iniciar o jogo em DX11 o DLSS não está disponível?

Iniciei em DX11 e nada dessa opção nas configurações gráficas. :hmm:

PS: pelo menos em DX11 o Afterburner funciona. :haha:

A CD Project não comentou nada ainda ou falou de algum patch?

Fui em Oxenfurt e o jogo roda aceitável. Até agora só Novigrad está um lixo completo. Muitas quedas de frame e stuttering.

Uma dúvida: se iniciar o jogo em DX11 o DLSS não está disponível?

Iniciei em DX11 e nada dessa opção nas configurações gráficas. :hmm:

PS: pelo menos em DX11 o Afterburner funciona. :haha:
RT e DLSS só em DX12

Cara eu tenho a seguinte teoria:

As rtx 3080 não aguentam bem o ray traycing atual
principalmente se o resto estiver no ULTRA
Jogo está mal otimizado, isto é fato, porém a série RTX30XX vai abrir o bico com o passar dos anos, isto tbm é outro fato.

Mas não é aceitável e muitos menos faz sentido um game de 2015 receber um patch e ficar deste jeito, se fosse remake, ok, entenderia pois o game foi todo refeito, mas foi um patch apenas um patch.

Cyberpunk não está pesado desta forma, seria aceitável o peso equivalente ao do Cyberpunk, fora o DLSS e o FSR que não estão funcionando bem, ou melhor tem um resultado medíocre.

Chega a beirar o ridículo este marketing da Nvidia no TW3, "compre um RTX40XX para jogar um game de 2015", pois o único recurso que está funcionando é o DLSS 3.0 que faz mais de 100 fps+.

Nvidia poderia vender o peixe dela no TW4 ou outro AAA que ainda sairá como Esquadrão Suicida, estou falando do Esquadrão Suicida por a Warner sempre foi parceira da Nvidia para estás palhaçadas, lembro da franquia Batima Arkham, todos os games abusaram de tecnologia proprietária da Nvidia.

Então não faz sentido aceitar que precisamos de uma vga atual para rodar um game de 2015, isto beira o ridículo.

Daqui a pouco vão inventar um patch para falar que precisamos de uma RTX 40XX para rodar Doom.

Eu não sei se eu dei sorte ou o que... primeiro aqui abri o jogo DX12 e já crashou. Pensei: "que beleza".

Eis que fui testar no DX11 e tá liso cravado a 60fps (vsync ligado a 60) com tudo no ALTO, incluindo a nitidez. Joguei por umas 2hs e até agora não vi simplesmente uma queda de fps... vai entender.

E isso que estou jogando em um notebook (Ryzen 9 5900 + RTX 3070) plugado num monitor UW.

O pior q eu estava achando q fosse passar raiva com os comentários sobre o desempenho e já estava decidido a jogar no PS5.... o "medo" agora é ir para a versão de PS5 e sentir a diferença gráfica. Vou até ver uns vídeos no YT pra ver se tem alguma diferença relevante, pois estou achando o jogo realmente muito bonito.

Eu não sei se eu dei sorte ou o que... primeiro aqui abri o jogo DX12 e já crashou. Pensei: "que beleza".

Eis que fui testar no DX11 e tá liso cravado a 60fps (vsync ligado a 60) com tudo no ALTO, incluindo a nitidez. Joguei por umas 2hs e até agora não vi simplesmente uma queda de fps... vai entender.

E isso que estou jogando em um notebook (Ryzen 9 5900 + RTX 3070) plugado num monitor UW.

O pior q eu estava achando q fosse passar raiva com os comentários sobre o desempenho e já estava decidido a jogar no PS5.... o "medo" agora é ir para a versão de PS5 e sentir a diferença gráfica. Vou até ver uns vídeos no YT pra ver se tem alguma diferença relevante, pois estou achando o jogo realmente muito bonito.
Então, mas parece que o problema de performance está maior em processadores Intel. Comigo, o jogo está em média a 42 fps com tudo no ultra e rt. Mas em jogos como cyberpunk, fica em 58.

Provavelmente rasparam em algum problema de implementação de driver. Ou o exagero de efeito de rt em arbusto e árvore. Já, já liberam patch de jogo e patch de nvidia e melhora.

Vendo por esse vídeo aqui me parece q a versão PC tá superior (mais nítida)… agora eu me fodi de vez kkkkk, pois prefiro jogar no conforto do console. Mas eu devo ir mesmo de console…

Última edição:

Pode deixar no Ultra+ que vai manter. No DX11 não tem problema de performance.

O problema está no DX12 e no RT, onde em vários momentos o FPS fica na casa dos 30, 40, mesmo em computador high-end, e só a série RTX 4000 consegue manter acima de 60 por causa do DLSS3. É esse todo o motivo do nosso rage.

Os gráficos não são os mesmos do PS5, a versão PC vai além tanto nas opções normais quanto no RT. E o PS5 obviamente é travado a 30.

Eu dei “sorte” pq zerei o jogo em 2015, comecei um NG+ mas nunca tinha jogado HoS e B&W. Então pra mim tá tudo novo e com gráficos novos tbm.

Inveja! (no bom sentido), você vai ter uma das melhores experiências narrativas em jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq sempre tem essas discussões que não levam a nada? Se o cara tem GPU pra rodam RT deixe que rode, se não tem(eu) rode sem mesmo.
Outra coisa a galera tem memória curta, pq a cd sempre teve problemas com os lançamentos desde o bruxão 2, não ia ser com esse update que isso ia mudar.

Sim, The Witcher 2 era um dos jogos mais pesados em seu lançamento.

Vendo por esse vídeo aqui me parece q a versão PC tá superior (mais nítida)… agora eu me fodi de vez kkkkk, pois prefiro jogar no conforto do console.

PC sempre será superior aos consoles, o problema é ter o Hardware para entregar qualidade superior aos consoles, antes eu falava "uma RTX3060 é o suficiente para rodar a nível do ps5", mas com a palhaçada da nvidia com este dlss 3.0, eu passo a ter as minhas duvidas.

A atual geração de consoles já nasceu obsoleta perto dos avanços do pc, o problema é só ter dinheiro para acompanhar as novidades em hardware kkkkkk.

Alguem consegue me ajudar a instalar os mods?
Não lembro como fiz, fazem 2 anos que tinha feito e esqueci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A pasta de mods está certa, dentro da pasta do jogo.
Mas os mods não estão ativos no game, não sei onde to errando
image.png

Última edição:
Alguem consegue me ajudar a instalar os mods?
Não lembro como fiz, fazem 2 anos que tinha feito e esqueci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A pasta de mods está certa, dentro da pasta do jogo.
Mas os mods não estão ativos no game, não sei onde to errando
image.png
Você precisa colocar na pasta mods as subpastas dessas que estão presentes. Por exemplo, o primeiro mod deveria ser a pasta modAlwaysFullExpReforged.

Vai ter mimimi e choro abaixo, mas nessa imagem a SEM RT tá mais natural e portanto melhor pra mim. Não gosto de cores muitos saturadas, como a da imagem com RT. Dá pra notar principalmente pelo cavalo, barco e armadura do Geraldo.
e não é só as cores saturadas, eu percebi que qdo liga o RT a imagem perde qualidade, perde definição, mais uma prova de que o recurso foi muito mal implementado no jogo!
Sem contar o tanto de crash que acaba zoando o save qdo vc vai mexer nas configs do RT, ai tem que começar um jogo novo do zero pq nenhum save mais carrega, volta sempre pro windows!

Quer jogar esse game numa boa, pega a versÃo de PS5, vai jogar numa boa e pra quem ainda quer RT, ta la...habilitado tb, jogo roda fluido, peguei aqui e simplesmente a versão PC é descartável perante a versão do PS5!
TNC se gasta maior grana em PC pra ficar com essas bombas na mÃo....enquanto um console que custa o preço de uma VGA roda o jogo numa boa, bonito, e ainda tem um RTzinho la habilitado pra tirar barato....PC ja era, vtnc o PC!

Vai ter mimimi e choro abaixo, mas nessa imagem a SEM RT tá mais natural e portanto melhor pra mim. Não gosto de cores muitos saturadas, como a da imagem com RT. Dá pra notar principalmente pelo cavalo, barco e armadura do Geraldo.
Ué só desligar e segue o baile.

Você precisa colocar na pasta mods as subpastas dessas que estão presentes. Por exemplo, o primeiro mod deveria ser a pasta modAlwaysFullExpReforged.
Testei aqui e apareceu isso:
Error [modmapquestobjectives]wmkmapmenu.ws(81): 'ALL_QUEST_OBJECTIVES_ON_MAP___ANOTHER_MOD_CHANGES_MAPMENU_WS_FILE___USE_SCRIPT_MERGER_TO_DETECT_AND_FIX_THE_CONFLICT' is not a member of '&handle:CR4MapMenu'
Error [modmapquestobjectives]wmkmapmenu.ws(147): Cannot call private function 'UpdateCurrentQuestData' in class 'CR4MapMenu' here.

Warning [content0]engine\environment.ws(30): Global native function 'EnableDebugOverlayFilter' was not exported from C++ code.
Warning [content0]engine\environment.ws(32): Global native function 'EnableDebugPostProcess' was not exported from C++ code.
Warning [content0]engine\showflags.ws(11): Global native function 'DebugSetEShowFlag' was not exported from C++ code.

Testei aqui e apareceu isso:
Error [modmapquestobjectives]wmkmapmenu.ws(81): 'ALL_QUEST_OBJECTIVES_ON_MAP___ANOTHER_MOD_CHANGES_MAPMENU_WS_FILE___USE_SCRIPT_MERGER_TO_DETECT_AND_FIX_THE_CONFLICT' is not a member of '&handle:CR4MapMenu'
Error [modmapquestobjectives]wmkmapmenu.ws(147): Cannot call private function 'UpdateCurrentQuestData' in class 'CR4MapMenu' here.

Warning [content0]engine\environment.ws(30): Global native function 'EnableDebugOverlayFilter' was not exported from C++ code.
Warning [content0]engine\environment.ws(32): Global native function 'EnableDebugPostProcess' was not exported from C++ code.
Warning [content0]engine\showflags.ws(11): Global native function 'DebugSetEShowFlag' was not exported from C++ code.

Acabei de passar o script merge e acho que agora deu certo.
Que confusão ter que tirar da pasta

O crash de load game ocorre quando você muda a configuração do RT para como estava no momento que o jogo for salvo.

Outra coisa que está crashando é quando a gente muda a opção principal do RT enquanto as opções secundárias estão aleatórias. Precisa sempre habilitar/desabilitar todas as opções secundárias antes de habilitar/desabilitar a opção principal.
nem abri o jogo domingo.
talve hoje volte a jogar e testo.

Users who are viewing this thread

Voltar