[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

qual resolução? Quando chegar em qq cidade, por menor que seja os NPC suga tudo os fps.
3440 × 1440. Reduzi a quantidade de NPCs no menu do jogo, também.

Fiz um teste de PBO agressivo vs conservador ontem e entrei em uma cidadezinha bem pouco povoada, realmente o FPS cai demais.

Deve ser defeito da engine, tinha CPU e GPU sobrando....

Fiz um teste de PBO agressivo vs conservador ontem e entrei em uma cidadezinha bem pouco povoada, realmente o FPS cai demais.

Eta lasquera

antes de tudo recomendo fortemente instalaram o ultimo driver da Nvidia, 527.56. Tinha feito teste inicial com o driver anterior e com RT ON + DLSS qualidade estava pegando 54fps, agora foi pra 62.

vamos para screens(1440p, Ultra+ Hairworks OFF) pós driver atualizado:
RT ON DLSS OFF
qGXEHrW.jpg

RT ON DLSS QUALITY
Jz8HUrH.jpg

RT OFF DLSS OFF
AylKPRq.jpg

RT OFF DLSS QUALITY
gTJEWvj.jpg

sou o unico que NÃO consigo gostar da diferença de qualidade do DLSS?!
pqp diferença mt nitida de deixar tudo embaçado...

RT sou a favor total, se pudesse rodar sem DLLS ia ser lindo
agora qqr DLSS acho mt paia como deixa o jogo zoado

sim, nesse caso DLSS tá muito mal implementado, tem jogo que fica mais nítido, mas aqui está ao contrario... :(
Seria um sonho rodar com RT ON + DLSS OFF acima de 60 fps, mas pelo jeito a 3080 vai ficar pelo caminho....:bua:

Cara você está registrando quanto de fps médio com RT on? Minha configuração é bem parecida (diferença 32GB ram e 6900XT) e estou pensando em pegar na promo da steam (tenho na GOG mas a versão básica).

Pra mim DLSS sempre deixa tudo mais nitido. O que embaça é TAA e FXAA. Principalmente os objetos a distância.
Mas claro, tem que ser no minimo 1440p dlss qualidade. Fora isso sem chance. O ideal é 4k DLSS qualidade, que ai o jogo é renderizado em 1440p.

Muito bom o seu vídeo, a engine é um lixo, mas não é problema da engine e sim programação porca.

CP2077 usa a mesma engine, tem uma infinidade de npcs, ambiente urbano e geometrias mais complexas no mapa e não sofre do mesmo problema que este TW3 está sofrendo.

Acredito que o seu vídeo é sem RT, a única justificativa seria o RT, a sombra via RT em cada uma das vegetações presente no mapa justificaria um peso extra, porém sem RT não justifica.

Aqui o jogo tá rodando liso feito bunda de nenem...

Sem o RT ligado.

:damn: :alan:

com essa atualização continuo a mesma coisa pra mim kkk,com a config da assinatura em 1080p pega 60 fps com tudo no máxiimo e "sobra" 50% de gpu,agora com rt bate 100% 75 graus e 43 fps :wtf:

Duas coisas que eu tenho pra reportar. Travando o jogo a 40 FPS consigo rodar em 1440p relativamente estável (ainda dá umas pequenas osciladas em cidades, mas é tolerável). É tipo um "modo qualidade" de console. No meu monitor não percebi nada diferente de rodar em 30 FPS no console, pelo contrário, pois fica um tico mais suave. O problema é que mesmo com todo o pacote de Ray Tracing, não achei tanta coisa assim pra justificar o visual.

No console não tem reflexos, e eles são legais. Mas o soco que dá no desempenho ter sombras, reflexos, AO e iluminação com RT de jeito nenhum compensa a perda de desempenho. Tá com otimização PIOR do que Cyberpunk hoje em dia, e Cyberpunk dá uma ótima diferença com RTX.

Não ligo de jogar com menos FPS se for pra ficar mais bonito. E eu sou bastante entusiasta de Ray Tracing, e aqui ainda roda um pouquinho (pouco) mais fluído do que o modo qualidade do PS5 e um tico mais bonito com os reflexos. Porém, simplesmente não me animou esse desempenho pelo visual que entregam. @CoRnELL me conhece do tópico do PS5 e sabe que eu sempre escolho RT quando tem disponível, mesmo nos consoles, mas desta vez acho que é mais jogo meter DX11 mesmo.

Os caras darem a entender que precisa de um RTX 4XXX pra isso é piada. Piada muito da sem graça. Até pretendo pegar uma placa dessas no ano que vem, principalmente pela VRAM, mas nunca jogar um patch de um jogo de 2015 seria argumento a favor pra trocar de VGA.

Duas coisas que eu tenho pra reportar. Travando o jogo a 40 FPS consigo rodar em 1440p relativamente estável (ainda dá umas pequenas osciladas em cidades, mas é tolerável). É tipo um "modo qualidade" de console. No meu monitor não percebi nada diferente de rodar em 30 FPS no console, pelo contrário, pois fica um tico mais suave. O problema é que mesmo com todo o pacote de Ray Tracing, não achei tanta coisa assim pra justificar o visual.

No console não tem reflexos, e eles são legais. Mas o soco que dá no desempenho ter sombras, reflexos, AO e iluminação com RT de jeito nenhum compensa a perda de desempenho. Tá com otimização PIOR do que Cyberpunk hoje em dia, e Cyberpunk dá uma ótima diferença com RTX.

Não ligo de jogar com menos FPS se for pra ficar mais bonito. E eu sou bastante entusiasta de Ray Tracing, e aqui ainda roda um pouquinho (pouco) mais fluído do que o modo qualidade do PS5 e um tico mais bonito com os reflexos. Porém, simplesmente não me animou esse desempenho pelo visual que entregam. @CoRnELL me conhece do tópico do PS5 e sabe que eu sempre escolho RT quando tem disponível, mesmo nos consoles, mas desta vez acho que é mais jogo meter DX11 mesmo.

Os caras darem a entender que precisa de um RTX 4XXX pra isso é piada. Piada muito da sem graça. Até pretendo pegar uma placa dessas no ano que vem, principalmente pela VRAM, mas nunca jogar um patch de um jogo de 2015 seria argumento a favor pra trocar de VGA.

Concordo com tudo. Tanto é q acabei de cartonar minha mídia física por 65 edição completa pra continuar jogando sem "neuras" no PS5 (eu nunca zerei e resolvi testar no PC antes pra ver se iria gostar inicialmente do jogo)...

Mesmo rodando liso aqui (sem RT ligado), os jogos de PC ultimamente andam uma caixinha de surpresas.. e tb prefiro jogar no conforto do sofá + TV quando tem o jogo para ambas plataformas.

Só espero não me "decepcionar" com a eventual significativa diferença gráfica entre a versão do PC x PS5.

Concordo com tudo. Tanto é q acabei de cartonar minha mídia física por 65 edição completa pra continuar jogando sem "neuras" no PS5 (eu nunca zerei e resolvi testar no PC antes pra ver se iria gostar inicialmente do jogo)...

Mesmo rodando liso aqui (sem RT ligado), os jogos de PC ultimamente andam uma caixinha de surpresas.. e tb prefiro jogar no conforto do sofá + TV quando tem o jogo para ambas plataformas.

Só espero não me "decepcionar" com a eventual significativa diferença gráfica entre a versão do PC x PS5.
Já tenho 149 horas no PC, e o meu save todo tá lá, fora que roda muito melhor do que console sem RT (e até com RT roda um pouco melhor), então vou ficar aqui mesmo. Fora que se eu quiser ligo na mesma TV que rodo o PS5 e GG, pra mim não tem diferença.

Mas o importante é aproveitar o Bruxeiro. Baita jogão.

Vou esperar consertarem esse RT, não vejo motivo pra jogar sem, já que tenho 170 horas e fiz praticamente tudo a uns anos atras.

Já tenho 149 horas no PC, e o meu save todo tá lá, fora que roda muito melhor do que console sem RT (e até com RT roda um pouco melhor), então vou ficar aqui mesmo. Fora que se eu quiser ligo na mesma TV que rodo o PS5 e GG, pra mim não tem diferença.

Mas o importante é aproveitar o Bruxeiro. Baita jogão.
Mas no console tb tem RT, não? Sei que a 30 fps "estáveis", mas melhor do que nada...

Mas no console tb tem RT, não? Sei que a 30 fps "estáveis", mas melhor do que nada...
Não tem reflexos. No PC rodo um pouco melhor do que 30 fps (e aqui no meu monitor fica de boa), e com o pacote todo de RT (reflexos + AO + iluminação + sombras).

Não tem reflexos. No PC rodo um pouco melhor do que 30 fps (e aqui no meu monitor fica de boa), e com o pacote todo de RT (reflexos + AO + iluminação + sombras).
Que merda, não sabia... de toda forma pretendo jogar no modo desempenho... só se a diferença para o modo RT for muito grande, o que não acredito pelo que vi dos vídeos.

Que merda, não sabia... de toda forma pretendo jogar no modo desempenho... só se a diferença para o modo RT for muito grande, o que não acredito pelo que vi dos vídeos.
Eu extrai o que eu queria no PC desse jogo, só fui na curiosidade mesmo. Se eu fosse jogar, seria no modo desempenho, e em DX11 excede consideravelmente 60 FPS aqui. Nem com RTX achei os efeitos bons o suficiente pra me animar a jogar 149 horas tudo novamente.

Depois dessa atualizacao ta rodando bem mais liso aqui em dx12, antes preferia o dx11, mas agora no 12 ta mais 'bonito' , e por volta dos 60 fps em velen, ali na parte do barao, o que ta bom pra mim, qse tudo em high somente texturas e terreno em ultra, obvio sem rt, aqui uma 1070 com 5600x. Quad hd.
So ta dando uns artefatos coloridos nas bordas das aguas, mas isso deve ser driver desatulizado , depois atualizo e teste novamente....

Terminei hoje o witcher 2, e aí estou na pilha para jogar o 3, mas queria antes fazer o up de gpu...kk
Baixei mesmo assim para ver a cara do jogo, e aqui para rodar em 1440p na parte inicial acima dos 60fps tem que ser no médio e FSR equilibrado (imagino quando chegar nas cidades, deve cair para uns 30fps)...e pqp que jogo bonito, uahoiauh.
Mas acho que vou esperar e ver se compro uma vga nova, pq a rx580 aqui nos 1440p sofre muito coitada.

Users who are viewing this thread

Voltar