[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Testei aqui em 1440p, ultra+, DLSS ultra performance, RT on e mesmo o FPS ficando acima dos 70 (de acordo com o status do monitor), o jogo parece que fica muito travado, nada fluido.
 
Com o patch, a atualização de hoje, o game melhorou demais.

Agora em DX12, 1440p, com absolutamente tudo no máximo (ultra+, hairworks 8 all, todos RT ativados) o jogo pulou pros 200 fps e os spikes pararam.
Porém, ainda há um certo delay em alguns comandos, provavelmente por conta do DLSS3, ainda existem alguns popups de texturas distantes (que certamente ocorre quando chega no limiar de ativar o RT daquele ponto) e na tela de inventário o Geralt é apresentado com um monte de serrilhado terrível.
Certamente irão arrumando esses detalhes com o tempo e o jogo voltará a ficar 100% sensacional. Entretanto o aviso é claro: jogo no máximo, com todos RT, só pra RTX4xxx em diante. Nem adianta tentar com outra coisa.

Joguei no meu PS5 também e o jogo virou outro com essa nova versão. Mas isso se deu graças aos 60 fps disponíveis agora. Graficamente é inferior, muito inferior, ao o que eu jogava há mais de cinco anos no meu 8700k com uma GTX1080ti. Mas definivamente é um salto grande perante a versão de PS4, seja graficamente ou seja no desempenho.
 
`To com um bug estranho aqui, no controle no pc, via usb, em dx12 tem um delay de um meio segundo para iniciar a movimentacao , o de vcs esta assim tambem?
 
Com o patch, a atualização de hoje, o game melhorou demais.

Agora em DX12, 1440p, com absolutamente tudo no máximo (ultra+, hairworks 8 all, todos RT ativados) o jogo pulou pros 200 fps e os spikes pararam.
Porém, ainda há um certo delay em alguns comandos, provavelmente por conta do DLSS3, ainda existem alguns popups de texturas distantes (que certamente ocorre quando chega no limiar de ativar o RT daquele ponto) e na tela de inventário o Geralt é apresentado com um monte de serrilhado terrível.
Certamente irão arrumando esses detalhes com o tempo e o jogo voltará a ficar 100% sensacional. Entretanto o aviso é claro: jogo no máximo, com todos RT, só pra RTX4xxx em diante. Nem adianta tentar com outra coisa.

Joguei no meu PS5 também e o jogo virou outro com essa nova versão. Mas isso se deu graças aos 60 fps disponíveis agora. Graficamente é inferior, muito inferior, ao o que eu jogava há mais de cinco anos no meu 8700k com uma GTX1080ti. Mas definivamente é um salto grande perante a versão de PS4, seja graficamente ou seja no desempenho.
Bom, depois desse relato vou voltar a focar bo death stranding. A única motivação que eu tinha para rejogar o TW3 era justamente o RT, e visto isso, é impossível com a minha 3060 no momento.

Vou aguardar as próximas atualizações, não quero estragar as boas memórias que tenho do jogo com essa performance cagada.
 
Com o patch, a atualização de hoje, o game melhorou demais.

Agora em DX12, 1440p, com absolutamente tudo no máximo (ultra+, hairworks 8 all, todos RT ativados) o jogo pulou pros 200 fps e os spikes pararam.
Porém, ainda há um certo delay em alguns comandos, provavelmente por conta do DLSS3, ainda existem alguns popups de texturas distantes (que certamente ocorre quando chega no limiar de ativar o RT daquele ponto) e na tela de inventário o Geralt é apresentado com um monte de serrilhado terrível.
Certamente irão arrumando esses detalhes com o tempo e o jogo voltará a ficar 100% sensacional. Entretanto o aviso é claro: jogo no máximo, com todos RT, só pra RTX4xxx em diante. Nem adianta tentar com outra coisa.

Joguei no meu PS5 também e o jogo virou outro com essa nova versão. Mas isso se deu graças aos 60 fps disponíveis agora. Graficamente é inferior, muito inferior, ao o que eu jogava há mais de cinco anos no meu 8700k com uma GTX1080ti. Mas definivamente é um salto grande perante a versão de PS4, seja graficamente ou seja no desempenho.
só uma duvida, se tu desligar somente o DLSS3, vai pra quantos fps??
 
 
show, 90 é a faixa que costumo limitar no riva para jogos singleplayer mesmo. Mas é uma pena que só uma 4090 para rodar de forma satisfatória, queria não acreditar que estão fazendo isso para vender novas vgas... :mas:
 
show, 90 é a faixa que costumo limitar no riva para jogos singleplayer mesmo. Mas é uma pena que só uma 4090 para rodar de forma satisfatória, queria não acreditar que estão fazendo isso para vender novas vgas... :mas:
O problema não é a quantidade de fps, pois 90 é bem satisfatório, embora seja pouco para um hardware de ponta. O problema eram os spikes que rolavam na primeira versão. O fps era relativamente alto mas era stutter, micro-travadas a todo momento que se girava a câmera de forma brusca.
 
O problema não é a quantidade de fps, pois 90 é bem satisfatório, embora seja pouco para um hardware de ponta. O problema eram os spikes que rolavam na primeira versão. O fps era relativamente alto mas era stutter, micro-travadas a todo momento que se girava a câmera de forma brusca.
entendi, esse DLSS3 faz milagres tb né, aqui com RT ON + DLSS Quality fica na faixa de 60 fps mas bem ali no comecinho, nem me atrevi a ir para cidade.... :haha:
 
Com o patch, a atualização de hoje, o game melhorou demais.

Agora em DX12, 1440p, com absolutamente tudo no máximo (ultra+, hairworks 8 all, todos RT ativados) o jogo pulou pros 200 fps e os spikes pararam.
Porém, ainda há um certo delay em alguns comandos, provavelmente por conta do DLSS3, ainda existem alguns popups de texturas distantes (que certamente ocorre quando chega no limiar de ativar o RT daquele ponto) e na tela de inventário o Geralt é apresentado com um monte de serrilhado terrível.
Certamente irão arrumando esses detalhes com o tempo e o jogo voltará a ficar 100% sensacional. Entretanto o aviso é claro: jogo no máximo, com todos RT, só pra RTX4xxx em diante. Nem adianta tentar com outra coisa.

Joguei no meu PS5 também e o jogo virou outro com essa nova versão. Mas isso se deu graças aos 60 fps disponíveis agora. Graficamente é inferior, muito inferior, ao o que eu jogava há mais de cinco anos no meu 8700k com uma GTX1080ti. Mas definivamente é um salto grande perante a versão de PS4, seja graficamente ou seja no desempenho.
Se travar uns 40 FPS, a minha tanka sim em 1440p. Só que, sinceramente, pra jogar nesse framerate, eu tenho que ver uma baita diferença. Cyberpunk eu considero uma boa. Eu percebo as melhorias no TW3, mas nada ao ponto que me justifique me dropar 3/4 do framerate.

Talvez anime quando eu pegar uma RTX 4xxx um dia. Tô meio saturado com as quase 150 horas no bruxeiro.
 
Estou surpreso que nenhum louco ainda não inventou de lançar um mod para dar unlock no DLSS 3.0 para todas as vgas.
 
Estou surpreso que nenhum louco ainda não inventou de lançar um mod para dar unlock no DLSS 3.0 para todas as vgas.
acho que aquela historia que saiu era fake.. se nao saiu agora, nao sei nao.. uma pena
 
`To com um bug estranho aqui, no controle no pc, via usb, em dx12 tem um delay de um meio segundo para iniciar a movimentacao , o de vcs esta assim tambem?
Tb notei esse delay e achei q fosse só comigo… mas aqui estou no DX11 e jogando no controle SEM FIO (via dongle USB). Já ia meter o pau na jogabilidade do jogo kkk, mas me parece ser um bug ou problema a ser corrigido mesmo. Definitivamente, pra quem não tiver paciência de esperar e tiver um console next gen, melhor partir para o console … ao menos no meu caso q começo do zero e nunca joguei o jogo.
 
Com DLSS em qualidade é pra tu ganhar uns 10 frames ai.

Só pra esclarecer, o jogo tem um problema sério de gargalo de CPU com o RT ON. Por isso com RT OFF o FPS dispara mais que o normal e o DLSS não dá muito ganho. O único DLSS que consegue contornar gargalo de GPU e CPU ao mesmo tempo é o DLSS3, só presente nas RTX 4000.

É muito parecido com o caso do Microsoft Flight Simulator.

Enquanto a Microsoft conseguiu simular o planeta Terra inteiro, a CD está com problemas em simular Novigrad.
 
Só pra esclarecer, o jogo tem um problema sério de gargalo de CPU com o RT ON. Por isso com RT OFF o FPS dispara mais que o normal e o DLSS não dá muito ganho. O único DLSS que consegue contornar gargalo de GPU e CPU ao mesmo tempo é o DLSS3, só presente nas RTX 4000.

É muito parecido com o caso do Microsoft Flight Simulator.

Enquanto a Microsoft conseguiu simular o planeta Terra inteiro, a CD está com problemas em simular Novigrad.
Acredito que tá com problema de otimização, porque não bate nem 55% do processador antes de dropar nas cidades. Desliguei o SMT, e também passa longe de 100%. Já perceberam que, por coincidência, desde que lançaram o DLSS 3, os jogos passaram a ter esses problemas com CPU? E nem chega a usar tudo direito.

Enquanto a AMD não contornar isso com alguma tecnologia do FSR (se possível), só o DLSS 3 vai ser útil. E isso explicaria porque o overclock no processador do amigo deu tanta diferença.
 
Com o patch, a atualização de hoje, o game melhorou demais.

Agora em DX12, 1440p, com absolutamente tudo no máximo (ultra+, hairworks 8 all, todos RT ativados) o jogo pulou pros 200 fps e os spikes pararam.
Porém, ainda há um certo delay em alguns comandos, provavelmente por conta do DLSS3, ainda existem alguns popups de texturas distantes (que certamente ocorre quando chega no limiar de ativar o RT daquele ponto) e na tela de inventário o Geralt é apresentado com um monte de serrilhado terrível.
Certamente irão arrumando esses detalhes com o tempo e o jogo voltará a ficar 100% sensacional. Entretanto o aviso é claro: jogo no máximo, com todos RT, só pra RTX4xxx em diante. Nem adianta tentar com outra coisa.

Joguei no meu PS5 também e o jogo virou outro com essa nova versão. Mas isso se deu graças aos 60 fps disponíveis agora. Graficamente é inferior, muito inferior, ao o que eu jogava há mais de cinco anos no meu 8700k com uma GTX1080ti. Mas definivamente é um salto grande perante a versão de PS4, seja graficamente ou seja no desempenho.
aqui eu nao tinha stutterings e depois do patch piorou, agora tenho stutterings e uma linha de frame time que parece um ataque cardíaco quando ligo o RT, antes desse tal hotfix nda disso acontecia!
Ficou uma merda o jogo com o patch aqui, zoou tudo e nao melhorou em nada a performancre!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que tá com problema de otimização, porque não bate nem 55% do processador antes de dropar nas cidades. Desliguei o SMT, e também passa longe de 100%. Já perceberam que, por coincidência, desde que lançaram o DLSS 3, os jogos passaram a ter esses problemas com CPU? E nem chega a usar tudo direito.

Enquanto a AMD não contornar isso com alguma tecnologia do FSR (se possível), só o DLSS 3 vai ser útil. E isso explicaria porque o overclock no processador do amigo deu tanta diferença.
hummm ta, mas e ai vai me dizer que preciso overclockar um R5 7600X que ja está operando a 5.3ghz rodando o jogo e esta com uso em 25-30%?

Cara, pra piorar a situação, aqui depois do hotfix lançado o negocio ficou pior, nao melhorou performance alguma e agora estou com stutterings que antes eu não tinha qdo ligava o RT, agora qdo eu ligo o RT a linha do frame time parece um ataque cardíaco...sem condições agora, a unica coisa que resolveram aqui foi não crashar mais qdo habilita ou desabilita o RT durante o jogo e o overlay passou a funcionar!

na moral...PC não tem jeito!

Acho que estamos chegando a um nível em que no PC será preciso ter API proprietária das placas de video, como era na écpoa da 3DFX c/ Glide, pq esse padrão DX não está mais dando certo no PC, não se tem mais sossego pra jogar no PC, vc gasta uma baita grana em hardware e não tem garantia alguma de que os jogos funcionarão (e geralmente não funcionam), na época da 3DFX vc pagava uma bica na Voodoo só que todo jogo funcionava 100% usando Glide ou OpenGL!
 
Última edição:
aqui eu nao tinha stutterings e depois do patch piorou, agora tenho stutterings e uma linha de frame time que parece um ataque cardíaco quando ligo o RT, antes desse tal hotfix nda disso acontecia!
Ficou uma merda o jogo com o patch aqui, zoou tudo e nao melhorou em nada a performancre!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


hummm ta, mas e ai vai me dizer que preciso overclockar um R5 7600X que ja está operando a 5.3ghz rodando o jogo e esta com uso em 25-30%?

Cara, pra piorar a situação, aqui depois do hotfix lançado o negocio ficou pior, nao melhorou performance alguma e agora estou com stutterings que antes eu não tinha qdo ligava o RT, agora qdo eu ligo o RT a linha do frame time parece um ataque cardíaco...sem condições agora, a unica coisa que resolveram aqui foi não crashar mais qdo habilita ou desabilita o RT durante o jogo e o overlay passou a funcionar!

na moral...PC não tem jeito!
Como falei, isso é má otimização, e não simplesmente um gargalo. Cagaram feio na otimização desse jogo. Aqui ainda roda um pouco melhor do que console, mas deveria rodar MUITO melhor, e não um pouco.
 
Como falei, isso é má otimização, e não simplesmente um gargalo. Cagaram feio na otimização desse jogo. Aqui ainda roda um pouco melhor do que console, mas deveria rodar MUITO melhor, e não um pouco.
duvido arrumarem isso...como eu ja disse antes, esse jogo não é que nem Cyberpunk que foi feito em uma nova e moderna engine do ZERO, esse jogo tem 6 anos, e foi remendado para ter suporte a DX12 + RT!
 
duvido arrumarem isso...como eu ja disse antes, esse jogo não é que nem Cyberpunk que foi feito em uma nova e moderna engine do ZERO, esse jogo tem 6 anos, e foi remendado para ter suporte a DX12 + RT!
Também duvido muito. Mas vamos ver. Melhoraram Cyberpunk surpreendentemente. Quem sabe.
 
Acredito que tá com problema de otimização, porque não bate nem 55% do processador antes de dropar nas cidades. Desliguei o SMT, e também passa longe de 100%. Já perceberam que, por coincidência, desde que lançaram o DLSS 3, os jogos passaram a ter esses problemas com CPU? E nem chega a usar tudo direito.

Enquanto a AMD não contornar isso com alguma tecnologia do FSR (se possível), só o DLSS 3 vai ser útil. E isso explicaria porque o overclock no processador do amigo deu tanta diferença.

A CPU acaba gargalando mesmo com uso baixo, o que indica justamente a falta de otimização que todos estão falando.

Eu não acho muito difícil não os jogos ficarem mais CPU bound com o DLSS3, eu acho bem provável aliás, e foi por isso meu rage inicial.
 
Também duvido muito. Mas vamos ver. Melhoraram Cyberpunk surpreendentemente. Quem sabe.
Cyberpunk foi feito do zero em DX12, esse TW3 recebeu um mod para DX12, é bem diferente vc querer por uma engine que nativamente não suporta DX12 pra trabalhar em DX12 e usar recursos do mesmo.
Duvido muito que resolvam isso, sinceramente!
 
A CPU acaba gargalando mesmo com isso baixo, o que indica justamente a falta de otimização que todos estão falando.

Eu não acho muito difícil não os jogos ficarem mais CPU bound com o DLSS3, eu acho bem provável aliás, e foi por isso meu rage inicial.
E você tem toda razão. Essas táticas que companhias de hardware fazem são manjadas pra quem conhece PC. Desde 2004 acompanho esse tipo de coisa, 18 anos de curso. Sempre que lançam algo novo, começa uma palhaçada dessas. Só esperando ter concorrência pra melhorar. Tipo G-Sync no começo, que era super segmentado. Com o FreeSync ficou bem mais acessível.

O bom é que a AMD tá se mexendo de uns anos pra cá.
 
A grama do jogo realmente é o problema do RT. Talvez pela quantidade de pontos de luz que a vegetação precisa pra simular a oclusão de ambiente.

A diferença do fps qndo vc não ta "dentro" da grama
Settings: 1440p + hairworks full + RT full + ULTRA+ full

u4Po4tA.jpg
NIyDkeS.jpg
nIllaex.jpg
 
Cyberpunk foi feito do zero em DX12, esse TW3 recebeu um mod para DX12, é bem diferente vc querer por uma engine que nativamente não suporta DX12 pra trabalhar em DX12 e usar recursos do mesmo.
Duvido muito que resolvam isso, sinceramente!
Ainda mais vindo de quem veio, né. Aí fica mais difícil ainda ter esperança. Acho que vão focar no povo das RTX 4XXX e GG.
 

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