[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

nessas screens nao paerce ta embaçado!
desativou algo la no menu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse topico ta muito bom kkk
pra quem ta chegando agora vou resumir:

pré lançamento: uhull TW3 em 4k lindo maravilhoso >>> lançou: nossa jogo ta bonito demais pqp>>> 10min depois: crlh essa merda ta bugada n passa de 30fps >>> 1h depois: jogo lixo nao vou jogar essa merda toda bugada >>> 24h zezinho fala: "RT nao faz diferença em jogos kkk" >>> 48H zezinho crucificado e todo mundo feliz denovo >>> 72H: saiu hotfix finalmente CD god! >>> 96h: Jogo pirou!! Nvidia mercenaria !
5º dia: Loading....

:bwahaha:
HAhAHAHAHAHahahaha! esse foi o melhor resumo do tópico

Só hoje chegando em 20 horas é que fui ver os fps. Média fica na casa dos 44 com quedas pra 35 e altas de 55. Jogando com RT ligado, quase tudo no ultra, texturas e detalhes no ultra+. Baixei sombras e NPC pra alto, mesmo assim vi pouco impacto. O que salva é o freesync deixando tudo bem suave e fluido.

O desempenho está bem ruim pra uma 3070, 3800x, 32 GB ram e ultrawide full HD, mas não vi necessidade de desligar o RT. Pra mim, o ganho visual e o fato de estar fluido mesmo assim permite jogar numa boa. Fora que o ganho visual é a maior motivação pra jogar tudo de novo.
Agora se eu fosse maluco de catar fps já estaria pirado procurando 4080 pra comprar. :fire:

Só hoje chegando em 20 horas é que fui ver os fps. Média fica na casa dos 44 com quedas pra 35 e altas de 55. Jogando com RT ligado, quase tudo no ultra, texturas e detalhes no ultra+. Baixei sombras e NPC pra alto, mesmo assim vi pouco impacto. O que salva é o freesync deixando tudo bem suave e fluido.

O desempenho está bem ruim pra uma 3070, 3800x, 32 GB ram e ultrawide full HD, mas não vi necessidade de desligar o RT. Pra mim, o ganho visual e o fato de estar fluido mesmo assim permite jogar numa boa. Fora que o ganho visual é a maior motivação pra jogar tudo de novo.
Agora se eu fosse maluco de catar fps já estaria pirado procurando 4080 pra comprar. :fire:
se voce por tudo no alto não vai notar diferença grafica alguma, e de quebra ganha uns bons fps! vai por mim testa ai.. ultra+ pro alto não muda nada

Não sei se é o caso com você, mas no meu PC ativar o DLSS com RT não está fazendo efeito algum. se sobe 2fps é muito. Nossa senhora, nunca vi uma pior implementação de tecnologia em um jogo igual está acontecendo nesse.

Eu só insisto no PC porque eu gosto de liberdade, mano. Até comentei isso no tópico do PS5. Não gosto de empresa, como a Ubisoft, escolhendo se é melhorar liberar uma opção com Ray Tracing ou não. Quem deve escolher isso é o usuário.

Você por exemplo, não liga. Ótimo. Eu e alguns outros nos importamos. O cenário ideal é pessoas como você estarem satisfeitas, e pessoas como eu também. A partir do momento que um porra de engravatado decide por mim, e ainda eu pagando tão caro, já fico puto.

Tirando isso, ano que vem pretendo pegar uma RTX 4XXX, mas nem tanto pelo DLSS 3, mas pra ter mais VRAM e ter um pouco mais de longevidade em rasterização (e eu gosto de RTX, como já falei). Esta 3070 Ti comprei desde o começo pra ser tapa buraco, porque ainda tá muito caro pegar uma mais forte, e pegar 3080 nesta altura do campeonato é rasgar grana.

Se não fosse isso, ficaria só no console mesmo. Fiquei só por lá por uns 4 anos, mas situações como a que eu expliquei me irritam. E aqui temos nossa parcela de contrariedades também. O negócio é dosar os prós e contras e agir com bom senso.
quando será que vão anunciar as 4060?

Tem verdade o que vocês tão falando, mas isso é a opinião de vocês. Já já isso descamba pra briga (não comigo, porque sou de boa quanto a isso). Se pensar profundamente, quase todo tipo de hobby capitalista tem um problema similar a este.

"Ah, não vamos mais gastar com PCs, vamos para os consoles". Fiquei 4 anos só com consoles (e só com os melhores: PS4 Pro / Xbox One X e depois PS5 + Xbox Series X). A simplicidade é ótima, mas você fica refém de dev. Elden Ring mesmo, um jogão, saiu todo cagado pra atual geração, e por meses só o VRR do Xbox melhorava isso. A desenvolvedora demorou meses pra ajustar por patches, e ainda não ficou 100%. E ainda tem os FC6 da vida, como falei pro LT. Eu, pessoalmente, prezo pela liberdade que só tenho no PC. Se eu quiser gastar mais pra jogar com RTX, eu gasto; se eu não quiser, não gasto, mas ainda terei outras vantagens.

Os caras se acham no direito de escolher o que é melhor pra você. Porém, sim: é mais simples e menos caro do que computador pra jogos (barato não é).

"Ah, foda-se videogame então, vou partir para outros hobbies". Ok, vai fazer o que? Exercícios físicos? Fiz (por necessidade) e ainda faço esporadicamente, mas não é uma coisa que me dá a mesma diversão que um bom game (meu gosto isso, varia de pessoa pra pessoa).

Vou gastar com carros? É ainda mais caro, e é uma tática ainda mais predatória do que qualquer console ou PC. Vou gastar em viagens? Pessoalmente é uma coisa que me entedia (sim, já tentei), tirando lugares muito marcantes, e normalmente só pela primeira vez.

Ler livros? Leio o que eu quero saber. Pessoalmente não acho divertido. Gastar com smartphone? Tão predatório e com obsolescência programada quanto qualquer placa de vídeo da Nvidia. Gastar em jogo do bicho? etc... e assim vamos.

Claro, temos hobbies menos e mais caros, mas o que vale é o que te dá diversão. O LT mesmo, acho que uma vez li que ele foi militar, por isso tem esse jeito rígido (que no começo eu achava desnecessário, mas até passei a entender os pontos dele). Se ele se diverte mais com consoles, então é uma boa focar neles. O importante é a pessoa fazer o que se sente feliz. Se o prazer do cara é gastar 15 paus a cada dois anos em uma RTX xx90 da vida, que seja (não é o meu caso. mas o de alguns aqui).

O importante é achar o seu nicho e a sua diversão. O que não te prejudica financeiramente e te faz bem mentalmente. Senão é um mero vício.

É o que eu penso. Não acho que estou certo e nem errado, e nem quero impor meu raciocínio para os outros. Pouco me importam se alguém me acha babaca por isso, mas é o mesmo cara que muitas vezes gasta 8 mil num iPhone, e nem tem essa grana, mas se acha "diferente" (só porque não é um videogame / PC). Que cada um analise as próprias vontades e pare de querer ficar se comparando com terceiros (não estou falando que é o caso do .Braga e do LT, estou falando no geral agora).

Vou dar minha opinião mais aprofundada ainda sobre videogames:

ninguém precisa se meter no hobby dos outros, cada um faz o que quer e gasta o que quer

Vou dar minha opinião mais aprofundada ainda sobre videogames:

ninguém precisa se meter no hobby dos outros, cada um faz o que quer e gasta o que quer
Falou pouco mas falou o que interessa :yeah:

Testei aqui com patch. No meu caso, aparentemente não melhorou. Se eu for otimista, diria que subiu uns 4 fps. Mas pode ser questão de local.

Na torcida para sair mais patch.
Enquanto isso: vai Pathfinder!

Estava jogando Portal RTX e no final aparece
uma RTX 4090

Agora deixaram a Nvidia tocar no The Witcher de novo como se já não fosse o bastante o Hairworks no lançamento.
Lembro da época "Compre uma GTX 980/970/60 e ganhe The Witcher 3" Hoje em dia é ao contrario mete um RT pesado de grátis pra botar medo no PC e fazer comprar placa nova.

Sim voce esta certo.. cada um gasta no que quiser.. mas a minha maior critica realmente são as produtoras dos games, precisamos boicotar, cobrar, não podemos aceitar quietos o que estão querendo nos empurrar... todo lançamento e até um jogo de 2015-2016 relançado ta vindo assim.. desanima demais, logo agora que comprei uma 3070 que achei que iria jogar tranquilo por anos (sempre tive uma 1070) :crycat:
Com a 3070 vc ainda pode rodar o jogo com RT se quiser na casa dos 50fps com DLSS modo equilibrado eu testei aqui no outro PC. Basta vc colocar a distância de visão da grama no low e a densidade no médio.
E ative o nvidia reflex se não quiser ficar com frametime todo cagado,aqui sem o reflex a linha do frametime parece um sismógrafo detectando tremor de terra de alta escala.

nessas screens nao paerce ta embaçado!
desativou algo la no menu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse topico ta muito bom kkk
pra quem ta chegando agora vou resumir:

pré lançamento: uhull TW3 em 4k lindo maravilhoso >>> lançou: nossa jogo ta bonito demais pqp>>> 10min depois: crlh essa merda ta bugada n passa de 30fps >>> 1h depois: jogo lixo nao vou jogar essa merda toda bugada >>> 24h zezinho fala: "RT nao faz diferença em jogos kkk" >>> 48H zezinho crucificado e todo mundo feliz denovo >>> 72H: saiu hotfix finalmente CD god! >>> 96h: Jogo pirou!! Nvidia mercenaria !
5º dia: Loading....

:bwahaha:

Eu acho que ai tava tudo ligado aqueles filtros de vinheta e tals. Não to lembrado agora.

Com a 3070 vc ainda pode rodar o jogo com RT se quiser na casa dos 50fps com DLSS modo equilibrado eu testei aqui no outro PC. Basta vc colocar a distância de visão da grama no low e a densidade no médio.
E ative o nvidia reflex se não quiser ficar com frametime todo cagado,aqui sem o reflex a linha do frametime parece um sismógrafo detectando tremor de terra de alta escala.
opa vou testar essa config.. ainda mais essa questao do nvidia reflex, pois estava tendo stutterings aqui..
Mas pra falar a verdade, sendo bem sincero, to passando esse RT ai, prefiro limitar em 60fps e sobrar gpu pra areas mais pesadas que sei que vai dropar o fps.. ta bom demais, comparei com a versão do PS5 e ta bem mais bonito que no ps5 sem rt

Eu acho que ai tava tudo ligado aqueles filtros de vinheta e tals. Não to lembrado agora.
Aquela parada de nitidez tu deixou no maximo né? Aqui deixei padrão, talvez por isso não tenha ficado legal o DLSS.

Vou até testar, mas o duro é voltar a jogar em FHD depois que acostuma deixando a resolução maior. Vou ver se crio uma resolução entre 1080 e 1440, pois fiz um teste aqui e percebi que fiquei bem acostumado setar 1440 em monitor FHD...

Vou até testar, mas o duro é voltar a jogar em FHD depois que acostuma deixando a resolução maior. Vou ver se crio uma resolução entre 1080 e 1440, pois fiz um teste aqui e percebi que fiquei bem acostumado setar 1440 em monitor FHD...
e tua 3070 é pra jogar em QHD mesmo.. só jogo assim com a minha, mesmo que tenha que baixar os graficos, os jogos ficam lindos.. dificil voltar pra 1080 mesmo

Aquela parada de nitidez tu deixou no maximo né? Aqui deixei padrão, talvez por isso não tenha ficado legal o DLSS.

Po, vi aqui e ta no baixo. Talvez seja pq eu to com um mod de coloração de Toussaint

Esse aqui

Não sei se é o caso com você, mas no meu PC ativar o DLSS com RT não está fazendo efeito algum. se sobe 2fps é muito. Nossa senhora, nunca vi uma pior implementação de tecnologia em um jogo igual está acontecendo nesse.

A gente já debateu nas 10 páginas anteriores sobre isso. A maioria dos drops é por causa do CPU, e o DLSS2 não resolve gargalo de CPU, só o DLSS3 da série RTX 4000 faz isso.

Nem o 12900K consegue levar esse jogo a 60 FPS.

No momento atual a única forma possível no planeta Terra de jogar esse jogo com RT a 60 FPS estáveis é com uma RTX 4000.

A gente já debateu nas 10 páginas anteriores sobre isso. A maioria dos drops é por causa do CPU, e o DLSS2 não resolve gargalo de CPU, só o DLSS3 da série RTX 4000 faz isso.

No momento atual a única forma possível no planeta Terra de jogar esse jogo com RT a 60 FPS estáveis é com uma RTX 4000.
Acabei perdendo essa parte :crycat:

O que parece é que a nvidia junto com a CDP falaram assim "vamos testar dar uma marketizada na 4090 pra ver se impulsiona as vendas ? o update é de graça mesmo, o que vender de placa eu te pago uma porcentagem de lucro"

e ai deu no que deu, o tiro saiu pela culatra.

Putz @Trutawave , acredita que tbm to nessa de colocar 1440 em monitor fullhd e agora to achando uma merda jogar em fullhd...

🙆🙆🙆

Muito mais que 60.

Esse parece ser o "problema". O gap é muito alto entre DLSS 3 e DLSS 2.

No meu PC está batendo 140 FPS de média, com tudo no ultra +RTX + DLSS 3 Peformance.

A Nvidia tem de alguma forma liberar, nem que seja capado (por motivos de hardware mesmo) o DLSS 3 para as RTX 2000 e 3000. O ganho de performance é absolutamente absurdo. O gap é muito alto.

Não e bem assim, se estou conseguindo 50 a 55 fps no setup com o 12400F e o fator limitante e a gpu que está em 99% não faz muito sentido não chegar aos 60 com resoluções menores do que estou usando, vou testar em FHD depois pra derrubar essa teoria de gargalo de CPU não rodar a 60fps e posto aqui.

Não e bem assim, se estou conseguindo 50 a 55 fps no setup com o 12400F e o fator limitante e a gpu que está em 99% não faz muito sentido não chegar aos 60 com resoluções menores do que estou usando, vou testar em FHD depois pra derrubar essa teoria de gargalo de CPU não rodar a 60fps e posto aqui.

O Digital Foundry acabou de postar um vídeo sobre esse update. Ocorre exatamente isso que eu disse mesmo, inclusive eles fizeram a mesma comparação que eu fiz com o FS2020.

O jogo é limitado por single thread.

O Ryzen 3600 não consegue nem 30 FPS em alguns locais.

Mas é como eles disseram... Foda-se, ninguém vai gastar 15 mil só por causa de alguns drops ocasionais num update grátis de um jogo antigo.

O Digital Foundry acabou de postar um vídeo sobre esse update. Ocorre exatamente isso que eu disse mesmo, inclusive eles fizeram a mesma comparação que eu fiz com o FS2020.

O jogo é limitado por single thread.

O Ryzen 3600 não consegue nem 30 FPS em alguns locais.

Mas é como eles disseram... Foda-se, ninguém vai gastar 15 mil só por causa de alguns drops ocasionais num update grátis de um jogo antigo.
Vou testar msmo assim.
No fim das contas, moders independentes fazem melhor do que os próprios devs, por que será né?

Tem um russo fazendo remake de nfs underg 2 na UE4 e tá lindo e fluido pelos vídeos, tem os mods de RT do GTAV é surreal e funciona, enfim....vai entender.
Tô chegando a acreditar que rola grana nos bastidores pra vender placa de vídeo...

Users who are viewing this thread

Voltar